Os Melhores Contos

Os Melhores Contos Lima Barreto

Resenhas - Os Melhores Contos

Daniel.Ribeiro 09/09/2022

Trazer os olhos para a realidade
Quem aqui não conhece o ditado 'Quem conta um conto, aumenta um ponto '. Lima Barreto foi um grande contista brasileiro, sim senhor.
Apesar de seu triste histórico de diversas internações, devido ao alcoolismo, pareceu ele ser um dos mais lúcidos da nossa sociedade.
Não é fácil identificar os trejeitos do ser humano em uma época em que tudo era feito as escondidas, com artimanhas de que só uma reza, ou um feitiço, poderia quebrar a malandragem e a esperteza da sociedade.
Podem até ser tais personagens descritas nos contos apenas um 'inventório', no entanto, devemos abrir os olhos que, sim, existem pessoas capazes de fazer atos tão escrúpulos que não passam aos olhos de uma crítica, e para quem tem certa habilidade de convívio com essas pessoas, trazer para o fantástico e irreal aquilo que é verdadeiro e real.
Lima Barreto não pode desfrutar a maioria de suas obras. Então aqui, vamos nós trazendo sua obra para a nossa realidade, sabendo que um dia, alguém terá essa sensibilidade.