O Caso do Homem Morto No Fosso

O Caso do Homem Morto No Fosso Luke Arnold

Resenhas - O Caso do Homem Morto No Fosso

Pedro P. R. 12/08/2022

Eu gostei do primeiro, mas o segundo foi muito melhor.
Em O Caso do Homem Morto no Fosso, acompanhamos mais uma das aventuras de Fetch pelas perigosas e decadentes ruas de Sunder City. O livro é a continuação de O Último Sorriso na Cidade Partida, lançado pela Editora Trama. @editoratrama

Sinceramente gostei muito mais desse segundo volume, que foca no presente, sem precisar seguir os flashbacks do protagonista para contar como o mundo ficou sem magia e como ele se tornou quem é durante a historia.

Nesse segundo volume, temos novos personagens muito carismáticos surgindo, assim como o retorno surpreendente de algumas pessoas do passado de Fetch.

O livro nos lança em um jogo de pseudomagia e avanço tecnológico, nos rendendo duvidas sobre o que é o que até que a verdade começa a ser revelada.

A escrita do autor Luke Arnold é muito boa. Os capítulos geralmente são curtos e terminam sempre com aquele gostinho de “só mais um e vou dormi” e ai você percebe que o sol está nascendo.

Uma leitura para quem gosta de historia de fantasia urbana e um pouco de investigação policial.
Carla 15/10/2022minha estante
É possível começar por este?

Pedro P. R. 15/10/2022minha estante
Dá até que dá, mas você perderia bastante do contexto do universo do livro que é apresentado no primeiro livro.

Iparisclarke 27/08/2022

Surpreendente
Eu realmente não ia ler esse livro no momento e foi uma escolha extremamente impulsiva, o primeiro livro não foi ruim só que também não me instigou a continuar, mas esse segundo foi realmente REALMENTE muito bom de forma confusa. A leitura é claramente mais voltada para o público adulto, pois de fato não tem bem um vilão ou um mocinho, então basicamente todos os personagens são apenas humanos (ou quase isso) com personalidades fortes e suas complexidades.

O protagonista a cada capítulo se machucava de uma forma diferente e até me admira que ele tenha sobrevivido até o final, ele pode muitas vezes confundir o leitor pelas atitudes, mas é bem compreensivo pela forma que ele foi criado ou se criou, entretanto pode ser difícil saber o que ele sente, pois sabemos como nos sentimos em relação a ele só que não sabemos como ele se sente em algumas situações. Um exemplo é quando o ex chanceler fala: Você tem uma incapacidade frustrante de olhar além de seus sentimentos, sempre teve.

O universo do livro é de fácil compreensão e ele não é difícil de ler e o final deixou um gostinho de quero mais, espero que o Luke lance mais livros nesse universo e principalmente com esse protagonista.
Bia 28/08/2022minha estante
Cara, me senti do mesmo jeito! Como ele não morreu?

Iparisclarke 28/08/2022minha estante
Tem uma parte que o cara faz um buraco na cabeça dele e o Fletch vai investigar um caso, fico de cara com isso ele só botou um chapéu e reagiu

Bia 29/08/2022minha estante
Ele descendo o fosso do elevador e ainda tendo forças depois foi o auge pra mim ksksksks ela tinha surtado dentro antes, tava todo lascado (pé, mão, cabeça, rosto, TUDO) e não caiu! Teve força pra arrebentar a grade ainda e pra se manter de pé depois da explosão.... Cara, ele nem parece humano as vezes

Nikolas 14/07/2023

Luke Arnold caprichou nesse livro aqui
Se eu já tinha adorado a fantasia urbana criada em "o último sorriso na cidade perdida", revisitar esse mundo aqui foi incrível. Tudo de bom do primeiro livro retorna e se expande. O mundo ganha mais peso e Fetch Phillips se torna seu novo centro de gravidade. Dificilmente uma sequência supera o original, mas nesse caso aconteceu.

Personagens antigos retornam e novos são introduzidos. E algumas sacadas e reviravoltas são muito interessantes. Há um crescimento muito grande do protagonista ao longo desse livro. Os elementos fantasiosos seguem aqui (e talvez estejam voltando de alguma forma) e os elementos urbanos crescem cada vez mais. Dragões e Unicórnios são só alguns exemplos do que se vê nesse livro.

