Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos

Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos Adrielli Almeida

Resenhas - Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos

1 | 2 | 3 | 4

Queria Estar Lendo 09/04/2022

Resenha: Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos
Saído diretamente do sucesso que foi Eu, meu melhor amigo e o cadáver que que acabamos de enterrar, o novo livro da autora Adrielli Almeida é um surto para o coração de quem se apaixonou pelo Cedrico e pelo Kaio. Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos é uma fantasia criativa sobre fantasmas e um amor secreto.

Kaio e Cedrico são melhores amigos desde sempre, e suas vidas seguem em relativa normalidade, com exceção de um fato: Kaio consegue ver gente morta. E costuma ajudar esses fantasmas a encontrarem sua paz resolvendo assuntos inacabados que deixaram para trás - como foi o caso mais recente, onde ele e Cedrico passaram uma madrugada enterrando o corpo de um morto.

Quando Kaio descobre que existe mais sobre os fantasmas do que ele entendia, sendo apresentado a todo um submundo mais sombrio envolvendo o segredo dos mortos, a relação entre ele e Cedrico se complica. Porque, é claro, além da amizade, eles são apaixonados um pelo outro - mas não sabem disso.

Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos é uma fantasia carismática, com uma narrativa em partes poética, em partes rápida e impossível de parar, e personagens que vão roubar toda a sua atenção.

Eu tinha me apaixonado pelo Kaio e pelo Cedrico no conto, mas acompanhá-los em um romance foi ainda melhor. Tem todo o desenvolvimento, cenas estendidas, aquela coisa prolongada que histórias curtas não podem prover, e me aproximou ainda mais desses personagens.

Eu gosto demais da narrativa da Adrielli e de como ela conta as histórias com calma, nos mostrando todos os tons das emoções dos seus protagonistas; Kaio é complexo, melancólico e marcado pelo próprio dom. Cedrico, por outro lado, é energia pura, especialmente quando se trata de proteger o melhor amigo.

Os embates entre essas duas personalidades e a tensão sexual silenciosa que existe entre os dois quase me matou inúmeras vezes. A química entre eles saltava das páginas, falava através de olhares e sorrisos, de toques mínimos e de abraços. Eles são o tipo perfeito de friends to lovers, porque faz a gente sofrer e arrancar os cabelos em desespero pelo final feliz.

Toda a questão com os fantasmas que esse livro aborda é bem interessante, e se conduz através das descobertas do Kaio - ora de maneira calma, ora no meio da ação e de momentos tenebrosos e incertos.

A chegada de uma nova personagem que entende mais sobre esse assunto - Alexandra -, e traz com ela sarcasmo e informações deixou a jornada do protagonista ainda mais dinâmica.

E, claro, temos o desespero de shipper. Porque um friends to lovers bem escrito vai fazer você chorar de tanto surto. E é o que esse livro faz, te coloca na mente do Kaio e do Cedrico e te faz conhecer seus sentimentos mais secretos e intensos sem facilitar a vida deles a revelar um para o outro.

Tudo se encaixa muito bem no desenvolvimento da história; as respostas, as revelações, os olhares, aquela sensação de que algo grandioso está para acontecer.

Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos é um livro perfeito para quem quer romance sofrido e um pouco de sobrenatural. Do começo ao fim, vai ser impossível parar a leitura - e, quando perceber, você já vai ter se apaixonado por esse universo de fantasmas e garotos apaixonados que a Adrielli colocou no mundo.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/04/resenha-eu-meu-melhor-amigo-e-o-segredo.html

loracy.y 25/05/2022

Eu tô tão feliz por elesss <3
"Você enterrou um cadáver por mim, mas eu seria capaz de matar por você. De morrer por você. E acho que só os céus poderiam me deter."

