Obrigada pelas lembranças

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Dayane.C Silva 16/05/2023

Me decepcionei.
Eu me apaixonei pela sinopse... a leitura no início fluiu... depois demora pra tudo acontecer. E o final é um pulo. Tipo três páginas. Como assim um enroleiro pra chegar no final que nem é um FINAL.
Me decepcionou.
Fiquei na pira pra ler... corri atrás do livro e no final não senti que valeu a pena. Parece que deu preguiça pra finalizar a história e colocaram um fim e pronto.

Camila Candelaria 12/04/2023

Achei chato!
Chato! Não me conectei em momento algum, achei confuso as trocas das histórias entre protagonistas, os capítulos e a escrita não é envolvente. Acho que fui com muitas expectativas e foram quebradas em mil pedaços haha

Sara.Godoy 23/03/2023

Cecelia Ahern, trazendo o melhor da magia do amor
Eu comprei este livro em um sebo, primeiramente achei o estado dele um pouco precário, mas apesar de sua capa estar em um mal estado, por dentro continha uma história maravilhosa. Acho que é isso que Cecelia Ahern consegue transmitir pra nós em suas obras, o amor existe e é muito bom vivencia-lo, com leveza e risadas.

monibooks 19/03/2023

Não me lembro o que me levou comprar esse livro, não sei se foi o título ou essa capa azul que transmite muita paz. Eu nunca tinha lido nenhum livro de Cecília, mas a leitura tem mesmo sensação de paz. Impressionante.

É um livro clichê e previsível? Sim! rs
Mas é um romance super fofo, leve e que deixa a mente descansar. Eu ri diversas vezes com Joyce perdida sem entender os novos dons que ganhou depois de uma transfusão de sangue.
E o que falar de Justin? Esse é um personagem sem a menor condição de ser mocinho. Atrapalhado e engraçado a sua maneira, você aprende a se apaixonar por esse descritivo peculiar.

Como já é batido, durante a leitura temos vontade de sair pelas ruas de Dublin para imaginar cada uma das cenas do livro.
Esse livro está na categoria do gostei, mas não amei. Porém não deixa de ser uma leitura gostosa para quem só quer espairecer.

Iza 09/03/2023

COMEÇO MEIO E FIM COMPLETAMENTE PERFEITOS
O livro está com certeza no meu top 5 leituras que vou levar pra vida. Comprei ele achando que iria ser arrebatada por uma paixão como todos os outros livros de romance e no fim, tomei uma surra de milhões de coisas ao mesmo tempo.

Tomei surra de relação afetiva com os amigos, tomei surra sobre relacionamento tóxico, tomei surra por relação familiar, tomei surra por paixão gostosa de sentir? olha, foram tantas coisas boas que ainda tô assimilando tudo.

A autora escreve tão bem que até as mudanças de história no meio do livro são fáceis de identificar. A história é contada com ele e com ela e ambos vivem vidas tão incríveis e malucas em paralelo que a ligação dos dois só podia ser maluca mesmo.

A ligação mais doida que já li num romance, nunca esperei tanto por um beijo e a coisa mais linda foi que o beijo só veio nos 45 do segundo tempo. A autora te leva pra isso, te leva pro beijo perfeito e parece que quando finalmente os lábios dos personagens se tocam, você sente um alívio pessoal.

Incrível! Incrível! Incrível! Com certeza é o novo livro que eu vou ficar indicando pra todas as pessoas que tão afim de um romance diferente

Leticia2513 03/03/2023

Passagens de Obrigada pelas Lembranças
1°) " - O Senhor age de formas misteriosas, formas que nós frequentemente não conseguimos explicar ou entender, tolerar ou aturar. Entendo que O questione agora; todo mundo tem esses momentos. Ele me disse "Sem problemas Henry. Estou ouvindo em alto e bom som. Está tudo sob controle, então não se preocupe. Vou fazer isso por você, sem problemas." Ele salvou você. Ele manteve minha menina viva e, por isso, eu serei eternamente grato a Ele, por mais triste que possamos estar sobre a outra morte."

