A Herdeira Rebelde

A Herdeira Rebelde Lucy Vargas

Resenhas - A Herdeira Rebelde

Jessica1248 10/07/2022

"Eu quero que seja você. Sempre quis." ????
?.¸? "?? ????? ??? ???? ?????. ?????? ????." ?¸.?

?¸.?`·.·??·.·´?.¸??¸.?`·.·??·.·´?.¸??¸.?`·.·??·.·´?°

"Sabe porque ela o odiava? Porque nenhum outro homem fazia Lydia Preston corar desse jeito. Devia estar vermelha desde o topo dos seios até a raiz dos cabelos."

"? Eu quero que seja você. Sempre quis."

"Sempre foi você. Sempre. Lutar contra isso foi uma ilusão. A verdade é que eu estava te esperando. Era o que eu teria feito se o destino não tivesse interferido. Eu te esperaria por quanto tempo você precisasse. E vou esperar agora. Não posso te perder... Não vou perdê-la. Outra vez."

"Tenho apenas um pedido: não permita que nada do que aconteceu de ruim fique no caminho da pessoa incrível que você é."

Lara 11/12/2022

Lydia é muito divertida e ela combina muito com o Ethan. Achei bem enrolado do meio pro fim, para mim nao precisava de tudo que rolou.

Dora 15/09/2022

Finalmente Lydia e Ethan
Ethan já sabe que ama Lydia, mas entende que ela ainda não está pronta para assumir uma relação. Por isso, ele espera, provoca e brinca, seduz, sofre (muito) até conseguir, finalmente, conquistá-la.
Gosto muito de Lucy Vargas, mas aqui ela se deixou levar por muitas histórias, algumas já escritas (Berna e Eric, Ruth e Grahan, Eloise e Eugene), outras ainda como promessas (acho que o romance de Janet e Deeds vai rolar no futuro). Então, ela perde um pouco a mão na relação entre Caroline e Henrik (personagens do romance original) não caracterizando bem nem o conflito entre eles, nem a reconciliação. Mesmo com Lydia parece que ela se importa pouco com Ethan em certos momentos. Esperava que ela lutasse mais.
O drama com Emília também é tão pouco descrito que não deixa a gente se envolver e torcer por Ethan como ele merece. É como se houvesse um distanciamento da autora com essa parte da história. A solução meio óbvia também deixou a desejar.
Mas talvez seja eu que esperava por esse romance há tantos anos?
Os muitos nomes e apelidos de seus numerosos personagens também atrapalham um pouco. Mas há uma listinha com todos eles.
Finalmente, há novidades interessantes como o amigo gay e a entrada dos personagens de suas histórias de espionagem.
Katia 15/09/2022minha estante
Esse título está na minha lista de desejos, mas confesso que não tenho pressa,, o excesso de apelidos dessa saga me desestimula.

Lu.Couto 28/09/2022

Enfim Lydia?o título ficou perfeito!
Foi um dos livros mais esperados por mim,mas valeu a pena.
O grupo de Devon sabe causar ? quase morri do coração, mas a vida sem aventuras mesmo que ruins ,não tem graça!
Os Preston são maravilhosos e o legal é que ninguém solta a mão de ninguém ?seja o escândalo que for ,seu segredo estará salvo.
Entendo Lorde Deeds perfeitamente agora?

Ruth Hellen Bastos de Abreu Brandão 05/04/2023

O plot mais clichê que já li
Estava ansiosa pra ler o livro do Ethan e Lydia, mas fiquei muito decepcionada e irritada com o plot que a autora colocou, sem nenhuma necessidade.
A leitura fluía muito bem, chegou nas páginas 244 foi só ladeira a baixo!
Amo essa série, mas esse plot ridículo acabou com toda a magia q eu vinha criando durante a leitura, até agora tô tentando entender do pq desse plot sem sentido, com personagens secundários sem importância... realmente foi difícil concluir a leitura, não abandonei pq queria ver o q a autora ia fazer.
Tenho vários livros da Lucy Vargas na estante pra ler, mas depois dessa... vou pensar mil vezes se vale a pena.

