O Veneno na Montanha

O Veneno na Montanha Bianca Jung

Resenhas - O Veneno na Montanha

bibi 15/06/2022

A história que viveu dentro de mim por quatro anos!
Espero que gostem do meu livrinho. Foi feito com muito amor e esforço. Uma fantasia distópica sombria para todos aqueles que gostam de “A Rainha Vermelha”, “Jogos Vorazes”, “Maze Runner” e “Instrumentos Mortais”.
heloisa.berce 15/06/2022minha estante
já tô maluca pra ter essa belezura não minha estante ??

Larissa 15/06/2022minha estante
Esse livro promete tudo ??

Carol @ouicarol 15/06/2022minha estante
Esse livro é tudo e mais um pouco mores! ????

Sara.EleotArio 15/06/2022minha estante
Ansiosa para ler!!! ??

jehssicamsouza 15/06/2022minha estante
Ansiosa para ler essa belezinha

Augusto 15/06/2022minha estante
Amooooo

litteracia 15/06/2022minha estante
já quero lerrrr ? sucesso bibi!!!

Tassio9 15/06/2022minha estante
Não vejo a hora de ler!!!

aninha 15/06/2022minha estante
Sucesso bibiiii! Uhuuu to louca pra ler, adorei acompanhar todo o processo nas redes ?

Tayna.Dornelles 15/06/2022minha estante
Tô louca pra lerrrr

pietra 15/06/2022minha estante
muito ansiosa pra poder ler essa maravilhaa ??

Leticia | @lehbooks 15/06/2022minha estante
ansiosa pra conhecer essa história e te conhecer na bienal ???

beatriz 15/06/2022minha estante
simplesmente contando cada segundo para ler esse livro. a cria da cassandra clare dando seus próprios frutos, eu fico emocionada de verdade!

Luiza 15/06/2022minha estante
eu tô vivendo por isso aaaaaaaa

Laura Coelho 15/06/2022minha estante
vem muito aii!! mal posso esperar pra essa belezura chegar aqui em casa

marianabl 15/06/2022minha estante
ansiosa demaaaaais pra ler o livro da lenda ?????? sucesso, bibi!

Rakuê 15/06/2022minha estante
aaaaa já tô ansiosissima pra ler esse livro!!! contando cada segundo já ??

Maria Fernanda Alves 15/06/2022minha estante
Nao vejo a hora da pre venda, corre tempooooo

Maria Gelain 15/06/2022minha estante
Ansiosa pra ler e pra ter essa maravilha na minha estante ??

thiago548 16/06/2022minha estante
DIA 25 VEM AIII

Ana Clara 16/06/2022minha estante
ANSIOSA

Aline 16/06/2022minha estante
9 DIASSSSSSSSS

nathalya. 16/06/2022minha estante
ESSE LIVRO PROMETE DEMAAAAIS ?

Thaysa 19/06/2022minha estante

Vou comprar

Emmablacktorn 08/10/2022minha estante
Vou comprar

Andreia 15/06/2023minha estante
Acabei de ler. obrigada por escrever esse livro incrível!!!

Iria.Collar 24/07/2023minha estante
Já li 51% do livro e estou apaixonada. A cada página fico ansiosa para uma nova revelação. Ansiosa pelo final. Parabéns.

Gabriela.Manzan 11/12/2023minha estante
Quando sai o próximo ???????????? Pelo amor de Deus mulher que livrooo

nalisdvd 24/03/2024minha estante
Gente que livro perfeito. MAS CADÊ O SEGUNDO LIVROOOOO

madrugueilendo 30/09/2022

do meu ponto de vista é uma obra prima
O Veneno na Montanha era um dos livros que mais estava animada pra ler esse ano, posso dizer que foi tão bom quanto já acreditava que seria, e ainda assim conseguiu me surpreender.

É uma alta fantasia com um ar distópico, cheio de revelações e plots realmente muuuito bons - diga se de passagem que não acertei praticamente nada.

Kalina, a protagonista, é uma protagonista forte com um ar de anti-heroína que eu AMEI conhecer. Gosto de protagonistas - principalmente em livros de fantasia - que se assemelhem a Kalina, então ter ela como principal aqui foi tudinho!

Os personagens secundários também me conquistaram MUITO e cada um tem certa importância na história. Não são deixados de lado e você se apega a maioria - ai ai Vixen.

Com certeza pra mim o ponto alto da história foi a ambientação e a escrita de Bianca. Eu AMEI o ar mais sombrio da história, os capítulos que se passam em certos labirintos de uma certa prisão? são capítulos que você fica elétrica querendo saber o que vai acontecer, sem querer perder um detalhe.
A ambientação realmente foi bem pensada e extremamente bem estudada. É a segunda coisa que leio de Bianca, e ela já virou uma das autoras que não perco mais nenhum lançamento.

