Aluno exemplar (eBook)

Aluno exemplar (eBook) F. Fortunato

Resenhas - Aluno exemplar

miri.miri 30/08/2023

Começou mediano, mas ficou bom, depois ficou ruim (enjoei)
Teve cenas boas, pequenos desenvolvimentos, e também um bom exemplo de relação saudável lá mais ou menos pra metade do livro, porém...

Se esse livro fosse estrangeiro ele seria bem ruim, a maior qualidade e diferencial dele é o jeitinho brasileiro, o jeitinho carioca, o fato da história se passar no Rio de Janeiro pra mim foi um ponto interessante. A relação ser aluno x professor aqui não agrega em nada, então se for ler só por essa temática não vai valer a pena.

Excessos de hot fizeram com que os hots perdessem a qualidade ao longo da história criando a sensação de repetição

Os problemas que o casal enfrenta são muito fáceis de resolver, ou tem soluções clichês demais ou convenientes demais fazendo assim com que pareça que tudo é um mar de rosas o tempo todo nesse livro. Ao invés da autora aproveitar isso pra pesar a mão na comédia, não, apenas temos alguns pontos cômicos no livro e a maioria deles ligados a coisas brasileiras sim. (Os personagens franziram as sobrancelhas incontáveis vezes, que parece que todo mundo tava contaminado com essa mania e essa era a única reação existente, e teve muitas referências nada discretas a música pop)

Um exemplo sobre problemas "fáceis":

SPOILER a seguir:

. . .

O plot do término poderia ter trago um desenvolvimento muito maior para a história, mas ao invés disso eles voltaram já no capítulo seguinte, a autora perdeu a chance de inovar e tirar esse livro da rotina, que começa a já enjoar na sua reta final.
Yohanzinho 31/08/2023minha estante
Vou ler mais não

Jojo 25/02/2024minha estante
Desanimei

DominicSReynaldo 17/09/2022

Capenga e inconsistente
Primeiro, o marketing foi bem mentiroso, prometendo mundo e fundos, e acabou sendo meia boca
Começando pela fato que quer se vender como um romance erótico, mas o sexo é fetichista a casais entre homens, raso e vende a promiscuidade dos gays jovens.
Já vou aproveitar e falar o quanto esse negócio do homem mais velho, rico, tem esse papel de machão cuidando do pobre (seja homens ou mulheres) que são incapaz de cuidar de si mesmo. Os parceiros só são adultos no momento do sexo e no resto do tempo são amebas?
O desenvolvimento dos protagonistas foi quase nulo! O Lucas e o Alexandre foram muito melhor desenvolvidos e são personagens com mais camadas, mas precisa esse tanto de informação vazia dele? 2 cenas já tava bom.
E todo o lance do BDSM que não era BDSM, mas foi tentado vender como se fosse.

Sendo honesta, se o livro fosse mais direto, seria muito melhor. Falou-se tanto sobre o "passado traumático" do Daniel e nada disso foi trabalhado, ou seja, só gastou páginas.

Minha nota é totalmente baseada no Alex e no Lucas. É isso.

Mateus Ferreira 06/03/2023

DELICIOSO
Ver o Daniel ser surpreendo querendo seduzir o professor para ter aprovação na disciplina me deixou muito feliz.

Calma, calma, não porque ele se deu mal, ao contrário, tudo foi se encaixando perfeitamente, mais não do jeito que ele imaginou.

E do jeito que a autora traz isso tudo deixou a leitura deliciosa, os capítulos mostrando o ponto de vista de cada personagem envolvido na trama deixa a o leitor ansioso pelo próximo capítulo.

E não vemos apenas o Daniel e o Fábio, que no início parecem ser ir protagonista, mais também de outros personagens que acabam estando ligados a eles que também narram sua versão.

As cenas hots são quentíssimas, e me tirou aquele sorrisinho encapetado ???

Só uma coisa me incomodou no início que foi a repetição dele indo para a universidade, porém, é algo que depois vi que era necessário, mais pra min ficou chatinho por isso 4,5?