Alessandra @euamolivrosnovos 01/08/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Lydia Preston foi criada de maneira livre para os padrões de sua época e acabou se tornando uma jovem decidida e independente, fugindo do comportamento convencional.
Seu jeitinho alegre e irreverente acabou chamando a atenção de Ethan, vizinho de sua propriedade, que frequenta o mesmo círculo social da moça.
Ele tem feito de tudo para não se apaixonar por ela, mas a vida acaba conspirando para unir esses dois corações e nem todas as adversidades que enfrentarão serão capazes de afastá-los por muito tempo.
Um romance de época brasileiro com uma protagonista super rebelde e diferente, que você não vai encontrar em outros livros do mesmo gênero.
Nessa narrativa acompanhamos Lydia e Ethan durante alguns anos, em meio a encontros e desencontros, tendo que lidar com suas questões pessoais e o desejo crescente que sentem um pelo outro.
A autora também trouxe em paralelo o arco de personagens dos livros anteriores e optou por desenvolver alguns assuntos pendentes, sem perder o fio da meada.
Portanto, já aviso logo de cara que é imprescindível ter lido os volumes anteriores para não se sentir perdido em "A Herdeira Rebelde", pois as amizades dessa história são de longa data e a quantidade de apelidos e pessoas diferentes pode deixar você confuso se não estiver devidamente ambientado.
Por fim, queria dizer que eu gostei muito da leitura, principalmente porque adoro mocinhas determinadas como a Lydia, que não tem medo de ser feliz. Além do mais, ela tem um lado travesso muito divertido de acompanhar e com certeza será uma protagonista que ficará marcada na minha memória.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Fabi 29/11/2022

Leitura nº 42 de 2022
Enfim o livro da Lydia e do Ethan! A Herdeira Rebelde é bem isso: a história da filha do marquês, à frente de seu tempo, teimosa, endiabrada, que sempre está disposta a ajudar as pessoas e que por isso acaba causando muitas confusões. Ethan, o conde e seu amigo, não é muito diferente dela. Todos os amigos deles sabem que ambos têm sentimentos um pelo outro, mas o casal não dá o braço a torcer ? e isso é motivo pra causar muitos desentendimentos e problemas que acabam gerando decisões nem sempre corretas para eles. Não sei se a autora fará mais alguma história do grupo de amigos que venho acompanhando há algum tempo. Tenho a impressão que não, que ela fechou a série com o casal mais aguardado, em minha opinião. Uma boa história. Quem gosta de romance de época cheio de detalhes, com encontros e desencontros, vai apreciar.

Kt1984 28/03/2023

Os Prestons
Tinha minhas expectativas sobre o romance da Lidia, mas não contava com o grande drama e confesso ter me irritado um pouco. Temos a família, as amizades, como base e matamos a saudade de outros personagens. Livro bom.

Luana Freiire 12/07/2022

A HERDEIRA REBELDE
CINCO MOTIVOS PARA LER A HERDEIRA REBELDE
⠀⠀
Quem aqui ama um bom livro nacional principalmente se for um romance de época viciante?

Uma protagonista decidida: Normalmente a mocinha que quer casar né?! Aqui não é bem assim pois Lydia sabe o que quer e o que ela quer é que todos os seus amigos se casem então ela está decida a ajudá-los e formar os pares que ela julga como os melhores. E ela trabalha muito bem nisso

Um grupo devasso: Sempre temos nos livros apenas alguns homens que se comportam mal mas nesse livro temos um grupo de damas e cavalheiros que estão mais preocupados em serem eles mesmos e que são muito unidos! Sempre estão prontos para defender uns aos outros e que colocam a amizade acima de tudo.

Um libertino apaixonado: Ethan é adorado pelas mulheres e recebe bilhetes delas porém ele só deseja realmente uma mulher, Lydia Preston é seu maior desejo e é a dona dos seus pensamentos mais insanos … e claro que é capaz de fazer tudo por ela e isso inclui ajudá-la em suas ideias mirabolantes.

Uma aventura: Lydia para ajudar sua amiga acaba embarcando em uma nova identidade e achei isso incrível pois é algo que nunca vi em outro romance de época… e por sua nova identidade acaba descobrindo alguns segredos que ela jamais imaginou e acaba se metendo em uma grande confusão.

A autora: Já falei aqui como amo os livros da Lucy e como acho fluida e leve sua escrita assim trazendo histórias viciantes e com personagens marcantes. Lucy traz personalidades fortes e únicas com momentos hilários que te prendem e te arrancam várias gargalhadas. E se você ainda não conhece sua escrita com certeza deveria dar uma oportunidade pois é uma das autoras nacionais que mais me cativa com suas obras!

