A vida é divertida

A vida é divertida J.Lopes

Resenhas - A vida é divertida

Fer Oliveira 15/07/2022

Viver pode ser divertido!
Todos nós temos duas ou três histórias que gostamos de contar. Sabe aquela que alguém que já escutou pede que você conte novamente ou algum assunto refresca sua memória e você se lembra de algo que pode divertir seus amigos.
Assim é o livro do J. Lopes. Uma coletânea de experiências divertidas passada por ele, sua família e amigos. A cada conto nos observamos um pedaço da vida de alguém, aquele pedaço que ela achou que seria divertido contar e com certeza deixou uma marca em suas lembranças.
O autor nos relembra que podemos encontrar diversão em todos os momentos seja em um jantar entre velhos amigos ou em uma viagem a um país de cultura diferente. O importante é viver e viver cada momento que nos é apresentado.
Eu fiquei com uma imensa vontade de ter vivido algumas experiências retratadas no livro. E você tem alguma história divertida? Eu tenho uma, mas não vou contar agora!

Dayane 04/12/2022

Livro real, verdadeiro e divertido.
Vocês sabem que eu adoro livros que nos mostram um pouco do que se passa no coração do autor, livros que nos revelam um pouco da sua alma.

Os livros de contos, poesias ou crônicas, são os livros que em minha humilde opinião, nos permitem ter esse vislumbre. Então receber o livro do J. Lopes por aqui foi uma grata surpresa.

Em A Vida Divertida leremos histórias reais que o autor viveu em diferentes momentos, com uma boa dose de humor e diversão, o que deixa as histórias ainda mais especiais.

Obrigada J. Lopes pela oportunidade de ler o seu livro. Amei o seu trabalho! ?

Uinayara 19/07/2022

O livro A vida e? divertida e? repleto de contos? o autor escolheu conta?-los como aquele tipo de histo?rias que voce? escuta tomando cafe? quando a fami?lia decide contar todas as coisas engrac?adas que ja? se passaram? fami?lia, viagens, encontros, reencontros, coisas corriqueiras do dia a dia que nem nos damos conta que podem virar grandes histo?rias!

Mas o autor consegue transformar tudo isso em singelas histo?rias que nos envolvem do ini?cio ao fim. Fa? assumido de Agatha Christie, Ken Follett e Stephen King, ele se imaginou conversando com esses autores e debatendo sobre como construiria seu livro.

Fizemos essa leitura no me?s de junho no @clubeliterarioferavellar em parceria com a @editoralabrador ?

Recomendo para quem adora coleta?neas de contos e ?histo?rias que a vida conta?.

Clara.Pamponet 30/06/2022

A vida é divertida foi o meu primeiro contato com a escrita do J. Lopes. Que é muito fluida.
O livro é uma coletânea de contos, todos eles divertidos e muito bem escritos e claro, que se passaram com o escritor.
No livro podemos muito associar os acontecimentos com o título, já que sempre que um conto acaba podemos ver que sim, a vida é realmente divertida, apenas precisamos olhar para ela com leveza.
Apesar de ter lido em e-book, a diagramação é muito linda e de acordo com cada conto finalizado.
Não sei se o autor quis passar alguma mensagem para nós leitores, mas se foi essa sua intenção e se entendi bem, a partir de hoje irei olhar com mais leveza e amor para tudo que acontecer ao meu redor e comigo mesma.
É um livro muito bom e muito divertido também, não sei escolher um conto para dizer que foi o meu favorito, já que gostei de todos igualmente.

Helana O'hara 30/06/2022

Um livro encantador
Antes de qualquer coisa quero dar os parabéns para a Labrador. O projeto do livro foi muito bem planejado e as cores dele encantam o leitor é um charme a parte na hora de ler o livro.
A Vida é Divertida é um livro de contos, somos apresentados a cerca de 27 contos e todos nos rementem a histórias do dia-a-dia, coisas que podem acontecer em nosso dia e a gente nem se dá conta que isso poderia ser uma grande história.
Fã assumido de Agatha Christie, o autor ainda nos presentei com uma singela homem a escritora.

Com uma narrativa fácil, simples e acolhedora cada conto parece uma conversa com um café – sabe aqueles conversas de uma tarde comendo um doce e tomando um café, contanto causos e boas histórias? É assim mesmo que Lopes nos leva em A Vida é Divertida.
Um misto de personagens reais que poderiam facilmente faz parte da minha ou da sua vida. Fica a dica de um livro de contos com muitas aventuras!

