Vivendo nas entrelinhas

Vivendo nas entrelinhas Juliana Cirqueira

Resenhas - Vivendo nas Entrelinhas

Marília Ramos 04/04/2022

Delicado e Envolvente
Eu mal podia esperar para ler o romance de estreia da querida e talentosa Juliana Cirqueira e praticamente devorei o livro em um dia! É um romance do gênero drama, mas nem por isso deixa de ser uma leitura leve e repleta de esperança. Desde o começo, me identifiquei com Helô, a protagonista, e com suas inseguranças e angústias, assim como seus desejos e sonhos. Ela é tão real que poderia ser minha irmã, uma grande amiga ou eu mesma. Até por isso, torcemos por ela desde o princípio, e mergulhamos nessa encantadora história de cabeça! Como todo bom livro, fica uma sensação de quero mais, e quase sinto como se pudesse pegar o telefone e ligar pra Helô pra saber como ela está...
josypi 04/04/2022minha estante
Não vejo a hora do meu livro chegar para ler essa tão esperada história ??

Nylle 11/04/2022minha estante
Li a amostra disponibilizada no Kindle e me apaixonei pela escrita dela. Aguardando o meu livro chegar tbm

Camila 01/06/2022minha estante
Como foi difícil terminar esse livro viu.... Não queria me separar da Helô hehe

agata52 09/06/2022minha estante
nossa eu tô me sentindo exatamente assim agora kkkk

Nay 03/08/2022minha estante
Acabei de terminar e foi exatamente assim que me senti! Estou encantada com a escrita da Ju. Amei demais ??

Patricia.Santos 18/03/2023minha estante
Infelizmente não posso dizer que tenha gostado, achei a história muito superficial e faltou muita coisa para ser contada, como por exemplo: Qual foi o fim do Guto; Quem foi esse homem que a Helo se casou. Ah sei lá, não consegui me apegar a história. Mas quanto a escrita, a Ju arrasou, achei fluida e sei que ainda vem muita coisa boa por ai.

Priii Reis 31/12/2023

É um drama,tem o peso e a reflexão de uma mulher sobre sua vida.
Fala sobre se amar acima de tudo,e entender o seu valor.

E nesse propósito ela embarca num encontro consigo mesma de amor próprio,onde se redescobre e percebe que ?encontrando sua essência se torna mais feliz; que o perfeito não existe; existe o feliz, mesmo que imperfeito e que seus sentimentos não devem ser anulados, nunca.?

Em meio a problemas ela encontra um grupo de leitura, e sabe que ali podia encontrar afinidades e é onde ela começa a se encontrar novamente.

E como tristeza não anda só, ela não tinha amigos na cidade e seu marido só vivia para o trabalho na advocacia deixando o romance e o afeto de lado.

Tudo parecia ótimo mas tinha questões que faltavam a vida de Heloísa e uma imensa era sua família que pela distância e falta de tempo, ela sentia uma saudade absurda.
_____________________<
Tudo vai bem na vida de Heloísa. O casamento, a mudança para outra cidade, o emprego novo, os amigos.

Mas, se está tudo bem, por que ela sente que nada se encaixou como deveria? Ou talvez seja ela quem deva se encaixar. Sendo um ou outro, há um crescente sentimento de que algo se perdeu no caminho.

Casada há algum tempo com Guto, Heloísa é uma professora de História que gostaria muito de ter mais tempo para fazer coisas de que gosta. Dividida entre as preocupações do trabalho e as demandas de seu relacionamento, tudo o que ela mais quer é conseguir devorar livro atrás de livro, como fazia na adolescência. É então que descobre um clube do livro por um anúncio esquecido entre as páginas de um livro da biblioteca da escola. Indecisa, mas curiosa, permite-se uma jornada de autodescobertas a partir da literatura.

Ela sabe que não é normal o incômodo que sente por atitudes de Guto e por ter seus planos e sonhos relegados a um segundo plano.

