Margot Mertz arruma a sua vida

Margot Mertz arruma a sua vida Carrie McCrossen
Ian McWethy

Resenhas - Margot Mertz arruma a sua vida

Let 17/04/2022

Uma hacker freelancer que odeia o patriarcado? Amei!
Amei vários aspectos desse livro, então vamos por partes:

1- a protagonista: sarcástica na medida certa. É engraçada e faz várias críticas às injustiças de ser uma mulher numa sociedade machista! E não é a toa que ela leva tão a sério o caso que a empresa de hacker dela recebe: derrubar um site que expõe fotos/vídeos íntimos de garotas da escola dela

2- esse caso tem várias reviravoltas que te prendem mto durante o livro! Teve uma hora que ela tava colocando um plano em ação que meu coração disparou de nervoso!!!

3- pitadas de romance numa vibe golden retriver x garota mandona e feminista. As cenas deles são de dar borboletas no estômago

4- final realista. O caso mexeu mto cmg enquanto mulher. A gente vive em constante medo de existir, e esse livro trata mto de como a sociedade sempre nos culpa/julga. Ficamos o livro todo esperando pra ver qual é o desfecho desse site machista. A Margot vai conseguir derrubá-lo? E eu gostei de como o final concluiu sim o caso, mas de uma forma realista. Afinal, temos que lembrar como a justiça REALMENTE age quando se trata de cibercrimes como esse: expondo intimidade de garotas ilegalmente.

5- as notas de rodapé são hilárias! O livro é narrado em primeira pessoa pela Margot e ela consegue suavizar bastante o peso do tema que é tratado aqui.

6- vibe de BORA SE UNIR E DESTRUIR ESSES BABACAS MACHISTAS!!! Inclusive chorei numa cena que as vítimas se unem

Só não dou 5 pq um tema em específico não foi concluído. Fica em aberto e a gente não sabe o que acontece. Parece que tem outro livro da Margot pra lançar na gringa esse ano, mas não sei se é continuação. Vou ficar curiosa até lá ??

Na amazon: 14+

Queria Estar Lendo 23/03/2023

Resenha: Margot Mertz arruma a sua vida
Margot Mertz arruma a sua vida é um YA com vibes de suspense investigativo lançado aqui pela Editora Naci (que cedeu este exemplar para a resenha). Escrito pelo casal de comediantes Carrie McCrossen e Ian McWerthy, poderia muito bem se chamar Margot Mertz Complica a sua Vida enquanto Tem 100 Opiniões Sobre Isso.

Margot Mertz tem uma empresa. Com dezessete anos, ela criou o Margot Mertz Arruma a Sua Vida para ajudar outras pessoas, porque descobriu que tem um enorme talento em resolver problemas que envolvem tecnologia e pessoas cometendo erros.

O problema começa com um site de pornografia de vingança que, aparentemente, foi criado por algum aluno da escola onde estuda. Margot recebe esse novo trabalho de uma das suas colegas, que está desesperada por ajuda para derrubar o site antes que ele se torne maior e se espalhe por aí; e Margot está determinada a resolver o caso.

Margot Mertz arruma a sua vida é um YA com vibes de suspense investigativo e tenta se aproximar do que Moxie e As Anônimas foram, com toda a questão de garotas adolescentes se unindo contra a misoginia e algum tipo de violência relacionada a isso. O problema é que não entrega tudo que promete.

A começar pela protagonista. Meu deus, que gastura que essa garota me deu. Esse livro não raspa o tacho da profundidade e sensibilidade que as temáticas que debate pedem. Tenta muito fortemente falar sobre pornografia de vingança e assédio sexual e violência contra a mulher (em relação à pornografia de vingança e do assédio, não a violência física, aqui) e não traz cuidado para conversar sobre o assunto.

Tudo por causa da sua protagonista, que tem o nível de empatia de uma tampa de panela de pressão.