Amanda 09/08/2022

Resenha do Ig @aman_dices
O livro é uma coletânea de 27 contos onde o escritor nos presenteia com diversas histórias do dia a dia, desde uma situação com sua família até em uma viagem de negócios. Coisas que podem acontecer com qualquer um e não percebemos que essas histórias podem divertir futuramente outras pessoas e que poderemos escutar em uma reunião familiar ou de amigos
Me diverti em vários momentos com os contos que relata acontecimentos que nunca imaginei acontecer ou presenciar. Entre eles o famoso banho turco tradicional ou a viagem pelo Expresso do Oriente, o qual o autor deixou claro ser fã de Agatha Christie e me deixou com vontade de fazer a mesma viagem.
Todos nós temos histórias que gostaríamos de compartilhar com os familiares e amigos, nos momentos tristes e alegres, histórias que contam um pouco de nós, nossos desejos, tristezas, alegrias e anseios.
Como o próprio título do livro nos diz: a vida é divertida e temos que aproveitá-la ao máximo. Mesmo em situações inusitadas temos que tirar o aproveito daquilo como uma experiência para o futuro.

HannaBooks 11/08/2022

? "escrever é um trabalho pesado e, como tudo na vida, não pode ser realizado sem muito esforço."?
Baseado em experiências pessoais do autor, " A vida é divertida: Histórias que a vida conta", possui diversos contos. O autor nos conta como foi tornar realidade o sonho de escrever, todas as dificuldades e o processo criativo. Fala também de autores que o inspiraram e como tudo aconteceu até a publicação do livro.?
A escrita do autor é bem leve e me pareceu uma conversa entre amigos em uma mesa rodeada de alegria. A criatividade do autor é inegável e gostei de imaginar cada cenário que foi apresentado.?
?" Existem diferentes tipos de personalidades e reações no mundo, e é por isso que a vida é tão interessante. "?
Os contos são bem variados e é possível encontrar de tudo um pouco, de uma viagem paradisíaca até um boneco de vodu. O mais extraordinário para mim, foi que o autor trouxe uma leve gigantesca em todos os contos, consegui me divertir muito, imaginar cada cenário e situação que ele descreveu. ?
?"Se tudo desse certo, a vida seria muita chata. Que venham outros ícones: montes escondidos, monstros de mentira, pássaros exóticos! No final, é mais história para contar."?
E para além disso, os contos nos fazem pensar em como devemos nnos divertir com os perrengues da vida. Sempre podemos tirar algo bom de uma situação ruim. ?
?" O tempo passa rápido, e de forma inesperada, como tudo de bom na vida, aparece a solução!"?
? O livro está disponível gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited.?
? Leitura coletiva feita no @clubeliterarioferavellar.

Entrelivros_efilho 09/12/2022

“Aquilo que realmente é diferente e vale a pena lembrar. Afinal, quem vive bem a vida tem histórias para contar!”

Todos nós temos alguma história seja ela divertida ou não que gostamos de compartilhar com os amigos, e é isso que o autor fez aqui, reuniu 27 contos baseados em algumas de suas experiências pessoais e nos presenteou com uma leitura, divertida, fluída e viciante.

Eu sou o tipo de leitora que adora saber detalhes sobre todo o processo de criação do universo e personagens de uma história, então a leitura já me ganhou no prólogo onde o autor conta como decidiu escrever o livro e como se preparou para iniciar a jornada da escrita e todo o processo de revisão do texto e finalização do livro, adorei saber que ele também é fã de Agatha Christie, a rainha do crime, assim como adorei todas as referências sobre Assassinato no expresso Oriente que ele usou em um conto.

Essa leitura foi uma grata surpresa, fiquei presa do início ao fim, o autor possui uma fluidez e uma leveza em sua escrita que quando perceber já terá devorado as páginas sem ver, sem contar que cada ambiente ou situação é tão bem descrita que visualizamos fácil cada momento, terminei querendo mais.

Cada conto nos faz viver diversas experiências, mas os meus contos favoritos foram:

Abdução – o que eu ri nessa história não tá escrito, seria o tipo de coisa que aconteceria fácil comigo, só não conto se seria eu a procurada ou o procurador hahaha.

Insônia – Aaaa como meu identifiquei com o Júlio e todo o seu sofrimento, estou pensando seriamente em fazer o mesmo ritual que ele, vai que dá certo por aqui....

Incidente – Nesse aqui eu chorei de rir, nem vou dar detalhes, leiam pra saber!

