Mentira Inocente

Mentira Inocente Bruna Mazzali
Erika Leonardo

Resenhas - Mentira Inocente

gabi.s03 27/08/2022

"Agora também sou parte dessa mentira inocente."
O livro conta a história da Gabi que é dubladora e atriz. Ela tem um crush platônico que é o Max, um ator muuuuito famoso que ela vive sonhando em conhecer, mas qual a chance disso acontecer, né? Pois bem, depois de algumas reviravoltas na vida a Gabi toma uma decisão arriscada em prol da carreira, que coloca muita coisa em jogo. E no livro vamos acompanhar os altos e baixos da "mentira inocente" da Gabi.

O livro é um chick lit, beeeem novela mexicana em que tudo pode acontecer, sem contar aquelas situações de dar vergonha alheia kkkkk. Achei a história bem divertida e a escrita muito fluida, você mal começa e quando vê já tá terminando. Só achei que em uma boa parte do livro tem uma "rigidez" na escrita, como se a história fosse voltada pra um público mais velho do que eu, talvez. Mas não foi uma coisa que incomodou super.

Gostei muito dos personagens, o casal é lindo demais e os personagens secundários, como a Isa e a Odete, são incríveis! Mas sinto que faltou mais cenas do casal, principalmente no final que achei corrido.

Fora o lance da escrita e a vontade de mais cenas do casal eu gostei muito, indico demais esse (os outros livros das autoras também) se você quer um romance rapidinho e engraçado pra ler!

KaillanyMorais 22/01/2023

O que falar desse livro? Perfeito!!!!
Demorei um pouco para me conectar com a história mas, no final queria uma parte 2. Leitura leve, e super divertida. Um clichê super fofo, com personagens incríveis! amei demais e super recomendo!

Clara.Pamponet 02/04/2022

Muito gostoso de ler
Mentira Inocente é o lançamento das autoras Bruna e Erika e também o meu primeiro contato com a escrita delas.

Conta a história da Gabriela e do Max, ela uma aspirante a atriz e ele um ator famoso.

Gabi acaba se metendo em uma mentira que pode acabar de vez com sua carreira ou deslanchá-la. Quando ela vê a bola de neve em que tá metida, acaba se arrependendo de tudo, pois além de perder sua carreira ela também poderia perder o seu amor platônico que estava se mostrando não ser tão platônico assim.

E tem o Max, o ator famoso, o amor platônico de Gabriela e também o cara que odeia mentiras e pessoas interesseiras, e que quando se apaixona ele se torna uma pessoa super protetora que quer ficar perto da pessoa amada a todos os momentos.

Mentira Inocente é um romance clichê e muito divertido que nos prende a história de uma forma surreal.

Laisa.Mayrink 18/06/2022

Muitas risadas e romance
Nunca tinha lido nada das autoras e amei conhecer o trabalho delas! O livro é maravilhoso, muitooo divertido e com aquela comédia romântica clichê que eu amo! Como as autoras pedem no início do livro, é necessário que a gente leia com a mente aberta, sabendo que certas coisas não aconteceriam na vida real. Então o segredo é abraçar certas situações e aproveitar a história!
Dei muitas risadas com a confusão que a Gabi e a Odete aprontaram e me apaixonei pelo Max. Gabi é uma das personagens de livro mais sortudas do mundo, pois conseguiu ter a chance de namorar o seu ídolo, o famoso ator Max Ribeiro. Ai, queria viu? Kkkk
Detalhe: amei a capa, antes de ler achei que era a mocinha e o mocinho do livro, mas depois descobri que representa outra coisa... mas não vou falar, pra não dar spoiler!

Resenha da Pri 01/08/2022

Sou suspeita par afalar porque virei fã das autoras.

O livro ata cheio de mensagens interessantes e que podemos levar para nossa vida.

No fim tudo da certo para Gabriela e Max, mas sabemos como uma mentira nem sempre é perdoada por muitas pessoas.

Marideth.Francisco 16/06/2023

Você precisa ler!!
Amei demais este livro, cada personagem, cada fala...
E acho que até hoje, nunca senti tanta vergonha alheia quanto ao ver algumas situações que Gabi vivia kkk

gabrielyc.amorim 27/10/2022

Eu gostei do romance fofo desse livro, gostei do plot e das viagens a Paris. Recomendo a todos ler esse livro.

Caroles 05/05/2022

Mentira Inocente conta a história de Gabriela, uma atriz que está tentando emplacar um grande trabalho para poder se mostrar para o mundo do cinema, se vê em um enorme dilema: para realizar seu sonho ela precisa se passar por outra pessoa e lidar com tudo que essa mentira acarretará, tanto na sua vida profissional quanto amorosa.

O livro é exatamente o que eu achei que seria assim que peguei pra ler, muito leve e bem humorado. Mesmo os dilemas morais não são muito complexos e são facilmente resolvidos. Há somente uma questão trabalhada de forma bem séria que aborda violência doméstica e psicológica, muito bem colocada por sinal.
Além do plot principal tem junto um plot de romance com um desenvolvimento muito fofo e gostoso de ler. E como cereja do bolo ficam as outras duas personagens femininas, amigas de Gabriela, que são um show a parte.