Agora, com a ajuda de novas e velhas conexões, Heloísa tem a chance de compreender o que falta para si, ainda que isso possa causar uma ruptura muito maior do que ela esperava.

Bernardo Luiz 14/05/2022

Reecontrar Seu Amor-Próprio, novas experiências e sonhos ??
Heloisa, Nossa personagem principal vive uma vida pacata, sempre a sombra das amizades do marido, sem nenhuma amizade íntima, e no seu trabalho como professora de história, é sempre discreta e objetiva, não conquistando a simpatia dos alunos e dos colegas de trabalho.

Em um dia aleatório, ela decide passar na biblioteca para devolver um livro e encontra um cartaz de um clube do livro local, o que a deixa curiosa e empolgada com a ideia de resgatar seu velho e prazeroso hábito da leitura, e fazer novos amigos. Ao conversar sobre ideia com seu marido, ele se mostrou contra, tentando dissuadi-la de seguir em frente, mas em vão, Helô vai ao encontro do clube, que se mostrou uma experiência incrível e inspiradora pra ela , de várias formas, conquistou novas amizades e metas de leituras foram traçadas.

Conhecer novas pessoas, abrir sua mente para diversos assuntos e temas, fez um bem enorme para Heloisa, passou a ter um melhor relacionamento com os alunos e com os colegas de trabalho, se envolvendo muito mais com ambos e também em projetos conjuntos com outros professores, conquistou amizades valiosas que ajudaram a trazer de volta sua autoestima e prazer de fazer coisas da vida que ela achava que nao era possível por falta de tempo ou companhia. Heloisa era outra pessoa, era uma pessoa melhor e mais feliz.

Mas como nem tudo são flores, toda essa felicidade acaba quando ela chega em
casa , e vive um casamento frio e apagado com seu marido, que repudia e desdenha de suas atividades e amizades, se mostrando um marido autoritário e manipulador.

Helô se encontra num dilema entre viver suas experiências e sonhos e ainda agradar seu marido na esperança de salvar seu casamento, e coisas inesperadas e incríveis ainda estão por vir nessa história, para descobrirmos quais serão os próximos passos de Heloisa.

Um livro leve, fluído e rápido de se ler, uma escrita com uma intensidade no tom certo e uma ótima narrativa, para um livro de estreia, a Ju Cirqueira, escreveu um livro excelente que recomendo para todos.

resenhasdajulia 15/11/2022

Heloísa é uma professora de História, que, apesar de ser feliz com o emprego que tem, e com seu casamento com Guto, ela sente que falta alguma coisa e não é mais quem costumava ser, principalmente em relação aos livros, pois antes vivia devorando um livro atrás de outro, mas atualmente mal lê uma página.

Quando Helô descobre um clube do livro, ela decide ir visitar, e se surpreende com o quanto se sente bem ao fazer parte daquilo, com aquelas pessoas.

Quanto ao seu casamento, ela sabe que algumas atitudes de Guto não são normais, e está cansada de ter seus planos e sonhos deixados de lado.

Com a ajuda de algumas pessoas especiais, Helô vai embarcar em uma jornada de autoconhecimento, para se redescobrir.

Eu esperava um romance leve, mas, na verdade, foi uma história profunda, cheia de reflexões.

Eu adorei esse livro, achei a escrita da Ju bem fluida, e me conectei muito com os personagens!

Só achei o final um pouco apressado, mas, tirando isso, achei um ótimo livro!

Maria 16/01/2023

Favoritadissimo!
Sempre digo que livro bom, pra mim é aquele que me faz sentir. Não importa o que. E acompanhar a história da Helô me levou a viver um carrossel de emoções. A Ju conduziu com maestria a narrativa da protagonista em sua jornada de (re)descoberta. Só tenho a agradecer por tudo que senti durante a leitura, pelo presente que foi poder ler esse livro, e dizer que agora admiro ainda mais descobrindo a escritora incrível que é Ju Cirqueira.
Stefany.Balbino 17/01/2023minha estante
Achei de ler ? e compartilho do mesmo sentimento ??

