Greenwich Park

Albieri 16/08/2022

26° Livro do Ano
????
Greenwich Park - Katherine Faulkner
Poderia ter sido 5 estrelas se não fosse o começo maçante com personagens que te irritam, até finalmente no meio do livro começarmos a entender os motivos.

Helen é uma mulher que se sente solitária apesar de não admitir e tem uma grande admiração (inveja) por sua cunhada Serena, as duas estão grávidas e moram nas redondezas do Greenwich Park, mas em um curso de pré-natal conhece a extravagante Rachel que parece não ter filtros, sua vida muda drasticamente com a entrada dessa nova pessoa em sua vida, porém o que Helen não percebe é que essa pessoa vai fazer sua vida virar de cabeça para baixo.

Segredos do passado serão revelados e fará com que a vida de todos mude, mas o ponto é que o final vai ter surpreender, quando você acha que está achando o caminho para desvendar o mistério, vem um baque forte.

Como eu disse o começo pode ser meio entediante, mas dê uma oportunidade e quem sabe curta o resto do enredo e se surpreenda com o final.

#livro #book #greenwichpark #KatherineFaulkner #romanceinglês #thriller #suspense #leitura #amoler #instabook #instalivro #biblioteca #livraria #tagineditos #skoob #clubedolivro #leitores
Igor Del Rey 16/08/2022minha estante
Estou com este livro para ler desde fevereiro, acho. Até esqueci que eu tinha ele. rs
Não reconheci pela capa (a minha é diferente) mas reconheci pelo título. Fiquei excitado pela capa da minha edição, mas já tinha ouvido uns gringos falarem que algumas personagem eram odiosas. rs
Agora que vc me lembrou desse livro, eu vou ler. ;)

Albieri 16/08/2022minha estante
O livro engata depois da metade. Aí sim você não consegue largar, pois quer saber o que acontece no final e o que aconteceu no passado.

Igor Del Rey 16/08/2022minha estante
Legal. Ainda esta semana eu pego pra ler. ;)

Tamires 12/01/2023minha estante
Esse livro com certeza é o meu favorito de 2023

Joms 19/01/2023minha estante
O início não flui de jeito nenhum... Sempre vejo comentários que o livro fica bom, mas eu não conseguir, tento voltar mais na frente.

Tamires 19/01/2023minha estante
Realmente não fluir! Mas dá um chance

Leti0006 19/01/2023minha estante
Eu peguei um ranço da protagonista até o meio do livro (não posso falar até o final do livro porque eu não terminei de ler) kkkkk

Tamires 19/01/2023minha estante
É impossível não ter ranço daquela mulher

Tamires 19/01/2023minha estante
Principalmente pelo fato dela ter inveja constantemente daquela cunhada dela.

Tamires 19/01/2023minha estante
Mesmo com essa protagonista ruim, ainda é bom porque tem um personagem que é o meu favorito que é a Kathe

Juliana Rodrigu 16/03/2023minha estante
Não acho que ela tenha inveja da cunhada. Ela é pura

Joseni.Carvalho 22/06/2023minha estante
Gostei muito, e saber que algo quente estava para acontecer me levou a ler sem parar.

Priscila 17/08/2023minha estante
estou conseguindo fluir com o livro, mas estou irritadíssima com a insuportável da Rachel e a falta de posicionamento da Hellen. Fico feliz quando chega a parte da Katie.

Luquez 28/09/2023minha estante
Bem chato esse começo!

Juliana551 26/11/2023minha estante
Olha, juro que tô indo em frente pelo seu comentário kkk, se não fosse isso já teria desistido.. que negócio chato que não acontece nada kkkj

Livros e Quotes 13/12/2023minha estante
Eu gostei desde o início, não achei entediante!

thewinterwitch 27/12/2023minha estante
Tô travada nele a meses pq não consigo engrenar nesse início de história. Na minha opinião, tá bem maçante

Erica.Barone 30/05/2022

Thriller psicológico com plot twist, não poderia ser melhor. Trama bem amarradinha, sem pontas soltas. Leitura instigante. Li mais de 400 páginas em dois dias.
Aline.C 20/06/2022minha estante
Também li super rápido. Muito bem escrito.

Carolina165 14/01/2023

Um bom thriller
Greenwich Park é um thriller doméstico com pitada policial que começa com uma carta endereçada à protagonista cujo remetente não sabemos quem é (não sabemos nem se é homem ou mulher).
E no decorrer da leitura tem também alguns flashs que não sabemos do que se trata, sabemos apenas que é algo que aconteceu no passado.

