Ladra do Tempo

Ladra do Tempo Amanda F.S.

Resenhas - Ladra do Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

duda :) 10/07/2022

uma fantasia boa de poucas páginas que me deixou mais perdida que cego no bingo.
foi surpreendente terminar esse conto e perceber que ele me causou diversas reações e sentimentos em pouquíssimas páginas. a personagem me deixou intrigada pelo fato dela não ser uma mocinha heroína que diferencia certo e errado, a estória tem uma temática diferente que chama a minha atenção logo de cara, um toque de originalidade pelo fato de nunca ter lido algo assim, mas é um conto que me deixou confusa pra car4lh0.

fiquei confusa demais com esse negócio de viajar no tempo e ir para outros lugares. eu não estava entendendo como e porque isso funcionava, já que na minha cabeça tempo e viagem tem conceitos diferentes, e não saber nada já estava me deixando agoniada demais.

não gostei muito da prisão do dragão ter dado certo. 1) eu gosto quando as coisas dão erradas para os protagonistas e deixa a leitura mais tensa ao ponto de não saber o que vai acontecer, 2) que a judith queria prender o dragão em um medalhão, sendo que ela falou que não é boa nos feitiços ( “ah mas ela roubou lá o caderno de sei lá do que e aprimorou o feitiço”, continua não sendo boa e sua habilidade é focada na telepatia, então pra mim não faz sentido ) e ele, o dragão, é a p0rr4 de um ser poderoso que criou tudo aquilo. é meio que escroto e frustrante ele ter sido derrotado assim.

o final foi muito bom e me deixou curiosa pra saber o que vai acontecer no segundo conto. espero entender o universo melhor.

obs: rajam precisa urgentemente de uma terapia para lidar com a personalidade e essa cabeça ruim dele.

é um conto muito bom que me prendeu demais, só que se não fosse a confusão que causou em mim ele seria perfeito. minha opinião pode muito bem mudar quando sair o segundo conto ou então quando eu for ler esse daqui de novo, mas por hora é só isso mesmo.
Yolme.li 05/05/2024minha estante
Como a criança é híbrida, ela vai ser forte, acredito que o Dragão que estava esperando a Judith apenas aceitou aquele destino, porque talvez ele viu algo interessante na criança, já que o Dragão trata o passado, presente e futuro, por sua forma de criança quando encontrou a Judith, sabia que iria proteger a criança, e a autora junto com o Rajam só queria fazer a gente duvidar se ela era uma boa mãe, e ela é.
Percebe que o Dragão nem fugiu, e pelo olhar dele estava até normal, apesar de surpreso com algumas coisas, é isso que acredito.

Iasmyn 18/12/2022

Um conto intrigante!!
Sabe o ruim de ler esse conto?? É que vc termina ele querendo mais.

Em poucas páginas a autora consegue te apresentar um mundo muito interresante e personagens que te fazem querer conhecê-los muito mais fundo.

Simplesmente cumpre perfeitamente a sua função que é atrair o leitor, agora como faço para seguir minha vida sem saber o que vai acontecer???? Eu preciso de mais para ontem.

Ahhh e não posso deixar de falar da nossa querida Judite que é simplesmente sem defeitos e que se errou foi tentando acertar.

Sandro.Menoncin 06/05/2023

Ladra do Tempo
O mundo fantasioso criado tem um potencial para histórias muito boas mas infelizmente não foi o que aconteceu com esse conto, não consegui me conectar a história achando ela bem enrolada.

Amigavel_livro 21/08/2022

Fantasia rapidinha de se ler.....
Fantasia boa? Sim
Aventura? Sim
Confusão? Sim

O livro é muito bom e bem desenvolvido para as poucas páginas que possue, mas quando chegou nos 80% do livro eu comecei a ficar confusa. Eu terminei o livro sem entender direito o final, mas ok.

Amanda.Riselli 23/11/2022

Sobre Ladra do Tempo
#4ªDeContos

Em Ladra do Tempo, minha xará Amanda Ferreira nos apresenta um universo fantástico, habitado por magos, feiticeiros, fadas e elfos, cuja trama se resume em três pontos principais: a lenda do poderoso Dragão do Tempo (caçado por gerações e agora, finalmente encontrado, segundo boatos), a origem do Reino de Sorcerum e a história de vida de Judith Naxx, uma feiticeira com um raro poder de ouvir pensamentos ao seu redor, conseguindo acessar certos segredos e usando isso a seu favor para ganhar a confiança da realeza (que está a beira da queda).

Jud se sente prisioneira de sua própria posição na corte, por isso faz das confidências seu escudo e das mentiras sua arma, jogando assim seu próprio jogo. Seu maior plano já está traçado: a violação de uma antiga lei escondida no centro da floresta escura e silenciosa, na tentativa de atender ao último chamado daquela que seu coração mais almeja: a liberdade!

Do mesmo universo de As Crônicas Atemporais do Dragão, esse conto Sorceriano além de conter uma capa lindíssima, também traz uma narrativa envolvente, fluida e instigante, com uma protagonista corajosa e determinada a fazer qualquer coisa pelo direito de poder conduzir sua própria vida e suas escolhas, mesmo essas cobrando seu preço e a liberdade mostrando suas várias faces. A Amanda conseguiu me transportar completamente para esse universo mágico criado com tanta maestria, onde pude viajar e me aventurar junto com os personagens e ao mesmo tempo refletir sobre questões reais como as responsabilidades impostas pela maternidade e o quanto o desejo pelo poder e ganância humana podem levar o mundo a um caos irreversível.

