Brotherhood

Brotherhood Mike Chen

Resenhas - Brotherhood

Pedro 21/05/2022

Um dos melhores romances da era prequel
Vindo na esteira de "Master and Apprentice", da rainha Claudia Gray, e o excelente áudio drama "Dooku: Jedi Lost", de Cavan Scott, a expectativa pra mais um livro focado nos jedi durante os anos da trilogia prequel era altíssima, e posso dizer que o livro me impressionou demais.

Lendo o livro e ouvindo as entrevistas do Mike chen, fica claro que se trata de um autor com um amor incondicional não só pela série como um todo, mas em especial por essa era. A compreensão da profundidade e do nuance da relação entre Anakin e Obi-Wan, nesse contexto de transição entre episódios II e III e também a série animada de Clone Wars, é muito evidente.

Além de o livro conseguir entregar um desenvolvimento de personagens cativante, a narrativa e a construção de cenários é maravilhosa. Definitivamente entra pra estante de favoritos do novo cânone!!

goodbyedarth 08/05/2024

Eu considero esse livro um prólogo de The Clone Wars de 2008 e talvez um remake de The Clone Wars 2003. Você claramente percebe quando um autor entende o que tá fazendo E GOSTA, e com Mike Chen não foi diferente. Ele usou elementos dos filmes, das séries animadas e conseguiu criar algo original e único. Gostei de revisitar a cerimônia do Anakin como Cavaleiro Jedi, Obi-Wan conhecendo a Asajj Ventress e os primeiros dias dos Anidala como um casal - a imprudência deles em acharem que são um segredo quando SÓ UM IDIOTA não perceberia algo ali.

Apesar do livro carregar no título a intenção de que se trata de uma história sobre Obi-wan, Anakin e sua irmandade, senti falta de mais cenas deles juntos. Apesar disso, Anakin se mostra diferente do Anakin ciumento e invejoso de AOTC que sempre culpava Obi-Wan pelos próprios fracassos, aqui ele se mostra devoto e agradecido por todo o ensinamento. Ao mesmo tempo em que Obi-Wan continuou o mesmo de sempre, doce, gentil e claramente orgulhoso pelo Padawan ainda que preocupado.

obiwansgf 11/06/2022

De aquecer o coração
Esse livro virou tudo pra mim num período muito curto de tempo fiquei até assustada KKKKKKKK ele é tão fluido que simplesmente não dá vontade de terminar ele nunca, ele poderia tranquilamente ser eterno. O desenvolvimento da relação do Ani e do Obi-Wan é perfeito, assim como deles individualmente. A história é muito envolvente, os personagens todos são muito interessantes e a escrita é ótima, tudo EXALAVA a importância deles dois um pro outro a todo momento. É lindo como cada ação desde até antes de eles realmente se conhecerem direito levaram a esse combo Anakin e Obi-Wan: onde um vai, o outro com certeza vai atrás.
Virou meu livro conforto, por esses e muitos outros motivos. Daria mil estrelas se pudesse.

Gih 02/08/2022

Brotherhood
Eu sempre fui uma completa apaixonada pela Prequels de Star Wars, meu personagem favorito é o Anakin, meu romance fav??? Anidala!!! Minha dupla favorita de jedis? ObiWan e Anakin, mas sempre senti que os filmes pecaram um pouco com os personagens, os fazendo um tanto rasos dms e mesmo com o acréscimo das séries animadas (TCW principalmente), ainda existia um vácuo muito grande na história deles, a época em que o Ani deixa de ser Padwan e vira um igual a seu mestre e esse livro cobre justamente esse buraco.
Temos o Obi e o Ani buscando um novo relacionamento entre si, não mais com altoridade e hierarquia mas como iguais, nenhum dos dois sabe bem lidar com isso. Ao mesmo tempo vemos o Anakin lidando com o novo casamento (muitas cenas/citações a Anidala) e com sua nova mão prostetica.
É lindo ver o quanto que os personagens evoluem nessa história!!!

MachadiAninha 08/05/2023

Gostei demais! aventura divertidíssima para fãs de Star Wars, principalmente se você curtir ver muitas cenas fofinhas e legais entre Padmé e Anakin e entender porque os "negócios em Kato Nemoidia", como Obi Wan fala entre os episódios II e III, "não contam". Poderia ser um tico menos arrastado, mas não deixa de ser bom.