Super animada pelo segundo livro - literalmente só penso nisso

BWRRYJI 27/03/2024

EU TO APAIXONADA
Estarei pagando para alguém provido de muitas habilidades em escrita para escrever uma fanfic do Vixen sendo meu namoro, caso tenha interesse, por favor entre em contato.

Mas sério, qual foi a última vez que eu fiquei tão obcecada por um personagem masculino?? Acho que nunca, eu sempre prefiro as femininas... Da pra ver que eu tô completamente louca pelo cara simplesmente pelo fato de eu começar a resenha já falando dele!!!!!

Bianca Jung, vc alterou a química do meu cérebro, alugou o triplex na minha cabecinha!!!!! Vc não tinha esse direito ???

(Por mais loirinhos no mundo das fantasys)

Quando eu comecei esse livro eu não tinha praticamente espectativa nenhuma, mas quando mais eu lia mais eu era BOMBARDEADA por um universo incrível e mais uma vez eu conheci uma autora nacional de fantasia que surra muita cara pálida que as miolos moles babam o ovo.

Senhor, isso aqui é uma obra de arte, gente. Vcs não tem noção.

Eu disse, eu sei, eu critiquei a autora no começo do livro falando que achei a escrita dela mt sem sal e eu tbm acabei falando que a personagem principal (o livro é em primeiro pessoa, então isso deu uma pegada pra mim) era uma chatona burra, mas a forma com que a autora desenvolveu ela foi LINDOOO. Sério, é lindo ver a evolução da Kalina a partir do momento que ela sobe pro palácio. Absolutamente cinema.

A relação deles..... Sériooooooo, slow burn impecável. Me vi mt na leitura querendo saber mais sobre o Vixen, porque a autora soube realmente criar um personagem misterioso e intrigante. E senhor, ele sofreu tanto ??? eu só queria proteger meu namo (sim, somos namorados).

Eu nem sei oq dizer sobre o mundo, porque realmente foi tudo muito bem feito. Os personagens secundários tbm, senhor, que tesão que é ler livro bom.

No momento eu vivo e respiro pelo próximo livro, espero que venha ainda esse ano, porque quando lançar eu vou pra cima que nem urubu KAKKAKAKAKA

Confiem na mãe, parece cilada, mas o livro entrega tudoooooooo.

LEIAM!!

É isso, um beijo da Anitta ?
marii.szz 27/03/2024minha estante
lendo sua resenha, deu até vontade de ler

BWRRYJI 27/03/2024minha estante
Le amg, vale a pena

marii.szz 27/03/2024minha estante
coloquei na lista

Debi 18/01/2023

Eu tô passando mal com esse livro, na real surtando ????????.

Só leiam o veneno na montanha. É incrível demais.
Patricia.Souza 18/01/2023minha estante
Tô doida para ler

Debi 20/01/2023minha estante
aaahh leia, é muito bom

Vitória 08/10/2022

superou as expectativas
Essa foi a primeira fantasia nacional que li. Os pontos negativos são tão poucos que prefiro nem comentar pois ficam sob todas as inúmeras qualidades que esse livro tem.

Tem resenha dele no meu booktam: @leiturasdavit
Letticia.Japiassu 08/10/2022minha estante
Amo seu insta!!! Hahaha

Bcvc 14/10/2023

Veneno na montanha
Nada de muito surpreendente e diferente vindo de um livro de fantasia comum, mas a premissa é interessante e a escrita é boa!

m.ariic 14/10/2023

Merece mais reconhecimento
Eu confesso que quando se tratava de livro de fantasia nacional não colocava tanta expectativa... Então esse livro mudou TOTALMENTE MINHA VISÃO. Achei que seria só mais um livro de fantasia comum e estava COMPLETAMENTE ENGANADA!!!!! Eu amei tanto a historia e a Kalina... Existem muitos personagens carismáticos na história e apesar de ser um livro longuinho achei super fluído de ler e tive uma experiencia maravilhosa!! Obrigada Bianca por ter proporcionado um livro tão bom e fazendo nome a literatura nacional