Margot Mertz Arruma a sua vida até começa bem. Eu admito que até os seus 40%, eu estava me divertindo. Sim, a Margot é uma Karen Quebrando o Tabu. Ela tinha opinião sobre tudo, precisava criticar tudo; ela é o arquétipo de "garota que é diferente das outras garotas, admite isso o tempo todo, mas finge que não está se gabando por esse detalhe de personalidade". Quando a verdade é uma só: você não é diferente, só é chata.

Mas estava engraçado. Eu não levava a Margot a sério, porque adolescente tende a ser emocionado e tá tudo bem. Você precisa passar pela fase "vou agir como uma otária mas estou me achando o máximo". Todo mundo passou por isso! A ideia é que melhore com o tempo.

Aí entra o problema: o tema do livro é sensível, mas a narrativa acaba não cuidando de falar sobre ele da maneira certa. É tudo sobre a Margot. Sobre ela resolver o caso, sobre suas crises, sobre a pressão de precisar "proteger" essas garotas (com quem ela quase não tem contato, só umas mensagens aleatórias no grupo das vítimas que poderiam nem existir, porque nada servem pra trama).

E eu nem vou começar a falar sobre a falta de sensibilidade e bom senso dessa garota em continuar enchendo a ex-amiga (que se mudou da cidade há DOIS ANOS depois de um incidente traumático) com mensagens diárias. Ex-amiga, repito. Porque elas não se falam há dois anos. Mas a Margot, aparentemente, ainda não entendeu isso.

Tem também o fato da feminista me soltar a pérola de que o MARLON BRANDO (confesso estuprador, que arruinou a vida de uma atriz ao estuprá-la ao vivo, em cena) era seu crush da infância. Com quatrocentos comentários ao vento sobre tudo que envolve o patriarcado opressor, ela meter essa sem puxar uma crítica ao cara acabou com a minha paciência (não querendo comentar nada, mas aí você olha a dupla de autores e tem um homem ali, né...)

Enfim, é tudo sobre ela. E é exaustivo, quando deveríamos estar falando sobre um coletivo de garotas tentando lidar com um assunto tão sério quanto pornografia de vingança. Não apenas isso, mas pornografia infantil, porque são adolescentes!

Quase todo o livro acaba soando como um desserviço por bater tanto na tecla de "mas a justiça não vai fazer nada!" quando nem ao menos considera levantar esse debate. A Margot que é toda "antenada" nas causas feministas não PENSA em procurar uma advogada que lute por essas causas pra ajudar; não pensa em usar a internet a seu favor para tentar cair em cima do site pornográfico; não pensa que esse não é mais um caso qualquer para arrumar a vida de alguém. É caso de POLÍCIA mesmo.

Margot Mertz não arruma sua vida, ela só complica ainda mais. Porque, no fim das contas, é um livro que dá voltas e voltas para acabar no mesmo lugar.

O "mistério" de quem tinha criado o site estava na cara o tempo todo. Mas, de novo, a Margot é boa demais para pensar racionalmente por cinco segundos. Ela tem que tomar decisões absurdas e precipitadas o tempo todo em prol do universo que gira ao seu redor! A resolução do caso é tão apressada que acaba contribuindo com a questão do desserviço. Só mostra que o livro enrolou, enrolou, e chegou no mesmo ponto.

"Pelo preço certo, eu iria até os cantos mais remotos da internet para consertar os erros das pessoas."

Margot Mertz arruma a sua vida tem coadjuvantes legais, pra dar uma balanceada com a Margot. Coadjuvantes, inclusive, que são bom demais pra ter que aguentar as picuinhas e as ideias absurdas e egoístas dela. Sim, eu sei, faz parte da jornada de um protagonista escroto magoar as pessoas e tudo o mais. Mas não dá pra sentir evolução nela. A "resolução" da Margot em relação a isso, no fim, é quase risível.

Avery, você é bom demais para o mundo. Um garoto precioso e com coração de ouro que eu vou colocar num potinho pra proteger da Margot. É por ele, aliás, que esse livro tem uma estrela a mais. Porque tudo que eu salvo da história tem a ver com a presença do Avery. O carisma e o cuidado e a simpatia dele.

