Arsène Lupin ladrão de casaca

Arsène Lupin ladrão de casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin ladrão de casaca

Gabrielle 26/12/2023

Lupin
Ótimo livro com uma boa linguagem e desenvoltura

Lupin é um divo, a mas ele é ladrão fds, ele é pft no mundinho dele, e é o melhor na ladroagem, pobre do Sherlock fiquei até com dó no final
(Apesar de q n seria tão fácil enganar o mestre dos detetives)

Enfim muito bom, apenas leiam

Daniel1503 15/06/2022

Para quem assistiu a série da Netflix antes, é interessante descobrir no livro a mesma personalidade apresentada pelo personagem principal. Lupin é um ladrão astuto, ao mesmo tempo extremamente inteligente e ironicamente empático com suas vítimas. Ao logo do livro, o leitor acaba também criando certa empatia com o protagonista da história.

Os capítulos não necessariamente possuem conexão entre si, dando uma sequência mesmo de episódios e histórias vividas por Lupin, ora apresentando novos coadjuvantes ora trazendo personagens já inseridos no universo da trama.

Num primeiro momento, é narrativa é de certa forma confusa por não apresentar logo de cara quem está apresentando a história. O texto também, por vezes, é difícil de compreender em sua totalidade por apresentar palavras e expressões que hoje são incomuns.

De qualquer forma, vale a leitura pelo personagem principal: Lupin, o Ladrão de Casaca.