O conselheiro – Aaaaa a solução desse aqui foi de muita esperteza, acredito que preservar a vida é sempre importante, acredito que eu faria o mesmo hahaha.

O banho turco – se você pensa que riu muito com as outas histórias, espere chegar nesse aqui, juro que as gargalhadas são garantidas, só acho que pra ficar completinho faltou um parágrafo no final do amigo xingando o autor por ter indicado a experiência hahaha.

E tem o último conto que gente, é hi-lá-riooo, o que eu ri com a audiência de conciliação da guarda do Hércules/Max não tá escrito, pra ficar ainda mais divertido só faltou o vizinho juiz de pijama vermelho para intermediar hahaha.

Essa é uma leitura que vai te mostrar que mesmo com os percalços que encontramos durante essa jornada chamada vida, viver é divertido sim e temos que aproveitar com leveza cada momento, mesmo os mais inusitados, afinal, tudo o que vivemos sempre tem o seu lado positivo, basta olharmos com mais atenção e carinho para as experiências que nos moldam a cada dia para nos tornamos um ser humano melhor.

Mal posso esperar para que o autor volte logo ao seu palácio mental e nos traga a sua obra de ficção, porque com certeza irá furar a lista de leituras por aqui!

Se você quer uma leitura leve, divertida e cativante, A Vida é Divertida é a opção perfeita, espero que se divirtam tanto quanto eu.

Dri 07/12/2023

Leves risadas
“A vida é divertida” é uma coletânea de contos sobre histórias que a vida conta, o autor juntou situações pelas quais ele passou e compartilhou conosco leitores e devo enfatizar que nunca achei que histórias do dia a dia seriam tão gostosas de serem lidas.

Acredito que o ponto alto desse livro é como nos tornamos amigos do autor por passarmos por situações parecidas e isso cria uma “intimidade” com o alguém que nem conhecemos, a mágica da leitura acontece quando menos esperamos.

É uma leitura rápida e que em um final de semana você consegue ler, uma história é melhor que a outra e inclusive temos uma que menciona a Ágatha Christie, que é uma autora de grande nome, devo dizer também que o conto que fala sobre ela é um dos que mais me identifiquei e se quiser saber o motivo só lendo hahaha

Livros da Julie 18/07/2022

Desventuras em viagens e "causos" bizarros - a vida sempre rende muitas histórias
-----
"Interessante como os sonhos e as prioridades mudam ao longo do tempo."
"de forma inesperada, como tudo de bom na vida, aparece a solução!"
"quando se conhecia o inimigo, era possível se preparar ou evitar o combate."
"Se tudo desse certo, a vida seria muita chata."
"Algumas perguntas nunca devem ser feitas."
"com fome, você vira outra pessoa, e os valores e as prioridades mudam."
"no mundo competitivo em que vivemos, inovar é essencial, já que o fenômeno global chamado de disruption cresce de forma acelerada; o que se aprende hoje pode não significar nada no futuro."
"Existem diferentes tipos de personalidades e reações no mundo, e é por isso que a vida é tão interessante."
"Não existe nada que valha a pena na vida com risco zero."
"O que seria a vida além de uma série de encontros e desencontros? Por isso, quem sabe planejar e decidir leva uma enorme vantagem."
"o segredo de um bom casamento é engolir sapos, ceder e definir áreas de domínio. Assim, a vida flui melhor e as decisões são mais fáceis."
"Nós, brasileiros, (...) sempre achamos que nada vai acontecer. Temos o dom de enfrentar crises e desastres dos mais variados tipos, mas, quando se trata de fenômenos da natureza, nos limitamos às enchentes, que na verdade nem são exatamente naturais, mas resultado de muitas ações e decisões humanas, quase sempre questionáveis."
"é próprio do ser humano gerar conflitos, e estes surgem com maior frequência quando rotinas são alteradas, papéis não estão claros ou a autoridade não é determinada"
"O que não se vê, não se teme."
"uma das missões que mais afligem o homem moderno: a execução de uma reforma em um apartamento."
"Muitas vezes, uma visão de fora minimiza o problema. As pessoas, quando imersas nos traumas, tendem a dramatizar demais as situações"
-----
A vida é divertida foi a leitura coletiva oficial de junho do Clube Literário FerAvellar (@clubeliterarioferavellar).

Trata-se de um livro de contos, baseados em experiências pessoais. No primeiro, chamado Prólogo, o autor explica como e porque resolveu se aventurar no universo da escrita. Inspirado por autores como Agatha Christie, Ken Follett e Stephen King, Juarez fala sobre o que estudou a respeito, seu processo criativo, a escolha do tema e as dificuldades enfrentadas até a publicação do livro.