Eu queria muito que esse livro tivesse sido o que o começo dele prometeu. Queria muito que os autores tivessem usado essa história para falar sobre união feminina, sobre a Margot se encontrando entre outras garotas, sobre o peso da violência e da exposição na internet. Mas não acontece nada disso.

A edição da Naci ficou muito bonita. A diagramação tá bem confortável para a leitura, a revisão também tá ótima, e a tradução da Bruna Miranda ficou excelente (com trocadilhos e adaptações para o português de piadas que funcionam bem demais).

Margot Mertz arruma a sua vida prometeu, mas não arrumou nada. É um livro cujo começo poderia facilmente ter levado até o final sem precisar do meio, de tão sem sentido que é a jornada da protagonista. Queria muito que tivesse sustentado o que prometia quando começou, mas acabou se perdendo no vazio da protagonista e na falta de cuidado com o tema que apresentou.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/03/resenha-margot-mertz-arruma-sua-vida.html

karoladolfo 05/10/2023

Ela só queria dinheiro pra faculdade
Sério, a Margot precisa de terapia urgente. Essa menina se envolveu em tanta coisa que pode ser vista como moralmente duvidosa que eu perco as contas. Ela é dona de uma empresa que soluciona problemas virtuais por assim dizer e acabou com um caso de pornô de vingança envolvendo alunas da sua escola e agora ela tem que descobrir quem está está trás desse site.
Confesso que descobri o plot de quem criou o site lá pela metade do livro e por isso demorei tanto pra acabar, mas isso não estragou o fim do livro porque a Margot seguiu cativante até o fim, típica adolescente confusa com seus sentimentos e tentando mudar o mundo.
PS: senti pena do Avery

Lice 18/04/2022

" Basicamente, eu estava ferrada!"
"As vezes eu não sou tão corajosa como acho que sou"

Margot Mertz é uma hacker, não tão espcializada, mas que "dá os seus pulos", tem alguma foto vazada? Alguma informação vazada? Ela vai fazer sumir! Mas dessa vez ela pega um caso mais complicado do que imaginava. Será que ela vai conseguir lidar/ destruir um site de pornogr*fia de vigança?

É inovador e revolucionário? É sim!! Esse livro foi uma experiência sensacional, principalmente pra quem quer sair da ressaca ou apenas sente saudade de ler algo que te deixe completamente imerso!
Ele é muito fluído, os personagens são muito interessantes e a construção de tudo é impecável.

Como mulher, preciso dizer que o livro acaba pegando em um ponto bem complicado, não há como não surtar junto com a personagem com a dificuldade de lidar com uma situação dessa. É REVOLTANTE! E eu amei como isso foi abordado de uma forma real, por mais que dolorosa. Eu admito que fiquei com muito medo quando vi o assunto sendo abordado, medo de o livro desandar, mas foi tudo muito bem colocado.

Leiam! Sério, eu recomendo muito mesmo! Pra melhorar tudo tem uma trama de um suposto casal ai que deixa tudo ainda mais interessante. Não tem como não gostar. LEIAAAAMM!!!!!!

teentitans 31/07/2022

insuportavelmente chato
eu pensei que esse livro fosse ser divertido ou pelo menos cativante, mas é tão enjoado - desde a história até os personagens - que eu não consegui ver nada de bom.

a personagem principal, margot, é puro suco de ?eu não sou como as outras garotas? e olha que esse livro foi lançado NO ANO PASSADO (2021)!!!!!! sério, quem escreve uma protagonista ?não sou como as outras garotas? em pleno 2021, sendo que, no fim, pois é, ela é como todas as outras garotas só que sabe mexer em programas de computador e não tem nojo de catar lixo com a mão (????????)

isso sem falar do feminismo forçado o tempo todo. o plot principal envolve pornô de vingança, mas é um desserviço danado. conselho estudantil? polícia? terapeutas? pra que tudo isso se a margot mertz existe???

