A História que nunca contei

A História que nunca contei Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - A História que Nunca Contei

MatthewsVianna 14/06/2023

É uma história com gatilhos, então para quem não gosta de se sentir desconfortável com assuntos sensíveis, não é uma leitura que eu recomendo. Apesar disso, a história é bem fluida, com capítulos curtos, que, particularmente, gosto muito.

A única coisa que interferiu negativamente em minha experiência de leitura foi a narração da Della. Ao ler, senti que a consciência e maturidade da personagem não eram proporcionais a alguém de 10 anos.

Enfim, não tira o mérito da história, que apesar de não apresentar grandes reviravoltas, aborda, de maneira muito leve, assuntos muito pertinentes e, principalmente, trata da relação das pessoas e os seus desdobramentos.

JAssica290 27/01/2024

A história que nunca contei  é uma história de esperança, amor e resiliência. Se formos fortes igual Della, conseguiremos encontrar forças para desbravar nossas próprias realidades.
nos dá uma lição, é a de que ao falarmos sobre as agressões que sofremos, podemos evitar muita coisa ? até mesmo que elas continuem a acontecer.

Lu Salles 17/08/2022

Mas um livro encantador da autora e outro Lançamento imperdível da Darkside. Apesar da leitura conter alguns gatilhos, vamos acompanhar a trajetória de duas irmãs que sofreram muito, principalmente a mais velha, que buscou sempre proteger sua irmã mais nova.
Numa reviravolta surpreendente essas irmãs vão nos mostrar muita coragem, determinação e amor nas páginas desse livro.

Mimaria 30/05/2024

? O livro narra a estória das irmãs Della e Suki, órfãs e vítimas de violência, as duas enfrentam os desafios de ter que seguir em frente diante de muitas adversidades e traumas. O livro alterna entre presente e passado, sendo narrado pelas lembranças e perspectivas de Della, uma criança de 10 anos. Dessa forma, aos poucos o leitor vai desvendando o que aconteceu no passado das meninas que as levaram para o serviço de acolhimento.

Esse é o terceiro livro que leio da Kimberly, e posso dizer que gosto muito da construção de personagens da autora, são sempre muito verosímeis e interessantes. É emocionante ver o desabrochar e a força que Della vai adquirindo ao longo da narrativa. Através dessa personagem vemos o quão potente é a verbalização da verdade. Suki também é uma guerreira mesmo com a alma despedaçada.

A escrita da Kimberly é muito potente, e de maneira muito inteligente e sensível ela conduz o leitor pela vivência das meninas através de diálogos inspirados e cheios de significados. Uma estória sobre as marcas do trauma no corpo e na mente, mas também, uma estória de resiliência, força, esperança e cura. Amei cada instante que passei lendo essa estória.

Joel.Martins 26/03/2023

Terminei ???
;&
Mais uma vez essa autora emociana demais.
Adultos doentes e criminosos fazem mal à crianças todos os dias.
Esse livro fala da dor e da dificuldade que as crianças têm para se recuperar. E da necessidade de muito apoio e amor.
Enfim, LIVRÃO!

Mimi Macedo 10/03/2024

Ficção?
Difícil escrever porque apesar de, não ser baseado em fatos reais, é mais comum do que se pode imaginar, a própria escritora, em sua nota, apresenta dados dessa realidade. A escrita de Kimberly continua impecável, a maneira como ela descreve assuntos tão cruéis, consegue manter o leitor fiel ao texto. Uma coisa que não conseguia restritar era a linguagem referente a narradora, por ser uma menina de dez anos, sua fala era muito adulta, mesmo ela tendo passado por tantas coisas ruins, , foi difícil enxerga uma criança.

Livia Barini 20/06/2023

Este livro conta a história de duas irmãs vítimas de violência sexual e abandono parental.

A caçula é a narradora e confesso que demorei a gostar do livro, no início a menininha fica ali contando um monte de coisas, sem grande importância. Mas depois da página 50 a narrativa embala. Em dado momento você leitor já entendeu o que aconteceu, mas a narradora não. E fiquei me perguntando como a autora ia resolver este embrório kkkk.

Apesar de tratar de temas super espinhosos é um livro lindo, que foca não na violência em si, mas nas consequências desta violência para as vítimas. E em como é possível reconstruir a vida depois de eventos tão traumáticos.

Realista, Sensível e Belo.
Carolina165 20/06/2023minha estante
Gostei da resenha. Excelente ??????

Michela Wakami 16/07/2023minha estante
Essa autora arrasa. ??

