We Can Never Leave This Place

We Can Never Leave This Place Eric LaRocca

Resenhas - We Can Never Leave This Place

arthurisco 25/04/2023

Nojento.
Essa foi a minha segunda leitura em inglês e queria deixar claro que esse livro traz um inglês mais difícil, por ser um realismo mágico e assim contém palavras que são incomuns no dia-a-dia. Mas mds que livro nojento, a coitada da protagonista não tem uma única hora de saúde mental. A relação dela com a mãe é mais do que altamente tóxica, e se você tem medo de insetos, por favor, saia de perto deste livro. Enfim, não foi uma leitura fácil e acabou que não me agradou.

Carol.Scagliusi 28/03/2023

We can never leave this place
?We can never leave this place? é uma distopia bem curtinha (104 páginas) que conta a história de Mara.
Depois de perder o pai violentamente, a mãe coloca um novo convidado em casa para proteje-las do mundo devastado.

A história é extremamente grotesca. Quem tem estômago fraco e nojo de insetos, não vai se sentir à vontade com a leitura.

A mãe de Mara tem um relação horrível com a filha e bastante maldosa.

Também achei o inglês mais difícil, pois é uma distopia fantasiosa, com palavras diferentes das usuais.

Infelizmente, não me agradou.

_ijaqline 14/04/2024

"Losing someone you love. It always changes everything."
"I couldn?t help but notice how there were new lines growing about my mouth and wrinkles set in the corners of my eyes, as if I had somehow been touched by something that had robbed me of my youth. I knew exactly what it was?death.
Grief touches us differently."

"All people are like that. Eager consumers of someone else?s pain. Whether they know it or not."

?If you hold on to a rope long enough, it?ll pull you with it,? I told him. ?I?ve been holding on to one my whole life.?

BJekyll0 21/12/2023

Esse livro não é para qualquer um.
É meu primeiro contato com este autor e minha experiência foi extremamente positiva.
Parece que ele escreve com uma faca, dói. É como se as relações cruéis (relacionamento abusivo familiar) que ele cria te machucassem junto com a protagonista.
É um livro pequeno, uma leitura extremamente fluída. O vocabulário é simples.
A estória se passa em um momento que parece de conflitos militares/civis, uma espécie de distopia fantástica.
Ao tempo que o autor te traz a crueza visceral e realista de uma relação familiar abusiva, ele também bestializa criaturas/animais que comumente são fobias ou trazem desconforto para as pessoas.
Eu realmente gostei muito desse livro. Há muito tempo um livro não me prendia dessa forma.
Giulia302 27/12/2023minha estante
amg onde vc achou esse livro pra ler?? to procurando faz dias e nada?

BJekyll0 01/01/2024minha estante
Comprei pela Amazon

Emilly190 09/02/2024

Visceral
Esse é o meu primeiro contato com uma obra de Eric LaRocca, é visível que há um público específico para o tipo de história e escrita que ele desenvolve. Ou você ama, ou você odeia.

We Can Never Leave this Place é como o "Habbit Hole" de Alice no País das maravilhas, só que muito mais cruel, trágico, desconfortável e até mesmo nojento. O livro conta a história de Mara, uma menina de 15 anos que vive em um mundo distópico, presa em um apartamento com sua mãe, um ambiente super tóxico. Até que estranhas "coisas" começam a aparecer em seu apartamento, uma a uma, e assim começa o caos.

Eu gostei muito de como a história foi escrita, como a protagonista enxergava os visitantes e como o "estranho" e o desconfortável de encaixou muito bem nisso tudo.

"And he said, You'll be hurt if you stay here, I told the newborn. "So, he said, I'm getting you out of here. So you'll never be hurt by anyone ever again."