Libertos

Resenhas - Libertos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

SheilaS.M 23/02/2022

Que Calor!!!!
Ficção científica não é um gênero que gosto muito, mas como era um livro da Ariane resolvi ler Experimento e amei! Quando Libertos saiu comecei a ler no mesmo dia. A escrita da autora é envolvente e fluída. O livros está repleto de cenas beeem quentes e bem escritas.
Dylan e Elisa continuam lindos juntos e foi ótimo ver o desenvolvimento de casais que se juntaram em experimento e acompanhar os outros encontrando seu par ideal agora.
Lu.bs 17/12/2023minha estante
Moça me da spoiler. A Emma dividi o Matt?

SheilaS.M 18/12/2023minha estante
tem quase uma ano que li. Mas acredito que não

Becca 07/03/2022

Que spin off
Eu não sabia que precisava tanto desse spin off até ele chegar?
Eu amei poder ler o livro do ponto de vista de vários personagens?
Adorei o desenvolvimento deles na história, as primeiras descobertas, o encontro com o amor, as experiências com às famílias, as batalhas que cada um teve de travar.
Russel aquele puto tinha de estar vivo né?! Oxi ainda volta chutando o pau da barraca e tacando fogo no parquinho.
Esse livro me deixou repleta de emoções.. eu chorei, ri, fiquei feliz, tive medo e senti alívio e terminei ele com o coração tão quentinho.
Já estou aqui ansiosa para a próxima novidades da autora ?

beatriz 26/03/2022

LIBERTOS
pra mim que tem experimento como um livro favorito, esse spin off contando a história dos personagens e como a vida deles ficou depois dos acontecimentos do livro um foi tudo que eu poderia querer. cheio de cenas domésticas dos casais que me deixaram com os olhos brilhando. esse é aquele livro que todo leitor sonha depois que acaba um livro, que a gente quer saber o que aconteceu com os casais, se todos ficaram bem, como a vida deles caminhou e etc.

livro gostoso de ler, sem muitas reviravoltas mas que encerrou de maneira definitiva a história de personagens que eu amei conhecer. ?

Bianca.vigevani 18/03/2022

Que presente
Quem leu experimento, não tem como não se deliciar com esse presente. Um livro que conta o que aconteceu com todos os personagens principais do primeiro livro. Diferentes pontos de vista, várias histórias gostosas e paralelas, barreiras internas sendo quebradas, auto conhecimento e aceitação.
Como todos os livros da Ariane, o livro aborda temas necessários, mas sem deixar de ser gostoso e leve. Confesso que me perdi um pouco com tanto ponto de vista, mas entendo ser completamente necessário na proposta. Amei a evolução dos personagens e a construção de suas histórias.

Ixxmille 01/11/2022

Meio maçante
Quando soube que havia uma continuação de Experimento fiquei super contente porque gostaria de ver mais dos personagens que eu amei! E acredito que por isso eu esperava algo mais aqui e não aconteceu.
O livro é muito grande, começo é maçante porque não acontece nada, ficamos o tempo todo trocando de casais e nada acontece além de muito sexo ou declarações de amor a cada pagina. Sim, eu entendo que é um livro de romance hot, porém esperava que trabalhasse mais os casais, os mostrasse tendo problemas, brigando e depois voltando as pazes como casais normais que se amam. Mas até quando tem brecha pra desenvolver mais essas relações, não acontece. Isso arruinou uma boa parte da leitura pra mim.
Outra coisa que eu não curti também é que independente que de capítulo em capítulo mudasse a visão dos personagens sempre parecia que eu estava lendo o mesmo. Sempre a mesma forma de pensar, de falar, de agir mesmo que fosse uma criança (?)
Pra mim, o livro valeu pelo epílogo, mostrou uma boa passagem de tempo depois e pelo apego que eu tinha na Elisa e Dylan.
Não sei se recomendo, acho que se você leu Experimento e quer saber algumas coisas que aconteceram depois vale mais ler uma resenha com spoilers.

Tania 27/01/2023

Nesse spin off temos o desfecho do livro Experimento. Vamos ver como os experimentos estão após 2 anos saídos do cativeiro. Os líderes do teste com os meninos estão se juntando para darem continuidade aos seus propósitos e se vingarem. Cada capítulo é narrado por um dos personagens. Achei muito interessante porque vemos a evolução de cada um fora do cativeiro e dos personagens ligados à eles. Teve vários momentos tensos que nos fazem prender a respiração. Gostei que existe um pulo no tempo que dá um desfecho para cada um....recomendo!!!!

Joana235 02/03/2022

Amei
No tão aguardado spin off de Experimento, Ari presenteia seus leitores com um pouquinho mais da fofura e do amor de Dylan e Elisa e, também nos dá a tão esperada resposta sobre o que aconteceu com um certo personagem.
Temos também muito fogo no parquinho,  representatividade e muitos outros ensinamentos.

Recomendo demais a leitura!

Brenda Leticia 10/03/2022

O fim
Ao contrário do primeiro, esse demorou um pouco mais pra me prender de fato na história, tava interessante mas tava faltando uma pitada de alguma coisa. Mas a Ariane não decepciona nunca e entregou tudo!
Eu amei ver a evolução de cada personagem, a forma como tudo terminou e como a família cresceu horrores.
Achei o final incrível e não teria como fazer melhor, que spin-off meus amigos!