Muita gente falou que o começo é arrastado mas depois a leitura fica viciante. No meu caso foi o contrário: comecei super envolvida e empolgada mas depois da metade a história deu uma amornada. Acredito que por conta de algumas descrições desnecessárias e encheções de linguiça que acabaram afetando o ritmo da narrativa.

O bom é que a história não foi nem um pouco previsível. Durante todo o tempo eu não consegui imaginar o rumo que as coisas iam tomar e quais eram os segredos envolvidos, já que todos pareciam suspeitos de alguma coisa.

Apesar de eu não ter imaginado o desfecho, esperava um final apoteótico que não veio. Se por um lado foi uma surpresa porque não adivinhei antes, por outro não houve aquele choque. Não fiquei chocada nem perplexa. E apesar de ter achado de certa forma mirabolante e não ter sido um "grand finale" foi satisfatório, pois fechou todas as pontas.

A última frase foi demais, me surpreendeu, kkkkkk, perfeito! (Quem leu sabe).
Carolina165 14/01/2023minha estante
???

Michela Wakami 11/12/2023

Bom quase muito bom.
Eu devorei esse livro em poucas horas.
A autora tem uma escrita muito fluida, e ela cria uma atmosfera tão instigante que você não tem vontade de largar o livro em quanto não chega ao final.
Mas infelizmente aquilo que estava indo muito bem, desmoronou com a forma que o assassinato aconteceu.
Eu não consegui engolir e por mais que eu tente não consigo.
Gleidson 12/12/2023minha estante
O livro pode não ser genial, mas o sobrenome da autora é genial. ?

Michela Wakami 12/12/2023minha estante
Concordo, Gleidson.?

Leti.Zanini 23/09/2023

Excelente desenvolvimento
A escritora conduziu a narrativa primorosamente abrangendo todos os aspectos levantados, que se mostraram complementares entre si de modo fluído. Há tempos não me surpreendia de tal modo e recomendo a leitura com a certeza de que o leitor se envolverá.

Há uma miscelânea de temáticas ricamente entrelaçadas, versando sobre aspectos relevantes da maternidade, relações interpessoais, autoestima, inseguranças, traumas e mecanismos de superação desses.

Aborda aspectos da amizade e as diferentes percepções dos vínculos, a ausência de afeto bem como a existência do real onde não se espera.

Inicia com uma carta que apenas no último ato é expresso o remetente, apesar de nuances do desfecho constantemente ser apresentados.

Ficarei atenta às próximas obras e torço para que os próximos leitores o aproveitem como fiz.

Badu 21/06/2022

TOP 3 de 2022 ? a ressaca literária é real e foi violenta
SEN-SA-CI-O-NAL!!! Meus consagrados, escrevo essa resenha 16 dias depois de finalizar essa leitura. "Por quê?", vocês me pergunta. "Ressaca literáriaaaa!", eu respondo. Não acreditava nesse termo, porque nunca tinha passado por isso. Amados, foi só ler esse livro.
As 5 estrelinhas são bem merecidas e, se desse, eu dava mais. Que thriller fantástico! A propostas do livro é interessante a partir da sinopse e não te decepciona após os primeiros capítulos. Pelo contrário, a história é tão cativante que você se pega querendo terminar o livre de uma vez só. Aliás, você tem ressaca literária durante a leitura, porque você não consegue parar de pensar nos personagens e tentar desvendar os mistérios!
Os personagens são muito bem escritos e lindamente desenvolvidos. Cada um com características individuais que os deixam instigantes e aprofunda as dúvidas em relação aos conhecimentos.
Me impressionei por não gostar de nenhum dos personagens. No começo, você sente pena da Helen, mas logo percebe o quão chata ela é. Julga os outros por besteira, tem uma inveja bizarra da cunhada e não tem nenhum poder decisivo apesar de querer tudo do seu jeito. A Rachel, não preciso nem falar, é louca e completamente sem noção. A Serena é tão superficial que dá pra ver através dela - que pessoa barata viu. E nem a Katie se salva. Na minha opinião, ela precisa de uma grande de amor próprio, porque ela aceitar o que o Charlie faz e o que ele fez é inconcebível pra mim. Os homens? Prefiro não comentar.
Durante todo o livro, eu formulei milhares de hipóteses e ninguém se safou. Quando eu te digo que eu não confia em NINGUÉM, acredite. Eu tive duas grandes surpresas no final, mas fiquei satisfeita em saber que pelo menos algumas das minhas teorias estavam certas.
Eu também ameeei a escrita da Katherine Faulkner. Definitivamente vou acompanhar os próximos livros dela. O que mais gostei em Greenwich Park, além do plot, é como ela estruturou o passar do tempo (em semanas, como em uma gestação). Foi uma escolha interessante e ambientou muito bem a história. Além disso, as páginas magentas (a edição da TAG, nesse caso) são mega interessantes e você fica se perguntando QUEM é o responsável pela narração. Também amei os pequenos fatos que ela apresenta em alguns capítulos para explicar mais pra frente, deixando a gente ainda mais desesperado e louco. Tipo o mistério envolvendo o "cachorro" (além disso, que mimo fofo, TAG!).
Simplesmente fantástico! Vale muito a leitura e eu definitivamente estarei recomendando Greenwich Park até para os pombos no meio da rua.

