Império do Vampiro

Império do Vampiro Jay Kristoff

Resenhas - Império do Vampiro

R. Gomes 15/04/2022

Com uma atenção aos detalhes um pouco exagerada, mas ritmo divertido e um humor incrível, Jay Kristoff nos tras Gabril, o santo de prata mais ateu e gostoso do Império.

O livro tem um ritmo legal, o mundo é bem trabalhado e você realmente se apaga aos personagens. O enredo tras um mistérios atrás do outro e quando você pensa que conseguiu uma resposta, ela se transforma em outra pergunta.

Emmily 08/01/2024

Eu amei o livro. Os personagens são arrogantes (principalmente o prota). Mas acho que seria a ideia do prota ser pnc, mas ao mesmo tempo, ele é foda!! O plot desse livro é impecável. Não achei o livro arrastado, a cada momento ficava mais curiosa. Poderia ser um 5, mas não foi. Focou muito em questão de religião, achei um pouco cansativo, mas não ruim. O livro tem mais perguntas do que respostas a entregar ao leitor, o final do aberto e me deixou ainda mais curiosa. Enfim, gostei muito.

carolmarinf 14/05/2023

PRECISO DE RESPOSTAS!!!
Foi uma montanha russa de emoções ler esse livro, mas posso dizer que valeu a pena.

Foi meu primeiro calhamaço, e só por isso já foi um desafio. Acho que por vezes o autor se perde muito em ser extremamente detalhista com as coisas, o que pode ser um pouco maçante em algumas partes, mas a construção que vem com esse detalhismo faz a experiência ser completa.

Todo esse mundo criado especialmente para a história é incrível, Jay pensou em cada mínimo detalhe, sem deixar nenhuma ponta solta. Por mais que seja possível ver algumas ligações com nosso mundo real, ele consegue ser único.

É impossível não se apegar aos personagens, o Gabriel é muito carismático (dentro do seu sacarmo kkkk) e ele te cativa desde o começo ao fim. E o restante dos personagens são marcantes em suas narrativas.

A narrativa não cronológica do começo é um pouco confusa, mas acredito que essa justamente tenha sido a intenção do autor.

E o final em aberto.... O QUE FOI ISSO???? Eu jurava desde o começo que seria um livro único... Mas não, vem aí mais da história do Leão Negro. ?

Em resumo: Dei risada, chorei, fiquei triste, com raiva, feliz... Torci pelo romance, me empolguei com as lutas, fiquei com aflição das descrições EXPLÍCITAS de ferimentos e afins... Esse livro tem TUDO!

Sara277 10/10/2023

Um dos favoritos do ano
Confesso que minha leitura ficou parada por praticamente seis meses, mas quando cheguei aos 60% consegui ler em um piscar de olhos.
A leitura é bem densa em alguns pontos e, para mim que não gosto de capítulos longos, fiquei feliz que a maior parte era de um tamanho perfeito. A história é maravilhosa, embora tenha me deixado MUITO confusa até cerca de 20%.
Ansiosa para ler mais obras do Jay, com toda certeza a história do Gabriel entrou para a minha lista de favoritos do ano!

Chayane.Vieira 19/04/2024

Império do vampiro
Essa leitura é de longe a mais diferente que eu já li. Ela simplesmente foi uma carrocel de emoções do começo ao fim, a história prende você, te prendendo nos pequenos detalhes, fazendo você ficar apresso pelos personagens e desenvolvendo curiosidade pela trema.
Me surpreende esse livro ter me prender e feito dele, o que provavelmente e com certeza vai ser o melhor livro que li esse ano.
Gabriel de Léon, te espero no próximo livro! Que ele seja cheio de surpresas!

