Uma Magia Destilada em Veneno

Uma Magia Destilada em Veneno Judy I. Lin

Resenhas - Uma Magia Destilada em Veneno

Priscila 19/11/2022

Traição seguida de traição...
Quanta surpresa nesse livro, não dá para confiar em ninguém e ficamos roendo as unhas a cada capítulo! Ansiosa para a continuação.

Isabel423 01/07/2023

O princípio de tudo
Uma Magia Destila em Veneno é um dos poucos livros de fantasia da minha lista de leitura de 2023.

É um gênero que já fui meu favorito, mas nos últimos anos não tem me prendido tanto.

O Livro tem um enredo muito promissor, gosto das referências a cultura asiática e toda a simbologia em torno do chá.

Mas os desdobramentos do livro ficaram rasas, não teve aprofundamento de alguns personagens principais e da suas relações, eu sempre ficava com o pé atrás com todos eles.

Até mesmo a revolução não foi bem apresentada.

O livro pareceu uma boa introdução a história.

A continuação está na minha lista de leitura, mas não sei quando será.

Cadê o Kang em todos esses desdobramentos no final do livro.

Ludy 15/02/2023

Ning vive com a sua família na província agrícola de Sú, onde foi designado que ela iria seguir os passos do seu pai médico, enquanto a sua irmã mais nova Shu se tornou discípula da sua mãe que é mestre da arte shénnóng. Entretanto, uma tragédia acontece, o chá que Ning serviu estava envenenado, causando assim a morte da sua mãe, e deixando a sua irmã gravemente doente.

Diante do ocorrido, Ning embarca numa jornada, para conseguir o antídoto e posteriormente curar Shu. O que a leva a competição para escolher o mais novo Shénnóng da corte, mas o que a garota não esperava era desvendar segredos da sua família e da família real, se vendo no meio de intrigas da corte, que podem colocar em risco a sua missão de encontrar uma cura para a sua irmã.

De início, a história é lenta e cansativo, cheguei a pensar em desistir da leitura, todavia, após o andamento da leitura consegui entrar no universo criado pela autora, tentando desvendar o que estava por vim. Ao final do livro, tudo que eu pensava era que preciso de respostas e da continuação o mais breve possível.

É uma fantasia bem construída, que traz aspectos da cultura chinesa, com personagens marcantes, onde chega a ser difícil saber em quem confiar. Amei a forma como a autora trouxe um glossário no início do livro, explicando o significado de vários termos abordado no mesmo e a forma de se pronunciar o nome dos personagens, além de uma lista com os lugares citados, na qual recorri a ele em vários momentos da minha leitura, porém, senti falta de um mapa, para mim livro de fantasia tem que ter o mapa de sua respectiva história.

Ana 10/10/2022

Maravilhoso!
Eu engoli esse livro de tão rápido que eu li e não sei o que devo elogiar primeiro? as descrições de cenários? O sistema mágico incrível? A protagonista esperta e destemida? Ou a trama política?
Na minha humilde opinião esse livro só tem acertos! Ele começa com uma menina procurando um antídoto para salvar sua irmã e termina no meio de uma intrincada trama política que pode destruir um império.

Beatriz2332 28/12/2023

Um livro fantástico
Cara, eu tô apaixonada, nem ia fzr resenha, mas acho que esse livro merece, a maneira como essa autora escreve, é tão magnífico e prazeroso, a cultura e tudo mais, incrível.
Os personagens são reais e cativantes.
É plot atrás de plot e tombo atrás de tombo.
Tô doida pra ler o próximo.
Só não faço uma resenha maior e mais detalhada, porque tá bem tarde agora, mas esse livro merece muito mais reconhecimento.

João 01/01/2023

decepcionou
a construção de mundo é boa, a parte cultural também achei muito interessante, mas os elogios acabam aí
o início foi rápido e interessante, imaginei que seria uma história de fantasia muito original, mas se tornou uma história genética, com personagens sem personalidade
também não gostei muito da escrita
lila 01/01/2023minha estante
po que tristeza tava com altas expectativas pra esse

João 01/01/2023minha estante
mas talvez vc goste

Mands 16/07/2023

Acho que eu nunca dei uma nota tão baixa para um livro.
Gente que livro ruim kkkkkkkkk muito mal escrito, parece que foi feito as pressas. Personagens bem ruins, fantasia bem chata. Não recomendo. Fujam

Nathy @peculiareslivros 19/08/2023

ótima leitura
ALTA FANTASIA + COMPETIÇÃO + MAGIA + INTRIGAS POLÍTICAS + REALEZA + DUAL-POV + SLOW BURN + CULTURA CHINESA + REPRESENTATIVIDADES

Desde o primeiro livro eu me vi encantada com Ning, que se mostrou corajosa e esperta em avaliar todos como possíveis suspeitos, de forma que ela não confia em ninguém de cara, mas aos poucos a gente observa que ela vai amadurecendo e aprendendo a distinguir pessoas e situações.

