The Right Thing To Do

Resenhas - The Right Thing To Do

Mel Alves 05/11/2023

The Right Thing To Do
Eu ameeeiii.
Uma dica para quem for ler, leia o primeiro livro ao mesmo tempo que o segundo.

Ainda não li os livros de Harry Potter, mas pelo que eu assisti nos filmes, não dá pra shippar nem um pouco a Hermione e o Draco, mas não sei porque em fanfics eles tem tanta química, e nessa não poderia ser diferente.

Apesar de não ser personagens autorais, a autora conseguiu dar continuidade à história, colocando o seu toque sem tirar muito o da J. K. Rowling. Amei o romance, os personagens secundários, e principalmente as lembranças do passado.

Lembrando que essa autora escreveu uma série de livros sobre a Hermione e o Draco, mas com diferentes pontos de vistas.

Universo em que a Armada de Dumbledore ganhou a guerra:
1- The Right Thing To Do (ponto de vista da Hermione)
2- All The Wrong Things (ponto de vista do Draco)
3- All Right (epílogos fofos)
4- Birth Right (especial Narcissa e Lúcio)

Universo em que os Comensais da Morte gararam a guerra:
1- The Auction (Dark)
2- When What's Right Is Wrong (Bônus do capítulo 19)
3- Wrong Time, Wrong Place (Bônus do Capítulo 21)
thaissmonteiro_ 10/11/2023minha estante
Hermione e Draco? nunca pensei nessa possibilidade kkk

Mel Alves 10/11/2023minha estante
Nem eu, mas as fanfics são muito boas ?

Annik | @leiturasannik 21/12/2022

Anyone can be seduced, Draco.
Nossa, eu amei tanto essa fanfic! Com certeza entrou pro meu top fanfic dramione.

Ela é bem slow burn até uns 70%, mas vale muito a pena porque a relação deles é muito bem construída. Eu gosto muito de como a personalidade dos dois foi desenvolvida e nossa a tensão entre eles é demais! Tem alguns furos em relação ao pai do Draco que me incomodaram e só por isso não dei 5 estrelas. Agora vou correndo ler a outra parte com o ponto de visto do Draco dessa história porque eu tenho certeza que vai deixar tudo mil vezes melhor!

jenni 10/12/2023

Fanfic top
De início achei devagar, mas também já esperava, por ser um livro de grande quantidade de páginas.
Achei ambos demorados para assumirem que se gostavam, desde o início Hermione se negava, mais quando percebeu foi muito bom os surtinhos junto com a Gine.
Já o Malfoy achei mais devagar que a Hermione para assumir que sentia algo, ele conseguiu esconder muito bem, mas quando assumiu ele foi completamente intenso, e não estou me referindo apenas as cenas hots.

gzyxoxo 26/03/2023

Fanfic dramione é um caminho sem volta
Amei esse enemies to love light, Draco completamente rendido e hermione girl boss, muito lindo, muito romântico perfeito pra tirar da ressaca literária.

marina 04/07/2022

nossa que decepcionante, de verdade. nao sei se eu desgostei dessa historia pq eh realmente bem ruim ou se foi pq a fanfic q eu li antes foi tao boa, mas q experiencia horrivel. odiei esse negocio da hermione e do draco gostarem um do outro desde o 4o ano de hogwarts sem explicacao nenhuma?????? ele foi repetidamente racista com ela por todo esse tempo pq entao??? ele nao pede desculpa nem se mostra arrependido por isso em momento algum e é TAO ooc a hermione gostar dele mesmo assim???? nossa mt horrivel mesmo

e meu deus que plot ARRASTADO. demorou o q 500 paginas pra eles ficarem juntos??? e ai eles ficam juntos por 3 semanas e brigam??? e ai voltam do nada. e de alguma maneira a autora conseguiu fazer 500 paginas de desenvolvimento serem a mesma coisa que nada, pq senti q eles ficaram juntos mt do nada

e o lucius????? que caralhos??????????? foi?????? esse?????? plot line??????? ele jogou fora o relacionamento com a familia dele pra manipular a hermione em ter aulas de etiqueta???? literalmente nada fez sentido nesse plot como a narcissa aceitou ela tao rapido, pq o lucius tava disposto a deixar passar o fato dela ser MUGGLEBORN mas nao saber dançar valsa era demais, pq o draco ficou beijando a pansy pra hermione ver durante hogwarts, com o mundo bruxo aceitou o draco tao rapido do nada, TUDO. NAO ENTENDI NADA. NADA FEZ SENTIDO

horrivel. mas vou ler o pov do draco e finalmente vou poder ler the auction e se the auction for ruim vou jogar meu computador pela janela