Fabiane.Gomes 08/01/2023

Abrir a mente e principalmente os olhos ....
esse livro é utilidade pública! Dificilmente assuntos pesados fazem parte das minhas leituras, mas abri o coração pra novas oportunidades e esse livro caiu no meu colo de presente.
Aqui vamos ver duas irmãs que sofrem abusos e principalmente traumas.
Fiquei feliz pela autora nos poupar do detalhes das cenas de violência, porém fui mto clara em deixar tudo "subentendido".
Além da temática sensível, também podemos ver o amor, o amor realmente salva.
Eu achei a história linda e gostaria de verdade se um final mais incisivo, porém, entendo a autora em nos dar a liberdade da imaginação.
Eu gostei e com certeza lerei outros livros dela!

Cuidados com os gatilhos!

maiariata22 09/01/2023

Os sentimentos.
Quantos sentimentos misturados. Quantas situações complicadas para crianças. Mas mesma assim o amor entres as irmãs sobreviveu a tudo. Devemos proteger as crianças e nunca ignorar, mesmo que não sejam nossas. Um livro com sinais de como o ser humano pode ser o pior dos animais neste mundo devido aos vícios e as maldades existentes em si próprio. Nós faz chorar muito. Mas também nos lembra de olhar as crianças deste mundo.

lipelimma 17/05/2023

⭐⭐⭐ Elemento Surpresa ou Plot Twist ou Final
⭐⭐⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐⭐⭐ Frases ou Citações

Mari 18/09/2023

"O ponto e virgula é usado quando a gente não quer por um ponto-final,' disse a Suki, com um brilho nos olhos. 'Isso é pra eu me lembrar. A minha frase... A minha história... Ela vai continuar."
Manu 18/09/2023minha estante
que gracinha!!

Aylane Nunes 12/01/2023

Muito bom !!
A leitura fluiu super bem, apesar de algumas cenas difíceis de engolir... Mas o que mais chama atenção nessa leitura é o misto de emoções que provoca no leitor: ternura, superação, emoção.
O único ponto negativo que me fez tirar meia estrela é o fato de que não a autora não falou da passagem das personagens em um lar que foi mencionado.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 09/10/2023

A história que nunca contei
?Talvez, se mais pessoas sentissem que podem falar a respeito, essas coisas não acontecem com tanta frequência?

Como lidar com traumas da infância?
Como lidar com todas as consequências que isso acarreta ao longo da vida?
É o que vamos acompanhar através das páginas de "a história que nunca contei".

Livros narrados por crianças já me conquistam logo de cara! Apesar de toda dor e sofrimento que a mesma é capaz de proporcionar, ainda assim gosto de ver como há inocência por trás das páginas. Gosto de ver que mesmo nos dias mais nublados, elas são capazes de encontrar uma frestinha com raio de sol. Essa obra explora estigmas sobre abuso sexual, suicídio, lares de acolhimento e todo o universo que permeia essa dura realidade, em uma história emocionante sobre a conexão entre as duas irmãs e as tragédias que encaram em suas vidas. Um livro que convida à conversa.

Com um romance urgente, necessário e repleto de sensibilidade ? que ganhou os prêmios Newbery Honor Book e o Boston Globe-Horn Book Honor, além de ter sido indicado a vários outros prêmios e selecionado em dezenas de listas entre os melhores livros do ano ?, Kimberly Bradley nos convida a acompanhar de perto a vida de Della e Suki, em um mundo que nem sempre foi justo, mas ainda assim permanece pleno de esperança.

Apesar dos horrores que as irmãs enfrentam, há humor e afeto neste romance multifacetado e corajoso. Bradley cria personagens totalmente desenvolvidos e críveis pelos quais os leitores vão torcer. Brutal e honesto, este romance potente é um livro importante para leitores de todas as idades.

Uma lição inesquecível e um lembrete poderoso de que as pessoas que vivenciam eventos traumáticos nunca estão sozinhas e podem superá-los através da empatia e da compaixão.

Gabybadgirl 16/11/2023

História que aquece o coração do leitor.
Aqui acompanhamos a história das irmãs Suki e Della que vivem como se fossem órfãs só que de mãe viva,pois a mesma e dependente química e cumpre pena em uma prisão.
Elas passam por várias situações seja na escola ou no trabalho na qual Suki tem,pois pretende requerer a guarda da Della quando se tornar maior de idade.
Suki sempre arca com a responsabilidade pela Della,por ser mais velha e elas são "adotadas" pela Francine que as tratam bem,mas as irmãs tem que lidar com seus próprios conflitos internos principalmente a Della que as vezes se sente um peso para a irmã.