Que Vença o Melhor

Resenhas - Que Vença o Melhor

1 | 2 | 3 | 4

Deb 09/09/2022

Um livro bom mas...
Um livro bom mas tem alguns problemas e um deles é a repetição. Tem momentos que se repetem e atrasa o livro, e nem faz muito sentido pra história se eles repetem.

Mas eu gostei muito da construção dos dois personagens principais.

soudanzi 05/09/2022

Só sei que eu perdi tudo ?
A escrita ja vence nas primeiras linhas, os personagens saltam das páginas.

A premissa da narrativa é simples, mas ao longo das páginas você vai vendo a complexidade e as camadas que o autor vai colocando para os personagens e entre eles, formando uma bela cama de gato de intrigas e situações que são um sabor de ler!

O ponto de vista dos dois personagens principais são únicos e complexos. Todos os dois são apaixonantes e odiáveis do mesmo jeito e o enemies to lovers é real até demais, de tirar o fôlego.

Estava muito ansioso e com medo do final e foi um total DELEITE de ler as migalhas que o livro oferece. Estou rendido pelo Jeremy e pelo Lukas e quero guardá-los para sempre num potinho.

Uma história de autoconhecimento, raiva, medo, comunidade, amigues e transformações! QUE VENÇA O MELHOR! Mas eu, perdi tudo.

Ludmila 05/09/2022

O mal desse livro é ter muitas questões, várias repetições e tudo acontecendo ao mesmo tempo, o que o torna muito arrastado.

Rodrigo.Pozzani 26/08/2022

Que vença o? leitor.
Jeremy é um rapaz animador de torcida e presidente do Grêmio estudantil que assume ser uma garoto trans no último ano. Ele entra em uma competição com Lukas (seu ex-namorado) para ser coroado o rei do baile.

O seu ex-namorado é uma estrela do time de futebol e organizador do evento. Eles tiveram um término bem brusco e que deixou Lukas cheio de perguntas e Jeremy cheio de mágoa.

Durante o livro Jeremy se mostra muito focado em seus objetos, passando sempre por cima de tudo e todos (até dos amigos) para alcançar o que deseja. Ele é um protagonista com a personalidade bem forte. Por fora ele é bem durão, mas por dentro é todo mole (e teimoso) o que acabou me irritando. Ele toda hora tenta se afirmar e se provando, o que achei meio tóxico na questão masculinidade.

E o final? o final foi tão decepcionante. E forçado.

Apesar de tudo isso, eu aprendi muitas coisas, coisas que como uma pessoa cis, não fazia ideia do que uma pessoa não cis passa.

telefone 09/07/2022

É o único livro onde o personagem principal trans é gay... gosto que ressalta o existencia de binder e de que as vezes precisa ser trocado por tops de academia; a super afirmação masculina as vezes irrita e talvez por pessoas não trans possa acabar sendo mais irritante ainda;
Jeremy as vezes é irritante, da vontade de bater na cara dele, mas depois ele melhora.
Lukas é um fofo, nada a dizer quanto a ele.
Oq me deu raiva em vários momentos é que a motivação de Jeremy parece inferior a de Lukas, já que Jeremy só quer se afirmar e Lukas quer LITERALMENTE PARA A CARREIRA DELE NO FUTURO.
Gostei de como o filme é realista em como a sociedade funciona defendendo homens brancos, ricos e transfobicos... não irei falar o pq disso.

1 | 2 | 3 | 4