Silêncio das Almas Etéreas

Silêncio das Almas Etéreas Yasmin B. Pereira

Resenhas - Silêncio das Almas Etéreas

Fabi (lendoumcapitulo) 23/11/2022

Já quero a continuação!
+ 16 | Aviso de Conteúdo: crise de pânico, morte, luto, relacionamento familiar abusivo,  relacionamento romântico abusivo, sangue e violência.

O Livro Silêncio das Almas Etéreas é o primeiro livro dos Fragmentos de Sombra e Luz, sendo esse o "Sombras".
Haya Zandbergen vive no palácio de Eire, mas como é filha bastarda as coisas não têm sido muito fáceis. Ela precisa lidar com a sua família e a sua corte que a despreza e a ignora.
Quando seu pai morre diante dela, as coisas mudam. Agora, ela precisa conviver com o assassino do rei no seu lar e ainda descobrir o que as sombras querem com ela.

Eu já tinha lido um conto que a Yasmin escreveu (vem aí, inclusive) e sigo achando a escrita dela muito boa! É bem fluída e agradável de ficar lendo por horas e horas.
Um outro ponto que eu amei nesse livro: descrições! A autora escreve sobre os sonhos, os cenários e as lutas de forma excelente!
Agora vamos falar dos personagens!

Acredito que vários detalhes e respostas aparecerão no segundo livro, até porque ficaram várias pontas soltas. Mesmo assim, a minha nota ficou 5 porque no geral a leitura foi bastante agradável e realmente acho que a autora tem tudo para terminar a história bem no segundo livro. Então, acho que foi um bom final considerando que haverá continuação.

site: https://www.instagram.com/p/ClRsBuxPRI7/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Lanna 23/11/2022minha estante
Que resenha legal?! Me deu vontade de ler

Joyvi 19/11/2023

Já fiz a resenha completinha na edição mais recente do livro.

Vou só repetir o que falei na outra: Foi uma das minhas melhores leituras do ano.

Lucien.Gilbert 11/05/2022

Silêncio das Almas Etéreas traz uma excelente protagonista e uma trama muito sólida, repleta de reviravoltas e um drama familiar muito palpável. As intrigas estão presentes a cada momento do enredo e descobrimos as respostas a passo lento, mas nunca arrastado. A escrita da Yasmin se sobressai e apresenta um mundo vivo, poderoso e maior do que se imagina. Leitura mais do que recomendada!

Xoxofana 16/03/2022

As almas Etéreas precisam falar
Quando comecei esse livro, eu esperava uma princesa, problemas familiares, intrigas da corte e espiões, então o mundo virou de cabeça para baixo e eu fui surpreendida do início ao fim. Se você está procurando um livro sobre batalhas internas e externas, sobre aprender, se conhecer e um pouco de magia, esse é o livro certo.
Eu gosto muito dos personagens desse livro, até aqueles que tem meu ódio, foram muito bem construídos e empregados nesse livro. Mas dentro todos, preciso dizer que Haya, Nathaniel e Adam são meus queridinhos e que eu passaria pano para absolutamente tudo que eles fizessem.
Esse é um livro que fala sobre segredos, maquinações e futuros que são colocados nas mãos de outras pessoas, para que o destino dê o seu jeitinho. Eu me apaixonei pela história, pelo enredo e pelos personagens. O mundo criado pela autora é maravilhoso e instigante, onde te deixa a beira da loucura para entender mais e conhecer mais.

pamp. 20/03/2023

Livro magnífico
O nome do livro por si só, já chama atenção de todo mundo. Porque fica o questionamento "qual o significado, o conceito por trás disso?". E conforme lemos o livro, vamos descobrindo não apenas o que são as almas etéreas, mas uma vastidão de plots, reviravoltas e caos que a gente sequer poderia imaginar lá nos primeiros capítulos.

Haya é uma princesa bastarda, vivendo a vida inteira como alguém praticamente invisível no castelo de seu pai. Com apenas dois amigos, ela tentar aguentar a solidão dia após dia. Toda a história de SAE gira justamente em torno da Haya e seu desenvolvimento. Sentimos uma ponta de um futuro romance com determinado personagem (e não, não é quem vocês imaginam), mas nada disso importa no plot. Nada além da beleza que é a Haya ir evoluindo página por página, conhecendo verdadeiramente a si própria e suas habilidades misteriosas e assustadoras. É simplesmente muito bonito de ir acompanhando essa jornada dela, por isso o romance deve estar em segundo plano no grau de importância.

SAE é definitivamente um livro com uma escrita muito bonita, várias metáforas, algo meio poético que me lembrou MUITO de Estilhaça-me e A Vida Invisível de Addie LaRue (meus dois favoritos). Não senti o peso do cansaço na leitura talvez porque eu já esteja acostumada com leituras no estilo, mas acredito também que a escrita fluída da autora ajuda muito! Você lê, lê e lê e mal nota o tempo passando de tão preso que fica.

Os plot twists eram simplesmente impecáveis. Coisas que estavam na nossa cara esse tempo todo começavam a ser mostradas e montadas como um grande quebra cabeça. Tudo fez sentido nos últimos capítulos. Em determinado momento eu até me senti lendo uma versão literária de Dr. Estranho Multiverso da Loucura - vocês irão entender quando chegarem mais pro final.

Obviamente, não podemos deixar de citar os demais personagens que são incrivelmente bem desenvolvidos - até o crápula do William - e, claro, o worldbuilding. Admiro que no início fiquei um pouco confusa, mas logo compreendi em que época a história se passava. Achei simplesmente genial.

Enfim, de todo modo, Silêncio das Almas Etéreas é um livro incrível! Se vocês querem algo empolgante de se ler, com muito caos e gritaria, esse é o livro certo! Foi uma honra ter feito parte dessa parceria tão incrivel quanto!