Dani 13/01/2024

3/4 Fanfic de Dramione lida aí mesmo tempo com ...
Gostei, porém tô fazendo essa resenha medíocre pq agora faço escrita no meu caderno e preguiça em digitar aqui e eles não contabilizam os livros lidos se eu não fizer isso kkk mas pra ver minha opinião entre no meu Tik tok que literalmente eu só falo disso lá

Giulia.Xavier 11/04/2023

Adorei a história, os personagens, os plots clichês e tudo mais, recomendo demais pra quem shippa esse casal e gosta de slow burn
Só tem uma coisa que me pegou, acho que tá mais longo que o necessário, acabou por ficar meio maçante em alguns momentos.

dan :) 11/07/2022

Dramione não é um shipp tão desconhecido, mas, para mim, é o favorito, desde que eu descobri as histórias deles ainda na época do Orkut. Para mim, faz todo sentido que a Hermione não fosse se contentar com o Ron, quando ela claramente merecia um par que a instigasse e que a fizesse ser mais. E ninguém melhor do que o Draco, num clássico enemies to lovers, para dar isso para a gente.
O primeiro livro da saga “The Right Thing To Do” começa a contar uma história maravilhosa, que se apoia demais nos livros e no que sempre esperamos da Mione: que ela fizesse a coisa certa, mesmo quando não era a melhor opção. Só que a expressão acaba por ter um significado muito maior dentro da história e posso dizer facilmente que é uma das melhores histórias de Dramione que eu já li. A autora consegue extrair o melhor dos personagens originais, respeitar suas características e histórias pregressas e, ainda assim, ressignificar tudo isso, criando uma história de amor bonita demais.
Preciso admitir que o ritmo é mais lento e que realmente eles demoram para estarem juntos (se você é ansioso, nem te indico), mas vale a pena, porque a sensação é de que estamos nos apaixonando junto.

Gi Alencar 30/03/2024

Eu ameiii??????? Primeira vez lendo Dramione e adorei demais!!!! A história é super bem construída, o Draco é perfeito!!! Fiquei rindo igual doida para o kindle várias vezes por causas desses dois, que não percebem os sentimentos um pelo outro
Não vejo a hora de ler mais

Lana 05/01/2023

Eu caí no submundo de Dramione e não saio mais!
SOCORRO, que a Hermione é a bruxa mais brilhante da era dela e não enxerga esse Boy gritando na cara dela praticamente?????

O POV da Hermione não é ruim, apesar de ser irritante ela ser tão insegura e dar tanta bola fora, eu gostei demais de como ficou, como eles estavam vivendo no pós guerra.

Blaise, Pansy lindos!!!!
Ron idiota TOTAL! NUNCA ACHEI QUE IRIA DESGOSTAR DELE KKKKK.

Harry é o amigo Steve que aparece em todos os momentos errados.

Amizade da Gina e da Hermione é tudo!

Narcisa MARAVILHOSA, eu te amo!
Draco boy, eu amo esse Draco dessa saga DEMAIS!

Catharina 22/04/2024

É bem gostosinha
Depois de Manacled estou viciada nos dois e fui ler the right thing to do, gostei. É leve.
Mas do meio para o final começa incomodar a demora para as coisas rolarem e eu achei que a Hermione perdeu um pouco das características dela ?

BeaAshryver 09/05/2023

Acho que é a primeira fanfic que eu não passei raiva em momento algum, ela é fofinha do começo ao fim, absolutamente nenhum personagem fez algo errado, fofos

Mas ao mesmo tempo a falta de drama, depressao e surtos fez ela ficar mais fraquinha pra mim.

Tirando a falta de drama, o unico ponto negativo foi não ter visto o casamento deles, e nem da Ginny e Harry, que depressão. Acho que o desenvolvimento foi bom, mas o final foi corrido, queria um pouquinho mais deles felizes, e saber como ficou os outros personagens, pansy, blase, narcisa, ginny, harry.
Larisa.Andrade 08/06/2023minha estante
sim, concordo perfeitamente. poderia muito ter abordado mais a relação do harry e da ginny e até mesmo desenvolvido um pouco mais da situação dela e do ron, até pq ele mandou aquela carta e ficou elas por elas

Dawes 16/01/2024

Maravilhoso é pouco!!!
Foi tão bom voltar aos personagens da minha saga favorita!
No início tive um pouco de dificuldade em entender que já eram adultos, mas depois que acostumei com a leitura (e eu devorei o livro) ficou mais fácil! Fiquei apaixonada pela Fanfic e vou ler os outros com certeza!!!!