Dhammapada

Dhammapada Buda

Resenhas - Dhammapada

Thamiris.Treigher 04/06/2022

Leitura linda!!
Esse livro maravilhoso traz a tradução do texto completo do Dhammapada em páli, pela primeira vez em português. É um precioso tesouro espiritual, com sua mensagem que ultrapassou as fronteiras da Índia e tornou-se patrimônio de toda a humanidade.

Nele estão os conhecimentos que Buda transmitiu de forma oral. Ao longo dos 423 versos que compõem o Dhammapada, podemos conhecer a essência do Budismo, que eu, particularmente, acho incrível. Essa edição têm as versões em páli, sânscrito e português, além de ser belíssima. ??

É muito importante também SABER ler esse ensinamentos, pois muitos utilizam metáforas e elementos da época que em que foi ditado. Os comentários ajudam bastante nisso.
Tenho algumas discordâncias em pequenos pontos, mas a leitura é simplesmente maravilhosa! A única coisa ruim é que depois de ler, cheguei à conclusão: estou muito longe de atingir a luz!! ???
Carolina.Gomes 05/06/2022minha estante
Eu quero muito ler. Sem pretensão de atingir esse gray de iluminação, claro! ?

Thamiris.Treigher 06/06/2022minha estante
Boa, Carol! Kkkkkkk

Rique 25/07/2022minha estante
eu particularmente, amei o livro comprei para estudar o budismo pois atualmente sigo a religião.
o contéudo deste livro e libertador fala sobre muita coisa que eu senti na pele através das práticas super recomendo.

Pedralto 24/05/2024

"Maior conquistador é aquele que conquista a si mesmo"
O livro contém os fundamentos dos ensinamentos de Buda em forma de versos. A leitura é bem fácil e agradável. Alguns versos são um tanto repetitivos, mas acredito haver uma intenção pedagógica para isso, pois são muito importantes.

Os versos têm ensinamentos muito benéficos para se aplicar na vida de qualquer um, mesmo que não seja budista, como o autodomínio, paciência, desapego e bondade. Portanto, recomendo a leitura a qualquer um que tenha interesse.

Camila 11/09/2022

Dhammapada
Esse livro é a primeira edição traduzida dos sutras, e traz ao final de cada capítulo explicações e esclarecimentos.
Para quem está começando a ler sobre Dhamma, sugiro começar pelo livro Meditação Vipassana - A Arte de Viver, e depois ler o Dhammapada.

Rique 29/01/2023

Excelente leitura do dharma
E um ótimo livro para quem quer começar a estudar a religião budista, com ótimas abordagens, faci de entender (com um pouco de reflexão e claro), e uma ótima tradução tanto pro português quanto sânscrito e pali. Recomendo super!
Leiam please.

Lucas.Batista 07/04/2023

A bíblia do Budismo
O Dhammapada será a obra mais próxima que você encontrará de uma "bíblia budista". Aqui estão reunidos os ensinamentos de Buda de uma forma clara e concisa, perfeitamente traduzidas e organizadas pelo autor português o professor e doutor José Carlos Calazans. Ótimo para quem está iniciando os estudos sobre a religião ou até mesmo para quem está iniciando suas práticas budistas.

Amanda 26/03/2024

Reflexão para o autoconhecimento
Um grande e profundo livro de autoconhecimento. O Dhammapada é riquíssimo em conteúdo de autoconhecimento baseado nos ensinamentos de Buda. Um livro que fala sobre bondade, virtudes e autocontrole. Nem tudo que está no livro temos condições de praticar no Ocidente devido ao nosso estilo de vida não asceta, mas a maior parte dos ensinamentos são essenciais para a nossa vida e paz espiritual. Essa é uma leitura que deve ser feita com muita atenção, destacando e refletindo sobre a essência de cada sutra. Não recomendo como primeira leitura de budismo, mas é um bom livro para consultas e estudos. Esse é um livro para auto reflexão, então é bom que você tenha uma bagagem de conteúdo sobre autoconhecimento ou ficará totalmente perdido. Consegui compreender a essência do livro e de boa parte dos ensinamentos, porém pretendo reler daqui alguns anos após ler outros livros mais introdutórios e comentados sobre budismo porque tenho certeza de que a minha percepção lá na frente será outra, totalmente diferente de agora.

Eduarda2418 31/03/2024

O Caminho
Esse é um livro importantíssimo, um verdadeiro tesouro espiritual e guia para se seguir uma vida plena e harmônica com o dharma ????