Tuiuiú, o Romeu Pós Golpe

Tuiuiú, o Romeu Pós Golpe Lucas de Lucca

Resenhas - Tuiuiú, o Romeu Pós Golpe

OS-LIVROS-NA-VIDA 20/02/2022

Gostei do livro , o universo que se passa o livro e assustador e muito real , o pior e que existe gente ruim disposta a fazer essas atrocidades.

Beca Nolêto 21/02/2022

2.5
Achei s narrativa um pouco confusa, algumas partes do texto desconexas, mas o final da história me fez querer ler a continuação!

Henrique.Santos 28/02/2022

Bom oq falar desse livro? Primeiramente é muito triste como esse livro pode ser refletido em nossa realidade (sei que provavelmente foi escrito de acordo com tudo oq está acontecendo), mas mesmo assim é triste ver como tudo nesse livro é imaginável em nossa realidade, foi uma leitura ótima só que ao mesmo tempo tanto cruel e dolorida, autor foi impecável nessa história e soube bem como cativar o público.

Flavia Luz 27/02/2022

Foi uma boa experiência
Uma leitura gostosa e rápida de se fazer, te faz passar um pouco de raiva rs o final deixa a gente com gostinho de quero mais, adorei a leitura!

_natalia 02/04/2022

Eu ainda estou em choque com esse final! O conto é tão próximo da realidade que dá até medo de ser um previsão, mas vamos torcer para que não seja. Eu gostei muito da história, só tive dificuldade pra engrenar na leitura e me prender, mas depois que me prendeu, eu terminei bem rápido. Recomendo a leitura, ainda mais nesse ano eleitoral, porque precisamos pensar muito na hora de escolher o próximo presidente e não fazer besteira de novo.

Daniel.Marciano 30/07/2022

Não é o melhor dos três contos
Confesso que depois de ler os outros dois contos, me acostumei a esperar histórias cheias de sangue e vingança, mas depois de conhecer um pouco mais de Tuiuiú, pensei que iria ler uma história um pouco mais profunda e sem tanto sangue.
A parte do sangue realmente não aconteceu, mas o resto também ficou beirando a superfície, gostei das referências às figuras públicas, mas o relacionamento de Tuiuiú com Rian, que é o cerne da história, se foi do mesmo jeito que veio: do nada.
Mesmo assim, eu pude conhecer e odiar um pouco mais os ideais do Messias, e espero que o desfecho dessa história seja com a cérebro dele sendo mastigado pelos seus seguidores hipócritas :)

Oceano 30/12/2023

O terceiro volume da série República dos Unicórnios, achei mais monótono que o primeiro. Ainda não li o segundo já que eles podiam ser lidos separadamente, mas é uma diferença muito grande o tom de Ayla para o de Tuiuiú. A farofa não é tanta com esse, acho que talvez pela já existente familiaridade com o mundo do Reino de Deus, mas eu senti falta de um pouco mais de ousadia como teve no primeiro volume. Dou nota 8 pra esse.