Quero muito conhecer outras obras da autora, já comecei a seguir no Instagram para estar por dentro de tudo, porque a escrita é impecável, e mesmos sendo um livro de mais de 350 páginas a vontade é de saber logo o babado todo e acabar em 2 horas de leitura.

tais_silvas 31/05/2022

Perfeito
-a história de um aluno que se envolve com o professor maravilhoso, o daniel e o fabio são dois fofos. amo a evolução do daniel ao longo da história, como o fabio é. os dois tem uma relação maravilhosa, bem saudável, que vai muito além do sexo. é lindo ver os dois juntos.
-temos outras tramas em paralelo que complementam muito bem o livro, o alex e o lucas outra maravilha. queria um pouco mais da trama dos médicos mas o final deles foi muito fofo.
-o livro é leve, divertido e picante na medida, foi uma ótima leitura.
-algumas partes são meio repetitivas já que a história vem do wattapd mas acredito que em futuras edições de uma diminuida, não estragou a experiência, o livro continua sendo ótimo, com uma boa escrita e desenvolvimento.
-recomendo bastante.

K-Roll 26/04/2023

A proposta até pode ser boa mas a execução é piegas
Francamente eu fiquei muito surpresa pelo fato do livro ser muito ruim porque a quantidade de Gente panfletando esse livro no Tik Tok era absurda. Todo esse marketing mentiroso me deixou bastante decepcionada. Agora eu tenho 100% de certeza que eram parcerias com a autora porque não é possível que tanta gente tenha adorado esse grande acúmulo de nada. Na verdade não tenha acúmulo de nada, pois tem acúmulo de muita coisa errada.

O livro é fetichista para caralh0 , perpetua mitos tóxicos sobre relacionamento entre faixa etárias diferentes e aqui temos mais uma vez o cara mais velho e Rico cuidando do pobre decadente e promíscuo (porque esses são os únicos traços de personalidade que o Daniel tem durante todo o livro já que o mesmo não evolui em momento algum e diga-se de longe é o pior personagem do livro mesmo sendo protagonista). O Daniel tem uma síndrome de adolescente de 14 e 15 anos de tanta imaturidade. É não aceitar que os outros podem viver a própria vida e fazer merda mas ele sim e ficar putinho quando o contrário acontece. O interesse romântico dele se declara para ele e ele mete um "não curto você desse jeito" aí o cara some por um dia para absorver o fora que ele levou e o Daniel fica puto achando que esse sumiço foi para fazer ciúme dele e lá vai ele fazer merd@ na vida do cara.

Eu também vou ficar muito quieta sobre a passagem sobre abuso sexual usada como recurso narrativo sendo que não tem desenvolvimento nenhum e não tem para que a história é só para limpar a imagem do cara e ser visto como coitadinho.

O livro tenta se vender como um livro de bdsm, mas está muito longe de ser. Não sou muito fã desse recurso narrativo mas eu preciso pontuar que eu acho que esse menino apanha mais pelas próprias consequências das ações de merda que ele tem do que entre quatro paredes com o boy dele. Me assusta muito de que todo personagem que aparece nesse livro não tem desenvolvimento algum e a introdução de absolutamente todos os personagens da história é simplesmente brotando do nada para dar em cima do Daniel. É como se quisessem passar a mensagem de que queria mostrar que o personagem principal é super desejado e depois reciclaram para dar suporte ao enredo e aí sim ter uma história, mesmo que sendo ruim.

E esse é um dos poucos casos de livros que eu li que nem é o protagonista eu tive apego porque é um pior que o outro e tô muito receosa e com zero vontade de ler o livro sequência que é o dos Médicos que só aparecem por duas linhas durante esse livro.

Eu sinto que esse livro foi uma daquelas Fanfics mais de 18 escritas por garotas de 13 anos no nyah fanfiction ou até mesmo do Facebook diretamente de 2013

Lipe 13/10/2023

O Daniel me irritou
O Fábio me irritou
O Lucas me irritou
O Guilherme né irritou
O Alexandre né irritou
Até os filhos do Fábio me irritaram

Eu odeio dar nota baixa pra livros nacionais, mas, tirando algumas cenas isoladas, nada nesse livro tem o mínimo de originalidade ou criatividade, é tudo um copia e cola de outro livros ruins, a história não se sustenta para 550 páginas, tudo seria resolvido em 200 páginas se os personagens conhecessem a palavra diálogo
Maisa 05/01/2024minha estante
KKKKKKKK sim

Guto 16/09/2022

Foi meu primeiro contato com literatura mais hot, quase um dark romance aqui

O livro começou confuso, eu esperava algo bem diferente.