(margot mertz essa que é totalmente sem noção e manda mensagem pra melhor amiga falando sobre o cara que estupr0u essa mesma melhor amiga)

juro, ela é sem noção e egocêntrica num nível que é impossível aceitar o comportamento dela.

as autoras tentam emplacar um fake dating com um personagem perfeitinho, mas NEM ISSO dá uma levantada na história.

o final, então, vou nem falar sobre. ah, a grande revelação também é horrível.

B. Russo 26/01/2023

Curte livros com um ar adolescentes no colegial? Leia esse!
?Margot Mertz Arruma Sua Vida? conta a história de uma garota de 17 anos que sonha em estudar na universidade de Stanford ao se formar, mas não tem dinheiro suficiente para isso. Assim sendo, ela decide criar uma empresa, na qual ela ajuda pessoas que desejam apagar alguma foto/vídeo/documento constrangedores ou comprometedores da internet. Até que ela se depara com o V4dias de Roosevelt?um site anônimo pornográfico que posta fotos não permitidas de garotas da escola onde ela estuda.

Esse livro me surpreendeu de muitas maneiras, porque vemos como Margot é uma garota inteligente e comprometida a fazer o que precisa, tanto que ela largou sua vida por uns dois meses para dedicar-se total e exclusivamente a excluir o VR e a achar os malditos responsáveis pela criação do site. O cenário de adolescentes se tornando jovens adultos me agrada pacas também, então talvez isso tenha sido uma das razões pela qual eu tenha curtido a história.

Apesar dos elogios ao livro, eu tenho duas críticas a fazer. Começando com a falta de mérito à Margot na resolução do V4dias de Roosevelt. Como já dito por mim, a garota dedicou a vida dela inteirinha pra acabar com o site. Ela magoou pessoas ao longo do processo, perdeu amigo, hackeou computadores de trezentas mil pessoas inocentes, passou noites em claro?. Enfim, toda essa palhaçada para nenhuma das vítimas do site (a Shannon e as amigas Kelseys, por exemplo) darem nem que se fosse um ?obrigada?. NENHUM MÉRITO FOI DADO À GAROTA NO FINAL DA HISTÓRIA. Devido às circunstâncias do avanço do caso, a Margot teve que contatar a polícia, porque ela já tava lidando com um crime cibernético, então na cabeça das vítimas foi como se a polícia tivesse sido responsável por acabar com o site pornográfico e por achar os culpados. Isso me deixou extremamente irritada.

Além disso, muitas atitudes e pensamentos da Margot eram questionáveis e um tanto quanto desagradáveis. A menina o tempo todo julgava os jovens indo pra festas e curtindo a vida e bla bla bla, como se eles estivessem errados de fazer isso. A Margot muitas vezes me passou uma vibe de senhora de 70 anos rabugenta e asquerosa. Algumas atitudes que ela tomou ao longo da trama também não foram legais (atitudes com o coitado do Avery, por exemplo), mesmo ela pedindo desculpas no final do livro.

De qualquer maneira, foi um livro muito legal e gostoso de ser lido!

Aninha @tolendomuito 20/10/2022

Um livro com assuntos necessários!
Essa leitura me surpreendeu. Com uma narrativa envolvente e fluida, que aborda um tema muito comum no mundo virtual, iremos conhecer uma protagonista bem determinada, com personalidade e humor bem sarcástico.

Margot é uma estudante do ensino médio que sonha em ir para faculdade. Quando seus pais perdem toda sua poupança bancária, ela resolve abrir uma empresa chamada: "Margot Mertz arruma sua vida". A empresa consiste em apagar todos os rastros de situações constrangedoras publicadas na internet. (mensagens vergonhosas ou fotos de nudez expostas).

