Morte no internato

Morte no internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no internato

Evaldo7 21/03/2023

Um livro que poderia ser legal, mas não é!
"Morte no Internato" é uma obra envolvente e intrigante, que aborda temas como segredos de família, rivalidade e traição. No entanto, o livro apresenta um problema grave: o preconceito contra personagens homossexuais.

Durante a narrativa, há diálogos e situações que mostram personagens gays sendo retratados de maneira estereotipada e preconceituosa. Há uma clara tentativa de demonizar a homossexualidade, apresentando-a como algo pecaminoso ou desviante. Isso pode tornar a leitura desconfortável e ofensiva para muitos leitores.

Além disso, o livro também apresenta um personagem gay que é retratado de maneira superficial e sem profundidade, como se a única característica dele fosse sua orientação sexual. Além de retratar o mesmo personagem, em uma situação totalmente esdrúxula. Isso é um exemplo de como a literatura pode contribuir para a invisibilização e desvalorização de grupos minoritários.

Embora a autora possa ter tentado contextualizar essas atitudes no período em que a história se passa, isso não justifica a perpetuação desses preconceitos na literatura contemporânea. Como leitores e leitoras, devemos estar atentos à presença de preconceitos e estereótipos na literatura, e criticá-los quando necessário.

Apesar dessas críticas, "Morte no Internato" ainda é uma leitura envolvente e bem escrita, com personagens complexos e uma trama cheia de surpresas e reviravoltas. No entanto, é importante reconhecer que a obra peca ao apresentar preconceitos contra personagens homossexuais, o que pode afetar negativamente a experiência de leitura de alguns leitores.

Cris Japa 08/08/2022

O primeiro livro q li da Lucinda foi "A Rosa da meia noite", e ameiii profundamente... um romance de época...

Ao ler "Morte no Internato" me prendeu é uma leitura fácil com vários personagens. 3 mortes e um final para o desfecho de toda trama...

Última obra de Lucinda Riley. Autora encantadora. Humana. Espiritualista. Suas pitadas de espiritualidade não têm como não se emocionar em alguns trechos mesmo se tratando de um suspense...

"Aproveite o dia, viva o momento e saboreie cada segundo da vida - até as partes mais difíceis..."

Há pessoas q partem cedo demais... com certeza você era uma delas Lucinda...

??

lubzwp 21/02/2023

Morte no Internato
Um bom romance de ficção policial. A história começa com alguém trocando os remédios de um aluno por aspirina. Depois, o estudante entra em seu dormitório e ingere as duas pílulas.

Charlie Cavendish era altamente alérgico a aspirina. Foi encontrado morto na manhã seguinte por choque anafilático.

Com isso, a detetive Hunter volta ao seu trabalho com tudo e comanda esse caso, procurando quem foi o culpado pelo óbito do jovem.

O desenrolar da trama mostra várias dúvidas entre o passado e o presente, que seram desenvolvidas e solucionadas com o passar das páginas. Teram que procurar a fundo para desvendar muitos mistérios da Fleat House, décadas de histórias.

Mais mortes acontecem. Quem será o culpado?

Eu gostei. Achei uma história bem feita e personagens bem escritos, tudo explicado no final. Um suspense misturado com romance. Não foi um dos melhores que eu li, mas com certeza tive uma ótima leitura.

Uma coisa que me incomodou foi o fato de as páginas terem uma pequena, mas existente, diferença de altura. Fiquei angustiada quando percebi isso, a editora poderia ter se esforçado mais na confecção do livro presencial. Não abalou na nota final do livro, mas foi algo bem irritante.

?Não é nem um pouco saudável fugir e não encarar seus próprios fantasmas.?

Debora.Oliveira 30/12/2023

Esse romance policial vai te SURPREENDER!
Que eu sou super fã da Lucinda, todos já sabem! Mas ter esse livro em mãos após o falecimento dessa autora tão querida foi extremamente emocionante! Li esse livro pela primeira vez em maio/22 e devorei completamente! Não foi diferente nessa releitura!

Esse livro foi publicado após a m0rte dela e foi surreal ver o quanto a Lucinda tinha talento para escrita! Romances policiais não eram os livros que ela escrevia, mas esse demonstra a maestria e talento de sua escrita! Inclusive, ao terminar de ler só pensei o quanto seria incrível ter uma série de livros com a presença da inspetora Jazz!

O livro inicia de forma misteriosa e te faz duvidar de diversos personagens! Todos são suspeitos! E no final todos os mistérios são desvendados em uma teia de acontecimentos surpreendente!

Além disso, o livro toca em um tema muito importante que é o bullying! Importante destaque ao combate do bullying!

?? Um livro que recomendo à todos!

estherdeos 24/05/2023

Amei o livro, a narrativa é super instigante e me deixou com muita vontade de saber logo o que estava acontecendo, não dava vontade de parar de ler.
Achei que todas as pontas ficaram bem amarradas e tudo bem explicado e adorei a resolução do caso.
Indico muito a leitura!

