Minha Simples Jane

Jodi Meadows

Resenhas - Minha Simples Jane

Myy 23/07/2022

Leitura muito surpreendente.
Traição, manipulação, desordem e caos é o que está bastante presente nas linhas dessa história que te prende do início ao fim.

Jackie! 25/04/2024

Aos emocionados de plantão!
Amo livros que tiram sarro de clichês! Adoro como as autoras brincam com o lance de amor a primeira vista e transformam uma história já famosa, em algo bem mais divertido e fantástico!

Não achei tão legal quanto o primeiro, talvez porque as protagonistas não me agradaram tanto quanto Jane do outro livro, mas ainda assim foi uma leitura bem gostosinha.

A parte sobre os fantasmas e a sociedade secreta foram um tchan a mais, super bem vindo!

Dri 21/04/2024

Segundo dessa série que eu não sei quantos livros tem kkkkk
é uma escrita muito divertida, as autoras misturam várias coisas, esse por exemplo junta a Jane Eyre com sua autora Charlotte como se fossem amigas. E toda a história de Jane Eyre é reimaginada aqui.
Também tem uma passage curtinha que faz referência ao livro anterior.

Pollyanna Reis 19/12/2022

MINHA SIMPLES JANE
Minha Simples Jane é uma releitura moderna do clássico Jane Eyre. A trama é ambientada na Inglaterra em 1834 e temos alguns personagens bem icônicos e divertidos. Alguns eu amei de cara e outros nem tanto. ? Minha favorita foi a Helen amiga fantasma da Jane. ?

Não tenho como comparar as duas obras, pois ainda não li Jane Eyre. O que posso dizer é que gostei demais dessa versão e me divertir pra caramba.

?? Jane é uma órfã sem nenhum tostão e é enviada para Thornfield Hall para ser tutora de uma adorável criança. Ela tem duas amiga: Charlotte Brontë e Helen. Charlotte está determinada a registrar a história de Jane, mesmo que isso signifique se infiltrar na caçada-fantasma mais épica de todas. Nessa aventura cheia de mistério, traição, assassinato, romance e fantasmas elas vão conhecer Alexander Blackwood, agente de uma sociedade pra lá de inusitada.

Adorei esse livro! A escrita é fluida e muito envolvente, desde as primeiras páginas. Minha Simples Jane tem um enredo bem construído e com uma vibe maravilhosa e sobrenatural. A experiência de leitura foi maravilhosa e super recomendo.

Maria4735 20/02/2023

Tudo para dar certo... mas deu TUDO MUITO ERRADO
Vamos lá... o que dizer sobre o desastre que foi "Minha Simples Jane"?
Vou começar falando sobre o misto de sensações que senti antes mesmo de começar o livro. Primeiro: o primeiro livro dessa série "Minha Lady Jane" é, assim como esse, um reconto de uma figura histórica da Inglaterra (guarde bem isso), tem um certo toque de fantasia e muuuito humor, do tipo que te faz dar altas gargalhadas e torna a história leve. Eu amei esse livro quando li, e esperava amar o segundo. Spoiler: não rolou. Segundo: o livro é para ser um reconto do livro "Jane Eyre", que se tornou um dos meus livros favoritos da vida, então ao mesmo tempo que eu estava animada, estava morrendo de medo.
Mas agora vamos a parte importante: por que esse livro deu tão errado? Primeiramente porque são três autoras americanas, que não pesquisaram nem um pouco sobre a Inglaterra ou a Era Vitoriana, e fazem todas as piadas clichês quanto a isso. Como por exemplo, piadas com corsets (espartilhos) e sobre o fato das mulheres não conseguirem respirar neles e blá-blá-blá... sendo que se você entra no YouTube ou no Google e passa uns 10 minutos pesquisando sobre esse tipo de vestimenta, você vê pessoas que ESTUDAM sobre a indumentária antiga (vestimenta) e que desmentem sobre essa opressão de que todas as mulheres tinham que usar seus corsets super apertados ao ponto de não respirarem. Também tem todas as piadinhas com chá que eu nem vou me dar o trabalho de citar.
Em seguida temos o fato de esse livro NÃO SER sobre Jane Eyre, mas sim sobre a autora, Charlotte Brontë. Inicialmente eu achei legal incluirem a autora na história, fazendo ela ser a melhor amiga da sua personagem, mas a personalidade de Jane foi tão alterada, que ela se torna uma personagem insuportável, e as autoras sabem disso, fazendo que Charlotte seja a estrela principal. Não irei me estender mais, falando sobre como todo o plot de Jane com o Sr. Rochester foi deturpado, fazendo mais parecer que as autoras apenas virão o filme ao invés de ler o livro (o que eu não duvido).
Enfim, já está na minha lista dos piores do ano, e talvez em primeiríssimo lugar.

