TikTok Boom

TikTok Boom Chris Stokel-Walker

Resenhas - TikTok Boom

rrodolfo.lima 25/10/2022

A ascensão do TikTok é o que ela significa
O crescimento do app chinês trouxe mudanças consideráveis, tanto na forma como consumimos vídeos quanto em indústrias inteiras, como da música e do marketing. Além dessas mudanças, mostrou também que as tecnologias produzidas na China podem sim ser comparadas as americanas.

O livro traz um pouco da história da criação do TikTok e da ByteDance, de como o algoritmo funciona, das dificuldades enfrentadas pelas diferenças culturais e do que todas essas mudanças implicam na sociedade

É um bom livro para ter um panorama geral da empresa

Vai ser o ultimo 07/02/2023

É um pouco diferente dq eu estava esperando, mas é bom
Quando me recomendaram eu tava pensando que seria algo para me aprimorar como criador,as creio que não seja exatamente isso, tem sim informações importantes que irei colocar em pratica, mas o maior foco é contar a história da empresa em si, um documentário sobre a origem do tiktok, é bacana até, porem como dito, diferente dq estava esperando

Marina Alves 08/07/2023

Leitura muito interessante. Livro bem escrito e super analítico sobre uma rede social que mudou tanto a forma de comunicação que as vezes nem percebemos o quanto.

Victor 13/09/2022

Guia de negócios e de política da comunicação
Quem se aventura nas redes sociais para além da diversão e descontração percebeu ou já leu sobre a ascensão do TikTok. Em seu livro, Chris Stokel-Walker explica porque.”TikTok Boom” é um novo clássico sobre redes sociais, negócios e como fazer negócios em redes sociais. O conteúdo conjuga habilidade de escrita do autor com apuração minuciosa dos casos e causos envolvendo a companhia de Yiming Zhao.

Considero um livro bem completo, e traço um paralelo com “Impérios da Comunicação”, do Tim Wu. O livro de Wu é um pouco mais abrangente: mas, salvo as proporções, ambos têm a mesma qualidade. Vão do técnico ao teórico sem perder a graça na escrita.

O livro é entremeado por entrevistas com grandes influenciadores da rede dando seus depoimentos e sendo entrevistados em uma aula de jornalismo. E mais, um jornalismo que começa a ganhar corpo e forma próprio: o que cobre o mundo sensacional do trabalho de entretenimento em plataforma.

Avaliação da forma, conteúdo e trabalho editorial seguem no blog!

site: https://victorgabry.com/artigos/tiktok-boom/

Giovanna2273 19/02/2024

Recomendo
?Do que trata: desde a história de criação do tiktok até o segredo do seu sucesso e as polêmicas geopolíticas que o envolve.
?Meus sentimentos e reações: fiquei muito intrigada e empolgada com grande parte das informações que o livro trás. É realmente uma leitura envolvente.
?O que mais gostei: dos capítulos que falam da influência do tiktok na música.
?O que eu não gostei: acho que faltou falar e trazer informações sobre o impacto psicológico da plataforma nos usuários mais frequentes.

É um livro jornalístico muito bom. Toda a matéria traz as questões sobre o aplicativo de forma interessante que deixa a leitura leve e sem nenhum viés.

Comprei o TikTok Boom porque quero ter mais livros sobre Tecnologia da Informação e valeu a pena.

O livro aborda o surgimento dessa rede social, seus apps antecessores, o pensamento do criador, os influencers que tiveram suas vidas transformadas pela rede social, o seu algoritmo poderoso, os dados coletados, as divergências políticas, as crises internas, as dificuldades do app na Índia, sua influência no mundo da música e muitos outros tópicos.

Recomendo!