@vcdisselivros 18/11/2022

Potencial desperdiçado
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Antes de morrer, os pais de Hellen dividiram os bens de modo que os três filhos fossem agraciados com algo. Ela ficou com a bela casa vitoriana construída pelo pai, famoso arquiteto, em Greenwich Park. Rorry, assumiu o escritório de arquitetura da família e toca os negócios com o marido de Hellen. Enquanto Charlie, o irmão mais novo, ficou com todo o dinheiro.

° De longe a vida de Hellen parece ótima, ela está grávida novamente e para dar certo dessa vez ela tira licença maternidade do trabalho a fim de se dedicar e reduzir o ritmo conforme orientação médica.

° Hellen fica ansiosa para o primeiro dia de aula do curso pré-natal, espera o marido enquanto assiste aos outros casais na sala, mas o mesmo não aparece. Serena, esposa de Rorry que também está grávida, prometeu que iria ter essa experiência com ela, mas desistiu em cima da hora.

° Sozinha em meio aos estranhos, Hellen fica reclusa, mas uma grávida espalhafatosa chega desacompanhada e disposta a fazer amizade com Hellen, já que as duas são as únicas mães solo na sala.

° Em um primeiro momento Hellen não quer ser vista com Rachel, a jovem que fuma, bebe e demonstra pouco interesse pela gravidez não parece ser uma companhia para o momento. Ao mesmo tempo, Hellen se sente tão sozinha, que não percebe quando Rachel começa a se aproximar mais da vida dela, forçando encontros com todos de seu convívio e se infiltrando cada vez um pouco mais.

° Fica claro que Rachel quer algo, mas quem é essa pessoa que pouco fala e muito ouve a fim de descobrir todos os segredos de Hellen e da família?

POR FIM

O livro de estreia da jornalista Katherne Faulkner tem muito potencial, principalmente por abordar um ambiente pouco explorado, uma sala pré-natal e o momento tão íntimo que você divide com esses estranhos estando no mesmo espaço.

A obra funcionaria melhor com menos páginas, o dia a dia de Hellen chega a ser um tédio e a ingenuidade dela ultrapassa todos os limites, essa realmente precisa ver para crer, fora isso tudo passa despercebido.

Ela é uma protagonista fraca, sem voz ativa, zero de personalidade e facilmente manipulável, uma personagem que não sustenta a trama, bem como o restante da família, indigesta ao ponto do leitor não se importar com nada do que acontece com eles.

Greenwich Park lembrou uma leitura antiga que fiz (A última festa), foi boa enquanto durou, mas não lamentei o término, me despedi desejando adeus e boa sorte.

Marta278 03/07/2022

Todos nós temos nossas razões
Um livro maravilhoso!

Gostei muito da Helen. A construção dessa personagem foi muito sólida e consistente. Para mim o resto foi uma trama que foi capaz de acontecer graças à existência dela e acredito que toda a reflexão pode ser feita em torno de suas atitudes.

Me fez lembrar de uma vez que um momento que pra mim foi encantador foi arruinado por um segredo que veio à tona depois. Me senti arrasada, confusa e muito triste. Me chamaram de ingênua também, achei isso muito cruel. Não se tratava de ver os sinais ou não. Para mim se tratava da quebra da confiança em pessoas que você acreditava que pensariam em como você se sentiria. Você não quer acreditar que elas esconderiam algo de você. Ainda mais quando você tem um laço significativo com elas.

E aí você constrói uma imagem daquele momento que se torna importante pra você. Você não quer prestar atenção aos detalhes que irão desfazê-la. Sei perfeitamente como é essa negação da Helen. O quanto ela ignora tudo em prol de uma fantasia perfeita. Senti uma empatia profunda por ela nesse sentido. Ainda mais com a solidão envolvida, que nos faz nos metermos em situações que, no fundo, só servem pra tampar um vazio. Deixamos de ver tudo porque não somos capazes de nos conectar com nossa intuição, com nossa verdade. E acho que essa mensagem foi bastante marcante pra mim.

