Oito assassinatos perfeitos

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Patty 16/02/2024

Esquisito
Eu gostei da história, mas sei lá, o autor escreve de um jeito tão chato que eu não sei se gostei kkkkkk
Garota Imersiva 16/02/2024minha estante
Eu tb achei kkkk ate abandonei, embora prometesse ser bom

Jamile.Massad 16/02/2024minha estante
Achei chato tb

Rai 16/02/2024minha estante
Eu li até o final e achei gostosin

Sadoraventureira 16/02/2024minha estante
Plot bom eu achei. Kkkkk

LeonardoGS89 27/10/2023

Até gostei, a história me prendeu bastante, e em alguns momentos até me surpreendeu, mas não curti muito o modo como terminou, pareceu meio inconclusivo, premissa incrível mas desfecho decepcionante, porém, a leitura é fácil e rápida, várias indicações de outros livros, e um desenrolar da história interessante, o plot que vai se revelando no final sobre o que ocorreu com Claire, me surpreendeu.
Mas no geral, eu recomendaria a leitura.

Isabel 12/08/2023

Uma leitura muito fluída que me prendeu do começo ao fim. Mas cuidado, tem muito spoiler de livros de suspense policial, principalmente da Agatha Christie.
Lorena.Naben 12/08/2023minha estante
anem pra quê por spoiler num livro kkkkkkk tava até interessada neste

Kailane53 09/10/2023minha estante
Eu odiei os spoilers, na minha vez ninguém avisou kkkk. O livro é ótimo, anotei todos os livros que ele deu spoiler pra que eu leia depois. Confesso que eu esperava um pouco mais do final, mas é bom!

Isabel 09/10/2023minha estante
Minha sorte é que eu já tinha lido os livros que ele deu spoiler.

Isabel 10/10/2023minha estante
Pelo menos os da Agatha Christie.

Carol 02/07/2022minha estante
Eu amei esse livro ??

_lendoemsaturno 28/10/2023

Oito assassinatos perfeitos.
Trecho retirado do livro: [.." Talvez fiquem em dúvida se foi ou não um suicídio. Ou talvez meu corpo nunca seja encontrado. É bom pensar que deixarei algum mistério no meu rastro. "]

Não prometeu nada e entregou quase tudo haha, eu não dava nada por esse livro falando sinceramente, eu sempre via ele lá gratuito no unlimited e pensava " deve ser horrível certeza " até que finalmente resolvi dar uma chance e ler ele, e olha me surpreendeu bastante até viu.

Foi um livro quase perfeito pra mim, gostei bastante das referências e citações de outros livros de suspense/assassinatos sendo citados ao longo da história, gosto da idéia da vida imitando a arte, não é o primeiro livro que leio onde o assassino resolve imitar séries, livros ou filmes pra matar, gosto bastante quando isso ocorre, sempre acho genial hahaha.

O livro só ficou no quase pq achei que foi um pouco corrido os acontecimentos, a Gwen era uma personagem que tinha potencial e foi desperdiçada, o final ficou um pouco confuso, meio aberto a interpretação, ele morreu ou não? Dá pra confiar na narrativa dele mesmo? O tempo todo o narrador se mostra suspeito e dando a entender que não pra confiar em ninguém nem mesmo nele, então o final vai da sua interpretação do que de fato é a verdade.

O livro tinha potencial pra ter sido mais, a revelação do verdadeiro assassino foi meia fraca, você de fato não espera ser quem é quando é revelado, mas tudo torna ele um personagem fraco, enredo, motivação, e um final fraquíssimo, no mais o livro é bem fluido e te prende bastante, tem uma boa narrativa e acontecimentos, não é o melhor livro de mistério que já li mas é bom, recomendo a leitura do mesmo.

[A resenha também estará disponível no meu Instagram: @_lendoemsaturno]

San 16/07/2023

Boa leitura
A leitura fluiu super bem, fui envolvida pela trama, e queria logo entender o que estava acontecendo.

Mylena.Brinco 06/01/2024

Esperava mais
O livro em si começa bem parado, até a gente se adaptar com o desenrolar da história. A partir de uma série de acontecimentos que conseguimos imaginar quem poderia ser o assassino, comecei a ter minhas dúvidas e essa curiosidade que foi a parte interessante da obra. Mas o final?? Tirando o plot sobre a morte da esposa dele, o restante foi bem sem graça, deixou com aquele ar de que está sem conclusão, um desfecho apressado, que no geral, poderia ser bem melhor.

Gabybadgirl 21/09/2022

No princípio eu achei o narrador Malcom não confiável, até por que ele era traído pela esposa e isso poderia ter acionado algum gatilho vingativo, até porque ele recebeu uma proposta de matar o ex amante da esposa em troca dele matar outra pessoa, inclusive cheguei a cogitar que o Malcom assassinou a esposa como forma de punição,já que a mesma tinha uma personalidade volúvel e inconstante,porém eu não estava de toda errada,ele se envolve em uma série de assassinatos apenas por ter criado uma lista dos melhores homicídios de ficção,mas as coisas saem um pouco fora de controle e ele acaba se envolvendo com um perigoso assassino.