Eu também fiquei bastante curiosa sobre a verdadeira localização do Dragão, sobre o futuro do reino e em como se daria o desfecho, se os planos da leitora de mentes seriam bem sucedidos e se suas escolhas mudariam seu destino e seu tempo para sempre. E posso garantir, foi algo inesperado, surpreendente!

@escreveaiamanda 04/08/2022minha estante
Nossa amiga, vou rever o ebook, mas é a primeira vez que vejo o relato de ter dado problema. Poxa vida! ? De toda forma, fico feliz que tenha gostado e espere, que logo tem mais.

Amanda Vidal 12/06/2022

26# 22
N°: 213
Nota: 8
Data: 27/4/22 a 18/5/22

Uma leitura bem instigante do início ao fim. Gostei dos elementos que são apresentados na narrativa e da personagem principal. A escrita é muito boa e com certeza quero ler outros livros da autora.

Silva_evyw 05/10/2023

Ladra do tempo
Que conto incrível, estou super ansiosa já pela duologia. Em poucas páginas já consegui me concentrar ao universo e as personagens, amei cada segundo da leitura que foi muito rápido e fluida. Talvez algumas lágrimas caíram, mas é só talvez...

Sara Férrer 06/10/2023

Me deixou surpresa
1° Ebook do "Exploda seu kindle"
Faz tempo que eu estava de olho nesse livro, e durante o "Exploda seu Kindle" e peguei para ler. Gostei bastante da história, a personagem ganhou minha empatia rápido, e o final me deixou surpresa, não esperava isso dela. Estou ansiosa para ler mais coisas desse universo.
Recomendo esse conto.

Bookbah_ 16/07/2022

AAAAAAAAAAAA
EU PRECISOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO9OOOOO DE FANTASIAS COMO ESSA. A MINHA PRIMEIRA E AMEI TANTO

Rafael 10/10/2023

Uma curta história de fantasia rica em detalhes.
Peguei esse livro em um evento de e-books grátis no Kindle. Por ser uma história curta, de poucas páginas, decidi ler no tempo livre. E, admito, que pela proposta de ser uma história breve, entrega bastante no conteúdo.

Os personagens possuem defeitos e não se encaixam naquele padrão de herói. O que deixa a história interessante. Assim como a mitologia toda desse mundo bastante curioso. Envolvendo toda mecânica de tempo e afins.

Recomendo bastante a todos que tiverem oportunidade de ler.
Danielle143 10/10/2023minha estante
Lerei em breve

Juju.2 15/10/2023minha estante
divou

Susi.su 02/09/2022

MAGO, FEITICEIROS E DRAGÕES
Um mundo repleto de magia, onde todos tem um pouco de poder e tem muita ganância, todos (população de sorcerum), querem achar o Dragão do tempo, um poderoso ser que controla o tempo e o mais antigo ser mágico. E Judith não seria a única que não iria querer o poder do tempo, porém o que ela mais desejava era a liberdade que não tinha, por ser uma feiticeira com um poder raro. Por isso ela faz de tudo para alcançar seus objetivos...
É muito bom todo esse mundo, porém não iria fazer o que a Judith fez, não conseguiria simplesmente, estou super curiosa para saber o que aconteceu...

FICHINHA
Celine

? Capítulo preferido:
Dois - Palácio da Luz - Portal Norte 10 horas antes

? Frases:
"Para ela, o amor era amargo tanto quanto um veneno mortal. A doçura que os outros tanto falavam, ainda não tinha alcançado o seu paladar."

"Mesmo que ainda estivesse confusa, uma coisa ela tinha certeza: nunca se esqueceria daqueles olhos, não importava quanto tempo se passasse."

mabelsread 15/06/2022

impecável
fazia tanto tempo que eu não lia uma alta fantasia de tão alta qualidade que te prende na história do início ao fim. Comecei esse livro sem nem saber do que se tratava, apenas porque a capa era bonita, e fui supreendida com uma ótima história, uma ótima protagonista, magos, feiticeiros e DRAGÕES. É incrível como uma história de tão poucas páginas pode despertar sentimento variáveis e tão distintos. A Autora está de parabéns e eu vou cobrar muito a duologia que vai vir a seguir. Que livro E QUE FINAL FOI ESSE????????

PatyLendo2023 01/12/2023

Dragão do tempo
Então... É um conto né. Muita informação sem explicação, coisas acontecendo tudo junto. Achei muito fácil a forma que ela conseguiu aprisionar no amuleto. Mas acho que foi só um gostinho para os próximos livros. ?

"E lembrem-se: há tempo para tudo, use-o com sabedoria e viva cada segundo como se fosse o último."

Assuntos Literários 09/11/2023

Perfeito
Um conto perfeito como esse não existe, é um livro curto e ótimo para um final de semana ou uma ressaca literária. Além de intrigante, a escrita da autora é simplesmente perfeita, personagens bem construídos e leitura fluida. O único ponto é que eu queria uma continuação, com um ressurgimento das cinzas, se é que me entendem.
Mas julgando tudo em uma única palavra, simplesmente ?perfeito?.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6