Aninha @tolendomuito 19/09/2022

"Minha Simples Jane" é inspirado no clássico Jane Eyre, escrito pelas autoras Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadow. O trio que, anteriormente, escreveu "Minha Lady Jane", continua apresentando releituras modernas, com fantasmas, aventuras sobrenaturais, mistério, romance, além de uma narrativa com um leve toque de humor.

Antes que você se pergunte se é necessário ler o primeiro volume, não é! A série "As ladies Janies" são obras independentes. E mesmo que você também não tenha lido o clássico de Jane Eyre, não irá atrapalhar sua experiência, pode se jogar nessa releitura!

Agora deixa eu te contar sobre o livro, né?

A trama é ambientada na Inglaterra em 1834. Temos três perspectivas nessa história: a órfã, Jane Eyre. Uma jovem que vê fantasmas, tem um dedo ruim para homens, além de ser vista por todos como uma pessoa simples demais. A aspirante a escritora, Charlotte Brontë, melhor amiga de Jane e o investigador sobrenatural Alexander Blackwood, agente da Sociedade Real para a Realocação de Espíritos Instáveis, que tenta recrutar Jane, ao mesmo tempo que deseja vingança pela morte de seu pai.

Eu adorei tanto esse livro! A escrita é muito fluida, te deixa completamente imerso na história, além disso, no decorrer dos capítulos as autoras fazem comentários com o leitor, essa interação faz toda a diferença na narrativa, deixando a leitura ainda mais agradável e divertida.

O enredo é muito bem construído, apresentando personagens icônicos. Jane é adorável, sonhadora e muito determinada, ela tem uma amiga fantasma, Helen, que sendo uma personagem secundária, teve um destaque merecido, pois ela é muito engraçada, amei a conexão entre as duas. Mas Charlotte tem meu coração, ela é corajosa, inteligente, teimosa, tem uma sensibilidade que nem mesmo ela sabe, ela é incrível.

O livro não tem como foco principal apenas o romance, tem mistério, conspiração, fantasmas, alguns assassinat0s, uma vibe mais sobrenatural, porém, muito aconchegante. Se você gosta dessa combinação, tenho certeza que irá amar essa história.

site: https://www.instagram.com/p/Cia1dluPG47/

debliterando 06/01/2024

Fiquei dividida
"Minha simples Jane" é uma releitura de Jane Eyre e preciso começar dizendo que não sei o que pensar..

Sou muito fã das irmãs Brontë, então sinto que deveria ter me conectado mais com a história. Porém, isso não aconteceu.

Em "Minha simples Jane" vamos conhecer a órfã Jane Eyre que viveu sua vida em uma escola/internato e trabalhava como professora.

Ao receber um proposta para ser preceptora, Jane decidi seguir para uma nova vida e encontra um certo Sr. Rochester.

Mas vou precisar parar por aqui, pois isso que falei é apenas 1/3 da verdade, da história.

Quem já leu "Minha Lady Jane" sabe que as autoras gostam de alterar os fatos e colocar muitos elementos de fantasias. Então, se prepare para encontrar fantasmas, muita aventura e uma certa Senhorita Charlotte Brontë..

Acho que um dos melhores pontos positivos do livro foi ver um pouquinho da família Brontë e os personagens. Porém, como uma boa fã de Jane Eyre, acabei não me gostando de como tudo se desenrolou.

O livro é bom, disso não tenho dúvidas, mas, infelizmente, não se deu da forma que eu imaginava - o que só posso culpar a mim mesma.

Estou ansiosa para os próximos livros, mas com medo, pois sou completamente apaixonada pela "história" da Mary Stuart desde que assisti "Reign".

Elaine - @narealidadedasletras 23/09/2022

Reconto brilhante!
Esse livro trata-se de um reconto de um dos maiores clássicos "Jane Eyre ".
Aqui teremos uma releitura moderna com fantasmas, mistérios, travessuras sobrenaturais, romance e uma narrativa leve carregada de humor.
Super recomendo

Bruuh 17/10/2022

Um releitura de Jane Eyre, com participação da própria Charlotte Brontë e... fantasmas!