Clara 08/07/2022

Fantástico, incrível, melhor do ano
Vamos lá, começar dizendo que eu sofri fazendo isso, qualquer coisa que eu falasse aqui seria um grande spoiler pq acontece MUITA, MUITA coisa nesse livro, mas acho que eu posso falar sobre o quão incrível é a construção dos personagens desse livro.
Meu maior medo de ler um livro tão grande era a enorme quantidade de personagens que poderiam aparecer, eu ficar confusa e desistir. Não aconteceu aqui. Tem muitos personagens? Sim, mas são personagens importantes, bem construídos, bem encaixados, com propósitos bem definidos, os q não tem tanta importância para a trama aparecem e não fazem muito diferença, mas ao mesmo tempo se eles retornam ali na narrativa você ainda se lembra deles, mas todos eles tem uma evolução ABSURDA dentro do seu propósito e não só o Gabriel como a gente esperaria.
Contudo o mais incrível pra mim foi acompanhar a trajetória do Gabriel e o quão INCRÍVEL e bem construída ela foi, por termos uma narração de uma história, sabemos do futuro ao mesmo tempo que somos apresentados ao passado, então sabemos o q acontece com o Gabriel, mas a história não peca em momento nenhum em explicar como aquilo q tá ali no presente aconteceu, você saber não tira em nada o prazer de ver acontecendo e ficar chocada com o quão bem escrito é aquilo. Durante toda a história eu tinha muito forte que o Gabriel não seria tão herói assim e eu estava certa, ele é um babaca, como ele mesmo diz, mas o babaca mais sensato dentro daquela história toda. O Gabriel é cheio de camadas e nuances que são incríveis de se observar, ele é muito complexo e ao mesmo tempo fácil demais de você se apegar e entender, não é um personagem, pra mim, que eu vou amar e passar pano pra tudo q faz, jamais, ele erra e erra muito e até quando tenta acertar ele erra e tudo bem, é isso que faz dele humano apesar de ter sangue de vampiro ? mas ele conseguiu fazer eu me apegar e querer criar uma das personagens que quando apareceu eu só achava um saco e já tinha pegado ranço, então parabéns Gabriel.
A história é fechada. Ela tem começo, meio e fim, mas o fim aberto, até pq parece q é uma trilogia então tem história ??? no começo eu realmente achei q não iria mais existir o que contar nos outros livros e tava achando q não ia ter solução, mas L I T E R A L M E N T E nas páginas finais, mil e uma coisas acontecem e outras ficam abertas e aí você percebe que sim, tem muito o q contar, é uma história que como em Nevernight não tem medo de matar, mesmo que o protagonista esteja protegido pelos benefícios do protagonismo ELE SOFRE, ELE QUASE MORRE, ELE REALMENTE ESTÁ EM PERIGO REAL e eu acho isso fantástico. Esse livro é realmente uma carnificina pq muita muita muita gente morre e o autor não tem dó de fazer isso.
Ganhou como meu livro favorito do ano.

Larissa.@estantedalari22 06/09/2022

ESCRITA MARAVILHOSOSA!!
??UM CALHAMAÇO DE RESPEITO ?!!

??Que tipo de herói é você? Gabriel riu, sacudindo a cabeça.? Quem disse a você que eu era um herói??

+?.

Já se passaram longos 27 anos desde o último nascer do sol, e por quase três décadas vampiros travaram uma longa e cruel guerra contra os humanos, construindo assim um império eterno e sombrio, ao mesmo tempo que destrói o nosso. Porém, mesmo com o  caos reinando,  pequenos focos de luz perduram em meio as sombras, e assim conhecemos Gabriel De Léon, o último Santo de Prata!

Sendo o último da Ordem de Prata, esta qual luta contra os vampiros, Gabriel agora aprisionado, descreve para um vampiro sua história, onde ao longo de quase mil páginas somos inseridos em um universo incrível sobre esses seres sombrios. O livro é divido em seis partes, alternando entre a vida de Gabriel na adolescência, onde ele é cheio de esperanças, um Gabriel adulto, perdido totalmente em seu sofrimento e desilusão, e o Gabriel narrador, já sem expectativa alguma e aceitando seu triste destino.

O livro então nos trás uma fantasia dark, voltada para o público adulto contendo cenas muito violentas mostrando de forma nua e crua batalhas contra os vampiros, que são seres totalmente cruéis e sanguinários (o que eu adorooo). Também trás um enredo super envolvente, e com uma escrita muito bem desenvolvida, que faz com que a história transcorra de forma muito confortável, o que torna o livro muito gostoso e até rápido de se ler. Porém cuidado com o humor ácido aqui na história, pois ele vem carregado de palavrões, e se você não curte este tipo de escrita, não leia.

Os personagens são muito bem construídos, alguns são muito encantadores, já outros dão 0d10 no coração kkk. Aqui também temos representatividade LGBT, mas acho que esses personangens foram maltratados demais e mereceriam um pouco mais de destaque!

Tirando isso, foi uma leitura muito agradável. Gostei de todo o universo que o autor criou, e sendo este meu primeiro contato com a escrita dele fiquei muito impressionada, eu não esperava muito do livro, mas ele realmente conseguiu me prender e me surpreender!!

O livro é publicado no Brasil pela Plataforma21, e é o primeiro de uma trilogia. Eu li pelo Kindle, mas já estou me programando para comprar a versão física que está lindíssima!!

E essa foi nossa leitura coletiva do mês de agosto do @clube.das.paginas!

?Eai já leram o livro? Conheciam o autor ? Gostam de livros com vampiros?