2°) "Era uma questão difícil de entender - não vou culpá-lo por isso - mas o que minha mente estava gritando para ele compreender era que cada vez mais eu me dava conta de que as pessoas nunca se cansam verdadeiramente de brincar de faz-de-conta e se fantasiar, não importa quantos anos se passem. Nossas mentiras agora são apenas mais sofisticadas; nossas palavras enganosas mais eloquentes. De caubóis e índios, médicos e enfermeiras, marido e esposa, nós nunca paramos de fingir. Sentada no táxi ao lado do meu pai, enquanto escutava Conor no telefone, percebo que parei de fingir."

3°) " - Tira tudo - digo, tentando evitar meu reflexo, mas sinto mãos frias nas laterais das minhas bochechas quentes, erguendo minha cabeça, e sou forçada a me encarar no espelho. Tem algo de perturbador em ser forçada a olhar para si mesma quando se está relutante em aceitar algo. Algo exposto e real, do qual você não pode fugir. Você pode mentir para si mesma, para sua mente e mentir dentro da sua mente o tempo todo, mas quando olhar para si, saberá que está mentindo. Eu não estou bem. Isso eu não escondi de mim, e essa verdade me encara de frente. Minhas bochechas estão afundadas, pequenas olheiras embaixo dos olhos, as linhas vermelhas das minhas lágrimas noturnas são como lápis de olho e ainda ardem. Mas, apesar disso, eu continuo com a mesma aparência…

4°) "Mas, de maneira bem frequente, as decisões fáceis são as erradas, e às vezes nós sentimos que estamos indo para trás quando na verdade estamos progredindo."

5°) " - E eu pensei que você só gostasse de mexer na terra. - Sorrio.
- Ah, mexer na terra é importante. Sabia que Thomas Berry disse que a jardinagem é uma participação ativa nos mistérios mais profundos do universo? Aprendemos lições ao mexer na terra.
- Tipo o quê? - Tento não sorrir.
- Bem, até num jardim há parasitas, amor. Eles crescem naturalmente, por conta própria. Chegam de fininho e sufocam as plantas que estão crescendo no mesmo solo que eles. Todos nós temos nossos demônios, nosso botão de autodestruição. Mesmo os jardins. Por mais bonitos que sejam. Se você não mexe na terra, não repara."

6°) "Na minha época, as coisas simplesmente eram. Nada de analisar tudo uma centena de vezes. Nada desse cursos de faculdade com pessoas se graduando em Por Quês e Comos e Por Quais Motivos. Às vezes meu amor, você precisa esquecer todas essas palavras e se matricular numa aulinha chamada "Gratidão"."

7°) " É durante momentos difíceis como este que as pessoas veem com clareza, por mais que outros as observem com preocupação e tentem convencê-las de que elas não são capazes. Mentes pesadas ficam assim por causa de todos os seus novos pensamentos. Quando alguém que passou por problemas, os superou e começou a aceitar suas novas crenças de peito aberto, é visto pelos outros com descrença. Por quê? Porque quando você está com problemas, procura por respostas com mais afinco do que aqueles que estão bem, e são essas respostas que nos ajudam a seguir em frente."

8°) "Essa transfugaso6de sangue... será ela a resposta correta ou apenas algo no qual quero acreditar? Eu acho que, em geral, as respostas se apresentam. Elas não estão escondidas embaixo de pedras ou camufladas entre as árvores. Estão bem aqui, no nosso nariz. Mas se você não se dá ao trabalho de procurar, então é claro que provavelmente nunca as encontrará."

9°) "Penso em como a felicidade e a tristeza são próximas. Enlaçadas uma na outra. Uma linha muito fina as separa, como uma linha de costura que, em meio às emoções, treme, acabando com a fronteira dos opostos. O movimento é suave, feito a linha fina de uma teia de aranha que estremece sob uma gota de chuva."

10°) "Reflito sobre como o amor e a guerra residem na mesmíssima base. Em como as minhas faces mais sombrias, meus momentos mais assustados, quando enfrentados, se tornavam os de mais coragem. Quando você se sente mais fraca, acaba mostrando mais força, quando está no seu momento mais baixo você é subitamente elevada mais alto do que jamais esteve. Eles todos fazem fronteiras um com o outro, esses opostos, e podem mudar depressa. O desespero pode ser alternado por um simples sorriso de um desconhecido; a confiança pode se tornar medo diante da chegada de uma presença desconfortável. Tudo está no limite, sempre a ponto de transbordar, um leve tremor, uma trepidação manda tudo para fora. As emoções são similares."