Amo o livro anterior, e este é tão leve e quentinho quanto.
Uma leitura deliciosa, fantasiosa e bem-humorada.
Recomendo.

Michelle 11/02/2024

Minha Simples Jane
Prepare-se para uma aventura de proporções góticas, em que nem tudo é o que parece, um certo cavalheiro esconde mais do que esqueletos em seus armários, e a órfã Jane Eyre, a aspirante a autora Charlotte Brontë e o investigador sobrenatural Alexander Blackwood estão prestes a ser desenhados. juntos na mais épica caça aos fantasmas.

Gabi659 27/01/2023

JANE EYRE VÊ FANTASMAS?! ?
Isso mesmo que você leu! Nesse livro que é uma mistura de Enola Holmes com Orgulho e preconceito mais Colina Escarlate a queridinha dos leitores de clássicos, Jane Eyre vê e fala com os mortos!

Esse livro tem 3 autoras e elas quebram a ?quarta parede? o tempo todo o que faz esse livro ser um dos melhores que já li! Tudo o que elas fazem é cheio de humor e reviravoltas e esse livro não podia ser diferente!

Temos mistério, muita comédia, pitadas de romance e mulheres extremamente fortes? O que mais para um livro ser perfeito?!

Simplesmente o melhor!!!

Coisas de Mineira 16/01/2024

MINHA SIMPLES JANE É UM DIVERTIDO RECONTO DE JANE EYRE
Jane Eyre reimaginada em uma história de travessuras, num mundo cheio de fantasmas e, claro, com uma pitadinha de romance.

Minha Simples Jane traz de volta a irreverência das autoras Cynthia Hand, Brodi Ashton, Jodi Meadows, com um livro que, da mesma forma como o anterior – Minha Lady Jane, traz uma versão irreverente de uma personagem. Nesse caso, uma personagem literária, a Jane Eyre, da autora Charlotte Brontë.

O livro faz mais que reimaginar Jane Eyre. Ele junta criatura e criador. Pois aqui, Charlotte Bronte é real e aluna da Escola Lowood, na qual Jane Eyre é professora – ainda que a diferença de idade entre elas seja de apenas um ano. Tudo começa quando o diretor da Escola é assassinado. Bom, mesmo que muita gente tenha motivos para tirar o velho sovina da direção, ninguém acredita que justo Jane tenha sido a assassina.

É o que Charlotte fica conjecturando. Ela almeja se tornar uma grande escritora um dia, e adora histórias de suspense, por isso decide investigar a morte/assassinato do odiado diretor. Suspeita de Jane, que parece a mais tranquila com os fatos, além de estar sempre com a cabeça nas nuvens, pintando.

Mas Jane decide dar um basta nos tormentos da escola, e aceita o emprego de tutora de uma criança em Thornfield Hall. Leva uma mala, e a companhia de Helen, sua melhor amiga da Escola. Charlotte sempre acreditou que ela era a melhor amiga, principalmente porque Helen está morta!

"Para quem já se apaixonou pela pessoa errada, mesmo concordando que o Sr. Darcy pareça ótimo em teoria… ainda mais vestindo uma camisa molhada.

E para a Inglaterra (mais uma vez). Desculpem-nos, de verdade, pelo que estamos prestes a cometer contra a sua literatura."

RESENHA DO LIVRO MINHA SIMPLES JANE DE CYNTHIA HAND, BRODI ASHTON, JODI MEADOWS

Acontece que Jane tem a habilidade de ver e conversar com fantasmas, e entre eles está justamente sua amiga Helen. Bom, e se você conhece a história daquela outra Jane Eyre, já sabe o que acontece: ela se apaixona pelo inconsistente Sr. Rochester.

Mas voltemos à Charlotte. Ela está incomodada com o fato de ter perdido a amiga, e acredita que deve ir para a mansão também. Para isso, encontra seu irmão, Branwell, e junto à Alexander Blackwood, se dirigem à mansão. Alexander tem muito interesse em encontrar Jane, porque ele pertence a uma sociedade secreta de caçadores de fantasmas. Jane vê fantasmas, logo, seria uma bela aquisição para sua empreitada, ainda que o atual rei, William, tenha minado o poder da Sociedade Real para a Realocação de Espíritos Instáveis. A sociedade foi criada pelo Rei George III, que ficou conhecido como rei louco justamente por ver fantasmas. O resto é história.