Wa.lusi 05/10/2022

Respostas, só queremos respostas
Simplesmente um daqueles livros que surpreende e te faz querer ler tudo em segundos, apesar de ser volumoso, o escritor traz a narrativa com comentários e visões do próprio personagem sobre tudo, o que o torna empolgante.

Porém, infelizmente tive a sensação de que o enfoque fica para momentos não tão relevantes quanto os que estamos esperando.

SanderleyAlves 08/01/2023

Impossível parar de ler.
Se há uma coisa que se pode dizer sobre "O Império do Vampiro" é que simplesmente impossível parar de ler. A escrita entregue por Kristoff é uma tapeçaria maravilhosa, que vai fazer você mergulhar nessa história e não conseguir pensar em mais nada além da narrativa do nosso Santo de Prata.

Fantasia, romance, fé e o encontro do homem consigo mesmo, a jornada do nosso herói é repleta da realidade imutável da vida: a dor.

Com cenas de tirar o fôlego e personagens cativantes, O Império do Vampiro torna-se uma leitura obrigatória se você for fã de fantasia, e até mesmo para os apaixonados em romance, como eu.

"Como um homem reza, Gabriel?"
"Não sei, não..."
"Ele reza de joelhos, Gabriel."
"Reze para mim."

Carollice 21/03/2023

Não sei se valeu a pena
4 MESES, tentando, ME FORÇANDO, a terminar esse livro pra no final eu nem saber se minha pitica ficou bem. Eu gosto de finais abertos, não tô reclamando disso. Mas isso aqui pareceu PREGUIÇA mesma... Um plot TODO deixado pra lá ?
E o livro só fica bom depois dos 60%

Alê | @adagaliteraria 21/05/2023

Enquanto queimar, eu sou a chama. E Enquanto sangrar, eu sou a espada. Enquanto pecar, eu sou o santo. E eu sou prata.
Vampiros são as criaturas mais cruéis, desprezíveis e perigosas que já ousaram pisar no planeta. Há uma ordem de caçadores que se dispõem a caçar os vampiros, e Gabriel de Léon é um membro capturado pelos seus inimigos.

Apesar de ser um caçador, Gabriel tem sangue de vampiro em suas veias, isso influencia bastante sua visão de vida. O livro é dividido apresentando-o jovem, na faixa de 16 anos, e posteriormente na faixa adulta, com uns 32 anos.

“Melhor morrer como um homem que viver como um monstro.”

O livro se apresenta com uma narrativa baseada em uma entrevista, onde a vida é analisada de maneira que trace a trajetória de Gabriel do início até se tornar o último dos caçadores, passando pelo seu treinamento, seu amor secreto e proibido, até chegar o momento em que havia perdido tudo o que tinha. Tudo isso para guardar a única arma capaz de destruir o mundo dos vampiros.

Tive receio de a história ficar cansativa pela quantidade de páginas, mas o autor tem o talento de nos prender a cada página.

Além disso, as ilustrações são uma obra de arte e fiquei fôlego toda vez que eu visualizava uma nova, representavam a história com grandiosidade. Elas são em preto e branco e com inúmeros detalhes marcantes.

alice 12/08/2023

Esani. Os sem fé.
Sem medo. Só fúria.

Um véu esbranquiçado desceu sob o céu, transformando a luz do sol em um resquício frágil e trazendo com sua sombra interminável, criaturas cruéis e antigas que buscam o domínio do império e a destruição dos humanos através das mãos de sangue do Rei Eterno.

Gabriel de Léon é filho desse mal, um sangue-pálido que odeia o pecado em suas veias e a sede em sua garganta mas, que ama Deus e segue a fé única da igreja. Ele é recrutado por MãoCinza para ser um iniciado no mosteiro de San Michon e futuramente ser nomeado como um Santo de Prata.

A história é narrada em forma de entrevista, Gabriel está sendo mantido como prisioneiro pela líder do clã Chastain e por exigência da alto-sangue, Gabriel discorre sobre sua história, as batalhas sangrentas que travou e o peso de ser chamado de leão negro, o amor que cultivou em solo proibido, sobre as consequências de seu pecado e a perda de sua fé no deus que o abandonou.

Os piores vilões aqui nem sempre são os vampiros, às vezes eles vestem batina ou um hábito e agem em nome de deus.

Gabriel passou por situações terríveis, perdas irreparáveis e conforme acompanhamos a sua história, compreendemos a raiva que ele sente de deus e da igreja, como poderia alguém tão poderoso fechar os olhos diante de tamanha desgraça? Os questionamentos de Gabriel não são feitos por acaso, ele não é um simples descrente, ele foi triturado e cuspido, foi privado do amor, do calor de um lar, ele perdeu tudo e mesmo assim ainda luta e sua luta não é movida pela fé mas por vingança.

