Sandman Edição especial de 30 anos - Vol. 14

Sandman Edição especial de 30 anos - Vol. 14 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman Edição especial de 30 anos, vol. 14

Marcos.Leste 09/09/2023

Prelúdio
A história começa com Sandman , sentindo que algo está muito errado. Em meio às suas responsabilidades com o mundo do Sonhar e seus súditos, ele recebe um misterioso chamado. Mesmo sem saber do que se trata, mas atraído e impelido a responder a convocação, se mune de seu elmo, rubi e algibeira de areia para partir rumo a uma desconhecida jornada.

A narrativa fantástica de SONHO cativa, ganha nossa atenção e prende da primeira à última página. A atmosfera da HQ é sensacional.

A arte é incrível, com ilustrações detalhadas e cores vibrantes que dão vida ao mundo dos sonhos. A história é complexa e envolvente, com um enredo intrigante.

André Lucena 30/11/2023

Vol. 14: Prelúdio
O início da história de Sandman, que também é o fim. Aqui conhecemos a trama que acontece antes de Sandman #1, mas é preciso ter lido tudo para ter uma contextualização mais assertiva.

Neil Gaiman entregou uma obra-prima neste derradeiro capítulo de Sandman. Foi explicado o motivo pelo qual Morfeus foi aprisionado e passou 70 anos enclausurado por humanos, além disso, foram apresentados o pai e a mãe dos Perpétuos: Tempo e Noite. Outro ponto de revirar a cabeça é quem ajudou o Rei dos Sonhos na sua jornada, alguém pra lá de improvável.

A arte de J.H. Williams III é pra lá de surreal, qualquer página daria um belíssimo quadro para se colocar na parede da sala. Um espetáculo narrativo e visual. Hoje eu posso dizer que sou apaixonado por Sandman.
Natty. 01/12/2023minha estante
???

Veves2 23/08/2023

Uma obra prima.
Conheci sandman pela série de TV e acabei me apaixonando pelo universo. Comecei a ler por este, mesmo sendo lançado por último retrata o que antecede os acontecimentos da série.
A edição de 30 anos é simplesmente um vislumbre magnífico aos olhos, a arte é viva e impecável, a história nos prende e quando chegamos ao fim quase não nos damos conta. Extremamente recomendado.

Pagliuca 29/07/2022

Primoroso
Já havia lido a história quando do seu lançamento, eu era um pré adolescente, mas já estava dominado pelo mundo dos sonhos de Sandman. Relendo agora, nessa edição comemorativa dos 30 anos, com 46 anos, senti o mesmo magnetismo, a mesma força que essa história tem. Caro Morpheus, nós, do mundo desperto somos seus eternos súditos.

Valesi 24/07/2023

Como tudo começou
A história do que se passou antes da saga Sandman, de como Sonho foi capturado e deu início à maior e melhor HQ de todos os tempos.
Incrível a capacidade de Neil Gaiman de imaginar algo tão bem, e contar tão magistralmente que por um momento você acredita que estava planejado desde o início.

Trindade 18/08/2022

Enfim, o fim!
Foram 14 volumes de intrigas, mistérios, suspenses, mortes e sonhos. Comecei a ler essa série com a notícia do início das produções da série na Netflix, mas nunca achei que se tornaria uma das minhas favoritas da vida, mas aqui estou querendo mais e pensando em reeler do incio. Valeu cada segundo do meu tempo.

leticia2185 19/10/2022

sonho
desde o começo sempre tive a duvida de como um humano conseguiu prender o sonho do infinito e adorei como nesse arco deixou tudo explicado.

Icaro96 16/01/2024

Mais uma obra prima
Como um sonho de uma noite de verão, revisitamos Sandman nesse último volume.
Como é bom voltar a esse universo incrível de Neil Gaiman, onde ele conta a história anterior ao aprisionamento de Morpheus no início da saga. Ele traz respostas, mas também novos questionamentos?.

Lucas Muzel 10/03/2024

O final que é um começo
Arte do J. H. Williams III é espetacular. A diagramação é bem criativa. Esse último volume da coleção clássica do Sandman na verdade é um prelúdio. Portanto, poderia ser encarado como um volume zero, e termina exatamente onde o primeiro volume começa. Cada explicação nessa série leva a outras histórias não contadas. É como se pudessem escrever infinitos volumes com pequenas histórias, com explicações e mais histórias conexas. Felizmente esse produto não chegou no ponto de ser explorado à exaustão.

Cheile.Silva 17/04/2024

Neil Gaiman é o Príncipe das Histórias
A cabeça de Neil Gaiman deve ser uma loucura. Fechou com maestria a saga de Sandman com o prelúdio de tudo que aconteceu com o Senhor dos Sonhos. Sandman é definitivamente uma das minhas sagas favoritas.

Luuii 29/04/2024

A história de sandman é muito interessante... o universo criado é muito incrível e bem construído. A arte é muito bem feita e a maioria das histórias são muito boas.
Em geral Sandman é muito bom e me surpreendeu bastante!! Esse foi um ótimo final para a saga.