NASCIDO PARA AMAR

NASCIDO PARA AMAR Indiana Massardo

Resenhas - NASCIDO PARA AMAR

Nathy @peculiareslivros 03/05/2022

Adorei
Novamente mais um livro fluido e delicioso da Indy, dessa vez com o casal que eu estava doida para saber mais! Amei o fato de as personagens do livro anterior terem aparecido e também o casal principal. Os dois são muito fofos juntos, além de serem bem amigos! As cenas românticas foram TUDO! Boy golden retrivier, esse é o Ricardo hahaha, e com gosto! Gostaria apenas de ter visto mais da máfia na Itália, mas o plot twist foi muito bom e envolvente! Com certeza quem gostou dos outros livros vai adorar esse, e também é o primeiro livro da máfia com protagonismo LGBTQIAP+ que vi até então, por isso digo que vale bastante a pena!

Amanda 12/05/2023

Nasci para amar esse livro!
Desde que eu comecei a ler os livros da Indiana Massardo eu me interesse pela história do Capo italiano que era apaixonado pelo seu consigliere, afinal isso quebrava qualquer padrão de um livro de mafiosos, além de provavelmente render uma baita história. E fico feliz em dizer que foi exatamente isso, acompanhar a história desses dois foi maravilhoso, é tudo cercado de amor, luta, dor e força que me deixaram vidrada. Ao mesmo tempo que é triste porque é difícil entender porque tem tanto preconceito com amor entre pessoas do mesmo sexo.
Ricardo Moretti é o herdeiro da máfia Moretti. Ele é um homem lindo e forte, treinado para comandar tudo com mãos de ferro, mas seu verdadeiro talento é curar. Formado em medicina, ele ainda consegue fazer alguns plantões no hospital mantido pela família e ser quem ele sempre sonhou. Quando tinha 8 anos, sua mãe trouxe para casa um menino com a mesma idade que tinha acabado de perder os pais. Todos achavam que ele ia se tornar mesquinho e violento, mas foi o contrário, ele sentiu amor e carinho e uma amizade verdadeira começou ali. Essa amizade se transformou e os dois se tornaram o tudo um do outro. Mas as responsabilidades e preconceitos dos que o cercam os forçam a esconder a melhor parte de suas vidas: o amor.
Gian Carlo Stewart é o futuro consigliere de Ricardo, ele foi acolhido por Vicenzo e Mariza quando perdeu a mãe em um acidente e desde então cresceu como parte da família. Quando adolescente se viu apaixonado pelo melhor amigo e jurou por sua vida protegê-lo de tudo. Para isso, o nerd ruivo se formou e se transformou no executor da máfia, pois sabia que seu amor não resistiria as torturas quase que diárias que vem com essa função. Ele se tornou a força, olhos e ouvidos de Ricardo, mas principalmente seu coração. Quando Vicenzo surge com um acordo entre os Moretti e Marinos para o fim da guerra entre as máfias, ele sente seu coração sangrar, pois sabe que seu amor precisará se casar com a filha de Matias Marino, o inimigo. Mas antes o problema fosse esse, na verdade sua maior dor é ver seu grande amor se casar com outra.
Os dois então precisarão colocar na balança sua responsabilidades, afinal muitas pessoas dependem da máfia, e seus corações. Serão eles capazes de continuar com essa encenação?! Como fazer para viver sem mostrar ao mundo o que sua alma clama?! Eu amei a história desses dois, o amor entre eles é tão puro e verdadeiro que me deixou em aflição a cada cena que não podiam se assumir. Além disso, a participação de meus russos favoritos não poderia ser deixada de lado como um bônus incrível. Adorei conhecer mais da história de Giulia e Ivan e entender como eles foram importante para o amor de Ricardo e Gian. Fora é claro as participações especiais dos queridos Corleones. Enfim, amei! (queria mais inclusive hahahaha).

Joele Santos 16/05/2022

? Você tem meu corpo, alma e coração
Muito bom eu tava ansiosa pra ler esse livro pq foi o primeiro livro de máfia com os protagonista gay e eu gostei muito, amei muito. A leitura e muito rápida vc tá lendo daqui a pouco chega o final e vc fica com o gostinho de quero mais, recomendo muito ?????

Naimica 09/11/2022

Não julgue um livro pela capa
Sim, eu tinh preconceito com esses livros conhecidos como hot.
Mas esse me chamou a atenção pela sinopse pq a capa me afastava kkkkk

Não vou entrar em detalhes, nem darei spoiler da história.
Mas minha Nossa Senhora da biciletinha... Esse livro me envolveu de um jeito que eu nem lembrava que podia me envolver.
Temi pelas personagens e amei cada uma delas. Até os que sei que são de outro livro kkkk

A escrita é gostosa de se ler os acontecimentos nunca caem num marasmo. O drama é sensacional e o romance é daqueles que dá vontade de viver.
Dá pra sentir a paixão, o medo, o ódio e tudo o mais que eles sentem.