Sinceramente, li esse livro em um dia. Ele me tirou de uma ressaca literária complicada. Ele é muitas coisas, sem pretensão de ser nenhuma delas. Espero que as pessoas leiam esse livro e gostem tanto quanto eu.

Bia 28/08/2022

Eu não sei explicar a experiência
Sabe aquele livro que te conta uma história com várias verdades? É mais ou menos isso. Ele não perdeu a essência!
Todos os personagens estão emocionalmente mal, sem falar da parte física, e são só pessoas lidando com as consequências de seus atos. Principalmente o personagem principal. Todos tem facetas, sentem e são.
Não tem, exatamente, um vilão. As pessoas acreditam estar defendendo o certo e combatendo o errado. É assim na vida real, n?
Mas tem algumas coisas que me incomodaram... Eu sei que tem alguns usando outros, mas sla... Só lendo

Renata 11/07/2023

A magia pode voltar?
A série mantém suas características, partes engraçadas, mais investigação, e mais drama. Nesse 2 volume, a trama se complica um pouco mais, o que torna o livro bastante interessante. Conhecemos novos vilões e novos personagens são apresentados. Achei um pouco fácil as soluções para os problemas, algumas vezes uma "simples" conversa bastava. O personagem principal tbm é meio volátil. Mas ainda sim é bom. Se você gostou do estilo do primeiro, o segundo é uma boa pedida.

Pedro.Henrique 28/11/2023

O Caso do Homem Morto no Fosso
Faz um trabalho melhor em balancear o bom humor e o terror misturado de ódio próprio do que o seu antecessor, mas ainda assim, eu gostaria que ficasse mais no primeiro. Muito mais coisas acontecem nesse livro empurrado a história pra frente, mesmo que algumas coisas são sejam tão exploradas ou desenvolvidas como deveriam. Ainda assim, excelente livro que eu continuarei a ler enquanto houver sequências.

Kamui Leo 11/02/2023

Bem-vindo novamente às ruas de Sunder City, onde fervilham boatos sobre o caso do professor Rye, onde se ouvem rumores sobre formas de restaurar a magia. No centro de todos eles, está Fetch Phillips. Por isso, quando um homem é encontrado morto em circunstâncias inconcebíveis, a polícia pede ajuda ao "faz-tudo". E, conforme investiga o caso, Fetch enfrenta a realidade de um mundo que, embora tente se reinventar, ainda se apega aos destroços do passado. Será possível reacender o desejo de trazer a magia de volta? Em "O caso do homem morto no fosso", Luke Arnold nos proporciona um mergulho vertiginoso e emocionante no universo apresentado em "O último sorriso na cidade partida", com ainda mais ação e riqueza de detalhes, para deixar em êxtase todo grande fã de fantasia.

Professor Eddie 20/06/2023

Melhor do que o primeiro
Esse livro me deu vários sentimentos. Primeiro esperança, depois raiva do Fetch, depois alívio do fim. E cara, que reviravolta un certo personagem aparecer. Nunca ia esperar isso.

Louco para o próximo livro.

Juninho Brito 26/04/2024

Um sequência muito superior!
Eu gostei do primeiro livro, mas foram poucas as coisas que me instigaram a continuar (uma delas foi o final).

O que mais me incomodou no primeiro livro foi o ritmo que, por conta dos flashbacks, foi cortado diversas vezes ao longo da leitura. Quando estava ficando bom vinha uma lembrança e a dinâmica do livro era prejudicada. No entanto, nessa sequência, o autor soube fazer uso dessas lembranças de maneira mais sutil. Aplicada nos momentos corretos, onde a trama dava uma estacionada e a gente de fato gostaria de saber mais sobre o Fetch.

O protagonista desses livros me cativou de uma forma doida. É fácil se identificar com o Fetch, mesmo quando ele toma decisões burras e incoerentes. Ele é muito humano. Além de possuir um humor ácido que só deixa o livro mais gostoso de ler.

Enfim, esse livro é divertido, maduro, fluido, emocionante, bem desenvolvido e uma sequência superior. Amei!