11°) "O dia a dia, o ordinário, o mundano é o que mantém o motor funcionando. O ordinário na verdade é extraordinário, uma ferramenta que todos nós usamos pata seguir em frente, um modelo para a sanidade."

Minisatk 17/02/2023

É uma leitura muito gostosa
Gostei bastante, mesmo que em muito momentos eu tenha tido uns surtos pela personagem, mas okay. Amei a leitura, não vou dizer que entra nos meus favoritos mas eu gostei bastante dessa história.

Dani 27/01/2023

Tantas lembranças...
Eu gostei do livro como um drama, pois como um romance ele deixa muito a desejar! Criei altas expectativas sobre o romance e recebi pouquíssimo! Porém, apesar dos momentos dramáticos, essa história foi cômica, engraçada e emocionante! Os temas abordados foram muito bem trabalhados! Os personagens eram bastante reais! Então, mesmo com a decepção, foi uma boa experiência! Por isso, dei minhas 4 estrelas!?

Gisele 20/01/2023

Adorei o livro...
Amei a narrativa da autora. Amei as personagens da história, o humor discreto, o drama e principalmente as interações entre a protagonista e seu pai, que personagem fofo ele é, me apaixonei pela história. Há bastante tempo uma leitura não me envolvia tanto. Sem defeitos na minha opinião. Recomendo muito.

null 19/01/2023

Amei
Foi uma indicação da Paola, do Livros e Fuxicos, como sendo do clube de leitura dela.
Nem li a sinopse.
Já comprei de cara a indicação dela (pra variar kkk) e simplesmente amei .

Jessica.Virgens 08/01/2023

O pai é quem salva o livro
Um livro com uma leitura fácil e fluída, mas não me conquistou muito, apesar da ideia interessante de compartilhar características através da doação de sangue, não consegui me apegar aos personagens. O Justin, de quem os gostos e interesses são "doados" , não senti que foi devidamente aprofundado... Quando de fato aconteceu, era só mais um homem egoísta achando que pode ser rude com todas as mulheres do livro, até o momento em que se declara pra "mocinha". A Joyce passou por momentos difíceis e está se redescobrindo e achei bem legal o suporte que ela buscou no pai e como o pai se doou a todo momento, inclusive, personagem mais divertido do livro.
Achei que o final poderia ser melhor desenvolvido. Foi corrido e a Joyce dá umas destrambelhadas um pouco sem sentido, na minha opinião (uma falta de diálogo desnecessária para uma mulher de 33 anos, perpetuando uma ideia, que eu discordo, de falta de sinceridade e comunicação na relação entre as pessoas, enquanto faz "jogos" e testes").
Mas no geral, o livro me rendeu umas boas gargalhadas e uma busca por lugares e obras de arte no g.oogle :)

Clau 07/01/2023

Muito gostoso de ler..passar algumas horas na expectativa do encontro de duas pessoas
Uma doa o seu sangue e a outra recebe daí surge uma conexão surreal, onde ela passa a sentir gostos, ter lembranças e sentir as mesmas coisas de seu doador
Um livro que vai te prender do começa ao fim

Séia 07/01/2023

Leitura iniciada em novembro e arrastada até janeiro de 2023
"? legal ser importante, Gracie, mas é mais importante ser legal. Especialmente quando se está em outro país- diz o homem que não sai da província há dez anos." Pai da Joyce, personagem da historia.
Um conto de fadas moderno, leitura maravilhosa, eu me deliciei em cada página! É um teste para os ansiosos de plantão! Em cada capítulo você rir, chora e se surpreende com os personagens! Relação pai e filha, amigos e relacionamento antigos e novos! Gostei do pai da personagem e como retratou a terceira idade! Lembrou o meu pai que morou comigo, me conectei em cada página! Super indico esse livro pra você! Até mesmo, fiquei sabendo que vai rolar uma adaptação e já quero muito assistir!???

1 | 2 | 3 | 4