Culpada

Culpada Penina L. Baltrusch

Resenhas - Culpada

Ju Oliveira 01/04/2022

Muitos segredos e traições
CULPADA é o terceiro livro que leio da autora Penina Baltrusch e mais uma vez, a autora não decepcionou.A protagonista aqui é a Laura Smith, diretora financeira de uma multinacional, mulher forte e determinada, mas
somente no que se relaciona ao seu trabalho. Na vida pessoal, Laura vive um relacionamento tóxico com o marido,o mal caráter Nathan Smith.Laura vai ser acusada injustamente de um roubo milionário na empresa em que trabalha. Será julgada e condenada e vamos acompanhar todo seu sofrimento dentro da prisão.Vamos conhecer também outra personagem feminina muito importante, a Eva. Ela fará parte de um triângulo amoroso bem perigoso, que trará graves desdobramentos para a trama.
CULPADA tem um ritmo crescente, que vai prendendo o leitor a cada página. Personagens extremamente bem criados e também detestáveis. A autora soube conduzir muito bem a trama,muitos segredos e revelações e no final, nos presenteia com um fato bem inesperado, um super plot twist.Recomendo fortemente que leiam todos os livros da autora, de preferência, na ordem de lançamento. É nítida a evolução na escrita e desenvoltura da autora.Leiam!

miss_sedated 02/12/2022

Adorei a escrita da autora que até então era desconhecida pra mim, a história é bem narrada, os personagens estão bem amarrados e o final teve um plus inesperado por mim.

Lmjbissex 04/08/2022

Nota DÓ
O livro de inicio é interessante, mas depois vai ficando confuso e segue assim até o final dele. Fiquei com preguiça de terminar, não achei bom e não entendi nada.
LorexCard 04/08/2022minha estante
Nota dóKkkkkkkkkkkkkkk

Penina L. Baltrusch 25/08/2022minha estante
Olá, tudo bom? Que pena que o livro não funcionou pra você, mas obrigada pela leitura.

@livretoencantado 20/03/2022

Uma história pra lá de eletrizante!
Pensa num romance policial de tirar o fôlego, eis que é isso que o mais novo lançamento da Penina nos entrega.

Uma história pra lá de eletrizante, repleta de reviravoltas, segredos, traições, desilusões amorosas, vingança e um plot Twist final que eu realmente não esperava! Caramba, conseguiu me surpreender de verdade, e olha que isso não acontece com frequência. Mas me deixa super feliz quando acontece!
Leitores adoram ser surpreendidos, pelo menos, eu adoro!

A história possui vários personagens, mas em momento algum senti confusão em reconhecê-los na história. Cada personagem tem sua hora de protagonizar e deixa sua marca, é uma oportunidade para cada um brilhar tanto pelo lado bom quanto pelo lado ruim.

A história principal é a de Laura, uma mulher determinada, de personalidade forte, mas que tem um dedo podre surpreendente para homens. Ô Muié lazarenta, gente!

Algo que eu curti bastante na história foi a maturidade da Laura e da Eva, vocês conhecerão melhor a Eva e entenderão do que falo quando lerem o livro. Maturidade nem todo mundo está pronto para ter, uns têm com frequência, outros nem sabem o que é.

Outro detalhe é a confiança nas pessoas, isso é raridade podermos ter nessa vida. Às vezes, achamos que conhecemos a pessoa e vem lá uma surpresa desagradável bater na nossa porta.

Uma honra poder ter lido mais um livro precioso da Penina em parceria antes do lançamento.

Penina tem uma jogada de mestre avassaladora contida em sua escrita. A naturalidade com que ela nos lança de cabeça na história é tão fenomenal que o coração palpita a cada revertério.

Conseguimos enxergar histórias da vida real nas páginas, a realidade bem ali, rente aos nossos olhos, personagens que podem fazer parte do nosso cotidiano, da tv, dos falatórios da vizinhança.

Sempre há aqueles personagens que nos marcam mais do que outros e aqueles em que a repulsa é tanta que seríamos capazes de entrar no livro só pra descer o sopapo no ser se pudéssemos, ô ranço! Enquanto não podemos, o fazemos mentalmente que já surte um mínimo efeito de contentamento.

Michelle 16/06/2022

Aqui, conhecemos Laura Smith, que, além de viver num relacionamento extremamente tóxico com o asqueroso Nathan Smith, ainda é presa sob a acusação de um desvio milionário na empresa onde trabalha.
Acompanhamos, assim, todo o sofrimento de nossa protagonista, numa verdadeira e perigosa teia de relações, recheada de ressentimentos, traições, abandono e, é claro, reviravoltas surpreendentes.