Soletons 06/04/2022

Uau!!!!
Bom... Não sei como começar essa resenha.
Primeira coisa que gostaria de dizer é que me surpreendi no início, a nossa protagonista foge dos padrões.
Eu amo livros de fantasia, a construção desse livro foi muito boa e as explicações também! Estou muito curiosa para um próximo livro.

Gabyh 03/05/2022

Espero nunca ver uma alma etérea na minha vida V:
Essa história é MARAVILHOSA! Toda a construção desde a vida da protagonista até o elemento fantástico da história é muito bem estruturada. Isso sem contar o fator escrita, que era tão fluida a ponto de eu conseguir ler tudo em menos de dois dias!

A protagonista é bem humana, então é muito bom sentir o que ela sente e se identificar de vez em quando. O interesse romântico dela se torna cativante com o tempo (já que eu tive pé atrás com todo mundo desde o início KKKKK), mas eu adorei ele também.

EU PRECISO DO 2o URGENTEMENTE!!

rayssa756 14/12/2022

E não existir é uma das sensações mais dolorosas e solitárias que uma alma humana pode suportar.
Esse aqui me tirou noites de sono.

A ambientação da história, os poderes e os plots são muito interessantes, mas também um pouco confusos, ao decorrer dos capítulos as coisas vão ficando mais claras, mas tenho a impressão de que esse é o tipo de livro que só faz total sentido nos últimos momentos do último livro.

Eu fiquei bem presa e amei a escrita, estou bem ansiosa pra continuação.

vicksdomingues 04/02/2023

O livro é maravilhoso. A escrita muito boa e mágica e a autora trabalhou bem na questão da confusão mental que a protagonista sentia passando para a gente a mesma sensação do que é que está acontecendo.

A protagonista, no entanto, me estressou muito porque ela parece que não pensa. Fiquei sabendo que foi algo que a autora fez de propósito (e ela fez muito bem), mas ainda assim fiquei estressada.

Mas ao acabar o livro já queria ler logo a continuação.

gabe leituras 29/03/2023

Vale a pena cada página
Silêncio das Almas Etéreas é um livro que já te ganha logo na capa e, além disso, na sinopse.

Com poucas palavras a história te conquista facilmente, tendo uma premissa interessante. Ainda mais para pessoas que amam um bom mistério ou obras de fantasia.

Numa narrativa envolvente, a cada página o livro te deixa mais instigado e se torna difícil largá-lo. Posso dizer que gostei muito da escrita da autora, é daquelas que você leria várias e várias páginas e nem se daria conta.

Estava animada para começar e, fico feliz que tenha me adiantado, porque amei!

Enfim, já quero mais obras da autora para conhecer mais um pouco do que vem por aí! Tive uma boa experiência com esse e tenho certeza que vou gostar de próximos.

taminasc 02/04/2023

Ainda melhor que a primeira edição.
Uma fantasia sombria que faz com que o leitor questionar a todo momento quem é confiável na história. O mistério e o suspense foi o que me conquistou nesse livro, não tem como adivinhar o que vai acontecer em seguida, pois a autora administra muito bem a sua escrita lírica e transfere tudo isso para a sua historia, é hipnotizante, o livro é uma poesia dramatica digna de Shakespeare.
Ler SAE pela primeira vez já foi uma experiência incrível e agora com a reformulação e com os novos capítulos que complementaram totalmente a história, ficou totalmente perfeita, me deixou ainda mais ansiosa pela continuação dessa obra prima.

taminasc 25/04/2022

Uma fantasia poética
O livro é narrado pela Haya, e o leitor descobre os segredos envolvendo sua vida ao mesmo tempo que ela. Sendo caracterizado como slow burn e dark academy, ler SAE me tirou completamente da minha zona de conforto, o que foi um desafio muito bom de se cumprir, pois pude perceber o quanto esse tema meche com a gente.
A única coisa que me incomodou um pouco foram as questões que ficaram em aberto, mas a autora ja alimentou a minha curiosidade dizendo que tudo irá ser respondido no proximo volume da série.

Joyvi 29/03/2023

Um dos melhores do ano
Silêncio das almas etéreas é um daqueles livros que te prende do começo ao fim.

Os personagens, o enredo, a magia e o suspense não me deixavam largar o Kindle, e quando eu largava não conseguia parar de pensar no livro.

Em SAE nós acompanhamos a Haya, filha bastarda do Rei de Sépia, uma jovem com um passado com mistérios e que é tratada como um peso pela madrasta e a meia irmã, futura rainha.

Haya só pode contar com a companhia de seu pai, da avó e de seus dois únicos amigos. Até que a irmã anuncia o noivado e novas pessoas vão para o castelo.

É muito difícil descrever em palavras a experiência que foi essa leitura. Não chegamos nem na metade do ano mas tenho certeza de que será uma das minhas melhores leituras.

Uma fantasia (com migalhas de romance) muito gostosinha de ler, bem rápida e que te faz refletir.

Flavia 01/04/2023

Misterioso, envolvente, poético e profundo.
Silêncio das Almas Etéreas é uma obra prima! Um desses livros que marca a nossa vida. A autora conseguiu unir a magia com um processo de cura antigo e necessário. SAE nos ensina que quando salvamos a nós mesmos, nós salvamos o mundo.

A escrita da Yasmin é completamente envolvente e toda a leitura foi um mix de emoções. Desde a primeira página, eu fui transportada para Sepia.

Eu me vi na Haya e senti com ela. SAE foi favoritado por mim no momento em que tocou o meu coração.

E eu PRECISO da continuação! Tenho tantas teorias!