Porém, no momento em que Margot é contratada por uma colega para apagar fotos vazadas, ela descobre um site de pornografi@ de vingança que expõe a intimidade das garotas da escola. Com sangue nos olhos, a jovem está decidida a derrubar o site e revelar os culpados por esses crim3s, começando uma investigação minuciosa e repleta de mistérios e ameaças.

Adorei como o casal de autores trabalharam na construção dos temas abordados na trama: cri3mes cibernéticos, misoginia, assédio, machismo. Essas questões são muito importantes e lamentavelmente frequentes na vida real e na internet. Só reforçam o quanto as mulheres são mais julgadas e culpadas, mesmo sendo claramente vítimas, e como os homens saem impunes, nem sempre responsabilizados por seus atos inescrupulosos.

A nossa protagonista é inteligente, irônica e de uma personalidade forte. Seu humor ácido oferece mais leveza para os assuntos densos discutidos na obra. Além disso, Margot é tão imperfeita quanto qualquer pessoa. Em muitos momentos fiquei contrariada com suas atitudes egoístas, entretanto, ela consegue enxergar seus erros e amadurecer.

Por fim, "Margot Mertz arruma sua vida" é um livro viciante, divertido e intrigante, perspicaz e muito necessário. Uma trama equilibrada de mistério e romance, que vai te fazer criar teorias e sentir muitas emoções.

site: https://www.instagram.com/p/Cj3RnTer0Gm/

Clara 22/11/2023

Então gente, até que no final das contas é um livro que vale a pena ler sim, no começo achei meio cansativo, como falei, muito texto, muita nota de rodapé, mas depois a história começa a fluir mais, fica intrigante de acompanhar, a Margot é muito engraçadaaa, no final do livro reparei que 90% das marcações que fiz foi dela falando alguma coisa engraçada?é um livro até gostosinho de ler, é uma história bem diferente, NUNCA li nada parecido. Talvez o final não foi lá essas coisas, mas é isso.

Maisa @porqueleio 20/04/2023

Resenha / Margot Mertz arruma a sua vida /@porqueleio
Margot Mertz é uma aluna do ensino médio. Por conta de suas habilidades com a internet, ela abre uma empresa em parceria com um colega: a Margot Mertz Arruma a sua vida. Se precisar, ela pode eliminar qualquer foto, vídeo ou postagem comprometedora ou imprópria da Internet.

Mas tudo muda quando uma colega da escola contrata Margot para derrubar um site de pornografia de vingança, com nudes de diversas meninas do seu colégio. Ela fica furiosa, e toma para si a responsabilidade de derrubar o site.

Um livro jovem adulto com uma pegada investigativa, e com um tema muito atual, ao abordar as imagens, vídeos ou áudio que são postados nas redes como forma de vingança. Eu já comecei a leitura com sangue nos olhos...

Apesar de não me relacionar positivamente com a protagonista, gostei da leitura por trabalhar a questão da imputabilidade que parece cercar a internet, bem como sobre como nossos sistemas, falhos para proteger meninas vítimas desse tipo de assédio, bem como deixa claro como as dinâmicas de poder continuam desiguais. A culpa continua a ser imputada à vítima e, quando o culpado é condenado, recebe penas bem leves.

Ainda que imperfeito, acredito que seja uma leitura de certo impacto, para trazer a discussão da responsabilidade de quem divulga esse tipo de material, bem como para mostrar um pouco do que acontece na vida das meninas que sofrem o crime. Claro que garotos também podem ser alvo desse ódio, mas é importante deixar claro que existe punição – internet não pode ser terra de ninguém. Mas sei que tem sua importância, porque leitura também é para servir de alerta e levantar discussões.

Lodie 16/04/2024

Foram 15 reais bem gastos
Comprei esse livro em uma livraria quando fui a São Paulo. Comprei pela capa bonita e o valor, mas na real, não dava nada pela história. Nem me interessei em ler sobre o que era. Até que no início deste ano tentei ler e parei na página 14. Quase 3 meses depois dei uma nova chance e terminei o livro em 1 dia.