Obs: O autor aparenta ter uma admiração pela rainha do crime, Agatha Christie...já que cita alguns livros dela.

Christine.Cardoso 27/07/2023

Oito assassinatos, uma decepção e muitos spoilers
Ja tinha visto o livro por ai nas vitrines de livrarias e mais de uma vez me senti tentada a comprar, ainda bem que NÃO fiz isso e acabei lendo "gratuitamente" pelo prime reading. No começo achei as coisas meio jogadas, de fato elas são mesmo, parece que o autor não estava muito afim de dar um sentido para a história e começou de um ponto aleatório. A trama é bem fraca e em nenhum momento me senti surpreendida ou envolvida, o fim foi qualquer coisa. O que mais me irritou foi o tanto de spoiler de outros livros, - que devem ser bons livros de fato e não esse monte de besteira sem graça - livros esses que eu tenho a tempos na wishlist e agora simplesmente vou bater com a cabeça na parede pq já sei o final. Não recomendo mesmo, principalmente se você quer ler livros como "O Assassinato de Roger Ackroyd" ou "Os crimes A.B.C"!
Mavi.Oliver 28/07/2023minha estante
Ele simplesmente contou o final do primeiro livro da Agatha e do MELHOR livro da Agatha, eu tô muito decepcionada ?

Christine.Cardoso 31/07/2023minha estante
simmmmmm sério que merda mesmo

Tainara 07/10/2023

Não tenho uma opinião ainda
Não foi algo extraordinário mas tb não foi ruim, teve umas partes confusas no livro mas nada que me incomodasse bastante.

Lê Rebeschini 18/02/2024

Escrita fluida, com capítulos curtos. Tem bastante referência a vários livros e escritores antigos. Os plots twists são bem bons e me surpreenderam. Apesar disso o livro não me prendeu tanto, mas pela leitura ser fluida e o livro curto, você acaba lendo que nem percebe.
Uma coisa que não gostei é que tem muito spoiler de outros livros (eu até entendo ter spoiler dos livros que os assassinatos são baseados, mas tem de outros livros tbm como O Assassinatos de Roger Ackyroid, da Agatha Christie).
Apesar disso, valeu a leitura.

Erivaldo21 18/11/2022

É um thriller de suspense, porém, não tive essa experiência.
Malcolm Kershaw é um livreiro dono de uma famosa livraria de mistério policial, ele faz uma lista para o blog da livraria descrevendo os oito assassinatos perfeitos de livros e/ou filmes. O FBI o procura para fazer algumas perguntas sobre sua lista. O motivo? Um assassino a está copiando, assassinando pessoas fazendo parecer assassinatos perfeitos como na lista de Malcolm. Agora, Malcolm vai tentar descobrir quem está cometendo esses crimes e muitos segredos serão revelados. A experiência de leitura de oito assassinatos perfeitos foi boa, é um ótimo livro. Linguagem e escrita simples; apesar de conter sobre obras de outros escritores que não li e muitos personagens de outras obras. Peter Swanson criou um thriller de suspense que te prende na leitura e consequentemente o instiga a saber quem é o assassino que está copiando a lista. Chegou a um momento que me perdi na leitura, tive que voltar para acompanhar justamente devido a muitos personagens e descrição de outros livros, entretanto a história não tem ou não me passou aquela atmosfera de mistério policial como outros livros. Enfim, a história é legal.

04/10/2023

Vou ser bem sincera, eu esperava muito mais desse livro. Não sei exatamente o quê mas esperava mais.

Quem gosta de livros de mistérios e crimes tem que tomar muito cuidado com a chuva de spoilers.

Num geral foi difícil me prender a história, achei o personagem principal nada cativante então nada do que realmente acontecesse ia prender muito a minha atenção.

Tenho certeza que muitas pessoas gostaram da história mas pra mim não funcionou.

Mavi.Oliver 28/07/2023

Todo mundo precisa de um psicólogo no final
É uma boa escrita, vc fica curioso, é envolvente e tem uma grande carga psicológica! Em nenhum momento fiquei muito surpresa embora não tenha adivinhado nenhum dos plots.
No final o livro pega um ritmo bem maior o que deixou tudo ótimo.
Vc vai receber spoiler de uns 20 livros diferentes, ent vc, fã da Agatha cristie, CUIDADO os melhores livros da Agatha são expostos aqui, e vc fica sabendo o final deles, e para ser sincera, não vale a pena vc saber o final desses livros todos apenas para ler um livro três estrelas na minha opinião.

1 | 2 | 3 | 4 | 5