A Herdeira Rebelde é o último livro da Série Os Preston e nos brinda com mais uma história apaixonante! Recomendo!

site: @castelodeleitura

Fabi 19/07/2022

Sentirei saudades
Muito bom! Ethan e Lídia tiveram muitos "obstáculos" do destino, mas foi para amadurecimento de ambos. Quote: "-Repita para mim: por que concordei com isso?-- perguntou Ethan ao descer da caleche e ajustar o paletó.
(...)
-Por que está precisando se casar, e eu sou a solução de sua vida--respondeu ela.
-Exatamente-- concordou ele, certo de que Lydia continuava a lhe dizer as coisas sem perceber o duplo sentido.(p.91)"

crislane.cavalcante 19/07/2022

Lydia "Rebelde" Preston
(...) ?- Olha só quem está impossibilitada - provocou ele.  (...)

-Não estamos mais lutando.

-Ah, não? Beijá-la é sempre uma luta, Preston."

Essa citação resume bem o quão "difícil" foi para esses dois finalmente se acertarem. Eu amei, de verdade, acompanhar o crescimento da Lídia desde "O refúgio do marquês" até (finalmente!) chegar na "herdeira rebelde". Foram anos de expectativas que felizmente foram atendidas. Lydia Preston viveu, dentro do que lhe fora possível, tudo que uma dama poderia viver sem arrependimento, amou, sofreu, amadureceu e teve o poder de escolha em suas mãos e isso nunca lhe foi tirado. É engraçado que por ela ser autoconsciente de sua limitação em nenhum momento ela se deixou prender ou seguir as convenções da sociedade apenas porque tinha que ser assim, e bom ela é filha do marquês e isso não é nenhuma surpresa, mas chega um momento que dá vontade sim de obrigar lady Lydia para deixar dessa aversão e se ajeitar logo com seu lorde murro, mas como uma das leitoras que criaram essa menina travessa é até crime tentar moldá-la de acordo com os nossos caprichos. A maior parte do livro é diversão e flerte puro! E apenas na reta final que as coisas começam a desandar e o drama nos pega de ?surpresa?, diria que nem tanto, mas chegou um momento que duvidei se iria por esse caminho mesmo (iludida, sei) e já fiquei preparando meus sais caso tudo desandasse de vez, pois a Lucy é dessas (cof, cof, pode entrar desilusão do espião). Valeu a pena esperar (im)pacientemente por esse romance, sério. E terminei querendo mais livros desse universo do grupo de Devon e curiosa se um certo casal terá um livro pra chamar de seu.

Tamy 15/08/2023

Livro da série Os Preston
A série não é ruim e o refúgio do Marques é ótimo, mas a herdeira rebelde não foi uma leitura legal. Parece que não tinha um destino e a autora foi improvisando. Todo desenvolvimento dos personagens nos livros anteriores vão pro espaço nesse e, estes que eram tão agradáveis, passam a ser chatos em sua própria história.

Stefany 24/10/2023

BOM!
Foi uma história muito boa de se ler.
Como foi o primeiro contato com a série e autora eu fiquei perdida em algumas partes e alguns personagens, mas me achei depois(recomendo começar pelo primeiro).
Os personagens são incríveis! Lydia e Ethan tem meu coração. Dois fofos... demorou a engatar o romance do casal... mas a química tava ali.
É um livro com muitos acontecimentos e achei que isso fez parecer meio lento algumas partes.
A história traz muitos personagens e acontecimentos sobre eles.. e eu gostei de todos!
Personagens principais e secundários incríveis e engraçados e bem sem modos para a época ?.
Uma história sobre amizade, amor, família, recomeços, aceitação e viver a vida.
Recomendo!!!

Mari 25/02/2023

Tudo para se sentir livre de amarras sociais
A personagem busca tanto não ter suas próprias opiniões e não se deixar ser oprimida pelas convenções sociais, que muitas vezes acaba sendo irresponsável, e esse é o processo dela de amadurecimento, por tentativa e erro.

A autora tem outros livros sobre esses personagens, mas confesso que esse foi o que menos me "prendeu", apesar da escrita ser fluida e de fácil entendimento.

Pra mim o ponto alto foi trazer ao livro situações de vício sem trazer estigma à esses personagens.