Tratado elementar de ciências ocultas

Tratado elementar de ciências ocultas Papus

Resenhas - Tratado elementar de ciências ocultas

AndrA374 22/08/2023

Excelente
Este livro é uma obra-prima do ocultismo, que revela os segredos e os mistérios das antigas tradições esotéricas. O autor, Papus, é um dos maiores pensadores metafísicos do século XIX, que soube sintetizar e explicar de forma clara e profunda as teorias e os símbolos usados pelos alquimistas, astrólogos, maçons e cabalistas. O livro é rico em ilustrações e referências históricas, que ajudam o leitor a compreender o contexto e o significado das ciências ocultas. A introdução de John Michael Greer, um renomado estudioso de ocultismo e magia, é um excelente complemento, que oferece uma visão atualizada e crítica da obra de Papus. Recomendo este livro para todos os interessados em ampliar seus horizontes e conhecer a sabedoria desvelada sobre o mundo invisível

Sonally.Cecilia 20/04/2022

Ótimo
Primeiramente, gostaria de avisar que decidi aprofundar os meus estudos recentemente, portanto não tenho um conhecimento amplo sobre o assunto. Dito isso, o livro foi extremamente enriquecedor para mim, com ele sinto que consegui adquirir uma boa base sobre alguns assuntos, como numerologia. Confesso que ao ler o prefácio fiquei um pouco assustada, pois o tradutor alertava sobre um estudo sobre "raças" e formação das civilizações. Logo pensei que ele iria abordar o assunto de forma bastante preconceituosa, por se tratar de um homem cis branco, e ainda mais europeu. Mas não, ele conseguiu abordar de forma ok, tendo em vista a época que foi escrito.

Ele consegue abordar esses assuntos iniciais de forma bem detalhada e explicativa, com citações, tabelas, esquemas, imagens e no final ele ainda faz um resumo e lembra do que foi abordado. As notas no final do livro também foram de suma importância para a compreensão do conteúdo, e também traz algumas outras obras pra quem deseja se aprofundar no assunto.

A leitura é rápida, porém profunda. Super recomendo!
William 21/05/2022minha estante
Comprei ontem.. vou começar em breve a leitura. Indico, para o mesmo tema as leituras da Madame Blavatsky e Eliphas Levi.

Sonally.Cecilia 22/05/2022minha estante
Sim, já ouvi falar neles. Inclusive comprei o "Dogmas e rituais de alta magia". Só que tenho que ler outras coisas primeiro ?

William 19/06/2022minha estante
Que tipo de coisas andas lendo?

Sonally.Cecilia 20/06/2022minha estante
Só leituras mais distopicas, estou estudando pra vest e ando sem tempo pra me aprofundar muito. Abandonei os estudos do tarô e de meditação, mas ano que vem dou continuidade. hehe

Matheus 01/03/2023

Um ótimo início
Eu nunca tinha lido algo sobre ocultismo e suas vertentes, de fato não conhecia nada. Este livro foi um ótimo começo para essa busca de conhecimento, abordando diversos temas e todos de forma muito didática. Perfeito para quem deseja começar, ou se já conhece o meio, se aprofundar mais ainda nele.

Recomendo principalmente para os amantes de filosofia, matemática e conhecimento esotérico.

Tatiana221 24/08/2022

O livro traz uma visão mais dinâmica da Cabala e do hermetismo em si, um tratado completo para os fins que se dignifica a transmitir

Douglas Ferrari 17/11/2023

Para conhecimentos gerais de como funciona o pensamento ocultista é um livro que serve, para conhecer o modo de pensar deles. Porém, livro carrega consigo muito racismo, muito mesmo.