Duas Vidas

Duas Vidas Mônica Cristina

Resenhas - Duas Vidas

renata 02/06/2022

emocionante, fofa, surpreendente...
inacreditável que a autora conseguiu me surpreender, me prender em uma linda história leve em tão poucas páginas...?????

Carolina tem 16 anos, é introvertida e durante anos tem seu coração ocupado por Murilo, o garoto mais bonito do colégio, gosta de futebol

em um dia normal na escola, a professora decide montar duplas para um trabalho. só que, essas duplas foram sorteadas pela própria professora. assim, pela surpresa de carol, ela se juntou com murilo para o trabalho

com o passar dos dias, eles ficaram bem próximos, tão próximos que, em uma tarde na casa de murilo, ele anunciou a carol que iria morrer em três meses por tumor inoperável

confesso que só não chorei pq estava em aula, mas senão, teria chorado...?

leiam! qm gosta desse tipo de livro, recomendo mto! a autora conseguiu me tocar em poucas páginas...

e acho que aprendi que: a vida é curta demais para desperdiçar um segundo ao lado de quem se ama! por isso, se vc ama alguém, diga! diga com sinceridade, diga com o coração cheio de alegria, com orgulho!??

Mavi 10/06/2022

Nada que umas boas lágrimas, uma escrita linda, e personagens maravilhosos não façam, não é mesmo??

Jaqueline228 02/03/2023

"O que importa afinal: viver ou saber que se está vivendo?"
Entrei pra falar desse livro e me deparo com essa frase da Clarice Lispector e eu juro, adoraria fazer uma análise profunda desse livro em relação a essa frase dela, mas estou escrevendo isso aqui com um nó na garganta tentando controlar o choro que parece não querer parar. Não estava preparada pra esse livro, comecei ele e nem li a sinopse _não me arrependo, mas não faria isso novamente pq agora não sei
se um dia vou me recuperar disso aqui. Tá doendo muito, mas esse livro trouxe um sentimento diferente que só quem leu sabe do que estou falando.

preparem os lencinhos que esse livro tem 38 pgs, mas vai te fazer chorar por duas vidas

Carlinha.Frota 20/05/2022

De aquecer o Coração!
Como a Mônica consegue em tão poucas páginas nos tocar tão profundamente? De fato, escrever é um Dom Divino!! Tornei -me ainda mais fã e admiradora da sua escrita, nesse conto, que só não foi mais perfeito, por ter sido tão curto.
Mas continuo admirada como em tão poucas palavras, a autora nos mostra uma linda, intensa e rápida história de Amor...mas apesar de rápida, tornou-se longa. Longa o bastante para duas Vidas!!
Queria simplesmente agradecer por esse Lindo Conto, por essa lufada do mais Puro Amor e do que realmente importa na vida.
E o que é a nossa vida, afinal? Rápida como um Suspiro. Rápida como um piscar de olhos. Basta a nós a escolha de vivê-la o mais intensamente possível ou simplesmente sobreviver.
Deixou meu Coração quentinho!!

SMS 22/05/2022

Singelo
Esse conto curtinho e singelo nos lembra a fazer o melhor com o que se tem, aproveitar cada minuto, ter coragem de viver, ser feliz agora e aceitar a vida com todas as suas mudanças e perdas e seguir em frente, sempre.

Vai ser o ultimo 31/05/2022

Na media pra bom
Estava curioso no começo, depois deu perdeu o ritmo dando sono mesmo sende livro do canto de leitura rapida.

O final me deixou triste pra logo em seguida te esquentar o coração

O livro é bom, mas improvável que leria novamente algum dia

Larissacustodioo 10/04/2023

??
Achei que ia ser uma leitura levinha? acabei chorando ???????? ????????????????

Thaty 02/06/2022

Meu coração ficou tão triste ?
Leitura rápida, apaixonante, envolvente e bem gostosinha de ler, nem todas as histórias tem um final feliz!

Rose 01/06/2022

Conheci o trabalho da Mônica através deste projeto Leituras Rápidas da @amazonbrasil.

Me identifiquei com a escrita e já me emocionei e me encantei com alguns enredos, como o do volume Jasmim.

Mas nada me preparou para este volume. Chorei a leitura praticamente toda. Por sorte é curtinho, do contrário nem sei como ficaria minha cara pela manhã.

Carol é uma tímida adolescente que tem uma paixonite pelo garoto mais bonito e popular da escola.

Típico enredo? Pois enganam-se…

Eles estudam na mesma classe, mas não se falam, até que a professora de ciências os colocam juntos para fazer um trabalho.

Seria um sonho se realizando para Carol. E realmente foi ótimo. Pena que junto da convivência e da amizade, veio também a descoberta de um segredo.

Agora Carol vai precisar ser forte, por ela e por Murilo. Os sonhos, os medos, os desejos. Cada dia foi uma descoberta, um novo aprendizado, um crescimento.

Murilo acreditou e confiou nela. Era a vez dela cumprir com a promessa feita naquelas tardes de trabalho escolar.

Curiosamente os dias mais felizes são também os mais tristes. O início que mal começou, mas que mudou tudo.

É a vida seguindo seu curso, mesmo que nem sempre seja o que nossos corações desejam, e principalmente seja um tempo de vida tão curto.

Uma linda e emocionante história de amizade, amor, carinho, força, coragem e perda. Tudo em um período de descobertas que é a adolescência.

Paula.Gabryela 25/07/2022

Desconcertante
Esse conto e uma apunhalada no coração. Começou simples e terminou com uma porrada na cara. Mostrando que a vida não são os dias ou as horas, mas como aproveitamos cada momento. Esse me deixou triste porém reflexiva. Além de mostrar o amor de Carolina e Murilo.

Paula 14/09/2022

Mônica como você me escreve uma história dessas??????
Juro que não esperava uma leitura como essa da Mônica. Ao mesmo tempo que eu super conseguia visualizar o final e ficar triste com ele, tinha a esperança de que o poder de protagonista ia mudar o final. Como lemos na sinopse, aqui o amor e dor se misturam mesmo.
Chorei lendo e precisei pensar e respirar um pouco no final da leitura. Ler a história de Carolina e Murilo, por mais rápido que tenha sido, foi lindo.
Aqui vemos que podemos viver ao máximo o tempo que nos é dado, com aqueles que amamos.

P.s.: eu super amaria mais um capítulo dessa história com ela cumprindo suas promessas.

Wendy 25/06/2022

seria um livro muito bom se tivesse mais desenvolvido, as coisas aconteceram bem rapido, mas entendo, por ser um conto

80 26/11/2022

Apesar do livro ser sobre uma história triste ele é muito fofinho e bonitinho e fala sobre o 1° amor adolescente.