Ikigai: Os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz

Ikigai: Os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz Francesc Miralles

Resenhas -

mateusagroecologia 29/06/2020

Imersão superficial à Cultura do Japão
O livro é escrito por dois ocidentais que realizaram uma viagem para o oriente e relatam as experiências e observações que fizeram dos japoneses, em especial, do povoado de Ogimi.

Aborda de maneira superficial o título do livro, não traz referências e nem fontes a respeito da origem da expressão "ikigai", assim como também não a aborda diretamente fazendo apenas alusões ao tema indiretamente.

Contudo, o livro realiza uma imersão superficial à cultura japonesa com alguns conceitos, técnicas e práticas cotidianas da vida do povoado de Ogimi que é considerado a blue zone número 1 no país número 1 em expectativa de vida.

Lis48 26/02/2022

Livro bem organizado
Em Ikigai: Os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz, os autores Francesc Miralles e Héctor García vão até Okinawa, a ilha japonesa de população centenária, e reúnem pela primeira vez em livro os hábitos e rotinas que mantém em dia a saúde da mente, do corpo e do espírito daquele povo.

Alansb 16/05/2021

Ikigai
Todo ser humano já desejou ou deseja ter uma vida longa e feliz . Eu creio que essa vontade de longevidade é inerente do ser humano porque Deus nos imputou dentro de cada pessoa a vida eterna , mas isso não é o assunto para esse momento. Quando li esse livro , descobri o porque a maioria de pessoas com o maior índice de longevidade está no Japão ??. Pude perceber o porquê eles vivem muito : eles comem moderadamente, se alimentam de frutas ,verduras e legumes , bebem água regulamente, se exercitam , os alimentos são orgânicos de suas próprias hortas, tem sono regular não perdendo noite , caminham muito , tem um espírito solidário e etc . E todas essas práticas e hábitos torna-se no ikigai , propósito e estilo de vida dos japoneses. Todos devem ler este livro ,super indico.

Laila 14/07/2022

Os segredos parar viver bem enquanto durar a vida
Excelente livros sobre hábitos saudáveis para viver bem. Alguns conselhos são muito úteis e fáceis de adicionar na rotina, outros nem tanto, devido a nossa falta de conhecimento sobre a cultura japonesa transmitida neste livro e como realizar tais atividades. Muito boa a parte que aconselha sobre a conquista de um objetivo sem parar de viver a vida, sem virar uma pessoa paranoica. Ensina a curtir o processe, deixando ele menos desgastante a sendo feliz.
Edgar40 15/07/2022minha estante
??????

Jorisdana 06/04/2023

Muito bom. Apresenta um estilo de vida diferente do ocidental capitalista louco que a gente vive. Mais calmo, mais feliz, mais coletivo. Quero me mudar pro Japão hahajah