Entre as folhas das árvores (eBook)

Entre as folhas das árvores (eBook) DjiEm

Resenhas - Entre as folhas das arvores

DjiEm 10/04/2022

Considerações sobre meu próprio livro
Como o livro é meu e eu não tenho como fazer uma avaliação neutra dele, vou trazer questões que você possa ou não gostar nele, dependendo do seu gosto literário:

- Tem representatividade sáfica. O romance do conto é entre Tarsila e Sadie.
- É um romance bem água com açúcar, nada muito melodramático ou profundo, até porque é uma história curta então não teria como ser algo muito além disso.
- Eu acho que não dá pra caracterizar o livro bem como enemies to lovers, mas no começo da história, Tarsila tem uma aversão muito grande a Sadie, que por sua vez, tem uma quedinha não confessada por Tarsila.
- Novamente, como a história é curta, ela não é profunda, não trás personagens secundaria a não ser de uma forma extremamente superficial.
- Todo o conto se passa no decorrer de 2 dias
- As personagens principais tem personalidades bem divergentes, Sadie é a típica princesinha e a Tarsila é mais bruta. Meio que algo como “os opostos se atraem”, com certa relutância, mas se atraem.
- Eu uso uma forma diferente da habitual para fazer a marcação das falas dos personagens (por conta de gosto pessoal mesmo). Em vez de usar apenas o travessão, eu uso o nome do personagem seguido do travessão. Eu acabei me apegando a essa forma de marcar as falas na adolescência quando li um livro (não me recordo qual era) que usava isso. Para mim isso facilita a leitura, e torna ela menos repetitiva pela não necessidade da escrita de coisas como “Tarsila falou”, “Sadie disse”, etc. E também não corre o risco do leitor acabar se perdendo em quem está falando o que ou de só saber de quem é a fala quando ela for necessária. Isso é algo 100% do meu gosto pessoal que eu quase não vejo ser usado, então talvez você ache isso incomodo, mas acabou se tornando parte do meu estilo de escrita.
- O conto é dividido em mini capítulos e cada um deles tem uma ilustração estilo croqui feita por mim. São ilustrações realmente bem “rabiscadas” e mais puxadas para esboços, mas servem para dar uma ideia de ambientação.

Se eu lembrar de mais algum ponto que possa ser citado aqui, venho atualizar a “resenha”.

site: https://www.amazon.com.br/Entre-folhas-das-arvores-Por-ebook/dp/B09YC1XNCR/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8

Let 20/04/2022

Um conto sáfico fofo que aquece o coração
Tarsila decide chamar o pessoal do trabalho pra uma trilha. Esperava: que a ex aparecesse pra elas conversarem. Quem vai? Só a patricinha com quem ela não vai com a cara. E as duas saem juntas e SOZINHAS pra fazer a trilha ?

E mds, como é fofo acompanhar essas duas se aproximando aos poucos. Tem vários momentos pra surtar: jogo de eu nunca, pesca juntas, dividir barraca!!! Enfim, um conto super rápido de ler, mas muito bem desenvolvido ??

Só não dei 5 estrelas pq o estilo de narrativa foi um pouco estranho pra mim, mas o conteúdo torna isso um mero detalhe!

Mah 11/06/2022

Um romance fofo e super rápido de ler, as personagens são maravilhosas e a relação delas também. Queria saber mais do desenvolvimento do namoro delas, pois só tivemos a introdução a esse romance e logo depois um epílogo mostrando o final, senti falta disso mas fora esse detalhe gostei bastante, leiam.

booksllovers 10/05/2022

"ENTRE AS FOLHAS DAS ÁRVORES"??
O Livro é bacana, porém não acredito que paguei:R$ 1,99 nisso ? ? a história poderia ter começado muito melhor contando a vida das personagens primeiro o motivo pelo qual Tarsisa( não tenho certeza se é esse o nome) obs: péssima para guardar nomes* e a ex não estava mais juntas! Meu povooo eu gosto e de detalhes!!! Acho que a história foi muito corrida! Autora(ou autor...) Tava com pressa??
Olha essa é minha humilde opinião... Faltou contexto...(????)
DjiEm 11/05/2022minha estante
Obrigada pela avaliação. Acredito que você não deva estar acostumada com contos. A ideia de um conto é justamente ser uma história mais curta e sem a necessidade de se aprofundar em detalhes ou explicação que não sejam necessárias para o entendimento da narrativa. O objetivo do conto foi justamente se passar no intervalo de tempo da trilha, justamente como a sinopse explica. Em relação ao valor, novamente acredito que foi a primeira vez que você adquiriu um conto para ler na Amazon, 1,99 é o valor mínimo de venda, então praticamente todos os livros que você encontrar a venda por esse valor terão menos de 80 páginas e portanto serão curtos, com histórias resumidas e não aprofundadas em detalhes. Lamento que não tenha gostado da leitura, mas se tratando de um conto, ele foi contextualizado e desenvolvido na medida que deveria.

