A garota mais bonita de Ipanema e outras histórias

A garota mais bonita de Ipanema e outras histórias Bruno Aichinger

Resenhas - A garota mais bonita de Ipanema e outras histórias

Totta 07/12/2022

Leria muito mais
A leitura dos contos flui facilmente e você consegue embarcar facilmente com a escrita fluída do autor. Apesar de vários contos, a gente consegue sentir a intensidade das histórias e fica a sensação de querer saber mais, tanto dos personagens quanto dos enredos. Muito bom mesmo. Recomendo!

Jessica 26/10/2022

🌠 O livro tem 12 contos, com uma leitura leve e fluída.

🌠 Cada conto aborda um tema diferente, com uma linguagem de humor e sarcasmo de realidade, o que nos faz refletir em muitos momentos.

🌠Em um dos contos, há uma releitura de como surgiu a garota de Ipanema.

🌠Uma ótima leitura para se ler em um dia, mas vá com calma para poder apreciar cada conto e ao finalizar ficará com gostinho de querer reler novamente.

Danny 22/03/2023

?Encantada!!!
Fiquei muito apaixonada por cada conto, até os macabros. Escrita fluída, contos profundos e é perceptível o amor do autor em cada palavra, adorei a leitura e recomendo a todos que gostam de livros curtinhos, objetivos e que cativam do início ao fim!!

Lelen 19/03/2023

Excelente
A leitura dos contos fui facilmente e você consegue embarcar fácil em cada enredo ali contado, pois a escrita do autor é fluída. Apesar de vários contos, a gente consegue sentir a intensidade das histórias e fica a sensação de querer saber mais, tanto dos personagens quanto dos enredos. Muito bom mesmo.
Possui um sarcasmo delicioso, para quem procura por contos nesse estilo, entra de ponta.
Ótimas, referências, doze contos de humor ácido, mas suave.

Camille 21/03/2023

Interessante
O livro é muito bom, faz o que a gente queira ler mais e mais, a escrita é maravilhosa, gostei bastante de cada conto, mas o que mais gostei foi "o mais belo suicídio", primeira vez que li algo assim, super recomendo.

Analia.Michelly 26/09/2023

Interessante
O autor reuniu diversos contos que não se interligam. A garota de Ipanema que é o conto principal é também um dos contos mais interessantes, a forma fantasiosa como o autor descreveu a inspiração para a música foi fantástica.
Vale a pena a leitura

Girl_lovebook 21/03/2023

Uma caixa de surpresas!!
Foi uma leitura que me tirou da zona de conforto por conter contos com finais em aberto.

Todos com panos de fundo relevantes e reflexivos. O conto que dá nome ao livro foi um dos meus preferidos, pois traz mistério e sedução, e uma visão diferente de como foi criada a música.

Como é um livro de contos e curto, não posso "falar" muito a respeito para não dar spoiler.

Mas amei a criatividade e originalidade do autor em escrever contos envolventes, que criam expectativas em nós, e que nos faz imaginar o que vem além das últimas linhas de cada história.

Fabuloso!
Amei!!

Márcia Moura 28/06/2022

Nostalgia cult
O livro traz 12 contos curtinhos, mas impactantes. Uma leitura repleta de nostalgia, ironia e inteligência. Gostei!

R Dinelli Jr 22/08/2022

Para ser degustado!
São doze contos e com certeza algum deles irar de marcar. Uma leitura rápida para ser feita em uma única "sentada", porém recomendo "degustar" lendo um conto por vez para poder curtir as situações criadas pelo autor. Contos para ler e reler para relaxar. Meu favorito foi a Garota da gaiola!

tnnick_ 23/03/2023

Eu amei
é uma leitura fluída e bem envolvente
em algum momento a leitura te prende e você precisa terminar logo pra saber de tudo
os contos são incríveis e independentes, mas são tão bons q vc vai lendo e nem sente o tempo passar
gostei muito

Marina.Teixeira 07/11/2022

Que leitura gostosa!
Li parte dos contos de "A Garota mais Bonita de Ipanema e outras histórias" no metrô, num estranho frio em uma cidade quente. Eu pensava que seria uma leitura que representasse esse sentimento de frio pouco costumeiro para novembro, mas fui deliciosamente enganada.
Ri, ri alto por trás da máscara (gargalhei com o desfecho de "O Canalha"), me senti envolvida pelas histórias, surpreendida pelas tramas, o jogo de palavras, pelas histórias e personagens marcantes. Contos que se resolviam em poucas páginas, com personagens intrigantes que tornaram quente um dia frio.
Terminei de ler os outros contos num dia menos frio, ainda estranho para uma cidade quente. Mas valeu a pena prosseguir com as histórias misteriosas, algumas que parecem ser no Rio de Janeiro (se não forem, o espírito está lá), enquanto outras parecem ser fora do Brasil. Mas o sentimento de surpresa, de conforto, de choque e até mesmo a história por trás do mito ("O Mais Belo Suicídio"), permaneceram. Excelente obra.

Marques 31/05/2023

Nossa essência humana em contos
Mais uma antologia de contos para a conta, "A garota mais bonita de Ipanema e outras histórias", de Bruno Aichinger, é uma antologia que reflete a nossa essência em algumas de suas formas mais humanas e também brutais. Ela traz algumas histórias tranquilas e outras mais sagazes, que podem tocar fundo em seus sentimentos.

Se você está buscando uma leitura rápida, muito boa e nacional, esse é o livro para você! Já falei muitas vezes como antologias de contos são ótimas para quem não tem o hábito da leitura: você pode ler um conto por dia, uma história com começo, meio e fim.

O Bruno é meu parceiro de editora e, agora, após ler seu livro, sei que além de muito gente boa, ele é um ótimo escritor também. Meu conto favorito da antologia foi "O mais belo su1cíd10", inspirado em uma fotografia (e história real) que eu não conhecia, mas amei demais conhecer.

Marcela 20/03/2023

Contos curtos e envolventes, são poéticos e em alguns momentos me arrancaram sorrisos ou risos, achei todos muito interessantes e como já disse poéticos. Esse livro é exatamente o tipo de livro que eu gostaria de reler no futuro para ter uma nova visão sobre ele. Foi divertido de ler e a escrita é bem fluida.

Manu 21/03/2023

Muito bom ?
Ótimo livro de contos, e amo ler contos! Leitura muito Fluída, para ser lido de uma vez. Ótimos temas de contos, meu preferido foi da garota mais bonita de Ipanema! ?

Luiz.Fernando 22/03/2023

Bom, porém...
Leitura fluída e dinâmica, em minutos você finaliza a leitura, contos bem escritos e com uma boa construção. Este é um livro sem finais por assim dizer, algo que não me incomoda em muitos livros, sei que o leitor pode questionar e em alguns contos nós imaginamos os finais que seriam, mas em outros há muita confusão e não falo sobre o final e sim o conto em si. Nós como leitores gostamos de imaginar como seria, mas não há uma ordem plausível em alguns contos que dê para imaginar como seria e só fica desconexo.