A Temperatura Entre Você e Eu

A Temperatura Entre Você e Eu Brian Zepka

Resenhas - A temperatura entre você e eu

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 18/10/2022

A temperatura entre você e eu
A temperatura entre você e eu, escrito por Brian Zepka, é um livro Young Adult, com adolescentes cativantes, e protagonistas LGBTs. Primeiro romance gay publicado pela Editora Buzz, que será adaptado para a Disney Plus.

O romance, muito bem escrito por Brian, apresenta Dylan, um garoto que está encerrando o ensino médio, gay assumido – provavelmente o único de sua escola –, super aceito pelos pais, tipo, aceito mesmo, e que sempre sonhou encontrar o namorado dos sonhos.

O namorado dos sonhos, deveria ser um cara da mesma faixa etária dele, que o entendesse e o aceitasse como ele é: tímido, sem atributos que façam os demais o admirarem. E mesmo que tentasse olhar para todos os lados, ninguém o queria com o boyfriend.

Empregado da sorveteria Dairy Queen, divide seu tempo com as amigas Kirsten e Perry, e os clientes de Falcon Crest, que em janeiro, a temperatura chega à -6 °C graus, uma improbabilidade de vir muitos aficionados por sorvete naquele estabelecimento.

Até que, entra Jordan.

Jordan é o garoto que Brian sempre esperou ter como namorado. O crush perfeito. Seria, exceto por uma alteração química: seu corpo, ao ser estressado, ou ficar ansioso, emite fogo.

Embora Dylan não consegue entender o porquê de Jordan ser tão quente a ponto de queimar quem se aproxima dele, não consegue tirá-lo da cabeça, e seu mundo vira de ponta cabeça.

Toda essa alteração é por conta de um experimento que a HydroPro, uma empresa gigante que desenvolve experimentos em laboratórios, está implantando em Falcon Crest, cidade de Dylan.

A partir de então, Dylan vai atrás de Jordan para conhecê-lo e entender por qual motivo a HydroPro teria provocado nele. E nesta busca por respostas, seu corpo começa a sofrer alterações que ele jamais imaginaria passar.

Incluindo isso, Jordan pede segredo de seus sintomas: temperatura de 43 °C graus, queimando todos que o tocam, E para protegê-lo, Dylan, se afasta de suas melhores amigas, família que tanto o apoiou desde quando assumiu ser gay. A única forma de conviver é acreditar no amor entre ele e Jordan, mesmo que seja improvável.

“Quando você perde tantas partes de si mesmo, dói. E quando você percebe que essas partes são insubstituíveis, você acaba se perdendo também.”

A temperatura entre você e eu, é um livro LGBT que trata a relação abertamente entre jovens gays sem preconceitos de onde vivem, porém, não focado apenas no romance, mas sim, uma fantasia que prende o leitor do início o término do livro.

Altamente recomendado!

Confira a resenha completa no blog Irmãos Livreiros

site: bit.ly/3VGUWlo

MissDLeBeau 09/01/2024

?Vejo a noite iluminada com chamas?
Dylan Highmark tem 16 anos e trabalha em uma sorveteria numa temporada de inverno (pois é rsrs).

Jordan Ator se mudou recentemente do Arizona pro subúrbio da Filadélfia.

Tudo começou com um sorvete derretido, febres altíssimas e incêndios pela cidade.

Confesso que não estava esperando tanto desse livro não. Porém ele entrego tudo. Do nada poderes, perseguições e teorias sobre vans transitando a noite numa pacata cidadezinha. Amei.

O desenvolvimento do relacionamento deles é tão boooom. Todas as interações é de aquecer o coração. Tem personagens como a Perry e a Kirsten que deixam tudo ainda mais divertido. E que supresa foi ver esse trio aumentar na reta final e com quem menos se esperar. Sério, chocada ainda. O Final foi bem fofo e um pouco clichê mais eu amei. Depôs de sofrer com eles, o final foi um amorzinho.

anterique 15/08/2022

Vai ter continuação?
"Piririm, piririm, piririm
Alguém ligou pra mim, quem é?
Sou eu, Bola de Fogo
E o calor tá de matar"

A temperatura nas alturas, mas falta um pouquinho de estrutura na narrativa, o universo que o autor cria é bem interessante e adição dos poderes também, mas deixa algumas pontas soltas e sem explicações, espero que tenha uma sequência e que possa sanar as dúvidas. Os personagens são interessantes e merecem mais espaço na obra, Dylan e Jordan são bons protagonistas, é bacana a forma como a relação deles vai crescendo.

