As Formidáveis Gomes & Doyle em: Pó de Fada

As Formidáveis Gomes & Doyle em: Pó de Fada Giu Yukari

Resenhas - As Formidáveis Gomes & Doyle em: Pó de Fada

LeonardoGS89 01/07/2023

Achei a leitura bem interessante e divertida, gostei de toda ambientação, de ser retratado em Belém, no início do século passado.
Acompanhamos a detetive Agatha Gomes em um de seus casos, ela conta com a ajuda de sua amiga de longa data, a Dra. Louise Doyle, elas são muito interessantes e peculiares, cada uma a sua maneira e me diverti com as interações entre elas.
A linguagem mais rebuscada ajudou na ambientação, me senti imerso nessa, gostei dos detalhes das roupas, das comidas típicas e do papel da magia no conto.
É uma história de detetive curta, mas muito gostosa de ler, leitura rápida e fluida, bom para se distrair.

_narasrocha 01/07/2022

Confesso que li o livro apenas pela capa e felizmente não me arrependi, vi essa capa por aí em algum lugar e resolvi fazer a leitura.
Aqui nós iremos acompanhar a detetive Gomes e sua amiga e Doyle, em um caso bem peculiar na Belém de 1912. Alguém está sequestrando fadas.
Apesar de ter essa questão da fantasia, com fadas, e outras criaturas mágicas, tudo é só comentado durante a trama.
É uma história bem curtinha, li em uma hora e é bem gostosinha, como temos o mistério fica bem mais fluído também. Mas fiquei curiosa mesmo foi com esses sentimentos que as duas tem uma pela outra, e confesso que estou empolgada para uma continuação para descobrir mais sobre as duas.

Larissa 16/10/2022

A escrita é extremamente interessante e a ambientação super criativa. Parece ser um livro introdutório então aguardo a continuação das aventuras.

ephemelis 05/10/2023

BELÉM STEAMPUNK
Como eu amo ler as histórias da Giu e perceber que Belém é uma cidade muito rica e singular. E os indícios de romance sáfico? perfeitos! Doyle poderia muito bem ser uma pessoa formada em medicina no c3supa se fosse na vida real. A parte ruim é acaba, pois fica uma sensação de abandono. Já li outras obras da autora e esse tem um tom e uma escrita muito especifica e cativante. Li ao mesmo tempo que li uma aventura de Hércule Poirot e, sinceramente? Eles iam amar se conhecer.

Dafne 19/09/2023

O mistério em si pra mim poderia ter tido mais desenvolvimento mas o resto é PERFEITO, a tensão romântica entre as duas super bem desenvolvida deixa o gostinho de quero mais, o world building é super bem feito e satisfatório pra quem cresceu na região metropolitana. Lindo

Pedro Peixoto 21/01/2023

Gomes!
Um steampunk investigativo com seres fantásticos, sáfico e nacional, de fato entrega uma autenticidade notável

Respeito muito a Murakami por entregar uma história tão rica em tantos sentidos. É gostoso e ler, leve, e te dá curiosidade de explorar ainda mais esse universo

Talvez minha maior crítica seja justamente pelo fato de que o universo acaba se apresentando de maneira muito mais clara e interessante do que o mistério em si, então dá a sensação de estar lendo o prelúdio de alguma coisa, e acaba que o enredo geral não me foi tão significativo

Ainda assim, é uma recomendação muito forte, principalmente pra fãs da excentricidade de Sherlock Holmes ou apreciadores de romances sáficos em obras de ficção especulativa

Leolilies 03/10/2023

Steampunk de investigação? Incrível! Amei a leitura, fiquei louco pelos elementos da história e me apaixonei completamente pela Agatha

nabia 21/07/2022

Fadas, Belém, crimes e sáficas
AMEI o enredo e a ideia de um suspense leve se passando em Belém com seres místicos. Fiquei encantada pelo universo que a autora criou, apaixonada pelas personagens e ansiosa para conhecer mais sobre a história de Gomes e Doyle.

Gabriel.Sales 25/02/2023

Divertido
Tava muito ansioso por ser uma história steampunk em Belém no início do século passado e eu, como bom paraense, não poderia deixar de conferir. Não esperava mais do que entregou, é uma história curta e que funciona muito bem! Mesmo sem conhecer as personagens antes, acredito que a narrativa apresenta todo mundo muito bem e constrói o necessário pra essa trama fazer sentido, então valeu a pena!