Bela Companheira

Bela Companheira Ruthe Barros

Resenhas - Bela Companheira

FreitasAna 15/08/2023

A história tem todos os elementos pra ser muito boa e envolvente, porém ao mesmo tempo é meio sem gracinha.
Peguei esse livro emprestado no Kindle despreocupadamente. No início achei a leitura meio arrastada, parada, mas logo fui querendo saber mais e mais da história, então li bem rápido.
Apesar de gostar, não foi um livro que deu aquele super sentimento de ?nossa, que incrível?. Acho que as coisas aconteceram muito lentas, talvez deram atenção pro que não deviam, sem dizer que achei meio repetitivo. E outra coisa, não achei lá os personagens principais tão cativantes, principalmente o Leonardo, chatinho viu.
Só que o engraçado que fiquei curiosa pra saber mais sobre outros personagens, como a Laura e também sobre como a Rosália conhecia um dos irmãos da Rebeca.
Gostei também de não terem a lua de mel perfeita, só que depois esse assunto mal resolvido começou a ficar enjoado.
Achei também um romance de época bem parecido com os clássicos na forma de ser escrito, porém com um toque contemporâneo em algumas palavras como ?cabuloso?.

Enfim, no fim é um livro legal e bom pra passar o tempo.

cathcostani 27/03/2024

A Rebeca é uma mulher de origem humilde, de ascendência mour4 e vive com a sua família numa simples estalagem. E o Leonardo vem de uma família rica, mas prometeu à sua mãe no leito de m0rte que encontraria seu verdadeiro amor não importasse a classe e a origem da amada.
Esse romance de época é muito diferenciado pelos protagonistas não serem da nobreza e um deles ser da burguesia, e a ambientação do livro se passa no interior de Portugal do século XIX, mas temos cenas de sarau na narrativa.
O livro promete mesmo o enredo digno de novela de época com vilões e personagens humanos, eu consegui gostar de duas personagens secundárias dele que a Rosália, a irmã do protagonista, e a Laura que é amiga da mocinha.
Mas fiquei com muita raiv4 da Virgínia que uma pirralh4 nada fofa que vai fazer os leitores ter ranç0
A escrita da autora é poética, erudita e clássica, e a minha leitura do livro foi fluída, instigante e envolvente.
Essa obra tem mistério, suspense, conspiraçõ3s e as tropes friends-to-lovers e ele se apaixona primeiro por ela.
Amei demais mesmo ter lido esse romance, também adorei a ambientação dele no país dos pastéis de Belém, e o final da história dá um quentão nos corações dos leitores.
Eu recomendo mesmo esse livro para todos.

@1livro_1sonho 31/05/2024

Com esse livro tive meu primeiro contato com a escrita da autora e fui surpreendida positivamente, que história sensacional, que enredo, que plot!
É a primeira vez que leio um romance de época que se passa em Portugal e a descrição foi tão perfeita que me imaginei passeando por lá, principalmente no festival (sim, eu pesquisei e o festival existe, e a cidade onde se passa a história também), imagine a vontade que fiquei de conhecer pessoalmente.
Mesmo sendo um romance de época, não foca só no romance, a história vai muito além, temos muitas intrigas, reviravoltas, mistério, investigação e até caso de polícia, o tanto que eu surtei durante essa leitura vocês não tem ideia.
Os personagens são bem construídos, personagens reais, com problemas reais, os protagonistas perfeitos, sério, principalmente o Leonardo, vontade de guardar ele num potinho.
Impossível você não se apaixonar por esse livro, a leitura é mega fluída, os capítulos são curtos e sem contar as tropes incríveis como: friends to lovers, slow burn e boy cadelinha.