A Fórmula Mágica de Joel Greenblatt para Bater o Mercado de Ações

A Fórmula Mágica de Joel Greenblatt para Bater o Mercado de Ações Joel Greenblatt

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ronaldo 13/12/2020

Só falta testar a fórmula agora
Neste livro o professor Joel Greenblatt nos mostra um método bem simples na escolha de uma carteira de ações de longo prazo, capaz de proporcionar rendimentos acima do mercado.
Livro bem didático e de leitura simples sobre o mercado de ações.

Badlouis 27/05/2022

O Start para o investidor
Nesse livro o autor apresenta a sua fórmula para investir de maneira prática.
Achei um pouco enrolado, mesmo o livro sendo curto teve repetições.
A fórmula mágica você encontra facilmente numa "googlada" e no YouTube ensina como aplicar.
Só acho camicase a parte de investir com as commodities lá no alto! Eu fiz a fórmula utilizando o site fundamentus e filtrei no Excel, o topo é apenas de empresas de commodities, até porque estamos no pós pandemia/guerra Ucrânia/China em lookdown.
O interessante é combar com outras fórmulas que fiz do Barsi e a do preço justo.
Vi que escolhi boas empresas.
Enfim, pra que está cego o "óculos" é este livro.

Felipe Augusto 19/11/2022

É um bom livro aborda assuntos interessantes do cenário econômico para usar um estratégia de investimento "A fórmula mágica" onde de algum parâmetros para avaliação das empresas para ter um conjunto ideal de investimento. Só achei alguns assuntos meio repetitivos dentro do livro mas no geral é um bom livro.

Mauricio Gonçalves 19/06/2021

Parece ser verdade
O livro tem uma leitura bem leve e não precisa saber muito de economia para ler. Como o próprio autor afirma, ele escreveu de um a forma que os filhos possam entender, tem partes divertidas e exemplos simples.
A estratégia de investimento apresentada é de fácil aplicação e os dados de pesquisa que o autor coloca para validar sua estratégia são bem abrangentes, trazendo bastante veracidade ao estudo.
Independente do leitor querer aplicar a fórmula mágica ou não, o livro possui bons ensinamentos sobre o mercado de ações, como comprar boas companhias com baixo preço e conceito de longo prazo.
A única parte "estranha" do livro é o autor te pedir fé, pois de fato há períodos em que a carteira vai ter uma performance negativa, e as pessoas tendem a ser imediatistas e não conseguir lidar com uma carteira negativa sem vender tudo e abraçar o prejuízo. Entretanto o autor consegue te convencer desta fé através dos números e do enorme histórico aplicado nos estudos. O autor também afirma que o livro é para bater o mercado e não ter sempre lucro, são coisas diferentes, perder menos do que a média ainda sim é bater o mercado.
Venho aplicando a fórmula mágica como uma das minhas estratégias de investimento há pouco tempo e os resultados têm sido satisfatórios.

Jader 13/11/2020

A fórmula mágica
Sei que o nome do livro chama a atenção e, de certa forma, me deixou cético. Mas os princípios e o método apresentado são bem lógicos e de fácil aplicação. Se dará certo ou não é outra coisa, mas vale a pena por a prova.
Recomendo a leitura para aqueles que pensam na bolsa de valores como investimento no longo prazo (pelo menos 3 anos)

Clayton 10/06/2022

Não gostei
Não gostei do livro. O livro traz uma perspectiva de investimento achei ele chato e enrolado ele força ou tenta convencer a adotar a estratégia de negócio com base em argumentações fracas e número para quem não tem noção de mercado financeiro e opera sozinho é uma te tar a estratégia do livro. Mas na minha opinião o livro é muito redundante são mais de 100 páginas para explicar algo que em 30 páginas seria suficiente

Fabiano1980 21/08/2021

Não existe fórmula mágica
Não existe fórmula mágica, existe convicção e consistência.
O autor foi certeiro ao aplicar uma escrita didática, certeira e bem humorada.
Para quem está começando no mercado financeiro, deve ler este livro e usá-lo como uma bíblia para a vida e no mercado financeiro.
O título em si é sugestivo, lhe dá uma orientação para alguma forma de investir, mas acredito que cada um têm sua estratégia ao investir no Mercado de Ações.
Bom humor e dados coerentes aliados à didática do autor.
Livro excelente! Recomendo.

Lis 10/10/2020

Excelente
Com linguagem extremamente simples, o autor expõe a fórmula mágica objetivamente e dá alguns exemplos de que ela funciona bem no longo prazo (mais de 5 anos). No final, há uma explicação mais técnica sobre o assunto, que é o que de fato vai ajudar o investidor brasileiro a traduzir as técnicas americanas para a realidade da Bovespa. É uma pena que não tenhamos tantos livros técnicos em português que estudem o mercado acionário brasileiro a fundo...

Marcelo.Sales 09/02/2021

"O sr. Mercado é propenso a loucas variações de humor."
No início, a obra, apresenta uma leitura gostosa e envolvente. O autor apresenta uma fórmula mágica que, se aplicada com disciplina e tempo, promete aumentar as probabilidades de se ter rendimentos acima da média do mercado (baseada em que pesquisa que ele realizou durante anos e testadas por diversos profissionais).

A leitura é bem didática e, com certeza, para quem está iniciando ao mundo dos investimentos ou aqueles que ainda não tiveram contato com a obra do prof. Greenblatt, devem lê-la.

Entretanto, após a metade do livro, o autor, começa a ficar repetitivo.

brunoleomont 28/01/2022

Existe uma fórmula...
Sim, ela existe, e o autor nos mostra que ele a vem testando e acompanhando a alguns anos. Eu sou adpto do mínimo e funcional. Não acredito que só por que uma estratégia de investimento é complexa, ela é melhor do que uma outra que é simples.

joaopedrojpg18 23/01/2022

Simples e objetivo
O livro ensina que para ter sucesso no investimento em bolsa de valores é necessário escolher ações com margem de segurança. Ou seja, aquelas que tem tanto um alto retorno sobre o capital como altos resultados de rendimento. Ao final do livro o autor traz a sua fórmula mágica.

Leo Limberger 15/08/2021

O título parece um pouco sensacionalista, mas o livro é realmente muito bom. O valor da obra não está propriamente na fórmula, se assim fosse, bastaria ler as últimas páginas. O livro se destaca por te mostrar se forma bastante simples como funciona o mercado de ações e o que significam aqueles indicadores, além de ser muito bem escrito, tendo uma leitura bastante fluida.

Bacurau 19/07/2022

Bom! Mas, repetitivo
O conteúdo é bacana. Agora poderia ser preencher em no MÁXIMO 50 páginas pra não ficar chato.

É sobre isso. Leiam igual a um canguru ?

JoAo.Padilha 10/06/2022

Ótimo livro de entrada
"A fórmula mágica" é um ótimo livro para quem está iniciando no mundos dos investimentos na bolsa de valores. Traz como conteúdo principal um método que se mostrou ao longo dos anos, eficaz em relação as médias do mercado. Além de ser de muito fácil leitura (para leigos iniciarem).

joao 03/01/2023

O autor apresenta de forma simples e figurada uma fórmula composta por dois indicadores de análise de rentabilidade que podem selecionar ações rentáveis a preços irrisórios. É feito um ranking das ações com melhores retornos sobre o capital e rentabilidade, posteriormente é selecionada as melhores. Mesmo sendo uma fórmula simples, o investidor continuará precisando controlar os fatores emocionais e psicológicos: Disciplina e Paciência!

1 | 2 | 3 | 4 | 5