A escrita do autor atrai a atenção e transborda criatividade. Alguns contos são bem singelos, memórias do passado evocadas com bastante carinho e nostalgia. Outros são inesperadamente insólitos, até mesmo surreais. Boa parte desses trazem histórias de viagens pelo Brasil e pelo exterior, relatos de desventuras causadas por lacunas no planejamento e impulsividade ao tomar decisões. Os perrengues chiques passados mundo afora são inacreditáveis. Inclusive, seria interessante um spin-off com dicas e exemplos do que não fazer em uma viagem. Porém são essas confusões que nos dão agora a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre lugares como Portugal, França, Havaí, China, Japão, Turquia e Peru.

É bem verdade que a maioria das situações narradas, mesmo as ocorridas no Brasil, estão relacionadas a vivências que não são comuns à média da população, o que pode dificultar a identificação do leitor. Contudo, os "causos" do interior dão um certo equilíbrio a esse retrato do nosso país, ainda que contenham a perspectiva e o olhar curioso de quem vive na cidade grande.

"Contar uma história é muito mais fácil do que escrevê-la", como atestou o próprio autor. Transpor episódios reais para o papel é tarefa complexa. É difícil dar um arremate adequado ao texto, manter o tom cômico na transição ou explicar as piadas internas oriundas das experiências vividas com a família e amigos. Mas Juarez não poupa esforços para contextualizar as passagens e fazer com que a graça e a emoção das histórias alcance o público.

Cabe aqui um destaque para as várias referências literárias que permeiam os contos e para a menção à impressionante Capela dos Ossos em Évora e à viagem no icônico Expresso do Oriente (um antigo sonho de infância).

Mesmo os esparsos trechos que fazem alusões um tanto questionáveis a temas em voga nos levam a importantes reflexões sobre a necessidade de constantemente revermos e atualizarmos nosso entendimento e posicionamento social sobre aspectos relacionados ao sexismo, à estereotipização, à banalização da tragédia, à romantização da criminalidade e ao exotismo cultural.

De todo modo e de fato, qualquer que seja a nossa visão de mundo, "quem vive bem a vida tem histórias para contar". Entre trabalho, preocupações, lazer, passeios, espetáculos artísticos, maravilhas naturais e tudo o mais que a vida oferece, não é incomum passarmos por uma variedade de situações inusitadas e dignas de nota, e Juarez vivenciou uma boa cota delas. E é por meio do registro dessas lembranças que percebemos o tanto que há de oportunidade na literatura para edificar e transformar, além de divertir e sensibilizar.

site: https://www.instagram.com/p/CgFx2EmrB5h/

Nathi 19/07/2022

?Não existe nada que valha a pena na vida com risco zero.?
Quem nunca sonhou em escrever um livro?

Assim começa nossa aventura pela experiência do autor em romper esse desafio e tornar seu sonho real. Somos apresentados assim ao desafio da escrita e as escolhas do autor.

? (...)você deve criar seu próprio estilo baseado na leitura dos seus livros preferidos. Não se trata de plagiar os autores, mas sim entender a arte de contar uma história através da escrita.?

Em seu conflito inicial, nos divertimos com o debate imaginário dos autores favoritos e a decisão por escrever suas histórias, através de contos.

?No palácio mental é assim: tudo acontece automaticamente e sem muita explicação.?

A vida é um constante ciclo de aprendizagem, aventuras e surpresas. E "A vida é divertida: Histórias que a vida conta", é um mergulho nessa vida que nos é apresentada por um narrador experiente em transformar o que seriam histórias, por vezes cotidianas em aventuras inesquecíveis.

Nos divertimos em cada lição aprendida, em momentos vivenciados ou não pelos diversos personagens que compõem os contos.

?Existem diferentes tipos de personalidades e reações no mundo, e é por isso que a vida é tão interessante..?

Entre viagens com a família e amigos, histórias do interior, um gato fujão, uns vizinhos peculiares, reformas e muitos outros momentos, nos sentimos imersos em uma vida realmente divertida?

?Se tudo desse certo, a vida seria muita chata. Que venham outros ícones: montes escondidos, monstros de mentira, pássaros exóticos! No final, é mais história para contar..?