Bom, mas Jane está amando, não quer entrar para a sociedade, e diz não à Alexander. Só que a história só está começando…

"– Eu não sei. Ele me levou a amá-lo sem nem mesmo olhar para mim.
Charlotte não sabia como isso funcionava, mas disse:
– E você acha que esse amor é recíproco?
Ela assentiu com a cabeça.
– Uma vez, ele colocou seu roupão em volta de mim quando pensou que eu poderia estar com frio.
Charlotte ofegou.
– Isso é tão romântico. E escandaloso. Jane!"

UMA HISTÓRIA DIVERTIDA E MALUCA, QUE VAI DEIXAR ATÉ OS FÃS DO ORIGINAL COM UM SORRISO NO ROSTO

Eu não li Minha Lady Jane, então a primeira coisa que vou te contar é que as histórias são independentes. Mas, depois do tanto que me diverti com Minha Simples Jane, vou colocar o outro livro na próxima lista de leituras. Minha Simples Jane é divertido, descaradamente bobo, e muito inteligente. Talvez tenha aproveitado tanto a leitura por ler lido Jane Eyre recentemente e, apesar de entender a importância histórica desse livro, fiquei muito descontente com aquele final.

Por isso, acompanhar como as autoras seguiram pareadinhas e, ao mesmo tempo, tão diametralmente opostas, foi delicioso. Mas você não precisa ter lido Jane Eyre para se divertir com essa versão. Ainda que a Charlotte – a verdadeira – possa ter se remoído em seu sono eterno, é impossível negar que essa versão é deliciosa e disruptiva com a obra original. Porque não precisamos mais da validação de um homem ao nosso lado, ainda que amar continue sendo muito bom!

O fato é que o enredo fica impossível de descrever, porque envolve muitos mistérios, fantasmas, sobreposição de fatos históricos com a obra original, com diálogos por vezes completamente inverossímil, com ênfase na importância dos óculos – bom, eu sou míope, portanto, sei bem como uma confusão generalizada pode ser terrível para quem perde os óculos.

"A morte não podia deter o verdadeiro amor, fosse um amor paternal, platônico ou romântico. O amor se estendia através dos mundos."

UM LIVRO LONGO, COM UM FINAL APRESSADO. MAS CONSISTENTE

Ainda que tenha me divertido muito, preciso confessar que a história não consegue manter a atenção do leitor em todo o tempo. Alguns eventos eram, na minha opinião, completamente desnecessários e nem acrescentaram muito ao arco da história, como o ciúme sem sentido de Charlotte por um fantasma. Também ficava angustiada com o destino da jovem futura escritora, mas gostei demais do rumo ao final.

Entretanto, mesmo que Jane Eyre também tivesse um bom desfecho, foi rápido demais, mas, àquela altura do livro, nem as autoras tinham mais fôlego para prosseguir com os eventos. Além disso, acho que os aspectos sobrenaturais foram bem desenvolvidos, com regras suficientes para satisfazer o leitor, mas ao mesmo tempo, sem sobrecarregar.

Um livro fluido, com muitas referências à cultura pop, e que me fez um favor tão grande em relação a um certo personagem… eu realmente indico o livro. Mas, se você for um fã ardoroso de Jane Eyre, e se o Sr, Rochester for seu ideal de homem, talvez você saia magoado dessa leitura. Eu?! Estou escrevendo essa resenha com um sorriso escancarado no rosto…

"‘Vá para casa, senhorita Brontë.’
‘Não posso me permitir mais atrasos, Srta. Brontë.’
‘Por favor, pare de falar, senhorita Brontë.’
Mesmo assim, ela persistiu."

Por: Maísa Carvalho
Site: https://www.coisasdemineira.com/2024/01/minha-simples-jane-cynthia-hand-brodi-ashton-jodi-meadows-resenha-do-livro/

Algodão_Doce 22/05/2024

Todos os ingredientes perfeitos para uma releitura.
Fantasmas, traições, mentiras e migalhas de romance.

Esse livro me divertiu em todas suas páginas, ri muito, pensei muito, ame os fantasmas e suas aparições, assim como suas exigências pós morte, Helen foi minha preferida, muito sensata apesar de morta.

Charlotte uma grande querida, sempre em busca da verdade e de uma boa história para poder contar, ela e Alexander são uma dupla bastante incrível atrás de mistérios e envolvidos em uma teia dr armadilhas e histórias pela metade. Fiquei muito apaixonada por eles até o fim.

Jane, nossa querida e eterna Jane, não me admira que ela procure amores em lugares errados, ser abandonada, quase morta e possuída não deve ser mesmo muito fácil..