Comunicação assertiva

Comunicação assertiva Débora Brum

Resenhas - Comunicação assertiva

Marina :) 02/08/2022

Acho importante ter lido ele
Eu gostei bastante da leitura e achei que é muito fácil compreender o que a Débora Brum explica no livro.

Tenho certeza que ter lido hoje não foi uma boa escolha pra mim porque não é um livro que vai fazer muita diferença na minha vida profissional (até porque tenho 14 anos), mas acho que foi importante para ter uma ideia de todos os recursos que a língua possui.

Juan 28/10/2023

?Entre o que eu penso, o que quero dizer, o que digo e o que você ouve, o que você quer ouvir e o que você acha que entendeu, há um abismo?. Alerrandro Prullanski.

Um livro pequeno mas que dá várias dicas para melhor se expressar, gostei muito e gostei também das referências, e agora quero ler TED.

Junior Santos 24/06/2022

Leve e objetivo
Porque considerei esse livro como leve e objetivo, Debora Brum foi muito simples ao falar de todo o conteudo focado em comunicação, para mim que sou leigo até então foi uma leitura muito leve, dinamica e objetiva. Consegui identificar algumas falhas em minha comunicação que agora em diante olharei com mais clareza e pensarei muito mais antes de responder algo a alguém. Ja venho nessa batalha de comunicação a um tempo e sempre encontro pontos a melhorar e isso é bom, esse livro me permitiu encontrar novos caminhos e novas formas de me comunicar.

Recomendo.

cami chaurais 30/11/2022

O que não te desafia, não te transforma!
Livro esclarecedor e muito didático! Com uma escrita dinâmica e cheia de exemplos e dicas, ele nos ensina não só a como nos comunicarmos melhor, mas também como vender nosso peixe e transmitir confiança em qualquer ocasião. Recomendo para todos!! ?????

Vini 26/11/2023

Onde não há informação, abre-se espaço para a imaginação
?Comunicação Assertiva? é um livro prático e esclarecedor que aborda a arte de se comunicar com eficácia e respeito. O autor desmistifica a assertividade, mostrando como é possível expressar opiniões e necessidades de maneira clara e direta, sem ser agressivo ou passivo. Através de exemplos do dia a dia e técnicas acessíveis, o livro ensina a importância de uma comunicação honesta e como ela pode melhorar relacionamentos pessoais e profissionais. Recomendado para quem busca melhorar suas habilidades de comunicação e interação com os outros.?

danielfdmarques 30/03/2024

Comunicação Assertiva
Livro de fácil leitura e compreensão, com bons exemplos que aplicamos no dia a dia. Vale a leitura afim de identificar pontos de melhoria na comunicação e elevar o seu "valor de mercado".

Raissa Carolina 07/09/2023

Muito útil!
O livro é objetivo, cheio de exemplos práticos e ferramentas úteis para aprimorar a comunicação e alcançar melhores resultados. Uma leitura super fácil, agradável e com bons exercícios que incentivam algumas pausas para a autoavaliação. Recomendo!

1650814499 16/02/2024

Assertivamente Ótimo
Esse livro é excelente!
Antes do livro, tive o prazer de assistir palestras e aulas da autora, Débora Brum, e o trabalho dela é incrível.
Comprei o livro na ideia de ?fazer lembretes? do que já vira, mas me surpreendi com a qualidade do material.
Simples, conciso e completo.
Um bom guia profissional e uma boa leitura para a evolução pessoal.

Marl 09/05/2024

Excepcional
Esse livro é simplesmente incrível. De uma leitura rápida e dinâmica, a obra e extremamente enriquecedora, oferecendo várias ferramentas incrivelmente úteis para a vida profissional!

Ualiston 28/05/2024

Planejamento e treino
Para se ter uma comunicação assertiva, além de algumas técnicas e ferramentas se faz necessário muito treino! E isso que o livro aborda além do fato de se preparar e aplicar as ferramentas. A linguagem é simples, clara e didática e recomendo pra alguém que nunca ouviu sobre o tema!