A voz do poste

A voz do poste Moacyr Scliar

Resenhas - A voz do poste

priscila.saatmam 13/08/2017

Pequeno, mais impactante.
A história narra a chegada de uma família russa ao Brasil no início do século XX, Samuel filho caçula da família estabeleceu-se em Porto Alegre e, montou um armazém, onde sustentava seus dois filhos Josias e Naum.

Naquela época os pais sonhavam uma vida de riqueza para seus filhos e Samuel não era diferente, desejava que seus filhos fossem médicos. O filho mais velho de Samuel Josias não queria esse sonho, pois tinha os seus próprios sonhos Josias queria ser locutor de rádio.

E, o livro escrito de forma graciosa, narra a trajetória de Josias em busca dos seus sonhos e os conflitos com seu pai por causa disso.

A história evidência uma antiga realidade, a de que muitas vezes os pais esquecem da individualidade dos filhos e transferem aos mesmos suas frustrações e sonhos. Do mesmo modo que os filhos não conseguem entender que seus pais querem o melhor para eles.

O livro nos remete a uma profunda reflexão, sobre erros, sonhos, amor e família. Uma verdadeira delicia.

Fabians 06/06/2024

Li no 8°ano por causa de um trabalho de português.
Não lembro de quase nada que acontece mas na época tinha gostado!
Tirei nota boa no trabalho.