ANDER CELES 12/03/2023

Uma temperatura bem morna...
Quando a gente lê muito, começa a ficar mais seletivo, mais chato, isso é de praxe para qualquer hobby que a gente cultive. Mas tem umas coisas que a gente vai sentindo que a gente não sabe explicar muito bem o que, e a questão de alma do livro é uma dessas. Ou o livro tem ou não tem. Este livro não tem.

Esse livro não é mal escrito, mas uma história tão sem graça, tão sem altos e baixos, tão sem problemas...e os problemas que aparecem são tão mal desenvolvidos...não dão medo, não te deixam preocupado. Parece bem bobinho.

Falta carisma pros personagens. Falta mais ligações entre um ponto e outro da história. O romance, quando acontece, é tão água com açúcar, tão meloso...mas mesmo ele não acontece de forma muito encaixada na história.

Enfim, é uma história com um plot bem interessante, mas um desenvolvimento arrastado na maior parte do tempo, corrido no final, e com personagens descartáveis

~_Clarax_mary â¡ 20/09/2022

Só o romance salva esse livro?
Eu confesso que entrei com muita expectativa, e me ferrei. Mas em minha defesa a premissa da história é incrível. Um moleque que é tipo o menino que pega fogo do quarteto fantástico, começa a se apaixonar por outro moleque. Só que, o outro moleque começa a ter febres de 45 graus e a flutuar. E eles tentam lidar com isso ao msm tempo que acontece vários incêndios na cidade, e umas pessoas perseguem eles.

Eu achei a narrativa lenta e entediante em alguns momentos, e o plot no final foi meio previsível. Eu fiquei curiosa com várias coisas no livro, (como os poderes deles) mas o autor não se aprofundou muito nisso. O que eu entendo, o livro é pra ter um foco maior no romance.
O autor promete um romance maravilhoso, fofo e de aquecer o coração. E ele entrega um romance maravilhoso, fofo e de aquecer o coração!!!

Ao meu ver, poderia ter desenvolvido alguns pontos ao longo do livro, mas em geral é um livro ok. E por incrível que pareça, é um livro gay com final feliz!! Pelo menos isso!!
leashy loo 20/09/2022minha estante
ai mt obrigada por ter avisado amg, tava esperando outra coisa desse livro! mas de qualquer forma, vou ler algum dia pelo romance fofinho com final feliz ?

~_Clarax_mary â¡ 21/09/2022minha estante
De nada amgkk mas o romance realmente vale a pena

Larissa 29/09/2022

A temperatura entre você e eu
Vamos lá, eu queria realmente ter gostado desse livro, o começo foi interessante e achei que iria amar, mas como diz Isabela Boscov "Eu queria gostar muito dele, mas eu percebi que eu estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado."
Desenvolvimento fraco, protagonista chato, romance bobo e sem emoção, antagonistas que pareciam ter saído de um desenho infantil. Foi chegando na metade do livro e eu tava fazendo leitura dinâmica pra poder terminar logo de uma vez, só não abandonei porque não gosto de abandonar livro que comecei, mas que eu tive vontade, tive.

Outra coisa, a quantidade de erros dessa edição é gritante! Parecia que eu tava lendo uma fanfic mixuruca do wattpad ao invés de um livro publicado por uma editora.

Dory Aventureira 06/02/2024

Bobo, mas de um jeito fofo
Se esse livro fosse APENAS de romance, ele seria perfeito, porque o romance deles é lindo, é fofo, eles tem química sabe; mas aí tem a parte da ficção científica que não é muito bem trabalhado e enfraquece a história, mas eu consegui relevar e aproveitar o livro.

Me diverti bastante e me apaixonei pelo romance do casal principal, confesso que do meio pro final quando um personagem principal desaparece, pra mim ficou "chato" mas não ficou ruim. Eu também não gostei muito do final, facilitou bastante pros personagens.