Eu, Meu Melhor Amigo e o Segredo Dos Mortos é SENSACIONAL! Eu demorei para ler e isso me deixou super frustrada por que estava amando, mas acredito que mesmo demorando para ler a leitura sempre se manteve fluída e incrível.
Kaio e Cedrico são tudo de bom, eu amei tanto esse casal e as vezes surtava também por que parecia que o Kaio não se permitia ser feliz. Achei o final um tanto confuso em relação a Cristal mas tudo bem kkksksk só sei que se tivesse um segundo livro sobre Kaio e Cedrico, com certeza eu leria!
Esse livro é excepcional, não me arrependi de ler entretanto, por ter demorado para finalizar e pelo final da Cristal ser meio confuso,irei avaliar com 4,5?. Resumindo: simplesmente esplêndido (*???*).?*?

joão 18/03/2022

como já dizia a grande lenda...
"talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before, unafraid to reference or not reference, put it in a blender, shit on it, vomit on it, eat it, give birth to it"

Tayna 22/10/2023

Primeiro, Kaio e Cedrico são maravilhosos. Claro que são meio lerdos e/ou lentos mas e daí, quem não é?!
A relação de amizade deles possui uma dinâmica maravilhosa, e o fato de mesmo se apaixonando um pelo outro, a amizade ainda ser o ponto de maior consolo (como também é o que desperta dúvidas) mostra o quão ligados eles são. Já com relação ao enredo, ele é leve, fácil de ler e acompanhar, a escrita é clara e precisa. Super valeu a pena ler.

"Quando se afastaram, pareciam duas estrelas cadentes cruzando o céu. Brilhando juntos em seu próprio universo."

adrianlendo 11/03/2022

Kaio é perdidamente apaixonado pelo seu melhor amigo e é cada vez mais difícil lidar com esse sentimento crescente dentro dele. Ainda mais agora que ele encontrou um fantasma diferente que afeta diretamente tudo que ele sabia sobre o fato dele conseguir ver fantasmas.

Esse é, sem dúvida alguma, um dos melhores romances que li em tempos.

A relação entre Kaio e Cedrico envolve tantas camadas que é quase impossível resumir em palavras. É tudo tão palpável que dá pra sentir tudo com eles no instante em que a narrativa começa, o que me leva a ficar extremamente vibrante com a escrita de Adrielli.

Não tem shipp no mundo que seja melhor do que uma narrativa capaz de me emocionar desde o prólogo e a combinação disso com um casal com uma química tão forte faz com que esse seja um livro para se devorar e ainda pedir mais, seja sobre kadrico ou sobre os secundários perfeitos ou os fantasmas que geram uma trama instigante e eletrizante que me deixaram grudado para entender quais segredos eram esses e como achariam uma saída para resolvê-los.

'Eu, Meu Melhor Amigo e o Segredo dos Mortos' é um romance sobrenatural aquileano que me deixou apaixonado por cada detalhezinho, me fez rir, chorar, ficar com um aperto no peito, apreensivo e surtar tanto que perdi todos os meus dois neurônios restantes.

Recomendo para quem quer um livro com amigos (e amantes) bem desenvolvidos e apaixonantes, gosta de histórias com fantasmas, faqu1nha no pescoço, morenos sarcásticos e narrativa envolvente que só de pensar já faz meu coração bater mais forte.

Denise 25/03/2022

Esse livro foi simplesmente tudo que Kadrico merecia e mais. A narrativa da Adrielli é paixão pura, toda poética, e fala sobre os meninos de tal maneira que você acredita que eles estejam por aí, em algum lugar. Kaio vive uma jornada intensa, e Cedrico o acompanha porque eles são tudo um para o outro. Eu adorei a questão com os fantasmas, como a história se desenvolveu e como me conquistou ainda mais através de uma trama sensível e querida. Me apaixonei tudo de novo!

