A princesa perdida

A princesa perdida L. S. Santos

Resenhas - A princesa perdida

MillaJauregui 19/12/2020

Como uma Fênix.
Após a morte dos seus pais, Yuriko vê se com uma nova responsabilidade: assumir o reino. Entretanto isso não é uma tarefa fácil, já que para isso ela precisa reunir 20 generais. Diferente dos outros reinos, o reinos dos demônios não se importa com o que essa pessoa seja, apenas busca por gente que a chama implorando por uma chance de mudar de vida.

Com esse pensamento, proveniente dos seus pais, ela começa a caçada, um por um, ela escuta o seu chamado. Pessoas que foram humilhadas, que passam fome, que foram objetificadas e abandonadas todos tem um lugar no seu reino. Definitivamente não é uma tarefa fácil, pois ao aceitar se tornar general sua alma está marcada por definitivo.

Quando está quase completando os 20 generais, ela se vê com um dilema. Quando era apenas um bebê seu reino foi considerado uma ameaça pelo outros 5 reinos (Humanos, Vampiros, Metamorfos, Lobisomens e Bruxos), assim como os anjos também foram; unidos esses reinos os caçaram até a quase extinção. Estariam eles prontos para o ressurgimento dos demônios?

Com essa questão, Yuriko assume a forma da Annabeth; uma humana que é bastante conhecida por cantar e dançar em um grupo. Entretanto, o destino estava a fim de lhe apresentar outros caminhos, a levando a entrar para uma academia de caçadores, poupando o seu "pai" adotivo de tal tarefa. Mas ao entrar lá, o rumo da sua história muda por completo.

Esse é um livro bem estruturado e com uma escrita incrível; o universo que a autora criou é fascinante, envolver tantas criaturas místicas requer uma grande desenvoltura que ela tirou de letra. Os personagens principais são intensos e bem construídos, assim como os coadjuvantes, adorei conhecer cada um e o que os trouxe até aqui. Enfim, esse é um livro para ler quando o nosso corpo pede uma dose de fantasia.

Ray_Nany 07/10/2022

Leiam genteeeee
A princesa perdida é o primeiro livro da duologia Hunters e traz a história de Yuriko, princesa dos demônios. Seu povo outrora próspero e em paz sob reinado de seus pais, Elaila e Kendrick foi atacado e massacrado por simplesmente se opor à lei de pureza. 7 eram as espécies criadas pelos deuses: Anjos, demônios, metamorfos, vampiro, lobisomens, bruxas e humanos. Em todos os outros reinos, a relação entre espécies sempre foi mal vista. Kendrick tem visões de um futuro duro pra sua filha que ainda viria a nascer e encontra sua alma gêmea, Yuzo. Cuida dele como filho e o treina pra ser o guardião de Yuriko e rei que seu reino um dia precisará. Depois do massacre ocorrido, restou ao povo do reino dos demônios se ocultar nas sombras e fingir que havia sido aniquilado. Neste livro Yuriko cresce e vai a procura de seus 20 generais que a tornarão enfim rainha. Seu objetivo é reerguer seu povo das Cinzas...como será que ela vai fazer isso? Leia e descubra ?

Giorgia 10/10/2020

A Princesa Perdida
"Levante-se, a primeira coisa que deve aprender; quando cair se levante, e a cada vez que se erguer esteja mais forte."

Um livro muito bom.

O único defeito do livro é que até a metade dele a narração é feita por várias pessoas, o que me incomodou muito.

Eu não conseguia indentificar os personagens, mas depois a narração se estabilizou.

Eu gostei muito da Yuriko, ela me lembrou muito a Manon de Tog (Trono de Vidro). Ela é forte, determinada, não tem preconceitos entre os seres e acima de tudo é uma ótima rainha.

Eu gostei de todos os personagens da história, eles evoluíram muito ao longo do livro.

Eu super recomendo a leitura.

" O problema não é ter medo, e sim deixar que ele controle tudo o que você faz. Ninguém deve se deixar ser domado por suas inseguranças."

JL 08/08/2022

É dificil fazer uma resenha, é tanta coisa, mas vamos lá.
No começo eu fiquei perdida, pois é muita informação para absorver. Do começo até metade quase, a Yuriko passa recrutando seus generais, e são 20, e cada um tem uma história.
A Yuriko é fodona e ponto. os generais são demais e o Yuzo ficou mais interessante no final desse livro.
O livro tem muitos detalhes e o tamanho dele é ideal para tanta informação. Agora preciso terminar o 2 para saber os que aqueles anjos estão tramando.

Mandie.Arruda 07/11/2020

Estou Surpresa!
Não achei que isso ocorreria, o livro é intenso e intrigante ao mesmo tempo.
Quase morro uma dúzias de vezes com coisas que não esperava, e situações inusitadas! Estou no topim das minhas emoções em relação a estória!!!! A autora me levou ao Auge dessa vez!