A escrita do livro é simples, mas tem umas passagens muito bonitas, umas frases bem poéticas.
fontbooks 06/02/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

zoni 12/09/2022

Não funcionou pra mim
O que começou como uma boa surpresa, terminou como uma baita decepção. Eu tinha altas expectativas para este romance, então não consigo forçar pontos positivos ou encontrar coisas legais para dizer, foi apenas uma leitura lenta e não muito empolgante. Com protagonistas chatos e sem carisma e situações tão irreais, que não há suspensão da descrença que salve, o livro acabou não me entregando o que eu acreditei que receberia após ler a sinopse.

Lyly Shih Tzu 06/07/2022

É bem legal
Tudo é mto fofo, gostei dos personagens e da hist, porem umas partes aconteceu mto rapido mas tudo bem, o plot foi bem intrigante e faz mto sentido virar uma serie da disney, é legal e boa pra ler rapido pq a leitura flui mto rapido

sofi_a 25/09/2022

pelo menos a capa é bonita
Tenho tanta coisa pra falar sobre essa experiência, entao vou por tópico pra nao esquecer nada
1-a história flui bem entao da pra ler bem rápido (unico ponto positivo)
2- a escrita é muito infantil e isso incomoda MUITO, pq a cada 2 paginas tem alguma passagem que da vergonha e desconforto pro leitor
3- o começo é muito acelerado oq tudo bem se fosse bem feito, coisa que não é
4- o casal surge muito rapido e isso me incomoda pq nao tem desenvolvimento pros dois começarem a gostar um do outro até ficarem juntos ent ficou meio forçado
5- tem muita cena aleatoria/desnecessária só pra encher página, além de cenas mal feitas (nunca vou superar aquele sequestro ridículo no começo)
6- o plot é jogado e não é interessante o suficiente pra te fazer querer ler o livro até o final
7-a conclusão da história tbm é muito acelerada (podiam ter tirado aquele monte de cena sem noção pra ter mais pagina pra desenvolver bem esse final)
8- os personagens nao são nada de mais( até meio sem sal). Não teve nenhum que me importasse então eu realmente não conseguia ligar pra nada que acontecesse com eles
Enfim, só recomendo pra quem quiser ler antes da adaptação pq se for ler pra se divertir recomendo qualquer outra coisa

Henrique 20/09/2022

Pelo menos a capa é bonita...
Olha as estrelas são para a capa, porque só isso é elogiável nesse livro.

A premissa é interessante, mas esse livro entra na lista de ótimas ideias e péssimas execuções.

O enredo é muito fraco, os personagens, os cenários, é tudo muito genérico. O livro e feito de improbabilidades atrás de improbilidades. Nem o romance consegue ser bom, não consegui sentir uma centelha pelo casal.

O livro tem uma escrita fácil (por ser ruim e fraca, não levem como um elogio) tudo se resolve nos últimos 3%, e chega ser forçado falar que esse final teve um "plot".

Enfim, não recomendo.
Mei` 22/09/2022minha estante
MENOS QUE ESTILHAÇA-ME???pqp, deve ser uma bomba enormee

Daniel1179 16/07/2023

A temperatura entre você e eu (mim e você!!)
Sla, é uma leitura boa sim, vale a pena. Não gostei das coisas serem tão apressadas no final. Não consegui ficar tão conectado com os personagens. Não me emocionei. Achei os personagens bem bidimensionais e só isso mesmo. Mas não tem como evitar, essa é uma história de amor misturado com um sci-fi e um suspensezinho. Gostei de alguns momentos e do casal principal, apesar de MUITO emocionados (mas é o típico clichê de primeiro namoro, talvez). De resto, o livro é excelente. Li ele até rápido. Gostei em partes, mas gostei!

Mike Willian 27/07/2022

Uma das piores coisas que já li na vida.

Problemático, confuso, mal escrito, péssimo desenvolvimento, o personagem principal é intragável, as demais personagens não fazem falta nenhuma. O Plot consegue fazer tudo piorar ainda mais.

Achei que o autor subestima demais os leitores com tanta frase de efeito pra tão pouca ação.