Bibs | @queriaestarlendo 01/08/2022

Eu amo um casal e um fantasma
Não tenho nem palavras para descrever. Terminei o livro com um quentinho no coração. É uma leitura gostosa, aconchegante, com um fim agridoce.
Me apeguei muito ao Kaio e o Cedrico, tanto que no fim eu já tava falando com eles. Alexandra e Cristal também me ganharam muito, especialmente com suas personalidades "não tô aqui pra isso!!", melhores impossíveis.
Apesar do tema, fantasmas, a história é bem "realista" e lida com várias coisas que muitos jovens adultos precisam enfrentar. Não é bem uma história sobre "crescer", mas sobre tentar se entender agora que você cresceu e todo mundo espera que você seja um adulto responsável e você não sabe nem por onde começar. Sobre o poder da amizade, os tipos de amores que a gente desenvolve ao longo da vida, e a coragem de ser feliz de olhos fechados.
Amei, amei, amei!!

olivversion 16/05/2024

Dois garotos e os mortos.
Confesso que já estava meio cansado do livro, mas eu gostei da história e do casal. Então merece sim 4 estrelas.

Mateus.Caixeta 16/08/2023

Eu, esse livro e o segredo que pouco importa
Deu Match (2° Livro)

Queria começar pela ordem certa, mas por preguiça de escrever uma resenha extensa do outros livro, ao qual eu gostei, senti que seria melhor começar por esse daqui. Estou lendo os favoritos da minha amiga (Lívia). Obviamente me inspirei no quadro da Tami do resenhando sonhos, ao qual eu gostei tanto da ideia, que resolvi botar na prática com pessoas que eu conheço. Enfim, deixando a introdução de lado, vamos falar desse livro.

Na verdade, não se tem muito do que comentar. Visto que eu achei esse livro ok, sem tirar nem por. É um livro que eu li esse ano e não mudou absolutamente nada na minha vida. Claro, não esperava uma luz divina vindo dessa história, mas esperava ao menos me divertir um pouco (não foi o caso). Toda a temática de fantasmas já é repetitivo e eu achei tão chato nesse livro, somente o final que teve um tempero.

Pra não dizer que eu desgostei de tudo, eu gostei do relacionamento entre o Kaio e Cédrico. Se não tava preso no enredo, pelo menos as gays entregaram alguma coisa. Que inclusive são o motivo desse livro ter 3 estrelas, acabaram carregando. Não é uma resenha que necessita se estender muito, visto minha falta de ânimo com a história desde o princípio. É rapidinho de ler, mas consegue ser ainda mais rápido de esquecer.

(Amiga, me perdoa, juro que tentei kkk)

ciaobruna 27/04/2022

e a Adrielli entrega tudo...
amo como a autora desenvolveu os personagens, a descoberta sobre as sexualidades de cada um, a forma como o Kaio lida com os fantasmas, a Alexandra e sua forma de lidar com eles, enfim, tudo que tem nesse livro foi colocado de uma forma que no final ficasse perfeito. amo essa história, amo meu casal

Camila 12/03/2022

Simplesmente incrível!

Sério, amei cada segundo dessa leitura, os personagens, a história, o romance. Tudo foi incrível. A Adrielli escreve bem demais!!!

Kaio e Cedrico vão sempre ter um lugarzinho no meu coração.

Milena.Campos 14/03/2022

Apaixonante
Incrível como a história me prendeu desde o primeiro capítulo. O romance dos dois dá um quentinho no coração e faz a gente querer viver um romance igual!

Amanda Barboza 14/03/2022

Eu absolutamente amo os kadricos, o conto deles é um dos meus favoritos da vida, então ler um livrao deles é uma benção. Amei, amei amei.

Daniel 19/03/2022

Kadrico stan pra sempre
Eu espero uma continuação de ?Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar? desde o momento que li o último ponto final dessa história. Quando enfim esse momento chegou, parei minha vida pra reencontrar Kaio e Cedrico novamente. E não me arrependo dessa decisão.

