Lady por Acaso

Lady por Acaso Emanuelle Zuba

Resenhas - Lady por Acaso

saraiva 30/08/2022

primeiro romance de época
e que acerto que foi ter escolhido esse livro, hein!

eu gostei muito do enredo, mas principalmente os personagens e o formato mais rebuscado da dinâmica deles foi o que me ganhou (sem eu perceber, meu histórico de leitura desse livro foi ficando rebuscado igual a escrita dele!!). Alexander, ou Conde, me deixou apaixonada no jeito de ser, tão cavalheiro e gentil, apesar de querer pagar de durão para todos. já Elizabeth me conquistou desde a primeira página, quando não queria ir morar em Londres. sua personalidade de atitude e extremamente perspicaz e inteligente me deixaram caidinha de amores, e a química entre esses dois... nem preciso comentar.

achei que os acontecimentos do livro foram bem verossímeis com a realidade da época (considerando que eu não tenho nenhuma experiência com o gênero kkkkkk) e realmente me prendeu até o fim. apesar de ser um romance leve, teve diversas camadas mais sérias que, ao meu ver, foram descritas e solucionadas com maestria, nunca perdendo a leveza.

em suma, não sei se vou me tornar uma aficionada por romances de época, mas por esse aqui eu me apaixonei!

Hervily.Ribeiro 07/03/2024

Mais um livro com a protagonista preta, obrigadaa Deus!!!

"Foi então que tentou se lembrar de pessoas com a mesma tonalidade de pele que estavam presentes no baile, quando chegou a terrível conclusão de que eram apenas ela e seu irmão. Todos os demais, pelo contrário, tinham a pele branca." Perceber isso é sempre um baque.
Amei a escrita, achei que o casal se envolveram muito rápido, mas como foi muito bem escrito não me incomodou nem um pouco. Liz, você é perfeita garota a personagem perfeita para esse cenário.

Books_da_evelyn 21/05/2023

Que livro do caranho!!
Não sou fã de romance de época e tenho relutância em lê-los. No entanto, a capa e o título desse me chamou atenção e resolvi dar uma chance, sem pretensão nenhuma.

Ainda bem que li! Como poderia passar o resto da minha vida sem ler uma romance de época que ultrapasse os limites da boa escrita e enredo perfeito??? Sem aquela chatice que encontramos, sem palavras diferentes que temos preguiça de descobrir o significado e sem a chatice dos livros de época.

Todo enredo baseado no passado como dever ser e com uma liguagem de fácil acesso e sem nenhuma pirueta desnecessária.

Lady por acaso conta a história de uma família negra que ganhou títulos, após o falecimento de um primo distante. Agora, irão morar em londres deixando a vila que morava para trás: tendo que enfrentar todo o preconceito londrino e as reviravoltas.

Liz, a protagonista, possui uma personalidade forte e indesejável aos padrões daquela época, mas quem se importa? A menina de língua afiada irá fazer a diferença e deixar um certo cavalheiro com os quatros pneus arriados.... ou Não...

Fabi 25/06/2023

Higienização
Foi muito bom esse livro. Primeiro livro dessa autora que leio. Li em um fôlego só. Aqui temos Liz que do dia pra noite sua família herda um título aristocrático, e ela junto ao pai e ao irmão saí de sua vila natal pra morar em Londres. Seu irmão pede ao seu amigo que dê uma "carona" pra Liz até Londres. E o primeiro encontro dos dois deixou ambos com um "odiozinho" já que o lorde nervosinho (Alexander) a irritava. Ela tem um gosto pela ciência e isso faz com que ela tenha uma higiene diferente dos demais londrinos, pois diariamente toma três banhos. Gostei também da irmã dele, a Eva e da amiga dela, a Charlotte... espero ansiosa para que tenha um livro pra cada uma delas. Uma coisa que eu gostaria de ser mais explorada a causa da morte dos parentes dela , que consequentemente deixou-os com título de Visconde. Recomendo a leitura!

Nina.Mota 27/08/2023

Mais um achado do brasa maravilhoso
Um livro bem gostosinho de ler, é de época mas não de forma super correta.
Os personagens são instigantes e o casal tem uma química de milhões, aborda alguns assuntos bem sérios, mas de uma forma leve apesar de apertar coração.

Dani 04/10/2022

Que leitura agradável! Livro leve e fofo, pra sair de uma ressaca literária, muito fácil de ler. Amo como a autora tratou de assuntos importantes como racismo e o comportamento da mulher na sociedade patriarcal, mas de forma leve e acessível. Ler essa história e acompanhar a trajetória desse casal foi uma experiência super divertida. Vale muito a pena ler!

Cristiane 27/10/2023

Achei bem fraco.
O casal tem química, mas o potencial do livro foi mal explorado, ainda mais por abordar questões tão sérias.
A escrita é simples demais e pobre em descrições, também achei um pouco confusas as trocas de pontos de vista dos personagens.

mary_raiodeletras 07/08/2022

Um livro que tem tudo para ser aqueles clichês (e tem), mas que nos surpreende com abordagens de temas importantes como o racismo e a violência contra a mulher.
Liz e Alexander formam um casal divertido e daqueles que você deseja ser igual.

Paola 22/10/2022

Quando a leveza encontra a intensidade
Quando o pai de Elizabeth herda de um título de um parente distante, a vida da garota muda drasticamente. Agora, com as exigências sociais de sua nova posição, sua vida é atrelada a Londres, deixando toda sua vida para trás.
Assim, para chegar a cidade, ela pega carona com o melhor amigo do irmão, Alexander Harrison, conde de Wiltshire.
Os dois de cara se odeiam, mas esse sentimento vai aos poucos sendo substituído por algo um pouco diferente conforme a convivência vai se estendendo.
Mais um romance enemies to lovers que a gente ama muito. Porém, dessa vez, há um quê especial: questões de extrema relevância que perpassam até os dias de hoje, mas que na época eram ainda piores, conseguiram ser retratados perfeitamente de acordo com o tempo histórico, sem deixar seu tom leve de um romance de época.
Um ótimo romance pra quem está começando no gênero ou querendo sair de uma ressaca literária.

dayday44 10/02/2023

Quentinho no coração
Sabe aqueles livros que parecem até conto de fadas de tão perfeito que é??

Esse livro é assim hahaha

Simplesmente um conto de fadas entre a Liz e Alexander

Muito fofo eles ?

Liz é uma personagem forte e inspiradora. Alexander um cara legal e apaixonante.

Eu leria muito mais deles. Espero que tenha segundo livro do Ethan.

Bruna.Layane 11/03/2023

Gostei
O livro é bem gostosinho de ler, no começo não tava gostando muito, achei a protagonista muito chata, mas conforme a história foi se desenrolando eu comecei a gostar dela, e até consegui dar umas boas risadas.

Nerd Descarada 19/06/2023

Lady por acaso - Emanuelle Zuba.
Favoritado com sucesso, já tinha tido contato com a escrita da autora, no entanto não lembrava que era tão boa. É uma história curtinha , porém , muito bem construída. Tem humor , um gostinho de enemies to lovers , trata sobre racismo e também sobre violência doméstica (principalmente a que é escondida de todos) . Tudo com muita destreza. A capinha fofinha disfarçou os Hots delícias que ocorrem. Amei