Os Irmãos O’Kelly: Ryan

Os Irmãos O’Kelly: Ryan Simone O. Marques

Resenhas - Os Irmãos O’Kelly: Ryan

mara sop 15/06/2022

Nada como um livro da Simone pra me tirar da ressaca!
Eu estava precisando de um livro dela pra ver se destravava minhas leituras e, como sempre, fluiu que é uma beleza!

A família Davon é uma série de época medieval deliciosa, que nos encanta desde o primeiro livro. Esse, que é o quarto da série, conta a história do segundo irmão da Rose, a mocinha do segundo livro.

Ryan, um dos dois irmãos sobreviventes do ataque à tribo dos O'Kelly, faz um acordo com o rei Eduardo I da Inglaterra. Ele lutaria um ano contra os escoceses em troca da posse das terras de sua família na Irlanda. E quando finalmente chega a hora de receber seu "pagamento", o rei morre e ele é chamado na corte. Sim, ele terá não só suas terras de volta, como as da família que dizimou a sua, só que isso só ocorre através do casamento, que já aconteceu e ele nem sabe, com a filha bastarda do rei, uma jovem castelhana que viveu a vida toda em um monastério.

Catarina, a filha bastarda, também é pega se surpresa com o casamento. Ela viu o pai uma única vez e não imaginava que ele fosse lhe deixar algo de herança. E após uma viagem exaustiva, ela recebe a notícia que herdou uma grande propriedade na Irlanda e ganhou um marido de brinde. O problema é que esse marido foge totalmente de tudo que lhe foi ensinado no monastério. Ele é um irlandês, portanto um selvagem.

Agora os dois têm que se virar pra conseguir engolir um casamento que não queriam e tentar se conhecer. Para Catarina, é todo um mundo novo que se abre, ao entrar para uma família tão fora do comum. Para Ryan, é baixar sua guarda e preconceito contra mulheres que vêm de uma educação estremamente rígida.

E pra variar, Simone me surpreendeu. Eu esperava algo completamente diferente desse livro e, "pra variar", fui incrivelmente tapeada!

Bendita Simone que sempre me cura das minhas ressacas literárias