Juliana.Isabel 29/06/2020

Perfeito
Minha nossa que livro fantástico e cheio de adrenalina. Livro de romance sobrenatural com várias raças, conta de como foi sendo destruído ao longo dos anos por egoísmo.
Tem como personagens principais a Yuriko princesa demônio e Yuzo que foi criado pelos pais da Yuriko e ele que fará tudo para protegê-la.
Os diálogos são ótimos, divertidos e com tramas de ficarmos extasiados.
Agora é só esperar pelo segundo livro.

meowjess 17/09/2020

Sensacional!
O livro é glorioso, tem uma reviravolta e expectativa que se encaixa muito bem com as questões, não é um clichezão porque é incerto e me surpreendeu muito. Vale a pena!

Nina Cortacio 20/12/2020

A procura de seus protetores!
?A Princesa Perdida?, da autora L. S. Santos, é primeiro livro da Saga Hunters, e narra a história da princesa Yuriko.

Com um visões do futuro, o rei demônio Kendrick, sabia que sua filha, que ainda não estava nesse mundo, enfrentaria muitos perigos. Mas sempre ao seu lado, haveria um homem a acompanhando.

Com esse pensamento, o rei saiu a procura desse que poderia ser o acompanhante de sua filha. Yuzo foi encontrado ainda bebê, e foi criado como filho do rei e da rainha, e como futuro marido da princesa Yuriko.

Yuriko nasceu junto com a chegada de uma nova guerra. A princesa foi preparada para defender seu reino quando precisasse, e para se tornar rainha, precisaria ter 20 generais, dispostos a darem suas almas para protegê-la. Para isso, precisaria ir em busca de cada um deles, mas somente quando estivessem a chamando.

Com a ajuda do príncipe, a princesa percorre cada reino em busca de seus generais, e no caminho salva todos que precisam. A princesa Yuriko, visa um reino onde todas a criaturas se respeitam e vivem em paz, uns com os outros.

?A Princesa Perdida? é um livro sobrenatural com cenários e personagens bem construídos.
A escrita da autora como sempre está perfeita e todos os personagens secundários foram muito bem alocados e apresentados enriquecendo o livro.

Jami 25/02/2021

Ok vamos lá!
Sim o livro é muito bom, mas levemente enrolado, mas Sim eu amei.
A história é bem elaborada os personagens principais bem complexos no bom sentido, gostaria que os personagens secundários fossem mais bem desenvolvidos mas entendo que como tem vários personagens acaba ficando difícil.

Leonardo.Silva 22/05/2020

Amei a história, ela começa com muita emoção e depois só aumenta kkkkk cada detalhe das lutas e dos poderes me deixaram muito surpreso Yuriko com certeza é uma prota maravilhosa

Kaillany.Pereira 30/06/2020

Maravilhosamente Perfeito
Eu recomendaria esse livro a todo bom amante do gênero fantasia. Para falar a verdade, até quem não ama fantasia deveria ler, porque não tem como não se apaixonar pelo Yuzo, a Yuriko e os 20 generais... Ou pelo David e pelo Thomas.
Bom, para ser totalmente sincera, não tem com não se apaixonar por todos os personagens deste livro. Asmodeus e seu carisma, nos fazendo rir até no inferno (literalmente), Belzebu e seu modo meio errado de querer o certo... Além de todos os outro personagens que a L.S. criou e nos deixam sentir diversas emoções.
Se eu fosse citar o que eu mais amo em A Princesa Perdida (já deixando claro que o Asmodeus não conta, ou seria ele), seria a narrativa cativante. Todos os personagens produzem uma narrativa equilibrada, com as suas reflexões sobre o mundo em que vivem, seu forte desejo de o mudar, de se mudarem para serem mais fortes e protegerem a quem amam... Tudo nos faz devorar "só mais um capítulo" e quando notar já estar no final do livro, chorando por mais.
Eu fico muito feliz por ter tido a chance de ler essa obra, como sempre um dos livros da L.S. me encantam e me apresentam um novo mundo. Nunca me arrependo de lê-los e amá-los antes mesmo de saber a sequência.

Miliany 20/07/2021

Fascinante
Meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante.
A história é bem construída com muitas informações que fica um pouco difícil de compreender de início, pois envolve I muitas criaturas místicas, mas ao desenvolvimento da trama se compreende bem.
Os protagonistas são ótimos e envolventes e temos também os personagens secundários que foram muito bem colocados e descritos.

Uma leitura que traz: Fantasia, drama, suspense, ação, adrenalina, romance ?? e anseio para ler sua continuação ??

Mary 01/11/2022

???
Começou com um nó na cabeça , os tempos são tão confuso que por pouco não desisti da história , mas de pois de 30 páginas , eu não consegui mais para ????