Um Ano

Um Ano Andrêssa Ribeiro

Resenhas - Um Ano

Lore 20/02/2023

Eu tenho um amor tão grande por esse livro. esse livro me incentivou a leitura. sem falar que a experiência que eu tive com esse livro foram maravilhosas, eu passei os melhores momentos lendo esse livro. eu li ele umas 5 ou 6 vezes em 2021 no wattpad, de tanto que eu adorei ler ele, esse livro me reconfortava de uma maneira inexplicável. eu super adimiro a autora desse livro, ela é a minha autora favorita, ela sempre vai estar em primeiro lugar. eu recomendo esse livro de olhos fechados, é um livro extremamente bom, super gostosinho de ler, a história desse livro é bem bonita e reconfortante.

Purple.Books 19/05/2022

Entregou tudo!!!
Nessa obra temos: Enemies to love, só uma cama, romance entre chefe e funcionária, reviravoltas e plots que dificilmente alguém conseguiria prever!

Alyssa é uma escritora anônima cheia de personalidade que sonha em ver seu livro publicado. Ela ganha uma bolsa para fazer intercâmbio de 1 ano em Boston, mas sua viagem não seria como imaginara, assim que entra no avião, se depara com um cara muito espaçoso e irritantemente lindo! Eles discutem bastante e já declaram o ódio que sentem um pelo outro.

Logo que nossa mocinha chega em Boston, já consegue uma melhor amiga mexicana extremamente escandalosa e vários amigos, entre eles um rapaz chamado Ryan, incrivelmente lindo que faz de tudo para conseguir seu coração!

Conforme os meses vão passando, Alyssa topa novamente com o cara irritante do avião e descobre que ele é Landon Harper, um arquiteto de sucesso que por uma ironia do destino é o chefe da sua melhor amiga. Como a vida tem um senso de humor engraçado, Alyssa acaba se encontrando com Landon em todos os lugares, e então começam a desenvolver sentimentos um pelo outro. Mas será que Landon vai se dar por inteiro a ela ou é melhor dar uma chance a Ryan?

A obra aborda temas muito importantes como a superação do luto, a perspectiva de uma pessoa que sofre com câncer de mama, e como você não deve dar ouvidos aquelas pessoas que diminuem seus sonhos e realizações. Além de descrever lindamente o amor em suas diversas versões.

Um livro cheio de emoção que vai te prender completamente!
LuaTeresa 12/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Tracinha.literAria 24/11/2022

Q livro perfeitooo
Sério, esse livro me envolveu tanto q eu n conseguia parar de ler
Aly e Landon, meu eterno enemie to lovers
A história deles é tão linda e verdadeira, o romance deles me conquistou desde o primeiro encontro no avião kkkkkkk
Essa história me conquistou mto, todos os personagens me fizeram rir e chorar ao msm tempo
O acontecimento q teve no meio do livro me destruiu tanto, chorei mto
O plot do final foi mt nesperado, foi um acontecimento q eu n esperava
Enfim, amei a escrita do livro, lia 100 pgns mto fácil
Recomendo mtoooo

Karol Rodrigues 29/12/2022

"... a vida é muito mais do que estudar, trabalhar e morrer. É sobre se apaixonar constantemente. Não apenas se apaixonar por alguém, mas se apaixonar por tudo a sua volta. Saber valorizar e olhar coisas que ninguém olha. É sobre ser única. Nossa história não se repete, nossos dias não se repetem".

Juntou todos os clichês em um único livro e eu amei.

Flaviamaciely 22/04/2023

Ameeeeeei
Gente, sério eu amei o livro um ano... Há muito mais sobre essa obra do que você pensa! Acredite em mim quando digo que há um universo inteiro dentro dessas páginas que merece ser explorado e apreciado. A autora tem um talento extraordinário para criar personagens cativantes e histórias envolventes. Cada capítulo traz uma nova descoberta e você não será capaz de largar o livro até chegar à última página.
A escrita é fluida e há algo de mágico nela que prende a atenção do leitor e o transporta para um mundo de emoções e sentimentos profundos. Você se verá rindo, chorando e torcendo pelos personagens como se fossem seus amigos mais próximos.
De verdade, todo mundo precisa ler e descobrir por si mesmo por que "Um Ano" é um livro que vai ficar para sempre em sua memória. Você não vai se arrepender.

Ester Books 22/04/2024

Todas as emoções juntas
O livro, realmente, se passa durante um ano em que a mocinha vai fazer um intercâmbio em Boston. É aquele romance que você come as páginas e, apesar de ser clichê, sempre fica guardado no seu coração. Confesso que a Alyssa me irritou em algumas partes, mas eu sempre vou amar ela e o Landon e guardar Ryan em um potinho. Resumindo: leiam.

LidosdaCris 13/05/2023

O livro conta a história de Alyssa que é uma autora muito insegura que vai fazer intercâmbio nos EUA e lá faz novos amigos.

No início parecia que a autora queria fazer um triângulo amoroso e não é o tipo de história que eu goste.

Achei a leitura muito rápida e fluída, mas achei que o plot foi muito tarde e se resolveu rápido demais.