Me surpreendeu. A Margot é uma personagem intrigante, inteligente, viciada em trabalho e não sei mas essas descrições em personagens femininas me empolgam. Mas devo confessar que algumas coisas são meio óbvias como o Sammi e como ele está envolvido no problema, como a escolha das "mapangas" e como ela se sente sobre o Avery, é tudo bem óbvio desde as primeiras descrições das situações.

Eu amava o Avery em todo o momento, ele era perfeito. O Sammi eu quase não vi o desenvolvimento do garoto, então não criei um apreço. Não aguentava mais as mensagens nos fins do capítulo da Margot mandando mensagem pra Beth, saco. Sobre a mente da Margot, ela é genial, mesmo isso a enlouquecendo. Ela por mais que estivesse sendo consumida por ter que fazer tudo sozinha (coisa que preciso pontuar depois), ela se importava em o que as meninas iam sentir, o quanto isso afetava as vítimas, ela estava sempre pelas mulheres. Maravilhosa de fato. Amo uma mulher que sabe que macho não presta kkkk Uma das melhores coisas é ela descrevendo porque gosta do filme favorito dela. A Margot é uma garota querendo fazer seu nome, que mal tem nisso?

Agora sim, vou pontuar uma coisa sobre produções de Ensino médio. O que se passa na cabeça das crianças dessas produções? Nunca querem falar para as autoridades, mas também não falam para os pais e no final uma bola de neve de problemas quando tudo podia ter se resolvido no início. Entendo, eles precisam de enredo mas mesmo assim...

Então, eu disse que o livro me surpreendeu. Porém o livro não me surpreendeu pela história, mesmo ela sendo diferente, divertida e até envolvente. Me surpreendeu exatamente porque eu só vi um livro barato e bonito na livraria e decidi que ia comprar. Mas não achei que ia gostar tanto.

É isso. Acho que se eu tivesse lido sobre o livro antes de ler, eu não teria gostado tanto. Porém por não esperar nada dele fui surpreendida o que me fez dar a nota que dei.

Sil | @uma_dama_dos_livros 30/07/2022

- "Quantos passados questionáveis eu tinha apagado? Eu fazia as pessoas não terem que lidar com seus erros. Mas talvez elas precisassem lidar." 235
??
Margot é uma adolescente que já está se planejando para a sua formatura na escola e ansiosa pela vida de universitária, mas o que Margot não esperava era que seus pais tentaram investir em um novo negócio e seu querido Tio acabou falindo esse negócio e era todo o seu dinheiro da sua futura faculdade que seus pais tinham poupado.
??

Agora a única solução para Margot é fazer seu próprio dinheiro e assim pagar a sua faculdade, e para isso Margot abriu a sua própria empresa que se chama *Margot Mertz Arruma A Sua Vida* onde ela tenta ajudar todas as pessoas que tem alguma foto ou vídeo que foi para na Internet sem a permissão dessa pessoa e tals.
??

Enquanto Margot esta tentando ajudar uma professora que está com uma foto na Internet, um novo caso aparece em suas mãos, mas ela fica na dúvida se pega ele ou não, e no final decide ajudar as suas colegas de escola.
??

Mas o que Margot não imaginava era que esse seria um dos seus maiores casos até agora, onde ela deixará de lado tudo que está fazendo para se aprofundar nesse caso a cada dia da sua vida até resolver.
??

Quando ela acha que está chegando perto de solucionar fica mais difícil e assim ela começa a investigar cada um dos seus colegas e acaba chegando em 3 suspeitos e para se aproximar dessas pessoas ela terá que antes disso se aproximar e finge um namoro com Avery o Playboy da escola.
??

Ao seu aproximar dele, Margot ver que ele não é nada do que ela imaginava que ele seria, e sim o contrário de tudo aquilo.
A cada dia ela começa a chegar mais perto de descobrir quem está por trás do site onde estão vazando alguns nudes das meninas da sua escola e de outras também.

Mas o que Margot não sabe é que pode está mais próxima do que imagina dessa pessoa que está por trás desse site.
E tudo isso pode ser maior do que ela esperava que fosse e demorar para ter um fim.
??