leituraslau 06/07/2022

FOMOS ENVENENADAS COM O VENENO NA MONTANHA
Kalina Kaster comete um crime planejado para entrar na prisão de Insula. Ela precisa entrar lá pra resgatar algo ou alguém. Mas nem tudo sai como planejado. Sim, ela consegue entrar na prisão, mas ali ela descobre coisas que nem imaginava ser possíveis e coisas relacionadas a ela. Kalina não sabe em quem confiar e como fazer isso, mas ela se desdobra e enfrenta tudo de cabeça erguida.
Antes de tudo, queria dizer que me senti muito honrada por poder ler o livro da Bibi antecipadamente e foi uma experiência incrível. Muito obrigada pela oportunidade e pela confiança.
Agora vamos ao que importa. Kalina é uma protagonista incrível, com uma postura e atitudes que mostram o quão forte ela é. O universo de fantasia é muito bem construído e isso é uma das coisas que mais gosto de ver em livros de fantasia. Eu gosto de entender o que tá acontecendo e como tudo isso se desenvolve e se desenrola ao longo do tempo.
E é claro que no livro tinha que ter as migalhas de romance, é um grande de um slowburn. No começo quase shippei o casal errado, mas tudo bem. Mas o importante é que apesar de ter o romance que eu amei demais, a fantasia e a distopia são os focos da história.
E, por fim, queria destacar que os personagens são muito bem desenvolvidos, amei a trajetória ao longo da história de cada um.
Eu espero de coração que vocês gostem tanto quanto eu do livro. Foi uma honra enorme poder ler antecipadamente o livro e poder conhecer a Bibi pessoalmente. Ela é um amor de pessoa, um ser muito iluminado que por onde passa espalha muito amor e muita alegria. Eu desejo do fundo do meu coração, todo o sucesso porque você merece e é uma conquista incrível ter uma escritora nacional fazendo tanto sucesso em uma bienal do livro.
Aliás, o livro continua em pré-venda na bienal. Então quem ainda não comprou, aproveitem!

Ruivinhatha 23/07/2023

Maravilhoso
Bom eu ja estava com uma expectativa alta sobre esse livro. E me supreendeu do inicio ao fim o livro é uma mistura de jogo vorazes mais uma area de experimentos com humanos e outras coisas misteriosas, a historia é envolvente a autora consegue te prender do inicio ao fimm, escrita superfluida, e te deixa com vo tade de ler ler ler . Super indico

Letícia - @letileitora 23/07/2022

"Estamos controlando a arma mais poderosa: o medo."
Eu demorei um pouco pra escrever essa resenha pq estava tentando descobrir como colocar em palavras o tanto que eu amei esse livro! Porém, acho que isso não vai ser possível, então cá estou eu tentando colocar o máximo de informações que forem possíveis sobre minha experiencia lendo O Veneno na Montanha e como ele reacendeu o meu amor pela fantasia.

Desde a primeira página Bianca nos apresenta o universo e trama que ela criou, ambos sendo trabalhados aos poucos e com perfeição. Bibi consegue criar a forma geral da montanha e o cenário que precisamos desde o início, mas conforme a Kalina vai descobrindo mais do local nós vamos conhecendo tudo junto com ela e percebendo o quão complexo e genial é o universo que a autora criou pra esse livro.

A história conta com muitos plots twitst ao longo do desenvolvimento, o que deixa o livro cada vez mais envolvente viciante – sério, eu passava o dia esperando o momento de ir ler OVNM no meu sofá com meu cafezinho e minha coberta hahahah – e quanto mais você avança na leitura, mais camadas são reveladas e mais você quer descobrir!! Sério, ela conseguiu desenvolver MUITO bem essa parte e ficou simplesmente PERFEITO.

Os personagens são todos muito bem criados, cada um com sua personalidade bem marcante, eles me cativaram demais. Até a metade da trama você não sabe em quem confiar e fica tao perdido quanto a Kalina dentro da montanha hahah mas então a Bibi revela um plot e BOOOM você finalmente enxerga como tudo faz sentido com as personalidades que eles demonstram. A minha personagem favorita foi a Kalina mesmo principalmente pq ela tem uma individualidade na história que faz dela uma protagonista INCRIVEL. Mas, quando eu finalmente entendi mais dele, o Vixen também me ganhou demais, ele é um personagem genial que esta envolvido em um dos meus plots favoritos da trama – espero ver mais dele no segundo livro!

As migalhas bem migalhas mesmo de romance dessa trama só serviram pra dar aquele toquezinho de: eu realmente preciso mais dessa história!

Terminei o livro encantada por essa fantasia e já muito ansiosa pela continuação!

Obrigada Bibi por ter tido a coragem de apresentar esse universo genial aos leitores, você é uma mulher incrível

Flá 04/07/2022

Uma fantasia cheia de reviravoltas!
Eu amei tanto esse livro, tem tudo o que eu poderia querer! Teve ação, emoção, intrigas políticas, segredos, amizades e um slow burn saboroso!
A cada capítulo ficou impossível de largar o livro!
Escrita fluida, capítulos curtos, ambientação e personagens bem construídos!