Aqui vemos um romance entre aluno e professor, q começou com uma forma do aluno tentar ir bem na matéria dando encima do professor.

As cenas hot foi bem pesada, e aconteceu a todo momento, todo lugar era motivo de fazer S3X0, eles fizeram até um trisal ? foi sinistro.

Gostei que mostrou história de personagens secundários, e eles lidando com seus problemas.

Não favoritei pq senti q algumas pequenas coisas me incomodaram, mas nada q tenha feito a experiência ser ruim

Recomendo, está disponível no KU!

Leticia.Vieira 29/04/2023

Ok... Li uma grande parte do livro só por ler mesmo pq queria terminar ele... Mas é muita enrolação, o casal fica junto logo no começo e isso faz com que toda a história seja uma enrolação enorme...acho que seria uma boa história se fosse mais curta com sla 300 páginas... O personagem principal é muito chato e parece que o Fabio (par romântico dele) nem tem sentimentos de tão perfeito que é....

kerejeans 28/05/2024

Muitos atrasos, exageros e vizinhas fofoqueiras
Esse foi o primeiro livro da Fortunato que eu conheci, como a maior teacher x student trope entusiasta que existe eu precisava ler esse livro(sem falar que eu leria até a lista de compras da nanato)

Eu amei, amei o desenvolvimento dos personagens, como mostra ambos o lado bom e ruim deles, os defeitos, os erros, o Fábio abrindo mão do controle que ele costumava ter em tudo pra poder acompanhar o Daniel, de fazer ele ir pra terapia pra tratar os traumas dele mostrando que não é só o amor que pode curar uma pessoa, como o Daniel se esforçou pra ser uma pessoa melhor pro Fábio, até o Lucas que era um personagem que eu não dava nada acabou se tornando um dos meus favoritos.

Amei poder viajar pelo Rio enquanto lia, conhecer um pouco da cultura, dos lugares que um dia quero visitar.

Romances impecavelmente trabalhados, hots maravilhosos, personagens bem desenvolvidos, amei tudo!

Victor 06/10/2022

Universitário total
A abordagem do livro é totalmente sobre o que acontece em um mundo universitário (dos sonhos).
Muitas coisas ficaram deslocadas e meio perdidas, não achei as reviravoltas tãoo empolgantes assim. Parecia que algo estava incompleto.

Matthew Bates 17/06/2022

É cômico a forma como o livro se perde
Foi uma experiência válida de leitura até uns 60%. Os personagens são divertidos e a trama é super simples, oq faz com que vc não precise se cansar pra ler.

Mas é justamente a simplicidade da trama que tira completamente toda a coerência da história. Pq o livro é completamente bidimensional e raso. Fazendo com que a autora utilize de artefatos expecificos dentro da trama pra tornar tudo mais real, como tramas secundárias, que acabam desvirtuando totalmente o objetivo dos personagens.

Literalmente a história não tem o mínimo de profundidade. E diante disso a autora começa a enfiar personagens, enfiar passados de pessoas, outras tramas. E tudo isso estragou completamente o livro.

Entre1 14/08/2022

Aluno Exemplar
É uma história envolvente e instigante, bem divertida e dramática. O casal secundário ganhou meu coração e foi apagado em alguns momentos, espero que venha a ter outro volume sobre eles. O desenvolvimento do casal principal ficou meio confuso do meio pro fim, muita coisa ao mesmo tempo, acho que daria para ser explorado melhor algumas situações.
Gostei desse livro dessa história e é sobre....

Camila.Candido 07/03/2023

O casal é muito fofo e também muito quente kkkkkk
Gostei que o romance entre os personagens se desenvolve devagar, mas eles também não tem aquela lerdeza para ter alguma coisa