stevnuns. 26/08/2023

Bem bom!
Minha primeira experiência com um livro nacional cuja autoria é de uma booktuber, e confesso que me surpreendi bastante.
De início, pensei que seria uma leitura arrastada, já que só agora estou me adaptando com livros desse gênero, ainda mais nacional, mas a leitura fluiu tão bem que queria passar mais e mais tempo lendo.
Me identifiquei na história muitas vezes por questões pessoas, digo até que me emocionei um pouco. A história de Heloísa, a necessidade de encontrar o amor próprio e o momento que ela começa a abdicar dos desejos do marido para viver os seus, realizar os seus planos conforme a sua vontade e, enfim, viver a vida como merece ser a vivida, é encantador.
Apesar da ligação incrível que tive com a história, não senti a mesma coisa em relação à protagonista. Não sei bem o por quê. O final infelizmente não me agradou muito, achei raso e como se a autora só quisesse finalizar logo a obra, então não tive o impacto que esperava e o "poxa, infelizmente esse livro acabou e não vou mais poder viver essa história".

Deise 09/04/2023

Até os 40% estava achando a história muito boa, depois disso ficou muito repetitivo. Helô parecia um cachorro correndo atrás do próprio rabo. O livro todo gira praticamente em torno de um relacionamento bosta. Teve algumas pautas importantes, mas pouco aprofundada. Estava esperando um livro profundo, mas morri no raso. Gostei das amizades e da escrita da autora. O restante deixou a desejar demais.
Obs: o livro não tem plot e é totalmente previsível. E você leitor(a) vai passar muito ódio com o Guto.

Tatiane554 15/07/2023

Recomeços ?
Gostei muito desse livro!
Uma leitura bem fluida,leve ,porém com grandes ensinamentos e questionamentos, nos ensina que jamais devemos deixar que as pessoas tenham poder de escolha sobre nossas vidas,nosso destino,devemos sempre ter a autonomia sobre nossa própria vida!
Gostei demais da personagem Helô, e da reviravolta que dá em sua vida,e fiquei com vontade de participar das reuniões do clube do livro kkkkk ??
E a vovó Nena ganhou um cantinho especial em meu coração ??

E mais uma vez vai mais um pontinho para o Brasil,pois esse livro foi escrito por uma brasileira Juliana Cirqueira !! É tão bom ver a literatura brasileira crescendo cada vez mais ! ??

Vanessinha 21/11/2022

Um romance que conversa com o leitor.
Heloisa é uma professora de história que passa a viver de modo automático e sente incômodos que ainda não consegue diagnosticar de onde vem. Através de um clube de leitura suas reflexões ficam mais apuradas e ela nota o quanto seu casamento, antes feliz, está muito distante de quando começou.
A escrita é leve e cheia de boas reflexões, mesmo os momentos mais dramáticos não são enfáticos na tristeza e sim na reflexão. Gostei muito.

Li Petersen 27/08/2022

Conversou muito comigo
Eu quis comprar desde que a Ju tinha falado sobre o lançamento do livro dela, mas assim que saiu eu estava sem grana e eu não gostei da capa do livro (entendi o porque das flores do balanço etc, mas ainda não gostei da capa). Só consegui um dinheiro no mês de Agosto pra poder comprar e valeu cada centavo.
É o primeiro livro dela, sei que ele não está perfeito, mas ele foi perfeito pra mim. A personalidade da Heloísa é muito parecida com a minha. Ela é professora de história, a faculdade que eu curso e espero concluir. O sonho que ela tem de conhecer o mundo desde nova. O fato de não puxar muito assunto, mas ser completamente amigável com quem chegar perto dela. Enfim, me vi muito na personagem e sentia raiva toda vez que ela pedia desculpas para o marido (o que foi a total intensão do livro). Acabei de terminar de ler e já queria não me lembrar dele, só pra ter o gostinho de ler pela primeira vez novamente.
Amei, conversou comigo muito bem e já espero pelo próximo lançamento da autora. Quero ler cada livro que ela publicar.
Parabéns Ju.