Ray 27/05/2023

Intrigante.
Desde a primeira página fiquei curiosa para saber o que estava acontecendo. Foi meu primeiro contato com a escrita da Lucinda e já amei, é super fluida do jeito que eu gosto... Fiquei literalmente chocada pois aconteceu tanta coisa nesse livro, que só fui respirar mesmo quando finalizei ele e pensei: minha nossa, não esperava por isso. Muitas e muitas reviravoltas que ela soube trabalhar muito bem. Super recomendo!

Lays @la.livros 20/07/2023

A morte no internato- Lucinda Riley

Preciso te contar, o Charlie Cavandish, morreu. Rsrs. Isso, claramente, não foi um Spoleir.

Vamos situar em uma cidade pequena do interior, tem um internato, o Escola St. Stephen.

O Charlie, morre no primeiro capítulo. Temos a visão de alguém indo até o quarto de Charlie. Mas não sabemos quem é, esse alguém troca os remédios que estão no quarto do Charlie, por outro.

Logo em seguida Charlie vai até o quarto, toma os remédios, e deita. Mas na hora sente algo errado. Corre até a porta, mas não consegue nem abri-la.

E ele morre.

Para todos parece uma simples crise de epilepsia (afinal, todos sabiam que o Charlie tinha).

Mas foi descoberto que foi uma reação alérgica.

Bom a partir daí, a nossa detetive, Jazmine Hunter - Coughlin, é chamada para investigar e garantir que foi só um incidente.

As as coisas nem sempre parecem o que são. E essa história se desenrola apartir daí. Bora investigar???

A Lucinda tinha uma de imaginação incrível. Venha ler as reviravoltas que o livro, ops que o crime dá.

Duda842 28/04/2024

LIVRO MARAVILHOSO!!!
Terminei esse livro maravilhoso hoje às
02:40 da manhã e já estou escrevendo sobre ele...??
Eu particularmente adorei o livro. É um tipo de livro na qual a personagem principal é muito determinada, (e icônica) então marquei várias falas dela??
É um livro na qual vc fica pensando muito e tentando desvendar os mistérios pela Jazz (personagem principal).
Meus personagens favoritos foram a Jazz e o Miles, (Alistair Miles) que são dois ícones???
E é basicamente isso. Não darei mais
spoilers sobre o livro em si!
Indico mtoooo!!
obs.:tem plot twist no final

Taize @viagemliteral 14/08/2023

"Olhe para o passado para ter sabedoria e para o futuro para ter esperança."

Lucinda Riley é mundialmente famosa por seus dramas, como a série "As sete irmãs", mas "Morte no Internato" foge totalmente da proposta conhecida da autora, teremos aqui um romance policial bem interessante. O público leitor sabe que Riley nos deixou, e, não houve tempo suficiente para revisar sua obra, o que foi realizado por seu filho e o livro foi seu último lançamento no Brasil.

A narrativa começa de uma forma bastante impactante: a morte do jovem Charlie Cavendish. Para acompanhar o caso, foi designada a inspetora Jazz Hunter, que logo descobre que o jovem Charlie praticava bullying com vários de seus colegas. Será que algum deles "fez um acerto de contas"?

Quanto mais a narrativa se aprofunda, novas pistas e suspeitos surgem, levantando novas circunstâncias e complicando o trabalho da detetive Jazz; não somente de investigações se constrói "Morte no Internato", Riley também nos proporciona aquelas pitadas de drama tão conhecidas da autora. Conheceremos os dramas pessoais da detetive Hunter, os demônios íntimos que ela precisa enfrentar, além dos dramas familiares de alguns dos personagens que fazem parte da narrativa.

Sobre o caso? Não posso dizer muito para evitar qualquer tipo de spoiler, mas já aviso: vocês vão acreditar que sabem que é o principal suspeito, mas estão redondamente enganados!

O ritmo da leitura é frenético, então, leiam e depois me contem o que acharam, combinado?

"Como você sabe, tenho a teoria de que todo assassinato é cometido por um de quatro motivos: amor, dinheiro, vingança ou medo. Os grandes detetives sempre tiveram uma compreensão superior da natureza humana."

Jessy.Monteiro 09/01/2024

Plot twist atrás de plot twist
Eu gostei bastante de ler esse livro, decidi que vou incluir leitura do meu dia a dia e escolhi esse para começar, tem muitos personagens que ao longo da história se conectam, toda hora é uma reviravolta kkkk quando você acha que fulano é o culpado não tem nada a ver, isso que achei daora, perto do final minha cabeça deu vários nós por que toda hora era um plot twist, eu amei demaisss me prendeu super, tenho problemas com concentração mas lendo esse me prendi total, super valeu a pena começar o ano com essa lindeza

Mika 03/01/2024

Final nada óbvio
No começo achei um pouco difícil de engajar, mas foi ficando melhor com o passar de páginas.. O final não foi óbvio e gostei disso por que costumo adivinhar alguns finais então foi um diferencial.

Cagcardoso 28/04/2024

A morte no internato
Gostei desse livro, gostei da história e como a história pessoal dos personagens se entrelaçam
Escrita que dá vontade de saber mais.