- Uma leitura gostosa e rápida de fazer, com uma personagem que me divertir demais e rir muito com ela, para quem gosta de um YA vai amar acompanhar a jornada da Margot tentando derrubar esse site e ajudar muitas pessoas ao decorrer da sua história e ainda com uma pitada de romance.

Duda 28/08/2022

Decepcionante
Eu pensei que seria um livro no mínimo interessante, a sinopse é boa mas a história é tãoo insuportável.

Margot Mertz, que eu imagino que foi criada no intuito de ser uma protagonista ?forte? falha miseravelmente no papel. ela só é chata, do tipo ?eu não sou como as outras garotas? tem razão Margot vc é mais insuportável que qualquer garota que eu conheço.

Vamos conversar sobre os lacres, primeiramente não tenho nada contra o feminismo, (eu sou feminista) mas as atitudes da protagonista no livro são tão forçadas que chega a ser cansativo de ler. Fora a falta de senso e responsabilidade afetiva da personagem, tipo quem em sã consciência fica mandando mensagem para ex amiga sobre o cara que estuprou ela?

como eu já disse a Margot não tem o mínimo de responsabilidade afetiva e várias vezes durante a leitura eu me perguntei se a garota era psicopata. Não me leve a mal mas a Margot é extremamente grossa com o próprio par romântico dela durante o livro todo é patético, e ainda tem os comentários ignorantes e sem noção que ela faz das pessoas. Sinceramente isso é tão chato que me vi em alguns momentos desejando que ela se ferrasse.

a premissa da história é muito boa, tipo uma garota hacker que tem que investigar um site de PV? Incrível! mas a autora conseguiu me decepcionar tanto com esse livro. Resumindo Margot Mertz com certeza entrou para minha lista de piores do ano.

vinisv 05/05/2024

Engenheira social teen com problemas que tbm podemos ter
Margot Mertz é uma adolescente com alguns probleminhas: pais que, por um erro (relativamente grotesco) deixaram ela sem dinheiro pra faculdade.

Tendo que juntar esse dinheiro por conta própria, ela começa um negócio, o "Margot Mertz Arruma a Sua Vida" (masv), empresa responsável por apagar coisas indesejáveis da internet. Ela tem todo um processo pra escolher seus clientes e o que ela vai apagar, como vai apagar. Junto com o seu "sócio", o Sammi (que cuida de toda a parte de programação (códigos)), Margot faz a parte de Engenharia Social e hacking mais básico, como usar alguns pendrives e fingir ser outra pessoa (pra conseguir informações ou coagir as pessoas responsáveis a excluir postagens na internet).

A questão é que tem muito caroço nesse angu. Depois de perder contato com sua amiga Beth por causa de bullying e assédio sexual, Margot, uma pessoa muito intensa com relação ao feminismo e as injustiças que acontecem ao seu redor com outras meninas, precisa lidar com uma carga emocional gigante com seu mais novo trabalho: derrubar o site de pornografia de menores de idade da sua escola, que vaza imagens privadas de colegas de classe sem consentimento.

É uma história sensível, que te faz entrar na mesma onda de revolta, frustração e energia que a Margot passa. Todos os sentimentos são expressados com o nível de delicadeza e incisividade necessários pra dar o tom de seriedade que a história precisa.

E o humor da Margot???? IMPECÁVEL. Eu dei boas risadas. É um humor ácido, meio jocoso e piadas de tiozão. Ela perde a mão, mas sabe reconhecer, quando é o caso.

Enfim... Um dos livros mais leves, apesar de abordar temas sensíveis com muita seriedade e responsabilidade, que eu já li.

Tem um pouco de romancinho, tem uma boa dose de ação e muita consciência (de classe, gênero, tudinho).

Eu simplesmente estou apaixonada. Não lia algo assim há muito tempo. Valeu à pena cada segundo dessa maratona de um dia ??