Li muitos comentários sobre os privilégios, mas no fundo acho que não precisamos ir tão longe. Todas as pessoas são nubladas por seus cenários perfeitos. Todos nós recebemos papéis e é interessante como no final a Helen até menciona sobre isso, quando a amiga dela a chama de vítima. Chega a ser atordoante como nos agarramos a tantas representações e passamos por cima de tudo aquilo que estamos sentindo. Rico ou pobre, sempre queremos passar uma certa imagem. É interessante quando refletimos o que fazemos para mantê-la.

Um livro muito simbólico, com um mistério muito bem estruturado. Achei que valeu muito a pena. O final foi com chave de ouro. Já estava preocupada que no fim a pessoa ia se safar, hihi.
Anna3304 03/07/2022minha estante
que resenha maravilhosa! ??

Jana 19/07/2022

Ótimo!
Livro maravilhoso!! Aquele suspense bem escrito proporcionando ao leitor diferentes interpretações para desvendar o tema. Personagens bem caracterizados, descritos e interligados, e com um final merecido..heehe
Para quem gosta de suspense esse livro é ideal!
jusousan 19/07/2022minha estante
esss só veio pela TAG?

Jana 04/08/2022minha estante
Por enquanto sim

SilnAria 13/06/2022

Greenwich Park
Cada página virada nesse livro vinha carregada de um "será", "não pode ser", "não creio"... enfim, uma leitura tranquila mas que em certos momentos fazem seu coração acelerar.
Cristiane47 13/06/2022minha estante
Percebi que dá inéditos esse livro tá com uma nota bem alta, vou por na lista pra comprar

A.Paula.Sz 23/11/2023

Um tantinho previsível, Mas sendo o primeiro livro da autora, achei melhor do q muitos q já li de escritores experientes.
Só pela escrita envolvente e por ter mantido o suspense até o último capítulo, mereceu 4 estrelas.
CPF1964 23/11/2023minha estante
Depois que você passou a usar a minha fórmula vendida em todos os países .... Todo livro se tornou previsível.....

CPF1964 23/11/2023minha estante
Sucesso de Vendas.... Os Dinossauros, Os Elefantes e o Ratinho......

CPF1964 23/11/2023minha estante
Aviso: Está fórmula não surtirá efeito em Assassinato no Expresso do Oriente e nem Em Não Sobrou Nenhum....???????

????

A.Paula.Sz 23/11/2023minha estante
Agatha Christie é fora dos padrões ???

????. Exatamente, Paula

Rogéria Martins 23/11/2023minha estante
Quero ler também, Paula! Bom ter lido suas considerações sobre o livro. Obrigada ?

A.Paula.Sz 23/11/2023minha estante
Espero que goste Rogéria ?

Jéssica | @jehbreda 29/04/2023

Me prendeu do começo ao fim
Fiquei muito feliz porque deduzi em cheio a trama. Mas, se tiver um ponto negativo nesse história e a personagem principal. Helen é morna e muito sem visão sobre as coisas. Aí longo da história vamos entendendo o porque disso, mas sério, tem horas que eu revirava os olhos e achava que nunca mais iam voltar pro lugar de tão entediante que ela era.

Ótimo livro. Me fez ficar acordada na madrugada.
Martha 04/01/2024minha estante
Acabei de ler ele e senti a mesmíssima coisa que vc!!!

resenhasdajulia 08/01/2023

Com uma casa dos sonhos e esperando o filho nascer, a vida de Helen não poderia ser melhor.

Até que, ao frequentar as aulas de um curso para grávidas, ela conhece Rachel, uma jovem que bebe, fuma e não parece se importar muito com a maternidade.

As duas são bem diferentes uma da outra, mas logo se tornam amigas. E Helen bem que estava precisando de companhia, já que Daniel, seu marido, vive ocupado. Só que mal sabia Helen, no que sua vida se transformaria por causa dessa amizade.

Apesar de a leitura ter fluido bem a partir de determinado ponto, achei algumas partes entediantes, e, se o livro tivesse menos páginas, seria melhor. E, quanto aos personagens, não consegui me apegar a nenhum.

No geral, a história prendeu minha atenção e foi uma boa leitura, mas nada espetacular.

Gabriele 22/03/2023

As aparências enganam muito e nem tudo é o que aparenta.
É um livro que você anseia pelo próximo capítulo.
Várias situações que ocorrem no presente são explicadas por eventos passados e tudo tem uma conexão inimaginada, foi surpreendente todo o desfecho.