Agora em uma narrativa longa, acompanhar esses melhores amigos em aventuras fantasmagóricas foi tão incrivelmente bom quanto conhecê-los pela primeira vez. A narrativa da Adrielli é LINDA e CATIVANTE. Ela sabe o que faz e não tem nenhuma dó de fazer (que é mexer com nossas emoções tal qual uma montanha russa mexe com nossa adrenalina).

Em vários momentos da história, me vi esperando animadamente a próxima sentada pra continuar a leitura. Me peguei pensando nos personagens em diversos momentos do dia, como se fossem conhecidos meus e estávamos prestes a nos encontrar num café e contar as novidades. Me vi vibrando quando Kadrico finalmente aconteceu e me peguei sorrindo como um bobo vendo o amor acontecendo com esses dois personagens que entraram pro meu hall pessoal de ?casaizinhos boiolas queridos até o fim?.

Adrielli, obrigado por sentar e escrever essa história. Obrigado por criar Kaio e Cedrico e essa história. Dessa vez, não vou reclamar se a continuação não chegar. Com essa você entregou tudo que prometeu é um pouco mais, então meu coração está alimentado. (por enquanto, daqui uns meses bato no seu twitter perguntando da continuação!)

Carous 26/06/2022

A nota revela o quanto amei o livro. Desde o conto me encantei por Cedrico, Kaio, a habilidade de ver mortos do garoto que remete à adorada série A mediadora. Livros que fizeram parte da minha adolescência e tenho muito apreço.
Fiquei muito feliz quando soube do livro. Não queria admitir, mas queria saber onde daria o crush do Kaio no melhor amigo.

Então minha opinião é parcial, mas não menos verdadeira. Para mim, esta história é linda, magnífica, uma obra de arte e uma revolução na literatura. Se o livro tem defeitos - e ele tem -, eu relevo.

Por exemplo, ele carece de outra revisão. Encontrei letras faltando, palavras duplicadas, verbos conjugados errados. Por exemplo, a repetição dos nomes de Cedrico e Kaio no mesmo parágrafo, na mesma frase, o tempo todo. Cheguei a substituir mentalmente por pronomes ou refazer as frases para aplacar minha aflição.
Às vezes ao invés de usar os nomes, apareciam marcações tipo "o garoto mais velho" e "o garoto mais novo" que até hoje só encontrei em livros nacionais contemporâneos independentes. Confesso que estranho e gostaria que os autores não fizessem mais isso. Não combina.

São problemas comuns em publicações independentes, eu sei.
Tenho muito carinho por essa história. Os erros de revisão não interferem na compreensão, mas atrapalharam um pouco minha concentração.

Torço para que este livro chegue em muitos leitores, venda muito e faça sucesso. Mas todos irão detectar os mesmos problemas que eu e alguns vão reclamar.

O livro tem apenas 280 páginas. Manteve o mesmo nível do conto e me manteve tão interessada igualmente. Foi um alívio. Apesar de animada por mais dessa história, estava com receio de que fosse uma boa ideia que não fosse funcionar numa quantidade de páginas maior.

A autora soube equilibrar todos os elementos da história. Mas confesso que meu interesse mesmo estava no romance entre Cedrico e Kaio. Mesmo que ame de coração a obra de Meg Cabot e estivesse contente com as referências e semelhanças. O romance demorou para acontecer, os dois claramente se amavam e não admitiram um pro outro. E eu entendo. Não foi uma enrolação para encher linguiça, mas porque tinha toda uma complexidade de background, medo, orientação sexual para resolver. Achei bem bacana e certeiro como a autora tratou a demora para os dois se acertarem.

Revi personagens, conheci outros. Conheci também mais sobre o passado e a família de Kaio e Cedrico.
Não sei se Adrielli pretende escrever mais sobre os personagens e o universo. Se Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos foi um presente de despedida para os leitores do conto, fico grata. Se houver mais aventuras em mente, conte comigo para desfrutá-la.

1 | 2 | 3 | 4