Família de Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Família de Mentirosos

Malu Ferrari 02/11/2023

Cinderella e Sr.fox
Sla não gostei muito não, o livro é rápido de ler, mas não é nada de mais, nada mesmo, mentirosos e mil vezes melhor, o "mistério" nem e mistério direito, muito superficial, não te prende muito e a história e meio rala, mas não é horrível também

didi 29/10/2023

Bom, mas não ótimo
Comparado ao primeiro livro (mentirosos), eu preferi o anterior. A história não foi tão marcante quanto e o par romântico foi péssimo. Mas entendo que é para explicar como a família era, e o porque agiam daquela forma. De qualquer forma, adoro a forma de escrita, e estava muito curiosa pra ler esse livro, por isso dei esse tanto de estrelas

Carolina 25/10/2023

Família de Mentirosos
Não foi tão bom quanto o primeiro mas ainda assim a autora nos prende desde o início.
Ela consegue trazer um plot que sempre nos pega de surpresa...mesmo quando a gente ja acha que está tudo resolvido.
Eu gostei, gostei dos personagens e da historia que vai gerar depois o primeiro livro.
Suuupwr indico!

========
Para eu lembrar!
Spoiler aqui!

Temos historia das 3 irmãs que na primeira historia são as mães das crianças.
Aqui conseguimos entender a dinamica familiar, os segredos que desde o inicio já é enraizado na familia.
Passamos a ver nossa irmã mais velha e parcialmente postiça viciada em medicações tendk seu primeiro amor. A traição que acontece qnd sua irmã sai com ele e como tudo depois fica nebuloso com o assassinato dele.
O trabalho mental e carismatico para vc apoiar a atitude e ficar do lado dela e no final a revelação.
Ahhh eu amo essa autora

marina 22/10/2023

Eu sou a carrie sinclair e a carrie sinclair sou eu, temos uma família mentirosa, somos meio ruins da cabeça e sempre somos a segunda opção????
mariaavvan 15/12/2023minha estante
me senti mal lendo, por me identificar ?

nadine 22/10/2023

Conta a história da família Sinclair antes de ?Mentirosos?. O que eu achei incrível porque pra mim foi tudo muito confuso quando li ?Mentirosos?. É como se ele complementasse tudo da história anterior (ao mesmo tempo futura né?), e deixasse tudo com muito mais sentido (o motivo da família bem problemática, o tanto de segredos, a convivência estranha e falsa entre todo mundo, eeetc).
Eu adoro a narrativa dessa autora - adoro - como ela sempre tem uma reviravolta no final que pode até ser algo não muito surpreendente, mas é uma coisa que você nunca tá esperando (pelo menos eu). Adorei o livro e leria ele novamente (inclusive me deixou com vontade de ler ?Mentirosos? novamente, sinto que agora a leitura seria muito melhor).

Kethelen.Rodrigues 22/10/2023

Família de mentirosos (+15)
A escrita da autora é tão boa, que no momento em que esta lendo esquece que é uma historia narrada e parece que esta sendo 'vivida'.
Me fez perceber que a melhor coisa da família é não saber sobre o passado, nele pode ter coisas incríveis, mas também pode ter coisas bem assombradas. A Candence puxou a neurose da tia, certeza, mesmo não sendo "parente próxima".

Em alguns lugares estavam falando sobre o plot, na verdade ele não existe pois a situação é bem previsível no decorrer da historia, mas de qualquer forma é bem contado e estruturado os acontecimentos,. Confesso que fiquei surpresa do que o pai dela disse para ela no escritório, já esperava que ele soubesse do assunto mas, não que fosse admitir assim.

Ps: Ainda quero ter uma ilha, mas não tenho dinheiro para isso. Muito ruim ser pobre.

Manu Boschetti 15/10/2023

Outras perspectivas
Para uma fã de mentirosos e da autora, o livro me surpreendeu de forma positiva e que abraça melhor a fase da minha vida atual, já sendo uma adulta, afinal é contado de uma forma diferente do que o primeiro livro sobre a família Sinclair.
O plot twist realmente me surpreendeu, porque o próprio livro me fez acreditar que não tinha mais onde eu me surpreender.
No geral recomendo bastante o livro e amei saber
mais sobre o início da ilha.

Laura2117 13/10/2023

Quando esse livro lançou lembro de muita gente falando que não gostou muito, que preferia o primeiro. Eu já acahei esse bem mais legal que o primeiro. Tudo bem que não foi tão intenso o acontecimento, mas me pegou mais desprevenida.