Suuh | @leitora.ansiosa 30/01/2023

Sobre relacionamento abusivo.
Heloisa é uma professora apaixonada pela profissão e que ama ler. Casada com um advogado/corporativo acaba caindo em um grupo social bem diferente da sua personalidade.

Com isso, ela precisa aguentar com frequência a pressão social para fazer concurso público e/ou largar a docência e entrar no ramo corporativo também.

Ninguém entende sua paixão pelo ensino e pela leitura.

Helô e Guto têm uma relação muito abusiva, da parte dele. Eu fico muito incomodada. Ele não incentiva ela a ter amigos, a ler mais, a participar de eventos literários, que ela adora. Ele sempre coloca ela pra baixo, a deixa insegura, usando de desculpa o ?cuidado? que ele tem com ela.

Com isso, Helô passa mais tem sozinha, dentro de casa, e quando sai é sempre com Guto e os amigos dele.

Até que começa uma amizade inusitada com uma colega de trabalho, e começa a descobrir uma Helô diferente. Mais alegre, sociável, disposta. Mas isso vai trazer muita dor de cabeça pra ela também.

Os novos amigos que Helô faz têm um clube do livro, com encontros mensais em cafeterias e eu achei sensacional. Me lembrou muito da época que eu tinha também com umas amigas e era muito divertido nossos encontros.

Também amei as indicações de leitura que o clube da durante a leitura, anotei todas e já coloquei na lista de desejados, logo trago aqui pra gente ver qual vocês já leram.

Foi uma leitura muito fluída, rápida e necessária. Muito interessante ver uma relacionamento abusivo de fora, interessante e incômodo porque em alguns momentos você não entende como a pessoa não enxerga os abusos, mesmo sabendo que estando dentro é difícil mesmo. Enfim, valeu a leitura!

- Mais conteúdo literário no meu insta @leitora.ansiosa

Alessandra.Adams 05/11/2022

Além de muitas indicações de livros no decorrer da história, o livro nos mostra a trajetória e os desafios de construção de amor próprio e, assim, um aprendizado a respeitar as nossas vontades.

Carmen.Luzia 05/07/2022

Vivendo nas Entrelinhas | RESENHA
A obra de estreia da mais nova autora brasileira Juliana Cirqueira, traz uma grande diversidade de circunstâncias cotidianas que fazem com que o leitor se identifique com cada palavra, pelo menos, foi assim que me senti. Me vi diante das situações em que Heloísa se encontrava, e acompanhando o seu crescimento, evoluímos juntos com a protagonista nessa jornada na descoberta pelo autoconhecimento. Um livro cheio de representatividade e boas lições para todos aqueles que se derem a chance de lerem essa maravilha! Vivendo nas Entrelinhas ganhou um espaço no meu coração, tornando-se um favorito da vida, nem preciso falar que recomendo de olhos fechados.

Marcinha 10/04/2022

Uma jornada de autoconhecimento!
Daqueles que já nos ambientamos na primeira página. Leitura fluída, de não sentir o tempo passar.

Amei a jornada da Helô, autoconhecimento, amor-próprio, amizade, os laços de família...vai suspirar quando se deparar literalmente com as entrelinhas da capa.

Me identifiquei muito, me emocionei, marqueiiiii diversas passagens e citações. Carrego uma frase na minha vida, como um mantra pessoal, que vi nitidamente na vida da Helô: Se amar, é revolucionário.

É um livro que fala também de livros, já que temos um clube do livro. E realmente a leitura é transformadora.

Patrícia Emydio 19/04/2022

Que gratificante poder ler um livro da Ju! Eu que a acompanho a 4 anos, sempre me inspirando nas suas dicas de livros e hoje poder ler um livro dela própria, é maravilhoso!
Amei a história e superação da Helô, amei também o clube do livro. Escrita bem fluida e uma leitura rápida e prazerosa! Amei!
nicolibourdot 19/04/2022minha estante
lesse por onde??