Eu Te Amo e Você Me Assombra

Eu Te Amo e Você Me Assombra Lisa Schroeder

Resenhas - Eu Te Amo e Você Me Assombra

@ARaphaDoEqualize 08/03/2011

[Resenha] I Heart You, You Haunt Me
Eu tive contato com o livro depois da indicação de uma amiga, e querem saber? Me apaixonei. Foi diferente de tudo que eu vim lendo até agora e não tem nada de vampiros ou lobos, anjos caídos e etc. É apenas a história de amor de dois adolescentes. É doce, simples, romântico. E a autora escreve em versos, o que faz da leitura ainda mais agradável e cativante.

Star Light, Star Bright,
Make My Wish
Come True Tonight

O livro conta a história de Ava, que depois da morte do namorado Jackson, não consegue se recuperar por pensar que tem culpa no acidente. A perda a afeta de tal maneira, que ela não consegue superar a dor e acaba se afastando da família e dos amigos. Mas, gostava tanto dele e tinha uma conexão tão forte, que começa a sentir sua presença, seu cheiro, e inúmeras vezes consegue distinguir traços de sua personalidade. No começo, ela se sente maravilhada. Daí por diante, Ava faz de tudo para que ele venha até ela, que dê sinais de que está com ela. Ele liga o som, acende velas no quarto enquanto ela dorme, deixa com que ela sinta o cheiro da sua loção pós - barba... E quando ela pensa que poderia está ficando louca por causa desses pensamentos, descobre que talvez não seja apenas coisas da sua imaginação.

Ao decorrer da leitura, Ava nos mostra lembranças do seu relacionamento com Jackson, como se conheceram, das coisas simples que faziam um para outro, das palavras trocadas, dos gestos, dos carinhos... apesar de serem apenas dois adolescentes, o amor era verdadeiro.

[...] Ele riu. “Então, qual o seu desejo?”

“Que esse momento pare,
então nos poderemos ficar assim para sempre.”

“Desejo difícil.” ele disse.

“E o seu?”Eu perguntei.

“Deixe-me ver.
Estou com fome,
que tal um cheesburguer?”

“Que romântico,” eu disse para ele.

“Mude seu desejo para um milk-shake de chocolate e nos estamos quites.”

Os pensamentos de Ava são delicados, carinhosos, inclusive quando se lembra das amigas e o quanto se afastou delas depois do acidente. E mesmo com dor, mesmo sem superar, ela tenta fazer com que dê certo... por que a Ava simplesmente... ama. Mas, chega determinado momento, fica tudo muito difícil para ela. Como viver para uma pessoa que está morta? Como seguir em frente, se mesmo com esse pequeno detalhe, ela continua a amar com todas as suas forças? E aí que Ava decide tomar uma decisão.

Além do fácil entendimento, a autora utiliza de músicas para marcar algumas passagens na historia, o que sem duvida nenhuma, dá todo o charme. Indo de 3 Doors Down, passando por Green Day e Evanescence. O drama da musica Immortal faz com o que você sinta exatamente o que Ava está passando no momento.

Memórias podem mante-lo vivo.
Mas elas podem me matar.

O que impedia que Jackson seguisse em frente? Só lendo o livro até o fim para chegar até essa resposta. Quem gosta de um singelo e doce romance, vai se apaixonar pelo livro. E a sua leitura rápida facilita o processo.

Alegria, não tristeza.
Risadas, não lágrimas.
Vida, não morte.

Mari 02/12/2010

Eu Te Margoo e Você Me Assombra By Café com Baunilha
Sobre o livro Eu te Magoo e Você Me Assombra, eu só tenho que falar que ele é super curto. Tem 170 páginas mais ou menos e ele é todo escrito em estrofes e versos. Eu acho que no livro original, em inglês, era para ser cheio de poemas/poesias, rimando e contando a história - motivo pelo qual ser tão curto.
É super fácil de ler, em meia hora eu li o livro inteiro. Não é um dos melhores livros que eu já li, pois não tem uma história emocionante, onde acontecem muitas coisas. Leiam a sinopse abaixo feita por mim:

Ava tem 15 anos. Seu namorado Jackson, morre. A causa da morte tem ela como culpada. Ela fica abatida e triste com isso. Com o tempo, ela descobre que Jackson ainda está "vivo" de alguma forma. Ela não o vê, mas sente sua presença. Ela não o ouve, mas escuta sua voz sussurrando em sua mente. Ava somente o vê, o toca e o ouve, quando está sonhando.

Uma nota importante do livro é a única coisa dele em que você fica intrigada em saber, é a causa da morte de Jackson. A morte dele somente é narrada no meio/fim do livro, então eu não vou revela-la aqui. Como já foi dito, Ava tem uma relação com a morte dele, e isso é falado durante o livro inteiro.

- Resenha feita por mim e disnponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com

Sabrina Miranda 23/11/2011

Ava e Jackson
Antes é sempre bom dizer: Lisa Schroeder, a autora de “I HEART YOU, YOU HAUNT ME”, é uma escritora Norte Americana, de Oregon, que escreve especificamente para o público infantil e adolescente.

O livro conta a história de AVA, que com apenas 15 anos tem que lidar com a perda se seu grande amor. Seu namorado Jackson a deixa em um misto de saudade, dor e culpa.

Escrito em versos, é uma leitura muita rápida e é fácil esquecer que os personagens têm apenas 15 anos. Os sentimentos são tão complexos quanto os de qualquer adulto que se visse naquela situação.