booksllovers 11/05/2022minha estante
Disponha?? realmente nunca li conto... Geralmente apenas julgo o livro pela capa e começo Leer,sem ao menos procurar o gênero, nem mesmo leio a sinopse ( já é um custume) como Vc mesma disse um conto tende de ser pequeno! Peço desculpa por ter sido um pouco grosseria( não é por mal, sou sincera) só acho que realmente Vc tinha uma história incrível para contar que poderia ser mais prolongada e com detalhes (n sendo um conto) porém entendi a sua explicação! E desde de já agradeço realmente nn sabia que conto era pequeno(?) sei que dá muito trabalho escrever um livro e super valorizo seu trabalho (de todos os escritores).
Me desculpe n saber que conto era pequeno...kkk?? e ter avaliado mal o seu trabalho por isso! Estou nesse ramo literário a pouco tempo (ainda aprendendo)!!!

Milena.Monteiro 25/06/2023

O que eu achei
Muitooo fofo. Tava procurando uma leitura leve e rapidinha para ler e essa foi perfeitaa, ameii. Quando chega a hora que você acha que sabe o que vai acontecer vem um plot twist que ? juro. Mas foi bem legal, as perssonagens muito fofas e divertidas kskaksk. Amei esse mini enimes to lovers, e gosto porque a história foi completinha, teve ate o pedido de namoro, para fechar ali, muito muito bom.

Nathy @peculiareslivros 01/07/2022

Fofo, mas?
Eu gostei do conto, foi realmente fofo ver as duas interagindo na trilha e o gelo se quebrando aos poucos, mas não sei, a forma como ela não aceitava o relacionamento anterior ter acabado me deixou com um pé atrás, sabe. Achei que ficou meio problemático, aí não sei se entrar em um novo relacionamento logo em seguida ficou coerente, sabe, acho que ela precisava de um tempo para entender que uma pessoa pode não gostar dela e isso não é um problema, não se pode forçar afeição, e ter um novo relacionamento sem passar por essa reflexão? não sei, realmente me incomodou um pouco

Jessica1230 25/06/2023

Julguei demais a Tarsila por querer a todo custo tentar de novo com a Alex. (Porém vou a mão na consciência.)

Julguei também o fato dela ter tratado mal pra 🤬 #$%!& a amiga de trabalho dela.

dudareiis 07/05/2022

Eu tô lendo um conto atrás do outro e me surpreendo sempre em como é possível criar um carinho pelas personagens mesmo com poucas páginas. O epílogo?
Madu 07/05/2022minha estante
Recomendo "As 220 mortes de Laura Lins" tem 50 e poucas páginas e é incrível

dudareiis 10/05/2022minha estante
Eu li ele!! Mt bom

Bruna 24/01/2023

.. e a água da cachoeira.
Que delícia de conto! Primeiro, fiquei tão orgulhosa da Sadie por ter arriscado ir até a trilha para tentar se aproximar da Tarsila. E depois, o final, aaaaaa, o final! Toda felicidade pra essas nenéns!

Psiu, autora, queria a fofoca completa do porquê a ex da Tarsila terminou com ela do nada hehe

lunatiqe 14/02/2023

A margem de encontros e de novos amores.
Uma história realmente boa, mais não tem tanto aproveitamento do enredo. acaba sendo legal de acompanhar, mas nada marcante.
realmente um livro bom para passar o tempo ou completar desafios, já que é curtinho.

Karol 27/04/2022

Recomendo
Apesar de não curtir muito contos, achei esse uma gracinha, principalmente por se tratar de um romance sáfico ?

Aline 25/05/2022

Adorei
Um livro curto, bem escrito, e gostoso de ler.
No começo só me incomodou a nome antes da fala das personagens, mas me acostumei rapidinho.
A história flui bem, te prende, mas acaba rápido demais.
Entre o último capítulo e o epílogo da vontade de muito mais história, mas o livro vale a pena e a história é muito fofa.

Thays 07/10/2022

Ow mds
Essa é uma história curta e hipinotizante, realmente não esperava muita coisa, por conta do número de páginas mas olha fui pega de surpresa. É um romance leve, para descontrair e realmente é bom ??

Dany 29/06/2022

Curtinho, fofo, final feliz, engraçadinho. Tudo o que eu precisava .
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Veronica16 19/06/2022

Conto fofinho para ler antes de dormir, ou pra falar que leu alguma coisa no dia. É curto e não demora mais que trinta minutos pra ser finalizado.