Infelizmente a história não é perfeita, ela tem sim furos na narrativa, cria mais perguntas do que responde, apesar do mundo vasto e detalhado, Jay acaba focando nos vampiros e deixando de lado outras criaturas que ele cita: faekin, caídos, dançarinos da noite... Entre outros. Queria ter visto mais dessas criaturas ou pelo menos uma explicação do que eles são.

Outro ponto que me pegou de forma negativa foi o passeio de Gabriel entre a história, ele não segue uma linha linear e embora ele tenha seus motivos, era algo que incomodava. No ápice de um acontecimento, éramos jogados para outro nem tão interessante.

Gabriel não é um personagem adorável, ele é miserável, mesquinho, é um bastardo da pior qualidade mas é inegável o fato de que esse cara é foda! Ele não é um herói cheio de princípios, ele é um selvagem buscando vingança e apesar do sangue seco em suas mãos, Gabriel é capaz de qualquer coisa para salvar quem ama, mesmo que nem sempre consiga. E apesar de estar se afogando em um mar de desespero, ele descobre que às vezes é preciso ter fé em algo, não precisa ser em um deus ou em uma religião mas fé em algo que traga um fio de luz no meio de uma escuridão pútrida. Até porque, não é isso que a maioria busca quando olha pro céu? Um amortecimento, uma razão para suas vidas, algo que dê sentido para suas dores, suas perdas, um impulso para resistir e para existir em meio ao caos?

Mesmo tendo um final aberto, deixando o gosto amargo de perguntas não respondidas, não possuindo reviravoltas inovadoras... Esse é um baita de um livro, uma fantasia que bebe de outras fantasias mas que consegue com sua narrativa e escrita venenosa, cheia de blasfêmia e palavrões, conquistar e instigar a leitura até o seu final e mesmo não concluindo a jornada do nosso anti-heroi, Kristoff deixou em mim uma sede, a mesma sede que consumiu Gabriel sem o seu sanctus e essa sede só será saciada com as respostas em sua próxima obra.

E para finalizar: apenas leiam! É um calhamaço com uma escrita viciante, deliciosa e um personagem mais delicioso ainda... E tem sangue, muito sangue.

Moringan 12/08/2023minha estante
Ouvi dizer que esse é o primeiro de uma trilogia (não sei se é verídico).

Mas como mencionei anteriormente, seus quotes me deixaram com vontade muito grande de ler ele e sua resenha (maravilhosa, por sinal) só completou minha curiosidade.

alice 12/08/2023minha estante
Acredito que seja mesmo uma trilogia, ele deixou muita coisa incompleta que pode ser explorada nos próximos livros. E confesso que tô ansiosa pra saber o desfecho desse emaranhado kkk

aaa muito obrigada :) fico feliz q tenha ficado com vontade de ler esse livro, espero que goste e compartilhe por aqui oq achou da obra quando iniciar a leitura. Vou adorar saber tua opinião!

Nat 27/08/2023

Segunda vez lendo meu livro fav
Desde quando eu li a trilogia "crônicas de quasinoites" eu me apaixonei pela escrita do jay kristoff. A maneira como ele mistura a religião e crença com o pecado e morte é algo maravilhoso. Tudo que esse homem estiver escrevendo, eu estarei lendo.
Na primeira vez que eu li "O império do vampiro" eu não entendi muito, eu li e fechei o livro faltando 150 páginas pra acabar, pq eu estava mal demais pra continuar a ler, então essa leitura foi a qual eu terminei de verdade o livro.
A história é impecável, a escrita é impecável, a fantasia, o pecado, o assassinato, o ódio, o orgulho, a luxúria e a crença são impecáveis. O Jay Kristoff escreve de uma forma que você não consegue parar de ler e quando você o faz, tu almeja voltar para as páginas.
Enfim, eu amo esse livro. A forma como ele retrata de verdade as mazelas do protagonista, seus defeitos e pecados, suas ambições e seus amores é algo impressionante. Gosto da forma crua na qual o escritor escreve, a ausência de pena em matar os personagens e a completa sem vergonhice em por algumas frases no papel.
O império do vampiro é para quem não tem medo de ver seu personagem morrer (e se tem, consegue aguentar a angústia), é para aqueles que conseguem ler e sentir o amor e a fúria do protagonista.
Chorei, ri, fiquei 2 dias sem ler pois uma cena me abalou além dos limites. Aguardando ansiosamente março de 2024????.