?Encarou-se no espelho vestida no robe atoalhado, passou o pente de madeira nas mechas ruivas, e com os olhos secos, jurou a si mesma que nunca mais seria feita de idiota de novo.?

Capítulos curtos e um ritmo eletrizante do início ao fim fazem com que o leitor devore a leitura, ansiando, a todo momento, por saber o que vem pela frente.
Preciso destacar, ainda, que a autora, além de desenvolver os personagens, inclusive os secundários, de forma única e impecável, insere diálogos e cenas que mexem com o leitor, despertando os mais diversos sentimentos e reflexões. Essa, definitivamente, não é uma trama que passa batido.
Já o desfecho mantém o ritmo e a qualidade, trazendo surpresas até o último momento. O plot me deixou boquiaberta!

Thais.Cristine 27/08/2022

Fraco e confuso
A história tinha tudo pra ser boa o final tbm
Mas não foi ? um livro confuso
Não gostei, o bom que é curto

Janise Martins 28/08/2022

Culpada - Até Que Se Prove o Contrário

A escrita da autora é ótima. Apesar de ser preciso muita atenção na história, a leitura flui muito bem. Confesso que o excesso de personagens tem hora que cansa, mas isso também é o toque a mais do livro. Tudo de uma maneira ou outra estão interligados.

Laura foi presa por roubo, mas sabemos que ela não é culpada. Assim começa sua luta para provar sua inocência e sobrevivência na prisão.

Aqui os personagens na sua maioria não tem muito escrúpulo. O marido de Laura é um canalha, para dizer o mínimo. Também não achei Laura nenhum pouco inteligente. Inteligente mesmo é quem a gente nem pensa. E essa pessoa a gente só descobre no final. Gostei do desfecho que eu nunca imaginei.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/08/culpada-ate-que-se-prove-o-contrario.html

Vitória | @livrosland 03/10/2022

— Agora não importa quem ele é, mas quem você é.
Laura Smith tinha uma vida teoricamente confortável, com um marido bem sucedido e um cargo importante em uma grande multinacional. Laura vê sua vida perfeita se dissolver diante seus olhos quando é acusada de cometer um roubo milionário na multinacional onde ela trabalha, crime que ela não cometeu, mas é tratada como culpada.

Laura deseja provar sua inocência, mas antes de tudo precisa aprender a lidar com sua nova realidade na prisão, cercada de mulheres realmente perigosas. Não será fácil, mas com a ajuda de um detetive e um hacker, Laura lutará contra as acusações infundadas em seu nome.

Na tentativa de restabelecer a ordem de sua vida ela percebe que na verdade não deseja seguir vivendo como antigamente e vê nesse infortúnio a oportunidade de recomeçar, antes disso ela precisa apenas encerrar essa etapa sombria.

Iniciei "Culpada" sem saber muito bem o que esperar e logo fui tragada para um espiral de fatalidades e desventuras em um ritmo frenético e viciante. A cada acontecimento e descoberta fui ficando cada vez mais envolvida na história, a ponto de não conseguir parar de ler, resultado? devorado em 24h.

Essa foi a minha primeira experiência lendo algo da Penina e devo dizer que não será a última, com certeza pretendo ler mais obras da autora, ela arrasa na construção de personagens tornando cada um deles insanamente reais,retratando erros, acertos, sentimentos e às vezes até a ausência deles o que tornou a leitura bem chocante e eletrizante.

Repleto de surpresas, golpes, reviravoltas e suspense, "Culpada" é a história de uma mulher injustiçada buscando sua redenção.

Consegui despertar a sua curiosidade sobre essa obra? Me conta aqui se pretende ler!

site: https://www.instagram.com/livrosland

danda 11/02/2023

Muitos personagens. Mas não demorei a reconhece-los.A história por várias vezes me levou para o caminho errado. Nunca desconfiei do personagem em questão. Gostei da leitura. Indico.

Paula888 08/03/2024

O livro é mto bom, envolvente e tem um bom ritmo.
As reviravoltas vem no tempo certo e realmente surpreendem
Gostei mto e vou ler outros livros da autora

Luana243 20/04/2024

Bonzinho
Achei o livro um pouco fraco, sem grandes emoções. A inclusão dos personagens tambem se dá de forma meio confuso, deixando meio sem nexo a participação até chegar ao final?