Faragao 15/05/2023

Melhor que o primeiro livro
Mesmo sendo gigante, Libertos foi um livro muito bom, principalmente considerando que é um spin off.
Adorei saber mais dos outros personagens,e do plot com o Russel.
Achei o livro muito longo pra um spin off, com muita cena que dava pra descartar e focar somente no principal.
Mas é isso, pra quem leu Experimento, esse livro é ótimo pra matar a saudade dos personagens e saber do futuro deles.

Maria 07/08/2022

no começo a leitura é bem maçante, são pequenos detalhes e muitos casais pra que você possa acompanhar e lembrar detalhadamente qual é o problema de cada um. porém, depois de 40% é só alegria e choro.

VickyB 15/04/2022

É um desfecho necessário para "Experimentos"
Já que o livro anterior, apesar de maravilhoso, deixou muita ponta solta.

Maaas, o livro é maçante em alguns pontos e o desfecho é corrido.

A verdade é que alguns casais não precisavam ter tantos POV, porque já estava tudo resolvido. Enquanto outros tiveram poucos e a vida estava uma bagunça.

Senti falta de um final com o POV do Ethan.

Gostei muito de rever a Elisa, o Dylan, o Thomas e a Emma. Gostei de conhecer mais o Jimmy e o Matthew e a até mesmo um pouco mais da Amber. E fiquei com o coração quentinho com a relação do Ethan com a Elisa e o Dylan.

Mas a Peyton foi introduzida na história, mas não teve um final... Queria saber o que aconteceu da relação dela e do Jimmy...

Geovana Rodrigues 27/01/2023

A alegria que eu fiquei quando descobri esse spin-off! O puro suco de surto haha
Dois anos depois de toda aquela loucura – assistir há queda da gigante farmacêutica, ver o amor florescendo e a justiça sendo feita foram coisas lindas, mas nada supera os 5 garotos, as cobaias, descobrindo as delicias e encantos dos pormenores da vida.

Se Dylan já tinha ganhado meu amor no livro anterior, aqui ele recebeu foi meu coração! Sigo caidinha por ele, assim como Elisa e aprendi a amar cada um dos cinco meninos. ‘Libertos’ ainda conta sobre Dylan, mas foca também na história dos outros, a repercussão da mídia, a opinião popular e os desdobramentos que o caso tem na vida de cada um deles.

Para quem gostou das cenas quentes do anterior, ficará extasiado com as desse livro - o negócio pegou fogo! Recomendo ler em um local mais privado porque também virá gargalhadas, expressões fofas por conta de algumas passagens e bochechas coradas devido a ‘caliencia’ de alguns personagens.

Percorrer as páginas de ‘Libertos’, foi como maratonar um revival de uma série querida – revisitar alguns personagens, ver como cada um estava se habituando a nova e livre vida, assim como conhecer novos rostos e sofrer mais um pouquinho, já que a autora não está de brincadeira!

Recomendo demais se você quer se perder numa narrativa ágil, surpreendente e que deixará quentinhos no coração (assim como em algumas partes do corpo rs).

Enfim, tentei não me alongar para não dar spoiler tanto desse como do primeiro livro. E se você se empolgar para ler, não esqueça de vir comentar comigo – já estou morrendo de saudade dos meus cinco garotos

“Inclino- me para frente e busco seus lábios trocando a nossa tempestuosidade de sempre por um contato suave. Um contato que sela nossas palavras. Que comprova que somos muito mais do que química e paixão. Nós também somos amor, um amor que nunca mais correrei o risco de perder.”

site: https://www.instagram.com/p/Cn5IcE0vkDQ/

thaispompeu 11/08/2023

Desfecho desnecessário?
Primeiramente quero dizer que essa é a minha opinião e respeito a autora assim como os demais leitores.
Eu amei Experimento, foi meu primeiro contato com a autora e livro de ficção científica, e mesmo ficamos com algumas pontas soltas, esse spin-off ficou muito maçante para não dizer chato. Gostei de rever alguns casais novamente, Peter e Jimmy se descobrindo, mas ficar trocando todo capítulo de POV de personagem é irritante, sem contar que 80% met3l@ncia kkkk nada contra mas achei bem forçado ter taaaanto hot assim, e o assunto principal tratado no livro anterior, ficou como secundário.

Enfim, fiquei exatos 8 meses para concluir porque não conseguia me conectar ou fluir, então não foi experiência muito agradável mas espero ler outras obras da autora e mudar esta visão.

@bialendo.books 20/04/2022

Muito do mesmo.
Eu amei o universo que a autora criou em experimento. Foi o meu primeiro favorito do ano.

Mas confesso que nesse não consegui amar tanto, pq era muito do mesmo da história 1.

Mesmo sequestro, mesmo drama... mesmas investigações. Não teve NOVIDADE....

A escrita da Ariane e toda construção da Ficção científica ficaram impecáveis como sempre, só achei que não tinha necessidade de ser exatamente a mesma história só que dessa vez com todos os pontos de vista.

Kézia 21/05/2022

Não esperava gostar tanto.
Eu amei esse livro.
Quando eu li o primeiro fiquei com gostinho de "quero mais" por conta de todos os outros personagens secundários, mas eu não sabia que o segundo seria tão bom.

Eu amei o desenvolvimento de todos, mas confesso que o Matthew e a Brianna roubaram meu coração.

Foi o final perfeito, todas as pontas amarradinhas, cada um com seu par. Melhor impossível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6