Falei mais sobre ele aqui: https://www.instagram.com/p/CfmrUiwv9In/

LEIAM O VENENO NA MONTANHA ????

Halanda.Debossan 01/01/2024

Última leitura do ano!
Acho que não era o momento de ler esse livro. O livro é bom sim porém, eu achei ele tão arrastado, minha impressão a todo momento é que ele não precisava ser tão grande. O contexto me chamou a atenção, teve bastante reviravolta, algumas ja imaginadas outras não. Não sei se vou ler o próximo mas admito que fiquei curiosa em como vão ser resolvidas as pendências do primeiro livro. Sem contar que eu estou curiosa pra saber como vai se desenrolar a história da Kalina e do Vixen. A personagem me deu preguiça em várias partes, principalmente por falar de mais e fazer de menos. Tenho esperança que o segundo fique melhor.

A.Maia 20/02/2023

O Veneno na Montanha #1
Após ver sua mãe ser levada diretamente para a prisão de Insula, localizada em uma montanha, a jovem Kalina arma para ser jogada na prisão e conseguir tirar sua mãe de lá. Porém, a protagonista não espera que o local seja tão horrível, onde experiências e atrocidades são feitas com humanos. Ainda há uma espécie de jogos vorazes, onde prisioneiros precisam fugir de seres chamados Harekins.

Em Insula é preciso ser muito forte psicologicamente! Os capítulos repletos de ação me chocaram com a ousadia e bravura de Kalina! O enredo é construído de maneira bem estruturada e cheio de segredos. Através das páginas a protagonista descobre mais sobre a sua família e sua relação com todos os acontecimentos.

Cenas de tirar o fôlego se revelam com pitadas de investigação, além de personagens fortes e perseverantes. A construção de mundo e de personagens é incrível! A autora soube explorar muito bem os cenários criados, dando abertura para o que pode ser explorado na sequência da série!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

giisaccucci 15/09/2023

Vendo o livro como um todo, ele é muito bom. Gostei bastante do enredo, a história prometeu e entregou como devia. A escrita, apesar de fluida, era um pouco repetitiva, mas nada que atrapalhasse ? tanto que eu não conseguia parar de ler. Fora que os capítulos são relativamente curtos, o que é um grande ponto positivo.

Só que eu li em ebook, e a formatação era muito mal feita, umas pontuações aleatórias no meio da frase e uns espaçamentos antes dos pontos que me davam dor física (mas óbvio que não é culpa da autora, foi falta de revisão mesmo).

Outra coisa que vale comentar, é a grande suspensão de descrença que eu tive que forçar pra ter aqui. Sim, eu sei que isso é uma fantasia e nada é pra ser levado ao pé da letra, mas cara, tudo parece conspirar pra que os planos da protagonista deem certo. Vou dar um exemplo pra ficar mais claro: uma cena se passa no laboratório, onde eles levam uma caixa pra dentro de uma sala e precisam desacordar uma moça que tava la. E pasmem, a caixa tinha sedativos dentro, justo o que precisavam! É tanta coincidência que fica difícil de levar a história adiante.

Agora, vamos pra uma parte que talvez muita gente discorde de mim: a personagem principal, Kalina, é uma chata. Sério, não consegui me conectar com ela, não consegui empatizar nem nada. Toda vez que ela abria a boca eu revirava os olhos. E pelo livro ter sido narrado pelo ponto de vista dela, eu sofri um pouco. Teve umas partes que eu fiquei tão incomodada com a falta de simpatia dela, literalmente teve a chance de salvar a garota que compartilhava cela com ela e desperdiçou dizendo que não se importava com a menina. Ela só ?melhorou? la por volta de 90%.

Outra coisa, qual a necessidade dela ficar chamando o Mig e Alexis de patetas e palermas toda hora? Toda a vez que ela vai se referir a eles, é um adjetivo desse tipo.

Agora, Mig, Alexis e Vixen são os verdadeiros protagonistas nesse livro. Eu amei tanto eles, em especial o Vixen, o carisma que a Kalina carece, ele tem em dobro. Achei muito bom o desenvolvimento dele e como a desconstrução da imagem dele como vilão aconteceu gradualmente. Obviamente também admiro a paciência que ele teve pra lidar com a protagonista.

Portanto, eu to dando uma nota alta (4,5??) escolhendo esquecer esses pontos que eu mencionei e levando em conta somente a história em si, o enredo e a escrita ? porque é inegável que o livro é bem escrito e tem umas ideias bem boladas. Então, eu recomendaria principalmente pra quem ta buscando uma fantasia tranquila de ler.