Rosa 05/07/2022

Simplesmente maravilhoso e perfeito , dei bastante risada , o Max é perfeito , só queria um Max na minha vida . Gostei dos temas que foi tratado : relacionamento abusivo , mídia . Uma comédia romântica bem gostinho de ler . Super indico ?.

Bcarol95 18/04/2022

Ela é o cara versão livro/ebook
Quem já assistiu ao filme "Ela é o cara" com certeza vai identificar a história logo no início. É um livro bom, mas acho que por ter criado muita expectativa tem alguns pontos que me decepcionaram.

1. Muitas frases de efeito tipo: "o golpe tá aí, cai quem quer". Admito que esses tipos de frases me irritam um pouco porque parece que estou lendo pelo Twitter.
2. Personagens fracos e rasos. Eu não consegui me sentir conectada com nenhum deles porque eles foram pouco explorados. Quase não dá pra saber sobre eles, principalmente o Max porque só tivemos a visão de uma fã.
3. Em que momento o amor de fã da Gabriela passou a ser amor de romance? Não deu pra saber também. Por isso que para mim o tempo todo não existia amor da parte dela, só admiração pelo ator.
4. Por que a Gabriela não focou somente em escrever críticas sobre os filmes/séries? Seria muito legal se tivessem desenvolvido melhor essa parte.
5. Não achei o motivo pela mentira dela algo "ok", na verdade eu achei bem fraco, poderiam ter explorado isso também até mesmo para ser mais convincente.

Eu gostei da obra e recomendo para quem quer dar boas risadas ou quer sair de uma ressaca literária. Mandem esse livro para algum produtor da Netflix e façam um filme que tenho certeza que irá atrair muita gente.

P.S: O tempo todo em que eu li eu imaginava o Max como o Jesuíta Barbosa, não sei o motivo.

Aline 03/04/2022

O único defeito é que acaba
Uma comédia romântica de chorar de rir! Mentira inocente conta a história de Gabriela, uma dubladora que sonha em atuar e tem um amor platônico em um ator famoso.
Quando ela finalmente conhece esse ator, Max Ribeiro, e ele parece estar interessado por ela uma outra oportunidade aparece e o sonho de estrelar um filme pode finalmente acontecer.
A partir daí a confusão tá garantida!
Gabriela e a cunhada Odete aprontam poucas e boas e não tem como não gargalhar com as situações e os diálogos da trama. É impossível parar de ler e quando termina ficamos ansiando por mais! ?

Karina 24/04/2022

Eu sou fanfiqueira, mores
Eu preciso comentar sobre o tanto que dei risada lendo essa história. Divertidissima, tudo que eu precisava no momento e não sabia.

Gabriela, é uma atriz de dublagem e que tem um blog para falar de cinema. Ela tem uma paixão ferrenha em seu maior ídolo, Max. Um ator que a causa frisson desde a adolescência.

Gabi, tá o puro caos em sua vida, descobriu um chifre do namorado, sua cunhada a mete numa confusão com o cinema quando a convence a tentar um papel masculino só para ficar perto de seu ídolo! Detalhe, que ela consegue mesmo huhauaha. Gabi mistura duas personalidades e personagens quando de manhã precisa ser o Gabriel, um ator que vai estrear um filme com seu grande amor platônico, e a noite Gabriela, a mulher que consegue uma amizade com justamente seu amor platônico que vai se transformando em algo mais... a confusão ja esta decretada.

Eu ri muito nesse livro, super divertido esse trem, as presepadas que Gabi se mete chega a dar pena. Ela e Max são tão fofos, os personagens secundários são cativantes, o livro todo tem tiradas sarcásticas e espirituosas que parecia que eu tava me lendo de tanto que eram minha cara.

Mentira Inocente é um livro super divertido que me tirou várias risadas e surtos de vergonha alheia hauahau. Aqueceu meu coração e me lembrou de minha adolescência quando eu fantasiava em viver um romance com algum famoso.

Maria Clara Coêlho 04/04/2022

Boas risadas
Assim como os demais livros das autoras é uma leitura leve e divertida! Gostei demais da protagonista e dos personagens secundários (especialmente a cunhada Odete e a atriz Isadora), não sei qual das três é mais doida kkk me fez lembrar do filme ?Ela é o cara? e gostei! O mocinho é mto fofo porém dramático no final. Recomendo!

Anaju 18/04/2022

Que história envolvente e super engraçada!!
Conseguiu me tirar de um início de ressaca literária, amei os personagens e todos os perrengues.
Encantada por tudo!

Li :) 16/06/2022

Esplêndido!!!
A experiência de leitura é completamente incrível, a escrita super fluida ajuda muito no envolvimento na história e claro a construção perfeita de todos os acontecimentos.
Achei a metade do final um pouco corrida, e não gostei do final ter terminado do ponto de vista de uma certa pessoa.
O livro só não foi perfeito porque por enquanto somente "Um plano (quase) perfeito" conseguiu ganhar as minhas 5 estrelas :)