Eu amei ser surpreendida por essa leitura.

Lana 06/05/2022

Amei
Amei ler Nascidos para Amar

Quotes:

"Assim formamos nossa família, com as pessoas que nos amam por quem somos de verdade, não pelo que esperam de nós."

Li Nascida para proteger e a Psicóloga da Máfia e por gostar muito escolhi ler Nascido para Amar.
E não podia ser diferente. A série caminhos da Máfia é super interessante, a leitura é agradável, apesar dos temas conflitantes que apresenta. Os personagens são fortes de personalidades distintas e bem marcantes.
A autora me ajudou a quebrar alguns paradigmas que ainda existiam em mim.
Eu recomendo ?!

Natali 17/08/2022

Legal
Esse livro também não é muito do meu gosto literário
É um livro sobre amor, sobre suas responsabilidades, sobre família, sobre tabus.

@bialendo.books 17/05/2022

Quem não gostou desse casal, leu errado! ???
Eu já sabia que seria um livro lindo demais, mas de fato não estava pronta pra intensidade do amor de Rian.

Fazia tempo que eu não lia um livro que um casal se amasse tanto e não se abalava por interferência de terceiros e isso foi uma grata surpresa, saber que independente de tudo eles se amam ao ponto de suportar tudo um ao lado do outro. Simplesmente lindo.

Eu já conhecia a escrita da Indy e particularmente já era apaixonada desde a Psicóloga da Mafia, então nem preciso dizer que mais uma vez ela entregou tudo e sem margem pra erro.
Uma escrita fluida, de fácil leitura, instigando e completamente impecável, a autora com certeza mostra o quanto evolui a cada livro escrito.

Esse é com toda certeza um dos favoritoros do ano!

A Indy tá de parabéns pelo trabalho incrível que tem feito no mundo literário! ??

Amor.livros 05/06/2022

Nascido para Amar
A escrita da autora é incrível, história bem construída e personagens encantadores, gente o que falar desses dois? A autora foi perfeita na construção da cumplicidade deles.

Vanessa Souza 30/04/2022

Rian
O terceiro livro da Indy ficou incrível e tem uma combinação perfeita para acontecer: dois homens poderosos e lindos, um romance proibido, casamento arranjado, mocinha afrontosa tudo isso com a máfia de pano de fundo, não tem como dar ruim, né?
Além disso os personagens secundários novos chegaram para somar e deixar a história ainda melhor. Eu me apaixonei pela Giulia na primeira cena, que mulher f**a! O Ivan, Andrei e Rafaello também são maravilhosos! Sem contar na participação da nossa mostrinha e o Lucas! A saga foi fechada com chave de ouro e terminei o livro com o coração quentinho!

Cris 10/08/2022

Adorei
Um Ricardão de dar água na boca! Alem de um plot que realmente me pegou de surpresa, gente leiam muito, o casal é fofo e são amigos. Amei cada cena dos dois juntos, seja hot ou não. Recomendo demais!!!!!

Thell Monteiro 08/05/2022

Amor verdadeiro
Simplesmente maravilhoso! Ótima escrita, personagens cativantes, um plot sensacional.
Gian e Ricardo me conquistaram desde que apareceram em Nascida para proteger, fiquei ansiosa pela história deles e fui arrebatada pelo desenvolvimento.
Parabéns à autora, virei fã, com certeza irei ler outras obras.

bernadete.dalla 08/05/2023

Gian e Ricardo foram criados juntos, como irmãos, mas o amor entre eles é mais do que entre irmãos. Mas o que pode dificultar esse relacionamento é o fato de pertencerem a máfia italiana. Será que pode haver futuro nesse amor?

Costa 10/05/2022

Maravilhoso
Amei a estória. Foram tantas emoções.
Um livro maravilhoso, envolvente e apaixonante e com um final surpreendente.
A estória fala sobre amor, um amor proibido, mas também fala sobre família, amizades, tabus, sobre estar ao lado, independente de qualquer situação, a ponto de se sacrificar pelo outro, mesmo sentido o coração doer.
Sofrer por não poder assumir um amor puro, não poder estar junto em público e ainda ver seu amor se casar com outra pessoa, por causa de suas responsabilidades e compromissos assumidos, uma união para acabar com uma guerra e buscar a paz.
Hoje em dia, ainda existem muitos preconceitos com relacionamentos LGBT, agora imaginem isso acontecendo dentro de uma Família na máfia italiana.
Te convido a conhecer o desenrolar e o desfecho desta estória envolvente e venha se apaixonar por Ricardo e Gian.
Família não é só de sangue e sim aquela que o coração escolhe.

Mike 18/05/2022

Não só casal principal como o segundario tem meu coração.
Os personagens são cativantes e com poucas cenas você ja se apega com algum e começa a fantasiar qual o destino dele.
Resumidamente é uma historia cheia de reviravoltas, com a pitada certa de romantismo e diversão para algo que se passa durante uma guerra velada entre duas familias do crime.