Thaís Dória de Góes 05/09/2022

Chihiro Literary
A vida é Divertida contém 27 contos, alguns são histórias vividas pelo próprio autor. As histórias são curtas, mas trazem uma mensagem bastante interessante. O primeiro conto, por exemplo, fala sobre um grupo de turistas que vai conhecer o carnaval do RJ pela primeira vez, porém uma pessoa só fala coisas negativas sobre o carnaval e o estado, desmotivando os turistas. E foi nesse conto que eu refleti sobre viver a vida sem empecilhos, não pensar no pior e nem imaginar o que de ruim pode acontecer. Apenas aproveite cada segundo da vida.
A partir do primeiro conto eu notei que cada história tinha levemente uma mensagem que me fazia ficar pensativa. Assim, a cada conto eu fiquei ansiosa sobre o que estava por vir.

Ler essa obra me tirou de uma ressaca literária, me fez ficar mais leve e ter pensamento positivos. Eu gostei bastante da leitura pois senti que são histórias reais, vivências cotidianas que se você não viveu, conhece alguém que tenha vivido.

A vida é divertida e dela podemos tirar muitas coisas boas. Até mesmo com histórias tristes e inusitadas, conseguimos tirar bons aprendizados e mensagens inspiradoras.
Essa é uma obra que eu indico, pois sei que além de fazer refletir vai alegrar o leitor.

site: https://www.instagram.com/p/Ch0bzehrGTY/

Leonardo 20/12/2022

RESENHA DO PORÃO LITERÁRIO
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A vida é divertida: histórias que a vida conta lançado pela editora Editora Labrador. O livro é de autoria de J. Lopes e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Rir da vida e das situações adversas que aparecem no decorrer dos nossos dias com certeza pode ser um ótimo remédio para vivermos de forma mais plena. Eu mesmo já me vi rindo em diversas situações das quais eu percebi que não valia a pena me estressar por conta de uma coisa que, no final das contas, não era tão decisiva assim.

Isso por ser otimismo, e é sempre bom utilizar-se disso para tirar um pouco o fardo das costas. Pois bem, em "A vida é divertida" nós temos exatamente isso! Diversas situações que poderiam gerar problemas (e algumas até geram), mas o lado cômico e absurdo está ali para nos render gargalhadas.

Em 27 contos, J. Lopes explora situações de sua vida com uma perspectiva literária incrível que beira ao cômico e ao inusitado, isso porque o autor já visitou diversos países e tem muitas histórias e experiências para contar. Nada disso seria muito interessante para gente se não fosse pela escrita precisa e descontraída do autor, que consegue nos colocar junto a ele e outros personagens nas situações mais inesperadas possíveis.

Já no prólogo o autor trabalha de uma forma bem inovadora, pois além de falar dos autores dos quais mais gosta e serviram como tutores para ele (Agatha Christie, Ken Follett e Stephen King), o autor trás essas figuras como personagens dentro do próprio prólogo! Em uma espécie de palácio mental, vemos J. Lopes debatendo com esses autores sobre como criar uma história que atraía dos leitores, e o resultado dá muito certo!

Mais pra frente, encontramos diversos contos que são incríveis, como o do próprio "Mistério no Expresso do Oriente", onde o autor e sua família viaja na mesma linha que o famoso detetive Poirot viaja no romance de Agatha Christie; "o maretomo", uma tensa história de um evento de largas proporções no Havaí, "Dias radicais" que trás um voo conturbado em direção a Nova Zelândia e "Abdução" que narra um desaparecimento de um amigo do protagonista em uma igreja em Portugal.

A sensação que temos é de estarmos viajando ao redor do globo com o autor, eu amei essa experiência e todo o humor que Lopes consegue trazer de forma tão original e despretensiosa em seus contos.

Contos esses que são curtos e extremamente fluídos, por isso indico essa leitura para quem quiser se divertir e aliviar um pouco os efeitos de uma possível ressaca literária. Fui lendo os contos presentes nesse livro aos poucos e me divertindo muito conforme pegava algumas dessas histórias para ler! Por isso indico a vocês darem uma olhadinha na página do livro na Amazon, lembrando que ele está disponível no Kindle Unlimited!

Chimas.leituras 06/12/2023

Maravilhoso!!
Eu adorei ler esse livro, ele é muito leve e ótimo para ler agora no final do ano quando vc está sobrecarregado, se distrair lendo um livro tranquilo, e claro divertido.
Recomendo demais esse livro para todas as pessoas, e é uma ótima pedida para quem está em ressaca literária, pois como já havia dito, é um livro leve, tranquilo, engraçado e muito divertido.