O primeiro livro, então, achei uma ótima leitura, cheia de intrigas, aventuras e aquele início do romance que deixa a gente já na expectativa!

site: https://www.instagram.com/p/CwIXqQxLbwk/?img_index=1

Bruna 24/01/2024

Correndo para ler o próximo.
Ning é uma garota do interior que parte para a capital para participar da maior competição do Império em busca da cura para o veneno que matou sua mãe e agora está levando sua irmã. A competição é para encontrar o novo mestre Shénnóng, alguém com habilidades mágicas e que consegue canalizá-las através do chá para diversos fins. Só que com o passar da competição Ning se vê cada vez mais envolvida nas intrigas da corte e sem saber em quem confiar.

Esse livro me surpreendeu positivamente, tanto a história, os personagens, seu desenvolvimento, como a própria escrita da autora.

Gostei principalmente de que a fantasia é diferente de todas as que já li até agora, onde temos mestres versados na arte do chá, e que com isso conseguem realizar as mais diversas façanhas, o que para mim foi um tema totalmente novo em uma história. Claro que como toda boa fantasia temos as intrigas políticas, as lendas, os seres místicos, as habilidades mágicas e outros.

O único ponto negativo acredito que seja a quantidade de termos e referências em outro idioma. Apesar de ter um glossário no início do livro, fica complicado ficar voltado toda vez para conferir o que cada coisa significa, sendo que os termos estão em praticamente todas as páginas. Depois de um ponto eu só seguia a leitura sem me importar com o exato significado de cada coisa, kkkkkkkk

E o final terminou de uma forma que deixou um gancho enorme para o próximo livro, então, preciso começar imediatamente o seguinte para descobrir o desenrolar dessa história.

Enfim, só leiam.

Marçal 06/02/2023

Sobre o livro "uma magia destilada em veneno"
Em geral ele é um livro muito bom,te faz sentir várias coisas,bons personagens e um bom desenvolvimento

O maior problema que eu diria é a escrita que muitas vezes enrola detalhando coisas "inúteis" e alguns momentos é confusas, até atrapalhando no desenvolvimento do livro
Adorei o sistema de mágicas através dos chás que é realmente algo interessante e ela vai mostrando cada vez mais o que pode fazer e como pode ser útil
O desenvolvimento do livro ele começa mais pra frente que te dá realmente vontade de ler quando começa toda uma história das intrigas políticas(acredito que próximo das 200 páginas)
Os personagens são bons em geral que me fez até chorar em alguns momentos(o que e bastante raro), podiam ter se desenvolvido mais,como por exemplo o Wenyi e talvez o Shao

Mas como o livro vai ter uma continuação,espero que aprofunde mais em outros personagens

Andreina 26/12/2023

Uma magia destilada em veneno
Quem duvidou de mim, dizendo que eu não finalizaria este livro até o final do ano, se encontra-se chorando, pois eu sou uma pessoa determinada, eu não paro até conseguir kkkkk
Infelizmente esse livrinho não foi para mim, tava bem ansiosa para lerr ele, porque eu tinha gostado um pouco da pegada do que eu vim acompanhando sobre ele, mas desde o início da leitura, achei uma leitura muito arrastada, muito cansativa, não me aprofundei na história e não gostei de nenhum dos personagens. Achei os personagens bem rasos e superficiais. Esse livro tinha tudo para dar certo, principalmente pelo fato que eu gosto muito da cultura oriental, mas não foi dessa vez. Passei bastante raiva com a protagonista, achei ela insuportável em várias ocasiões, mas é perceptível um pouco do crescimento ela, principalmente referente as atitudes. Sobre o mundo em si, e a magia, eu me senti um pouco perdida também, não consegui compreender, até cheguei a marcar algumas coisas para depois voltar e ler novamente. Quando eu achava que eu tava entendendo como funcionava eu percebia que estava perdida mais uma vez. Algumas partes do livro poderiam ter sido desenvolvidas melhor, achei que aconteceram muito rápidas e outras foram bem maçantes para se ler. Eu irei ler o segundo sim, porque o final desse terminou em aberto e eu me recuso a desistir de algo até concluir por completo kkkkk realmente espero que o segundo livro seja melhor do que eu achei que esse primeiro seria, lembrando que é uma opinião e cada um tem a sua.

Ana Vizentim 12/08/2023

Muito bom!!!
Mais uma fantasia delicinha pra conta!!!!
Eu amei Ning e essa trama envolvendo chás e magia. Sempre achei q existe mesmo algo mágico nos chás. ? Gostei muito do desenrolar da trama e, preciso urgente ler o livro 2 para saber o q vai acontecer. Meu Deus, q plot twist foi esse no final!!!!! Juro q eu parecia uma louca gritando com os personagens.... kkkk

Alexandra85 18/02/2023

É um livro que no começo parece só um clichê no estilo "a seleção" mas conforme o livro avança as coisas vão ficando muito mais interessantes, é um livro cheio de traições e não dá pra confiar em ninguém, também gostei do fato de ter bastante representatividade lgbt