ELLA 08/10/2023

Melhor ou pior que ?Mentirosos??
Sendo suspeita para falar sobre ?Mentirosos?, diria que esse novo livro é bom.
Seguindo a mesma proposta do livro anterior, esse livro é narrado pela tia da protagonista do primeiro livro, ?Carrie?. Que conta uma experiência vivida por ela em um dos verões de quando era ainda uma adolescente.
Eu particularmente gostei sim do livro, mesmo tendo dividido opiniões por aí.
Nesse livro eu acho que você nunca sabe ao certo o que está acontecendo até vir os plots certos, o que eu achei muito intrigante?
Bom, esse livro ficou com 4,5 ??!!! Recomendo!!!

Yasmin.Saturn 02/10/2023

Família de Mentirosos
Esta resenha NÃO contém spoilers!

Amei. Um livro para te tirar da ressaca literária com sua escrita simples e direta. Muitas reviravoltas. O antecessor de ?Mentirosos?, outro livro o qual eu li em 3 dias e adorei do início ao fim. Quando você começa a ler, você vai até o final para saber no que vai dar.

Uma frase marcante do livro é:

?Estão fazendo exatamente o que eu pedi. O que nós, da família Sinclair, sempre fazemos. Fingimos. Mentindo. Tentando se divertir?.

Nesse livro, você lerá a história no ponto de vista de Carrie (mãe de Johnny no primeiro livro) onde ela e suas irmãs vivem uma aventura na ilha de Beechwood junto a sua família e alguns amigos. Segredos, mentiras e reputação são três palavras que podem definir a renomada família Sinclair.

Sinceramente, eu amo a forma como a E.LockHart (autora do livro) escreve seus livros. De uma forma que te prende e te encanta.

Você aprende muitas coisas com esse livro. É triste que a família Sinclair ligue apenas para reputação e não estejam nem aí para os seus próprios sentimentos, empurrando sempre para de baixo do tapete, depois se torna uma explosão.

Dou 4.5 estrelas pois achei que na última página iriam ter frases melhores, que marcassem um final. Se não fosse pela última frase do livro, a qual eu acho que deveria ter sido marcante, eu daria 5 estrelas. Mas eu amei, de verdade!

Que venham mais histórias dessa família, porque eu adorei a saga dos Sinclair até agora.

Boraaaaaa, E.LockHart, ESCREVE LOGO ESSE TERCEIRO LIVROOOOOO!!!!!

octxbm 02/10/2023

Sr. fox
Legal. não achei tao impactante quanto ?mentirosos? apesar de tratar de vários assuntos delicados, talvez pq não tenha me conectado tanto com os personagens ou a história. não lia nada fazia tempo e esse livro me ajudou, a escrita é leve e simples, a narrativa me deixou envolvida o suficiente pra ler rápido. gostei muito da última parte do livro e dos sentimentos da carrie.

Renata.Oliveira 01/10/2023

Pra quem já leu Mentirosos, o livro faz todo sentido e remete muito à escrita desse primeiro livro.

Eu gostei bastante de conhecer a história dos Sinclair adultos e do background da família que acaba influenciando em toda a trama de Mentirosos.

O livro é bem contado, flui bem e durante toda a narrativa você sente todos os tipos de sentimentos. Não tem um plot tão surpreendente quanto o outro, mas o toque desse livro fica pela comoção da história.

Acho que alguns detalhes ainda faltaram, mas entendo que não eram tão necessários porque a personagem principal tava contando uma história e a narrativa precisava ser sobre os sentimentos e vivências dela.

clarinhapaes 26/09/2023

MUITO BOM
Apenas leiam!! que livro incrível, não dava crédito por conta de ser continuação, MAS ESTAVA TOTALMENTE ERRADA, amei o enredo acho q o plot encaixou bemmm!!!!

Oliver- 26/09/2023

Família Sinclair Brutal ??
A história se passa antes de Mentirosos. Aqui, Carrie ( Tia da protagonista de Mentirosos ) narra uma história de quando ela e suas irmãs eram adolescentes e passaram umas férias de verão na famosa Ilha Beechwood ou , como gosto de chamar, A Ilha da DESGRAÇA.

Dinheiro sujo é o fato mais leve dessa história. E. Lockhart nos trás uma história brutal, violenta, onde você não irá chorar mas irá sofrer com os sentimentos de Carrie. Com certeza é muito melhor que Mentirosos, pois temos uma escrita mais madura, uma história mais impactante e personagens bem elaborados.

Gosto de me gabar pois este meu exemplar e o de Mentirosos foram autógrafados pela autora, quando ela veio ao Brasil final do ano de 2022 ?