O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo

Marcia 12/02/2023

Minhas impressões sobre o livro
Primeiro Tomo concluído. Maravilhoso, estou amando essa leitura. Rumo ao Segundo Tomo e desde ja o recomendo. Leiam, pois esta sendo incrível! O livro nos transporta para a história e nos desperta muitos sentimentos. A gente realmente se sente junto com os personagens. Sofre, se emociona e se aventura. Sem contar o cenário, descrito de forma brilhante.
Sinopse: "Marselha, França, 1815. Edmond Dants é um marinheiro prestes a ser promovido a capitão e está de casamento marcado com Mercedes, a bela catalã da vila de pescadores. Tudo parece correr bem na vida do jovem, mas a inveja e a cobiça de seus inimigos destroem os planos de Edmond..."

Jackcoriolano 02/05/2023

O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas)
O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, publicado pela editora Principis, é um clássico da literatura francesa que trata de injustiça, interesses, amor e vingança. A edição que estou lendo é separada em três volumes/tomos.

O tomo 1 apresenta Edmond Dants, o personagem título, na Marselha de 1815, prestes a ser promovido e a casar com Mercedes. Reviravoltas acontecem, movidas pela inveja, e o protagonista acaba na prisão. A história não avança muito, neste primeiro tomo, porém há acontecimentos importantes para o desenrolar da trama de vingança que começa a ser formada.

A escrita traz detalhes de sentimentos e percepções dos personagens, além de descrever bem o cenário onde a história se passa: prisão no Chateau dIf, a ilha de Monte Cristo e o carnaval da Itália, onde termina o tomo.

Marcia.Santos 17/09/2022

Mais que um livro...
Comecei a leitura sem muitas expectativas, pois recebi o livro, achei lindo e só. Não conhecia a história nem o autor e me surpredi de tal maneira, que já irei começar os outros tomos.

Bianca 09/02/2023

Memorável e Cativante
Esperava uma leitura chata e cansativa, recebi um livro maravilhoso, com personagens bem desenvolvidos e citações incríveis.
Com certeza me surpreendi e fiquei emocionada com a história.
Dantes sofreu mais que a Juliette KKKKKKK o bixin pra acontecer coisa ruim né, mas o que importa é que deu a volta por cima do melhor jeito, seria 5 estrelas e favoritado se não fosse pelo final, desde quando começa a falar de Roma eu parei de entender onde eu estava, achei o final desnecessário, mas talvez tenha serventia no futuro, enfim, recomendo demais! ??

Bruno 24/05/2023

O melhor
Livro excelente. Protagonista melhor de todos. O livro não tem nenhum defeito, escrita maravilhosa, fatos históricos reais misturados a ficção, mas que deixam a narrativa muito mais interessante, trazendo também muito aprendizado.

A vida cotidiana da nobresa e da burguesia, além dos camponeses é muito bem retratada, até pelo ano do livro. Enfim, recomendo demais e entrou no meu top 5 da vida.

Vamos para o tomo 2.

A propósito, a edição dos livros é incrível, na minha estante, só vai ficar atrás de Duna e Harry Potter em beleza.

Lillian.Simas 12/02/2023

Tomo 1
Uma dos meus clássicos favoritos da vida. Primeira leitura de 2023. Um box lindo e elegante. Ansiosa pelo final.

Tarumim.Villanueva 14/05/2023

TOMO I
O conde de monte Cristo é simplesmente um livro magistral e genial.

?Edmond Dantes é um jovem marinheiro que tem uma vida inteira e promissora pela frente,mas da noite pro dia sua vida muda completamente, sendo as sim, preso injustamente por olhares invejosos que sempre estiveram a sua volta.
Na prisão Dantes conhece um antigo prisioneiro muito sábio e cheio de conhecimentos,cujo tem um tesouro escondido em uma misteriosa ilha chamada Monte Cristo.

?A forma como esse livro é construído, é impressionante! Cada linha, cada palavra foi pensada cuidadosamente para que o leitor se sentisse envolvido na história.
Como eu não terminei a história completamente,não vou tirar conclusões precipitadas mas,vou dizer que apenas com o Tomo I ja estou completamente satisfeita.

Conrado Lourenço 07/05/2024

A Ascensão da Vingança
No primeiro tomo desta saga épica, somos apresentados a Edmond Dantès, um jovem marinheiro injustamente acusado de traição e aprisionado. A narrativa hábil de Dumas nos leva por um turbilhão de emoções, desde a traição até a vingança, enquanto testemunhamos a transformação de Dantès de um homem ingênuo e confiante em um mestre da manipulação, determinado a buscar justiça. O livro traz uma riqueza de detalhes históricos, personagens complexos e uma trama repleta de reviravoltas.
O primeiro tomo estabelece as bases para uma jornada de intriga, traição e redenção.

Carla 28/05/2024

?Lábios que dizem uma coisa enquanto o coração sente outra..
Li o primeiro tomo, e pretendo ler os dois seguintes.
É uma leitura muito envolvente, uma escrita incrível e de longe muito inteligente.
Confesso que a ingenuidade de Dante é admirável, mas é o que o joga na prisão. Dantes não vê maldade nas pessoas, e mesmo depois de alguns anos preso, ainda se pergunta o que fez de errado. Ah pobre Dantes, o único erro foi ter confiado demais nas pessoas. E assim que conhece o Velho Faria, um dos homens mais sábios que já existiu, começa a entender tudo, e a partir disso, planeja fugir da prisão e retomar sua vida, e jura vingança aqueles que um dia chamou de amigos.