Ava relembra vários momentos bons que viveu junto ao seu grande amor. Mas ela também está afundando em depressão e saudade, e passa a sentir a presença de Jackson em sua casa, e principalmente em seus sonhos. Enquanto ela se apega à lembrança e ao fantasma de Jackson, deixa a vida, os amigos e a família de lado.

No fim, uma bela mensagem de superação surge, de que apesar de tudo a vida segue, e Ava percebe que tudo o que Jackson queria lhe dizer era siga em frente, supere e volte a viver.

Caverna 18/01/2016

Ava é uma adolescente que acabou de perder o namorado, Jackson, e se culpa pela morte dele. Os dois se amavam, e Ava se sente devastada com o ocorrido. Assim, ela se prende em seu quarto, em sua solidão e tristeza.
E é quando ela começa a sentir a presença de Jackson em sua casa.
De início é seu cheiro, um toque suave... E ela pensa que pode realmente estar ficando louca, afinal, está mergulhada em solidão e tristeza pela perda de Jackson. Porém, cada vez mais ele se demonstra presente: recados de que ele esteve por ali, músicas para se expressar. 3 doors down, Green Day, Evanescence.
Ela tinha seu namorado de volta! Ava se afasta cada vez mais de todas as pessoas vivas - sua mãe, seu pai, suas amigas -, ficando o tempo todo em casa, procurando maneiras de fazer Jackson se manifestar e ela poder senti-lo ali, junto... quase vivo.

Ava faz de tudo para tentar fazê-lo aparecer, tentar fazê-lo viver mesmo que por alguns minutos. Tanto porque o amava incondicionalmente, tanto porque se sentia culpada por ele não estar mais ali. Sua mãe e suas amigas, preocupadas, começam a tentar tirá-la de casa.

E, nesse meio tempo, Ava nos mostra o seu passado com Jackson, sua história, como começaram a namorar e como era o relacionamento dos dois. E é lembrando de como ele era, que as coisas começam a ficar muito difíceis para Ava. Toda vez que ela sai com sua mãe ou suas amigas, Jackson-fantasma surta, e ela percebe que esse não é ele. Que ela está, na verdade, deixando de viver para tentar dar a ele algum tipo de vida.

Ava se pega presa em um dilema, entre viver sua vida e deixar Jackson. Ela poderia mesmo continuar vivendo como se nada tivesse acontecido, quando se sente tão culpada? E, afinal, por que Jackson ainda está ali, preso?
Aos poucos, as respostas vão chegando, junto com as músicas que eles colocam no rádio da sala para se comunicar. E é no auge, quando toca My Immortal, que fica impossível não chorar.

Lisa nos apresenta uma escrita suave, em versos, que deixa a história que já é tão delicada e cheia de amor, ainda mais delicada. Única.

Um livro rápido e gostoso de se ler, com uma história magnífica, com todos os sentimentos e acontecimentos na hora certa e na medida certa e, ainda, cheio de ensinamentos.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/01/eu-te-amo-voce-me-assombra.html

luma 27/02/2011

O livro em si é bom, mas um pouco melancólico, triste demais, porem com uma grande lição de vida. Recomendo pra quem gosta de romances e gosta de chorar...rsrs

Menndie 09/12/2012

Escrita diferente, mas gostosa de ler.
Gostei da forma como a estória se desenrolou. Dá para sentir o sofrimento de Ava. Ela sofre bastante no começo, mas a autora fez de uma forma em que não ficou forçado à ponto de a leitura se tornar chata. Ela sofre, mas ela também pensa nos pais e nos amigos.

Após acontecer algo no meio do livro, no qual serve para bagunçar ela ainda mais, e fazer ela sofrer um pouco mais, ao invés da estória se tornar maçante, ela é forte e decide tomar uma atitude. Por mais difícil que seja, mesmo que ela se culpe um pouco pelo que ocorreu, ela toma esta atitude que só faz bem à ela.

É o primeiro livro que eu vejo que a personagem sofre, que não demora para entender que a culpa não foi dela pelo que aconteceu, e que também não demora para tomar uma atitude para não sofrer mais. Por mais que os personagens sofram, penso que quando enrola demais neste sofrimento, a leitura fica cansativa. Já li isso em algumas estórias e eu praticamente tive que empurrar a leitura de tão chatinho que ficou. Coisa que não ocorreu com este livro. Eu devorei ele em um dia.
Por isso, quando se é uma estória deste estilo, os autores tem que tomar cuidado para escrever de uma forma que prenda o leitor e não se torne cansativo.

As 3 músicas que a autora coloca no meio do livro servem para dar um charme a mais na estória. Óbvio que foi para combinar com o momento, mas como eu sou uma fã nível máximo de músicas, livros que contém músicas para ajudar na estória, e ainda mais bandas que eu gosto, ganham um ponto a mais comigo por dar charme a estória e ficar bem legal.

Ponto para a autora que escreveu em forma de versos. Não são rimados (talvez seja por causa da tradução, talvez no idioma inglês, fique rimado), mas são gostosíssimos de ler.

Juju 10/11/2022

Memórias podem mantê-lo vivo.
Mas elas podem
me
matar.

Livro curto mas muito, muito, muito especial. Vemos a Ava passando pelas fases do luto depois de perder o namorado com apenas 15 anos. Eu perdi o amor da minha vida aos 19 e esse livro é sempre um quentinho no coração.